Colocar uma boa ideia para funcionar e conseguir impactar pessoas é a realização do sonho de qualquer empreendedor, o crowdfunding — financiamento coletivo — é uma das maneiras para chegar ao resultado buscado e que vem sendo muito utilizada por todo tipo de negócio. O que poucos sabem é que o resultado de um financiamento coletivo está diretamente relacionado às estratégicas de marketing digital em torno do projeto.
Alguns fatores permeiam o sucesso ou o fracasso no engajamento de uma ação de financiamento coletivo:
- Uma ideia com potencial de engajamento
- O desenho do projeto
- Um sistema de bonificação ou recompensas para pequenos doadores
- O planejamento das ações de arrecadação
- A escolha correta da plataforma e do modelo de arrecadação
- A presença em mídia social
- Uma comunicação segmentada
Focada nas ferramentas de Marketing Digital, a ESPM desenvolveu junto com o especialista de marketing digital, Marcelo Vitorino , o curso de extensão de marketing digital, Estratégias Digitais para Resultados em seu Negócio.
Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre planejamento e aplicação de soluções digitais em diversos ramos de negócios, nos setores público e privado. O curso permitir ao estudante conhecer em profundidade, por meio de exemplos reais, como funciona o meio digital e desenvolver competências para o desenvolvimento e aplicação de estratégias e ações que gerem resultados para pessoas físicas ou jurídicas.
Filed under: Carreira, Comportamento, curso, Informática | Tagged: Estratégia digital, Ferramentas de Marketing Digital, Marketing Digital, Marketing na Internet, Planejamento digital |
Deixe um comentário