Curso de marketing politico eleitoral: entenda diferença entre marketing político e marketing eleitoral


Para se preparar para uma campanha, tanto um candidato quanto sua equipe podem fazer um curso de marketing politico eleitoral e focar em estratégias de marketing para políticos. Por isso, é essencial compreender as diferenças entre marketing político e marketing eleitoral para traçar um correto planejamento eleições 2018. As estratégias entre eles são bem parecidas, mas as divergências são na definição e na prática também, e conhecer esses diferenciais pode ser fundamental para o sucesso de uma comunicação campanha política.

 

Curso de marketing político eleitoral

Master Class de Marketing Politico Digital, ministrado pelo professor Marcelo Vitorino

 

Marketing Político

À primeira vista, pode parecer que marketing político e marketing eleitoral são a mesma coisa, não é mesmo? Mas, na verdade, o que ocorre é uma diferença bem nítida. O marketing político é um conjunto de estratégias com o objetivo de divulgar o trabalho que um detentor de cargo político executa durante seu mandado.

 

O marketing político não está relacionado com as eleições, nem está sujeito às Leis que regem o período eleitoral. Resumidamente, o marketing político nada mais é que realizar o branding do político, ou seja: criar uma imagem dele, construir um perfil público desse político ao longo de sua trajetória política.

 

Sendo assim, as estratégias de Marketing Político têm resultado a longo prazo e devem ter base na continuidade.

 

Marketing eleitoral

 

Já o marketing eleitoral tem o objetivo de adequar um candidato às expectativas do público durante a disputa eleitoral. O marketing eleitoral está relacionado com as eleições e está sujeito às Leis que regem o período eleitoral.

 

O marketing eleitoral trabalha em campanhas curtas que buscam tornar um candidato conhecido por suas propostas e projetos (plano de governo) num primeiro momento. Depois, fazer com que ele seja aceito entre os eleitores; posicioná-lo como o candidato preferido e, daí, leva-lo à vitória.

 

Sendo assim, as estratégias de marketing eleitoral devem ter resultado a curto prazo e a sua meta de conversão é ganhar as eleições.

 

Motivos para investir em curso de marketing politico eleitoral

 

O ideal é começar o marketing político do candidato “hoje” para trabalhar seu marketing eleitoral no período de campanha. Por isso, ter uma equipe que atue diariamente na comunicação e no treinamento marketing político é fundamental para o candidato que quer ter uma boa presença digital.

 

Não se deve utilizar a internet apenas como palanque, mas sim como uma plataforma digital para chamar o eleitorado a construir com o candidato a sua campanha. Se não sabe por onde começar, nada melhor que um curso de marketing politico eleitoral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: