F.A.Q. Yourself

Caros leitores curiosos, resolvi facilitar a vida de vocês e deixar aqui algumas respostas sobre mim e o blog. Se faltou alguma pergunta deixe um comentário que eu respondo depois.

1. Quem é você?

Clique aqui e seja encaminhado para a página onde respondo essa questão.

2. Como você se define?

“Ruim por natureza, mas bom por necessidade.”

3. O senhor é usuário de algum tipo de droga?

Não. Uso PC, por mim a Apple afundaria em um mar de lama, junto com o Big Brother e 90% da programação da TV brasileira.

4. A idéia do blog não foi baseada na Bárbara Gancia?

Quem é essa?

5. Qual o horário de funcionamento do blog?

Já estamos operando 24 horas, torcendo para que, o mais breve possível, o dia tenha 36.

6. O que é exatamente o blog Pergunte ao Urso?

Basicamente o blog Pergunte ao Urso é um grito de revolta proveniente de uma mistureba feita de uma pitada de sarcasmo, um tantão de ironia, duas colheres humor negro, “mei-quilo” de frases de efeito e um ou dois chavões. Basta bater tudo no liquidificador e esperar meia-hora para servir.

7. Como posso ajudar o blog?

Envie perguntas para o pergunteaourso@gmail.com, faça parte da comunidade do Urso no Orkut (não esqueça de responder as enquetes e também propor novas), adicione o blog nos seus favoritos Blogblogs clicando aqui e Technorati clicando aqui.

Se você tiver um blog pode copiar os textos do Pergunte ao Urso, só não esqueça de citar a fonte.

8. Mas qual o objetivo deste blog?

Dominar o mundo e fazer de mim um urso milionário para que eu possa esnobar o Puff.

Sem mais delongas, o objetivo deste blog é muito claro: levar uma dose de irreverência em um mundo cheio de problemas reais.

9. Você tem Orkut? Posso entrar nele?

O blog do Pergunte ao Urso também está no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40636111

Resolvi colocar uma comunidade no Orkut para poder fazer enquetes com mais facilidade. Também tenho meu perfil: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6032308777706702792

Caso você queira entrar no meu Orkut, peça com jeito, não esqueça que eu posso querer entrar no seu…

10. Porque “Urso Branco”?

Não gosto de marrom e com toda essa discussão filosófica racial, fiquei em dúvida se deveria me chamar Urso Preto, Urso Negro ou até mesmo Urso Afro-descendente. Em dúvidas filosóficas como esta, faço como as “secretinas” mais estúpidas, porém dotadas de outras aptidões:

– Dona Janice, marque uma reunião para a próxima sexta? – brada Dr. Olavo

– Mas, seu Olavo, desculpe, Dr. Olavo, sexta é com SS ou CH? – indaga Dona Janice

– Muda para quinta e encerra o caso! – responde Dr. Olavo

11. Esse negócio de Urso não é coisa de boiola, baitola, florzinha, frutinha, queima-rosca?

Outra questão capciosa, mas de fácil resposta. Pergunta para sua senhora, mulher de vida fácil, deflorada, despudorada… Que coisa essa de querer saber quem dá ou não dá? Não me segue porque não sou novela! Quero deixar claro que a maioria dos enrustidos vêem homossexualismo em tudo…

12. Porque resolveu escrever um blog?

O blog teve diversas motivações, os amigos me incentivaram bastante, a falta de humor no dia-a-dia também, mas creio que precisava descarregar um pouco a tensão gerada pelas perguntas que não posso responder pessoalmente. Confesso que ficou divertido poder responder questões sem filtro, na lata, doa a quem doer.

13. Mas porque resolveu fazer um blog com perguntas idiotas?

Lei da oferta. Tive muita dificuldade em fazem um blog com perguntas inteligentes, de fato elas estão bem escassas. Vou parafrasear meu amigo molusco – leia com a língua presa – “Nunca antes neste país se falou tanta merda como agora”.

14. De quem é a culpa pela mediocridade generalizada?

Posso garantir que minha não é! Quando o sujeito vem com uma pergunta, eu vou logo descendo a porrada para ver se o cidadão toma vergonha. Eu acho que tem “culpa todo” mundo: culpa da Xuxa, do Governo Federal, do Papa, dos grupos de axé, das novelas que emburrecem o povo, dos pais, dos filhos, enfim, a coisa está feia mesmo!

15. Quantas perguntas você responde por semana?

Respondo uma média de 10 perguntas, destas umas 2 ou 3 são publicadas no blog e o restante das respostas envio diretamente para o solicitante. Mas se a galera fizer uma vaquinha posso parar de trabalhar e só responder perguntas…


16. De onde você tira as respostas?

Depende. Se for uma pergunta séria que envolva situações mais complexas, consulto amigos que são especializados na área, por exemplo, recebi uma pergunta sobre depressão, consultei três psicólogos para poder responder.

No caso das perguntas estúpidas é bem mais fácil. Basta responder utilizando o raciocínio mais lógico possível.


17. Não gostei de uma resposta que você deu. O que faço?

Antes de qualquer coisa, vá catar coquinho! Aperta Ctrl + W ou Alt F4! O cara que tentou agradar a todos acabou pendurado numa cruz… Se você estiver com muita mágoa no coração, escreva um comentário, costumo aprová-los.

18. Porque meu comentário está aguardando moderação?

Porque estou rastreando seus dados bancários e transferindo todos seus bens para mim… – brincadeira, é leitor, eu tenho que escrever que estou brincando, pode parecer óbvio para a maioria, mas acredite em mim, nem todos entendem uma ironia.

O WordPress não permite que os comentários sejam automaticamente aprovados, portanto tenho que, de tempo em tempo, autorizá-los.


19. Porque meu comentário não foi aprovado?

Tenho uma política de aprovação que considero muito justa, aprovo qualquer comentário que contenha um e-mail válido. Todos os comentários postados têm seu IP gravado no WordPress e eu não tenho o menor pudor em encaminhar aqueles que passam dos limites para o DEIC – Delegacia de Crimes Eletrônicos.

20. Quero receber as atualizações do blog por e-mail, como procedo?

Mamão com açúcar, pode clicar aqui e se cadastrar através do Feedblitz, ou aqui para receber através do Feedburner.

21. Porque recebo e-mails do seu blog?

Você pode receber o e-mail do Pergunte ao Urso por diversos motivos, você pode ter sido indicado por alguém através de formulário ou via e-mail, eu posso realmente conhecer você ou alguma vez você pode ter enviado algum e-mail para mim.

Não capturo e-mails na Internet, acho isso péssimo. Como você já percebeu, não tenho dons extra-sensoriais, portanto não consigo adivinhar seu e-mail…

22. Não quero receber mais os e-mails. Como faço?

Justamente por eu não ter um controle preciso de como seu e-mail veio para em minha lista de contatos, todos os comunicados que envios contêm informações que explicam como pedir a exclusão. Você pode também me mandar um e-mail, agradeço se for de forma educada.

23. Pedi a exclusão e voltei a receber. Você não cansa?

Cara, toda solicitação de exclusão que chega eu atendo, porém não tenho como evitar se alguém incluir seu e-mail novamente através do próprio blog. Porra, apaga essa merda sem ler e ponto final!

24. Porque o e-mail que recebo tem trechos em inglês se o blog é em português?

Atualmente utilizo três serviços on-line para distribuir os comunicados do blog, Zookoda (australiano), Feedburner e Feedblitz (ambos americanos). O fato é que não existe serviço similar no Brasil.

25. Você é um spammer?

Sou! Para sua informação, você também é! Toda vez que você manda um e-mail para alguém sem pedir autorização você está enviando um SPAM, pode ser até mesmo para sua mãe, ainda é SPAM.

26. Você recebe muitos e-mails mal-educados?

De vez em quando recebo um ou outro, costumo ligar o botão do “foda-se” e nem responder, mas às vezes também dou porrada. Estou pensando sinceramente em colocar uma página no blog com os e-mails mais sem noção que recebe, é claro que o e-mail e o IP do indivíduo vão junto.

27. Existe algum critério para publicação das respostas? Você responde por ordem de chegada?

Existe um critério rigorosíssimo para publicação das respostas, o meu. Respondo quando bem entendo e publico conforme me dá na telha, isso faz parte da minha personalidade ursolística.

28. Qual a renda média de um blogueiro?

Eu sou macho rapá, não uso renda porra nenhuma!

29. Você já ganhou muito dinheiro blogando?

Já! Mas gastei 90% dele como bebidas, mulheres sem pudor algum, comida da melhor queo dinheiro pode pagar e jogo, muito jogo. Os outros 10%, desperdicei.

30. E se eu quiser convidar você para sair?

Vou achar que é maluca, blogar não é uma das atividades que fazem um cara sair por aí pegando a mulherada geral. Imagina só a cena:

– O que você faz? – pergunta a moçoila.

– Eu escrevo um blog onde respondo de forma estúpida diversas perguntas idiotas. – respondo.

– Hummm, legal, olha só, minha amiga está cansada… – finaliza a questão com um sorriso amarelo.

Anúncios

25 Respostas

  1. >_> Definitivamente, é esse tipo de personalidade que faz com que o Blog fique melhor…

    Mas, ãhn… Tem como fazer o WordPress aceitar automáticamente os comentários.

  2. Querido ursinho,

    acho você a coisa mais fofa desse mundo, adoro seu blog e suas respostas, chego a passar mal de tanto dar risada!
    tenho vontade de apertar suas bochechas brancas!!
    beijo da sua fã!!!!

  3. hhhaha adoro seu toque ironico e sarcastico nas respostas
    nao sei por quem fui indicada mas adorei
    beijos

  4. Urso amável e sarcástico,adorei quase tudo,mas acho q já tá perdendo a graça…

    Você tá de regime???

    Um beijo na boca e um abraço de urso.

  5. Olá Junkie, vou tentar melhorar…

  6. gostei do seu blog e tal… não vo fazer como as mina ali em cima pq eu sou macho… mas pow, tá show de bola mesmo, dá pra rir muito!

    viciei no seu blog =D

  7. Vc ta desperdiçado cara! ja te falei q vc é muito engraçado? hahahaha
    Mas ô se me responder nesse nivel de dou um soco no olho pra deixar de ser atrevido…onde já se viu!
    No mais, eu chorei de rir lendo isso, o q não é bom, porq to trab e não posso fazer barulho, então tenho q ficar abafando o riso e olhando pro nada fingindo q tava me lembrando de alguma coisa…q situação!
    To Adorando o blog, até pedido de casamento já recebi!ahahahahaha
    Bjos otima semana

  8. legal pra caramba esse seu blog …
    to ficando viciado !!!!

    Um grande abraço de urso…

    abração.

  9. Ursinho… amo suas respostas!!!!
    Parabéns pelo Blog tão criativo e com um senso de humor ímpar…

    Beijos

  10. Eu gostei do blog,mas não tem banner? Queria colocar no meu blog XD

  11. Gostaria de fazer pergunta pro urso branco?

    Relacionamento?

    Ha 5 anos qeu conheco uma pessoa so de vista, bom boa tarde e nada mais, agora um belo dia de manha ele me para e pergunta de dou uma sanche para ele, quer me namorar? com ele me agradou , disse que sim., foi na minha casa/ visitar, muito educado, levou bombom, atencioso pareceu perfeito, fez mil planos, promessas para comingo, eu disse que no decorre nos conheceriamos melhor e sim teria gradnes possiblidade de ficar junto.ok ele aceito.
    Só que, passou 15 dias e não ligou, e depois e ligue preocupada querendo saber o que ouve, ele foi evasivo, disse que tinha muitotrabalho.
    fiquei chateada.
    o que me diz, onde será que eu errei? ou ele perdeu o interesse? fico com vontade de ir falar com ele e dizer umas verdades,mas não tenho corragem.
    aguardo um parecer teu.

    RAQUEL

  12. Estava aqui…no maior tédio on-line…
    Decidi dar atenção para seus e-mails…caramba…já são 01:04 e ainda estou aqui…com a barriga doendo de tanto rir.
    Ganhou mais uma fã.
    E olha que sou seletiva pra caramba.
    Amei seu senso de humor.

    Estarei aqui…sempre!!!

  13. Vc poderia ou saberia me dizer como meu email foi parar em sua lista?

  14. PÔ, amigo, parabéns pelo nlog. Muito bem escrito, bem bolado e sobretudo bem-humorado. Vou postar um link no meu.
    Um abraço de urso.

  15. Urso, você é demaisssss!!
    Estou ajudando a promover o seu blog. Chega de chatice e de burrice na web! Urso rules!!!!
    beijos

  16. […] (opaió) que descobre que seu padrinho Juvenal Antena tem segredos, no caso nosso padrinho o Urso Branco, também tem os seus e muito maiores e mais complexos do que a portelinha pode imaginar!!! E é por […]

  17. E la ia ia

    é melhor ler ” ” do que ser analfabeto, “isso”.

    =D

    =D

  18. acho que homens bananas dão ótimos maridos , morrem de preguiça de começar tudo de novo!!Não confudi-los com Kafas ou PLACEBOS,completamente diferente!! A mulher não precisa ser banana, muito pelo contrário, geralmente é atacada,raivosa e faz o que quer (com o banana).Agora, o banana tem que ser arretado no trabalho, nãopode dar mole não…banana só em casa, na rua…ele vira um macacão. Esse é o macho ideal, pra quem gosta de realcionamentos longos, calmos e sem surperesa.Se vender na feira…eu compro um pra testar.

  19. Após vários ‘cliques’ deletando um tal de “Pergunte ao Urso”, num domingo, madrugada pra segunda, após ter estudado um monte pra uma prova que vou fazer, abri meu e-mail e eis que me daparo com o próprio! De novo! Ao clicar no ‘excluir’ deu ‘chabú’ no meu pc e ele reiniciou (nunca vi um pc tão temperamental!). Hhmmmm….resolvir clicar no ‘tal’ email: fui pro blog do digníssimo!
    Ursoooooo, me apaixonei por você! Virei ‘fã de carteirinha!!!(essas influências ‘Xuxais” me matam!)

    Beijoca pra você! Ou seria “um Xêêêro mais interessante?!?!?!
    Na dúvida…kisses! Valeu te conhecer mais!

  20. Oiiii ursoooooooooooooooooo,
    Daq de Macapá-AP, acompanho diariamente teu Blog….adoro teu senso de humor….
    Bjo grande no bocão!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. OI OI URSO GOSTEI MUITO D VC BJÃO XAU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: