Pai de aluguel? É o mundo pós-XUXA! A resposta mais difícil que dei até hoje!


O ataque dos clones, mais um caso XUXA

Bom dia mestre Urso, tenho um relacionamento com uma garota há alguns anos, tivemos algo mais sério no passado, brigamos, depois de algum tempo voltamos a nos falar e hoje nosso relacionamento é mais informal, já discutimos sobre ter um relacionamento mais sério. Deixei bem claro que não tenho interesse, não estou enganando ela, somos muito amigos e de uns tempos para cá ela vem me pedindo que eu dê um filho para ela. Ela diz que não vai cobrar nada de mim, e como já tem 33 anos, está com medo que com o passar do tempo fique mais difícil engravidar. No primeiro momento a resposta é muito clara, a resposta é não, mas da forma que ela me pediu, sei lá, ultimamente eu fiquei meio em dúvida se de repente eu estaria sendo meio egoísta de não dar o que ela estava me pedindo, gostaria da sua ajuda. Desesperado

Confira a resposta no novo Pergunte ao Urso, clique aqui.

Anúncios

126 Respostas

  1. Hoje, sou em quem faz o primeiro comentário!

    A todos, a pergunta não é FAKE! Leu aí Zé XY? NÃO É FAKE!!!

    Já estou retomando minha rotina, acho que a partir da próxima semana, as coisas voltam ao normal.

    Estou pensando em promover mais dois encontros do pessoal, um na primeira quinzena de julho e outro na segunda quinzena.

    Como muitos sabem, tenho uma relação próxima com o Yamaai. Eu gostaria que fosse nesse local simplesmente por uma questão de segurança, lá, mando eu! Se houver algum impertinente, será gentilmente convidado a se retirar por um dos seguranças…

    Na semana que vem, publico um post com as datas para votação.

    Vocês, caros leitores, têm sido muito gentis em divulgar o blog e a cada mês temos mais visitantes, espero que esteja conseguindo dar as respostas no nível que vocês merecem, mas é muito difícil manter o padrão Urso de qualidade.

    Na última semana, fui, pela primeira vez, obrigado a intervir nos comentários. Desejo que o fato não mais se repita. Este é um blog de humor! Espero não ter mais leitores como o Noah… Prefiro inimigos declarados do que falsos amigos!

    Mas, falando em coisas bacanas, o segundo semestre trará coisas bacanas, como camisetas oficiais do blog e também um livro com as 50 melhores respostas e mais 50 inéditas… É só esperar! Conto com vocês!

    Escrever o Pergunte ao Urso não é uma tarefa das mais fáceis, porém é uma das mais gratificantes. Agradeço também todos os elogios a quem sou submetido, aos galanteios das moças e a fidelidade de todos!

    Beijo, abraço e um até logo!

  2. Vc esta certo Urso, este papo de Pinto de aluguel tb estou fora, tenho 2 filhos com a pessoa que eu sabia que ” seria eterna companheira” este papo de fazer filho por fazer to fora, tenho uma amiga que fez isso e hoje ela e casada com um cara e a filha mora com a avo dela, fez por tinha umas 2 amigas gravidas e ela ficou com inveja, hoje nem olha na cara da menina, o pai, sabe deus quem e, acho que nem ela sabe,hahhah, na epoca ate eu dei uma passadinha por la, mas de camisinha e claro, abracos.

  3. Interessante o nosso amigo. Ele deve ser gente fina, primeiro pq foi escolhido para a missão, e segundo pq ainda considera se deve cumprir a missão ou não. Eu acho que quem devia ter mandado a pergunta é a mulher, pq essa precisa de ajuda, e muita. Trinta e três não é deadline, dá prá ser mãe até os 40, e ela ainda tem tempo prá arrumar um parceira que queira criar um filho juntos, uma família.

    Eu acho que essa moça está trilhando um caminho tortuoso, ela quer inverter etapas, e só vejo uma intenção nisso: pegar o nosso amigo pelo coração, prá quando ele olhar o bochechudinho no colo, sentir aquele aperto no coração, dar as mãos e serem felizes para sempre.

    Ainda fico besta com mulher que acha que filho prende homem. Pq na hora da pensão, que um dia fatalmente seria exigida, ela o pegaria no mínimo, pelo bolso.

    INTERNA essa maluca, e arranja uma garota normal. O urso está coberto de razão. Filhos não são objetos, são pessoas que vão crescer, e se não tiverem acesso às estruturas que fazem um ser humano amadurecer de forma equilibrada, vão ser tão pirados quanto essa candidata à “produção independente” (como se eu acreditasse que ela de fato deseja isso).

    Se vc está tão preocupado em agradar essa mulher, compre-lhe uma jóia, qualquer coisa que lhe desobrigue internamente a suprir esta solicitação. Se vc não quer filhos, nãos os tenha. Simples assim.

  4. Tenho conhecidos que passaram por isso. A mesma coisa, tipo não exige nada… Só que quando o filho nasce, elas não vacilam quanto a pedir pensão para “o filho”. E legalmente, o pai é obrigado a dar pensão, não importa se a mãe exija ou não. Brother, pense também no lado financeiro. Pode ter certeza que é certo, a Justiça irá cobrar. Além do mais, pense se vc irá conseguir ficar longe do filho… Não conseguindo, vc irá perder n finais de semana cuidando do filho (aliás, o certo). Por fim, tenha certeza que haverá consequencias, sim, apesar da sua ex dizer que não. Pense bem… O ideal é uma mulher q vc goste e que queira casar, constituir familia, etc. e quando estiver preparado, principalmente em termos emocionais e de responsabilidade. abraços.

  5. Alguém aí pensou nessa futura criança?
    Não se mede mais as consequências dos atos? Essa gente deve ter sido mimada demais quando criança e não aprenderam a conviver com atos e consequências dos seus atos. Quero, quero, quero e pronto. Que tal seguir o ritmo e a ordem normal das coisas?
    É isso que dá ser fã da xuxa…

  6. OLÁ !
    PERGUNTA INTERESSANTE, E RESPOSTA ELOGIÁVEL.
    PERCEBÍ UMA TIMIDEZ, COM RELAÇÃO AO QUE FOI APRESENTADO ATÉ HOJE.
    MAS, ENDOSSO MEUS PARABÉNS A TODOS, PELOS ASSUNTOS ABORDADOS.
    CARLOS

  7. Querido Urso,
    Vou discordar de vc em alguns aspectos, é uma versão feminina e filhos pra nós é assunto visceral.

    Mulher escolhe o pai dos seus filhos por que vê nele um bom pai…não só pela satisfação na cama ,
    E o homem, por incrível que pareça, também “escolhe” a mãe de seus filhos por outras razões.
    Existe algo mais intenso do que sexo quando falamos em perpetuar nossa especie !!

    .Qual a idade do “reprodutor” em questão ? 33, 35, 38, 40?
    Se for mais novo, minha resposta seria outra, mas, vamos supor que tenha 35 anos.
    Pra ela ter te escolhido , vc deve ser bem resolvido financeira e emocionalmente, deve ser bonito e saudável. A cama deve ser boa mas para procriar mulher quer é segurança.Papo furado que ela vai criar sozinha….
    Vc deve ser um cara bacana, integro..e vocês devem ser parceiros, tem afinidade, são amigos.,.
    Por que ainda não se casou e teve seus filhotes ?
    Se acha que não dá pra coisa (casamento) essa seria uma ótima maneira de procriar, ter uma companheira bacana que não quer ser esposa .
    Muitas neuras de um casamento vocês não teriam, olha que bom !! Tem gente que se casa e tem filhos por motivos muito mais bestas do que esses….

    A única coisa que vc precisa saber é :
    essa mulher, minha amiga, vai ser uma boa mãe ?
    eu verei esse filho como nosso e o criarei pra sempre?
    Sim, por que pinto de aluguel é fria…
    Mas se ficou balançado com a idéia é por que no fundo, ela não é absurda.
    E se achar que dá pra encarar…siga, seja um bom pai.
    Se não for assim, caia fora imediatamente..
    Um beijo e boa sorte….pense muito, muito

  8. Olha esse Urso literário!!

    Interessante a pergunta do cara. Normalmente isso que acontece mesmo: a gente fica na dúvida. Eu, na boa, não tentaria isso. Ela pode querer não cobrar, pode até assinar um contrato, mas aí é que entra o que VOCÊ sente pelo pimpolho. E se você gostar? E SE NÃO GOSTAR?

    Muito difícil. Eu só faria isso casado mesmo, na boa.

  9. Salve salve, esse tema resgatou meu interesse em ler o blog.

    Post Show de bola, Urso.!

    Meu primeiro pensamento foi, como confiar em algo q sangra 1 semana sem parar, e não morre! rsss

    Caro amigo, se vc acha q seria tao simples dar uma criança pra essa sua amiga, pare um pouco de pensar nas putarias, bebedeiras e baladas e PERCEBA o mundo ao seu redor… TAH FODA! mundo cão mesmo. fala pra sua amiguinha que vc nao tah afim e se ela nao consegue arrumar um cara decente pra fazer família é por que ela não merece! mas que sozinha ela NÃO AGUENTARIA!!!

    E não é só isso, mesmo não pagando pensão (o q eu acho dificílimo) vc se sentiria na obrigação de visitar, dar atenção pro teu moleque… Ou VC NUNCA SENTIU FALTA DO TEU PAI???????
    Pense q ela vai começar pedindo 1 forcinha pras fraldas, ou pro leite NAN q é caro pakaraiiii , escola, enfim.

    OU vc assume o tesão junto com o stress q tem todo casal, ou continua na boemia, tomando bohemia…

    POR FAVOR, NAO FAÇA FILHO ATOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O MUNDO JAH TAH CHEIO DE PESSOAS QUE NÃO SABEM NEM O Q ESTAO FAZENDO POR AKI

  10. Ops, faltou completar…

    Pergunte pras mulheres do blog, o que elas achariam de casar com 1 cara que já tem um filho com ex…

    Alguns moldes de vida parecem antigos pros dias de hoje, mas se vc parar pra pensar, eliminam muitos problemas q temos hj na sociedade como Drogas (pais separados, infelicidade na familia é 1 das causas principais ) Maternidade precoce (filhas q querem fugir de casa ou nao tem instrução suficiente)

    Etc

  11. Olá Urso amigo beijão para ti…sua resposta foi perfeita…caro amigo desesperado…estou com o Urso vc tem q decidir isso sozinho pensando sempre q dar de comer a uma criança não é tão difícil assim, mas educar, dar amor e atenção aí já é bem diferente…vc não pode só pensar na sua “amiga” pq nós mulheres damos conta sim de criar e educar os filhos…mas eu particularmente tenho maturidade suficiente para admitir q um filho sente sim muito a falta de um pai…então se vc quer ser pai…vá em frente e façam um filhos juntos dando amor carinho e educação….mas se não chegue em sua “amiga e fale a verdade já q vcs têm uma relação “aberta”…

    Bjos para tds…

  12. esse é um assunto bastante delicado… um filho une duas pessoas para o resto da vida. por mais q ela diga q nao vai cobrar nada de vc, acho impossível acabar cumprindo isso a risca. pode ser que no fundo ela pense assim agora, num primeiro momento, mas depois que a criança nascer vai querer saber quem é o pai, e acho q a própria mae vai sentir essa necessidade de colocá-lo em convívio com o pai. bom.. eu pelo menos sentiria.. na pratica a teoria é outra e acho q essa decisão deve ser tomada com muita cautela pois com certeza mudará a vida dos dois.

  13. Sei lá….não estamos só pós-xuxa, estamos no mundo pós-ftudo, genética, comunicação,tradição,nada é convencional. Isso pode ser novo, dar problemas mas é uma realidade.
    Filhos de pais separados podem ser mais bem resolvidos que filhos de um casório convencional.
    Gays estão se casando e tendo família.
    Homens “estão tentando” engravidar .
    Pais ficam em casa cuidando dos filhos enquanto mães vão ao trabalho.
    Portanto, se ela quer criar um filho sózinha, poder pode e não necessariamente vai ser um problemático…mas se vc ajudar vai ser muito, muito melhor !!
    O que a gente acha de casar com um cara que tem um filho com a ex ? Acharia ótimo, eu também tenho e quem cria 1, cria 2, e põe todo mundo no mesmo quarto!!

  14. Perfeita resposta, principalmente no final, ond vc fala sobre como as crianças têm crescido de um tempo pra cá.

    As pessoas devem buscar ter uma família e se estruturar.

    Se ela quer ter um filho e não quer ter marido mande adotar!!! Não caia no golpe da barriga heuahuehuaheuhe

    Att

  15. Querido urso quando recebi o seu e-mail e vim verificar o assunto fiquei passada parece Historia de Novela da Globo, riririir.
    Olha cara bacana a sua atitude, mas desculpa mas vc pode se dar mal, pois hoje ela pode estar bem e daqui algum anos?
    Outra e se o nenem nascer com algum problema ( que Deus o quarde) mas ninguem está livre?
    Porem aconteça o que acontecer vc jamais pode alegar alguma coisa pois vc é o pai do filho dela. Pense nisso.

  16. tem uma palavra, talvez brega pra alguns que é Família, que inglês FAMILY nos facilita entender seu significado.

    Father and Mother I Love You….

    Qual valor que vc atribui à sua ?

  17. Gente… ex-caso existe. Ex-filho não. Hoje o relacionamento é calmo, sem cobrança, tudo light mas credite, caro Desesperado: Não será assim prá sempre. Duvido que você consiga tocar a vida como se não existisse uma semente sua crescendo por aí. E se elase casar com um psico violento ou pior, um pedófilo? Sei que estou dramatizando mas sabemos que não é impossível. Será que conseguirá viver sem tomar conhecimento do que SEU FILHO passa? Aí, logo entrarão as cobranças, as difrenças e etc e aí.. adeus paz. Para os dois. Hoje ela acha que não cobrará nada mas as coisas não são tão simples. Acredito SERIAMENTE que temos de ser responsáveis até na hora de adotar um animalzinho de estimação, imagine então colocar uma pessoa no mundo. Meu conselho? Pense bem. Um mulhão de vezes se precisar. Seu coração éseu melhor guia. Siga o que ele ditar e não se arrependerá. Não realize o desejo da moça só para agradá-la. Filho é coisa muito séria e é prá vida toda.
    Beijos e juízo.

  18. te falá meu!
    Que papo é esse sobre você ficar mal se fizer e ela se você num fizer, que doidera egoista é essa?
    A questão principal é sobre uma criança que pode ou não vir a nascer, ACORDA MEU: “um ser humano”……
    Filho não é como certas coisas que se faz no banheiro não, e se caso não agradar quanto a forma ou o cheiro é só puxar a descarga!
    Sei o que tô falando porque sou separado e crio meus 4 filhos sozinho… Cuidado e Pensa bem!!!!

  19. De fato a questão não é das mais faceis, mas concordo com o urso, esqueçam um pouco a vida do eu que mando nela, e pensem que existirá um outro ser que por um bom tempo será totalmente dependente de seus pais, e coisa que hj vc faz falcimente, como por exemplo, não ter hora pra chegar em casa ou até mesmo dormir fora não existirá mais, alem da liberdade perdida, não haverá mais tempo pra vc mesmo, e mesmo que seja o suposto pai que está em divida, lembre-se que mesmo que ela não te cobre nada, um dia a criança cobrará, vai querer saber quem é o pai e um dia sair junto, Vc provavelmente teve um pai, pense como seria sem ele, e descida se é justo fazer uma criança, na qual não terá essa figura paterna por perto, para lhe apoiar e ser seu heroi!!! Espero poder ter contribuido um pouco!!

    Bjos a todos

  20. Concordo com tudo, principalmente com a frase ” não quer filhos, não tenha filhos”. Simples assim.

    Tb acho estranho esse papo de ter um filho sozinha. Uma criança precisa sim de um pai e de uma mãe.

    Moderninho demais esse mundo pra mim viu? rs

    Beijos de aniversariante!

    CA

    (obrigada pelo recadinho no orkut!)

  21. Olha amigo, filho é a coisa mais sagrada e bela que Deus permitiu ao homem ter, e por isso nada, mas nada no mundo faria com que eu tivesse um filho com alguém nestes termos. Se com um relacionamento equilibrado já é tão dificil criar um filho hoje em dia imagine com um filho de chocadeira? Os seus vínculos com ele serão eteros claro, mas e os laços? Se você tivesse dito que ficou balançado porque também quer ter um filho, porque o seu lado pai está pedindo eu até entendeira, agora fica em dúvida porque acha egoísmo? Convenhamos amigo, vc não está pronto para ser pai, filho não é decisão do tipo, vou ser pai ou comprar um skate? Va curtir sua vida e procure uma pessoa para ter ao seu lado, construa laços e depois quando ambos estiverem prontos tenha seus filhos num lugar chamado família.
    Abraços
    EC

  22. Essa história de que eu não quero porra nenhuma de vc (a não ser a porra da porra) é balela. Espera a dona dificuldade bater na porta pra ver se vc não vai receber a visitinha de um oficial de justiça te informando que vc agora tem que depositar 30% do miserê que vc ganha pro bebezinho lindo que vc “deu” pra sua amiguinha que não queria porra nenhuma.

    kkkkkkkkkkkk

    Essa tem que entrar no rol das mentirinhas tipo “Eu só vou por a cabecinha…” kkkkkkkkkk

    Desculpa, mas se for alugar seu piu-piu, faça-o então pra quem tenha condições de te pagar. E muito.

  23. Não vai cobrar nada??????????? Rssssssssssssss. Todos sabem que nós mulheres somos mestres na arte da cobrança. Rss. Espera começar as despesas, o trabalho que não é pouco e os problemas. … querido desesperado, se não quer ficar mais desesperado ainda PULE FORA . Não faça nada sem ter certeza de que é o que deseja pq vai dar merda.
    E essa moça… Não vou fazer juízo de valor mas falo por mim. E olha que meu “prazo de validade” não está muito longe do fim, mas só tería um filho de um único homem na minha vida. Porque ele é o grande amor da minha , o único. E só se ele quisesse. Deve ser terrível prá mãe e prá criança ter um “pai” que não assume o seu papel na estória de peito e coração abertos. De qualquer outro homem não quero filho nem se for adotado. Posso estar sendo idiotamente romântica mas sempre achei que filho deve ser concebido com amor e respeito e eu só me sentíria assim com esse único homem da minha vida, mas como as pessoas não são iguais. CUIDADO com a decisão que vai tomar. Voces dois podem se arrepender. Conhece o ditado “na briga do mar com o rochedo quem sofre são os mariscos” ? Pois é bem por aí.
    Beijos e muita luz prá todos

  24. De volta ao Blog…

    Adorei a pergunta!!!

    “Desesperado”…

    1º. Vc quer ser Pai?
    2º. Vc está preparado para ser Pai?
    3º. Vc acha que ela seria uma boa mãe para os eu filho?
    4º. Vc tem certeza que é possível manter um vínculo com ela pro resto de suas vidas de forma amigável?

    Se vc respondeu positivamente a todas as respostas acima…vai em frente!!!

    beijos :*

  25. Gostei muito da resposta do Urso. Achei realista. Viu dar um pitaco ao desesperado: não pense na decisão como sendo algo que afetará apenas a sua amiga. Pense que, se resolver conceber um filho com ela ou com outra, pense que sua decisão implicará na sua paternidade automática, logo, vc terá responsabilidades, dificuldades e prazeres com ela. Conclusão: para decidir, pense se vc quer ser pai e se ela é a mãe que vc gostaria para o seu filho.
    Como o urso disse, filho não é objeto. Então vc não “dará” um filho a ela, vcs terão um filho! Boa sorte!

  26. Concordo com a Swet,
    o que é família ?alguém perguntou….
    fam´lia é a coisa mais importante na vida de um
    indivíduo, mas não é algo estático….o conceito mudou
    e muitas fam´lias não convencionais dão de 10 em
    fam´lias fixadas,paralizadas.

  27. as vezes vc é bonito e inteligente e ela quer apenas seus bons genes…..(mentira deslavada)
    Se ela quisesse um filho sem ter o direito de cobrar nada do pai,ela caçava um doido e dava um jeito de ficar gravida dele e nunca mais ver ele.na vida……
    Obvio que ela vai cobrar td q tiver direito de vc…
    bem megalomaniaco da sua parte achar q é só pra perpetuar seu DNA……

  28. Caro desesperado

    Antes de mais nada, por que o desespero?

    Calma rapaz!!!

    Vamos aos fatos: ela quer ter um filho contigo e quanto a você?

    Muitas das respostas acima se prendem a conceitos que nos remetem ao passado, à forma como as famílias “normalmente” se organizam.

    Muita gente ainda está preso a isto e é realmente difícil fugir deste modelo, mas nós temos em nossas mãos escolher o nosso modelo, só que isto é difícil, muito difícil.

    Eu tenho filhos. E sou separado.

    Eles vivem parte comigo e parte com as mães.

    E funciona.

    Porque todos querem o melhor, não só para si, mas para os maiores interessados, os filhos.

    Não acredito na estória de que ela não vai cobrar nada. E este nem é o ponto principal no meu ver.

    Se você estiver a fim de entrar nesta, pense que você tem uma “dívida”, não com ela, mas com a criança.

    Se vocês têm o desejo de ter um filho (isto inclui você), possuem condições financeiras e emocionais de partir para isto, se vocês se admiram, se respeitam, possuem amizade e carinho um pelo outro, pode ter certeza de que vocês têm mais do que a grande maioria de casais por aí.

    Se este modelo te parece bom e você também QUER, sigam em frente e seja feliz, agora, fazer algo só porque ela quer…

    Existe um terceiro que é o maior interessado nisto tudo e este vai ter todo o direito de te cobrar um dia!

    E VAI !

  29. Querido amigo Desesperado:

    Veja as coisas pelo lado dela: ELA TE AMA MUITO!!! Pq nenhuma mulher que queira fazer sua família aguenta um homem que só dá uma comidinha de vez em quando se não amar muito… talvez ela até nem queira te prender, mas ter um pedaço de vc pra sempre juto com ela… ou não… depende da evolução mental da criatura…

    Quanto à pensão: ela somente será obrigatória mediante exigência da mãe. Se ninguém sabe que vc tem um filho como um juiz vai te obrigar???

    Quanto ao seu lado da história: pode ter certeza que no fundo, lá no fundo, apesar de toda essa sua “liberdade”, você a ama também… se não amasse sequer consideraria esse pedido. Olhe mais a fundo dentro de você…

    Se der o filho a ela, ela pode nem te exigir nada mesmo (eu não exigiria, mas também não deixaria que se aproximasse), mas e vc? Não vai querer exigir a companhia do bebê?

    Pense… a resposta está em vc mesmo…
    Bjus

  30. Pinto de aluguel. Tem coisas que só lemos no P.a.U. Huaheuheuaheaueaa

    É mermão, filho não é como tamagochi, que você desliga quando enjoar…

  31. Pai de aluguel.
    Bem…filho não é consolo,filho não é um produto,filho que nasce sendo amado ,desejado e amparado por pais amorosos já dá trabalho ,imagina uma criança que vêm para servir de prêmio de consolação para uma solitária mulher.
    Pode ser que ela venha a ser uma ótima mãe e você um pai maravilhoso,mas será que vocês tem noção de como é criar,amar e educar uma criança?
    Adoção é o maior ato de amor,pergunte se ela quer gerar um filho ou ser mãe.
    Beijos a vc urso e a todos do blog.

  32. Sai fora, como diria hermanoteu: “Corre negada !! ” kkk..eu tb ja tive umas propostas deste jeito, e depois de pensar muito larguei a garota e vi que os problemas só iriam aumentar, além é claro da responsabilidade, dinheiro..e um filho é para sempre, já viu ex-filho? Nao né, mas ex-mulher sim..portanto caia fora a menos que queira, ai já é outro problema !!!\

    Mas se realmente tivesse certeza de que queria, nem ao menos teria feito a pergunta aqui no blog, portanto se tem duvidas, não faça…afinal no futuro os filhos terào problemas com stress, poluicao, falta de agua, falta de ar (afina a poluicao ta foda), e ainda procurar um pai…é muito para a cabeça do muleke..

  33. Concordo totalmente com a resposta do urso, e além do mais gente é como disseram num comentário aí em cima o mundo tá cheio de gente que num sabe nem o que fazer da vida, trazer uma criança ao mundo num é so fazer e pronto… Criança exige cuidado, estabilidade emocional dos pais.. Pensa uma criança nascendo sem pai já de cara?tem que dar estrutura pra criança..é muita irresponsabilidade da moça ter umas idéias dessas..Pai faz falta sim, é importante sim!! Onde esse mundo vai parar gente??!

  34. Caro desesperado,

    Cai fora dessa…da idéia de ter um filho, não da moça.
    Lembre-se que vc vai ser obrigado a pagar pensão depois.
    Portanto, se for um desejo só dela, ela pode realizá-lo com outro, não somente com você.

    Cuidado!

    Um abraço.

  35. Passo por um caso semelhante … Mas não vou cair nessa de que só serei repordutor … Se for para ter tem que ser algo com amor e com objetivo de montar uma familia … Não podemos mais colocar filhos no mundo por impulso ou simplimeste por descuido, devemos cuidar dos nosso filhos com amor dignidade e mostrando oque é certo e errado…Para que no futuro não tenhamos mais marginais sem espirito humano ..

    Ué cade o Zé X Y que não resopondeu nada até agora …

    Abraços a todos

  36. A propósito, cadê o Zé XY???

  37. Ah Lindinha, eu não concordo com vc,

    Acho q ela quer filho mas como no banco de esperma é caro ela prefere que ele doe free para ela. Daí é assim, se fez o filho é vínculo ” forever” vc também vai curtir a criança, vai babar por ela, vai querer do lado, tua família inteira, enfim!
    Meu conselho é cortar as relações com a menina o q como resultado fará com que ela além de um genitor encontre alguém que queira por prazer abastecer o ninho!
    Ter filho por ter acontece, eu tenho amigos gays que queriam que eu engravidasse deles para que eles pudessem ser pais, dai até brinquei que caso não engravidasse até aceitaria, ué por que, não? 😀
    Depende da tua prioridade, claro que é fato…quando estamos no momento de achar que o bofe é o cara dos sonhos (isso dura ai uns 4 anos) achamos que temos que engravidar por amor, mas se o felizardo não aparece, vai na seringa, no banco de esperma ou no primeiro mané, porque convenhamos né, sem prazer seria péssimo kkkkkk

    E pra mim tá claro que não existe amor, só se for ao bolso dela! Uma inseminação tá ai uns 10 paus, imagina? Nas clinicas de bairro ela pagaria uns 2 mil.

    Melhor ter com quem conhece né, agora amor???? Conta outra

  38. Amigo Urso,
    Lendo este caso em específico, não pude deixar de fazer remissão a todos os processos de investigação de paternidade que atolam as varas de família.
    Deste exemplo então já vi, na minha mão uns 10
    Ela não quer nada dele, só um chorãozinho para chamar de seu…..
    Olha isto é preocupante.
    Vejo diversas situações em que inocentes são contrapostos a estes tipos de situação sem saída aparente. Crianças esquecidas em casas de vó, pais que somem.
    Independente do nível financeiro.
    Dinheiro quase não tem relação com o caráter dos pais.
    Se ele te mandou esta pergunta.
    Ele cogitou da hipótese de cumprir a proposta…. Do contrário nem ocupava seu tempo de neve com isto.
    Mas o papo é sério e não tem nada que ver com o sentimento de nenhuma das duas partes.
    Esta criança pode ser o estorvo á uma nova relação da mãe. E ela nem está levando isto em conta.
    Desculpem-me todos pela franqueza , mas o meu serviço me afasta destas idéias propostas.

    Ñão tem nada a ver ele ser bonito, inteligente, rico, bem sucedido, nada, nada , nada. Ele pode ser o Brad Pitt depois de todos os filmes, se ele não quer ser pai da família constituída junto com a mulher, esta relação só deixará uma vítima, inocente, que cresce num mundo de rejeitção e desesperança.

    É a minha opinião.
    Um abraço a todos.
    Tilelê

  39. Impressionante como a maioria dos homens aqui só pensa em dinheiro… pensão, pensão, pensão e não na carga emocional dessa proposta… que é um preço muito mais alto a ser pago.

    O desesperado em questão nem disse se a mulher ganhava bem ou mal…

    De qualquer forma, conheço mulheres que tiveram filhos sem nem sequer contar ao pai biológico, e estão levando isso numa boa há anos… até o/a filho/a crescer o suficiente pra exigir essa informação. Nesse caso, o preço vai vir tarde demais, e pode ser alto. A não ser que elas convençam seus herdeiros de que uma pessoa não precisa de pai.

    Por outro, acho legal que duas pessoas que se adorem, mas não querem ficar juntas, perpetuem a espécie, se assim desejarem. Não seria o primeiro nem o último caso no mundo… e, muitas vezes, a amizade de verdade é um milhão de vezes mais importante que o amor. Pelo menos, tem maiores chances de ser eterna…

    Por um terceiro lado, e esse é totalmente pessoal, acho que tem gente demais no mundo e que as pessoas não pensam uma nas outras (você pensa, o que te torna diferente da maioria, parabéns), o que torna o mundo perigoso e cruel demais para se querer colocar mais gente nele.

    Essa decisão tem de vir do seu coração. Boa sorte!

  40. Perfeita Tilelê,

    I la ri la ri la ri ê 😀

    Tadinha da criança!!!!

  41. NÃO NÃO NÃO

    Não tenha esse filho com ela.

    Ela diz q nao vai sobrar responsabilidade, mas nao é assim. Ela faz DNA e já viu. Se registar vai ser pior ainda.

    Se ela ficar desempregada, quem paga? VC
    Se ela morrer, quem cuida da criança? VC
    Qualquer rolo quem resolve? VC

    Se nao estiver a fim de aguentar rojão, cai fora
    Se estiver…

  42. Discordo da Juju
    Sou mulher e gosto de homem e casada!
    E não considero viceral filhos. Tanto que não os quero.

    E se ela quer tanto ter filhos e o não o homem ou um marido, que adote!

    Concordo em gênero, número e grau com o Urso, quando ele diz “em boa parte dos casos, o homem é um meio para a realização, não fazendo parte do final do sonho.”

    É o que mais vejo…

    E com certeza cara, ela vai pedir pensão pro filho e se não pedir a criança vai querer saber quem é o pai…

  43. Desesperado, cai fora.
    Se ela realmente quisesse filho sem “cobrança” ela iria num banco de espermas. Arrumaria um “pai de aluguel” mas alguem que ela não conhece nem poderia futuramente vir a cobrar…
    Ela pode ate não te cobrar inicialmente, mas depois será inevitavel, pois ela ainda não faz idéia do trabalho e gastos que uma criança dá.
    A não ser que vocês façam um contrato pré-fetal (na falta de palavra melhor) e esteja bem claro no mesmo que as suas responsabilidades terminam no momento do Beta-HCG Positivo
    uahuahuhua
    Abraços

  44. Não sei porque Urso, mas fiquei com a sensação que você viu Sex and the city antes de responder ao Szafir de araque aí…

    Bezzos,

  45. Valzinha, minha querida
    Este tipo de contrato inexiste.
    Eles não podem dispor sobre os direitos do pititinho ou inha.
    E nem se imiscuirem das responsabilidade previstas no ECA.
    Então….
    Melhor não brincarem de papai e mamãe sem o saquinho de sacolé.

  46. Só fico me perguntando que idade tem este moço? Não me parece jovenzinho, mas é um bobinho né?

    Concordo que você não deva “dar” esse filho para ela. Até porque ninguém aqui nos posts se lembrou do caso Isabella né?

    A menina era a enteada da Jatobá, que morria de ciúmes do Nardoni. A própria família Nardoni temia deixar a menina na casa da Jatobá.
    Ora, é assim que vai ficar a situação deste moço, quando ele se casar e formar nova família.

    O filho (a) da ex-namorada-mulher vai passar os finais de semana na casa da madrasta.

    E aí? Já viu o problema né? Até porque ex-mulher, seja casada ou só amigada, é pra sempre!

    Talvez ele esteja se sentindo envaidecido por ela querer que ele seja o reprodutor do filho dela, só que ele não é cavalo, né?

    Quando muito, um burro chucro….

    Se bem que como diz o ditado: Mais vale um jumento que me carregue, do que um cavalo que me derrube!

    Acorda, jacaré!!!!

  47. Urso,
    Concordo com você. Eu não tenho filhos, mas sei que não é fácil criá-los juntos, pai e mãe, imagine num “trabalho solo”. Realmente é preciso pensar na criança, em como será para ela não ter um pai presente, os questionamentos serão intermináveis.
    Eu sei que muita gente pode dizer: “e os filhos de pais separados, e os órfãos, não sobrevivem?” Sim, mas não por que isso foi planejado por alguém, e não acho justo fazer isso com uma criança de propósito. É preciso muita responsabilidade ao se tomar a decisão de ter filhos.
    Enfim… é só o que eu penso, e isso não significa que seja uma verdade absoluta he he
    Não sei se eu já te disse isso, mas sou fã do teu trabalho neste blog, muito bom mesmo, não deve ser fácil…
    Admiro teu “jogo de cintura” ao dar as respostas, tua franqueza (que na maioria das vezes beira a crueldade he he), e, principalmente o modo como você responde ao que imagina que as pessoas vão pensar quando estiverem lendo-as, fantástico.
    Acho que chega por hoje. Seria interessante poder conversar com você, de verdade.
    Abraço

  48. Já sei q vc nao gosta de bajulação mas essa sua definiçao das expectativas da mulher nas quais o homem é somente um “meio” é PERFEITA. As mulheres estao cada dia mais egoístas e ao mesmo tempo nao sabem o q querem… o pedido da moça é egocéntrico e ainda por cima irreal, porque hoje ela diz q não quer nada do cara, no dia seguinte ela muda de idéia (coisa tão rara em nós mulheres) e a justiça está do lado dela, e ai cara, desculpa a palavra, fudeu, e lá vem a conta do almoço. Se vc não quer ser pai, não tenha um filho, e ela que recorra a outros meios para engravidar, na minha opinião é pura chantagem emocional, e ela quer tentar te segurar com um filho… boa sorte

  49. Denise,
    Não disse que toda a mulher tem que ter filhos para ser mulher de verdade,gostar de homem etc…
    mas , em se tratando de filhos, quando vc quer te-los ou já os tem, é visceral mesmo
    E quando a bate a loucura de querer te-los, e as vezes não estar na situação ideal….é uma decisão muito dificil por que mexe muito com a mulher.
    Acho essa mulher, ao contrário do que dizem aqui, corajosa, honesta …ela já podia ter ficado grávida dele se não o fosse. Ela está dizendo pra ele:
    te admiro, queria ter um filho com vc.
    Ele é que tem de ser maduro pra dizer não, não quero ter com vc, ou sim….vamos lá que eu “banco” em todos os sentidos essa criança..

  50. Ouça a palavra do povo: “não confie nas mulheres!”

  51. rsrs, é Diogo, mas o povo também diz :
    Homem é tudo igual, tudo safado !!

    Solitário , é vc que está aí ? Por que não passa lá lo Buteco ?

  52. Futuro Pai,

    Eu cresci e fui criada um pouco fora do padrão das outras meninas, então naum tinha sonhos com casamento, príncipe encantado etc. Mas, como mulher que sou, sempre sonhei com a maternidade, planejada e independente, sempre soube que se eu não me casasse, engravidaria antes dos 40 anos. Pensava que talvez eu precisasse recorrer a um banco de sémem, caso eu não estivesse envolvida em um relacionamento sólido. Trabalho e vida social eram minhas prioridades, sempre. No meu planejamento, quando estivesse madura e bem sucedida profissionalmente, financeiramente, com uma carreira estável, daria início ao meu projeto de filho. Eu sabia, e sei, que as crianças precisam de referência masculina, mas não necessariamente de proteção masculina, sei também que tios, avôs e namorados da mãe não são referências paternas, mas são referências masculinas, e isso é o bastante.

    Mas não aconteceu conforme o planejado, minha filha veio antes, sem planejamento, mas bem-vinda tanto quanto se fosse. Me casei, o que também naum estava planejado. Me separei, o que naum estava planejado. E sou feliz com minha filha, me relaciono bem com meu ex, excelente pai, e estou retomando meu planejamento abandonado.

    Digo que, vc pode ser um bom amigo e um excelente pai, assim como meu ex-marido. Ou pode indicar um banco de sêmem para sua amiga. Saiba que isso é comum, não é o fim do mundo, existe uma geração inteira de mulheres que serão mães, independentes de estarem ou não se relacionando com os pais dos seus filhos.

  53. DiGo> ouça a minha palavra: aprenda a gostar das mulheres!

  54. Oi, gente

    Nem sempre tenho postado alguma coisa, mais, acredito que nesta questão não há duvida o filho não é um objetivo, que por interesse de um ou do outro deve ser criado ou deletado da vida das pessoas, se fosse para ser assim não necessitariamos de ter os dois. vejo hoje a banalizaçao de tudo, isso tambem reflete em nossas vidas, com a primeira instituiçao na qual vivemos é a familia e ela estando tão desestruturada retira a estrutura de todo o resto.
    Espero que o mesmo pense bem no que fará com o restante de sua vida, apesar de muitas pessoas deste blog, gostarem ou desejarem uma vida livre e agitada, porém, a agitação passa e ninguem quer um parente velho dando trabalho em casa. Talvez passar seus ultimos dias solitario não seria um de seus objetivos.

  55. Gente, ter filho dá trabalho,viu?! Segurar o piano sozinha por opção é meio loucura, sei lá, cadum cadum, mas se eu fosse o cara saía fora, ter filho sem ter certeza se quer ou não, sei não, acaba sobrando para o rebento.

  56. É um ser humano, pô!!!

  57. o solitário (ele não é fake) está na área e o zé xy sumiu. mas na pergunta anterior apareceu Sol com maiúscula e não sou eu…

    a resposta do polar foi caprichada.

    resta saber porque essa xuxa escolheu o nosso szafir… por ele ser bonito, ou por ter posses, ou teria esperanças de ainda conquistá-lo c/ o filho?

    conselho? também voto no: não faça o filho.

  58. pois é sol, o Zé tá no boteco acho que ele não quer conversar sobre o tema de hj,
    já convidei o solitário pra ir lá no buteco, vai ser super bem vindo!!

  59. Essa situação não é incomum. Eu já passei por isso. Era uma fixação para ela a maternidade, uma verdadeira compulsão, fosse com quem fosse. O prazo de validade da moça estava expirando com 36 anos. Escapei por pouco, pq assim como o desesperado, fui assimilando a idéia, induzido pelo envolvimento emocional. A paternidade é um vínculo eterno, com raras exceções, e tb um vínculo jurídico que dói no bolso. Não sei do destino maternal do affair, depois que aos 41 anos, segundo ela, perdeu o filho em gestação, “programado com um namorado”. Até na internet tentou atrair algum touro reprodutor. Depois, nada mais soube da distinta. O que fica, entendo o desesperado, é uma ponta de paternidade frustrada, “o filho que não tive”. Esse sentimento leva algum tempo para desaparecer. Então, como disse o Urso, sobrevém o racional e nos damos conta da verdadeira estupidez a que estavámos prestes a cometer. Não sou daqueles que defendem que a paternidade é dispensável e que a mulher do futuro verá o homem como um ser sem função, dispensável. A maternidade solitária até poderá funcionar em certas ocasiões. Porém, é evidente, por demais, que as necessidades afetivas da criança estará posta em segundo plano. Ouso afirmar que se afigura uma irresponsabilidade suprimir a figura paterna. E, algum dia, ela terá que responder ao filho(a) perplexo a inevitável pergunta: “Mãe pq todos têm pai e só eu não?”. Ela que vá explicar e convencer de forma que a criança preencha o vazio que herdará para a vida toda. Filho, ilustres, NÃO É ANIMAL DOMÉSTICO!

  60. Desesperado,

    se ela quer ter um filho SEU, entenda uma coisa: ela gosta de VOCÊ… e você já sabe disso, não é? Tanto que já deixou bem claro a ela que ela não passa de “um relacionamento informal”, para que ela não nutra maiores esperanças.

    Porém, se ela te fez esse pedido, saiba ela nutre… No mínimo, ela vai esperar que você se comporte como o pai que ela imagina que você será para esse filho.

    O problema é esse, você não quer ter um filho, e pelo visto, muito menos com ela.

    É fato bem conhecido que a idade ideal para a mulher ter filhos é até os 35 anos. O que não quer dizer que não se possa ter depois, porém, os riscos aumentam em progressão geométrica a partir dessa idade, e as chances de engravidar naturalmente só vão diminuindo, e muitas mulheres entendem essa idade como uma sentença, um prazo de validade.

    Ela está com 33 anos. O ideal seria que ela tivesse um filho com um homem que quisesse ser pai, e o principal, pai do filho DELA. Um homem que a amasse e desejasse constituir uma família com ela, isso seria o melhor para todos, e principalmente, para a criança. Mas não vou discutir isso aqui, porque a resposta está direcionada a você.

    Então, minha sugestão é que você defina pra si mesmo o que quer com essa mulher. E se chegar à conclusão de que só quer continuar com um “relacionamento informal”, pense um pouquinho nas expectativas dela.

    Em resumo: desocupe a moita, para que ela possa ao menos ter a chance de conhecer alguém que queira ser o pai do filho dela.

  61. nonsense,
    vc é um homem de muito bom senso !!
    Das análises .,masculinas, essa foi a que mais me convenceu.
    e Desesperado (não sei por que o desespero,ela ainda não teve o filho !!)
    pense no que a Penelope disse: desocupe a moita para que ela tenha chance de encontrar um cara legal, o pai do filho que ela tanto quer.

  62. Solitario estou aqui,

    Precisa de minha assessoria para vc finalmente perder o APELIDO DE CABAÇO de TITÂNIO?

    Quer azarar umas gatas por aí,

    Vamo nessa cara, sou o macho trash alpha.

    Estava enrolado no trabalho hoje,

    Vou ler tudo que o Ursão escreveu depois posto.

    Sei que não é “FAKE” certo Amigo Urso, rsrs

    Abraços

  63. Com certeza, desocupe a moite caso não queira, porque ela ainda tem tempo, pelo menos uns 6 anos.

  64. Aos amigos que dizem: Nossa!!! Você anuncia tanto esse “blog” e nunca comenta nele? Aí vai meu primeiro comentário ao leitor “desesperado”.

    Como você mesmo afirmou meu rapaz, entre brigas e reencontros, seu relacionamento hoje é informal, então, isso não te sujeita a nenhum tipo de responsabilidade com essa pessoa. Pensar o contrário seria total imaturidade da sua parte. Só não entendi quando você se referiu a ser meio egoísta, por não ceder à vontade dela. Me parece que esse relacionamento representa à você algo mais do que o informal, senti um quê de sentimento e medo de perder algo que te satisfaz. O medo é indispensável nesse momento, pois lidamos com riscos, frustrações ou algo que ameaça o psicológico.
    Mas acho que seria interessante você refletir com ela a respeito do que realmente importa nessa relação, pois não conheço nada nessa vida em que não exista cobrança, isso é “aparente”, num momento ou outro ela vai te cobrar, pode esperar… Sem contar que quando o “baby” crescer ele mesmo vai se incumbir de te colocar na parede com tantas necessidades. Voltando ao topo da conversa, ela me parece um tanto esperta apelando para o seu lado sentimental, mas sintetizando tudo, ela não quer só esse filho, ela quer você, pois com 33 anos, muita coisa está em jogo, acredite, não só o medo de não poder mais engravidar, como também de ficar sozinha, de ter que recomeçar com outra pessoa, as expectativas em relação ao futuro. E o tempo meu amigo é bastante “sacana” nesse sentido, portanto seria melhor ajustar os prós e contras e rever certos conceitos nessa relação, “inseguro quanto ao que fazer, não tente. A pressa trai a falta de controle de si mesmo, e do tempo.” Esse eu tirei do livro do “Robert Greene”. Agora com minhas palavras, Tente criar uma visão pessoal do seu futuro, se imagine daqui a alguns anos, alguns erros são corrigíveis, outros não e filho pode ser um deles. Cuidado nas suas escolhas!

    Ao querido urso obrigada pelo espaço e aos novos amigos que gostaria de fazer aqui, um grande abraço!

  65. ups, a moita

  66. Para muitas mulheres, a grande realização é ter um filho. Mas quando a idade delas avança, começa o jogo: Preciso de um filho, não importa com quem. E quem está no campo de visão dela no momento? Será q isso é amor ou necessidade?

  67. Putz,
    Caso estranho, que me fez lembrar que hoje (ufa!) a menstruação de minha namorada chegou.
    Passei dias pensando na possibilidade de ser pai, e acho que ainda não estou preparado.

    Porém concordo com as opiniões anteriores relacionadas à responsabilidade de se constituir família, e ser pai (mãe) presente na educação e vida do filho.

    Na minha singela opinião, não acredito nesta liberalidade dos tempos modernos.
    Sinceramente, o Sepultura pode sobreviver sem o Max Cavalera; Ozzy Osbourne pode morrer que o heavy metal sobreviverá, mas família sem a figura do pai e da mãe é algo complexo para a criança.
    Digo isto pois sou professor há 7 anos, de 5a série ao 3o. ano do segundo grau, e já vi muitos tipos de casos. E, lamento, a criança (ou adolescente) sofre, sim, com a ausência do pai ou da mãe, seja esta permanente ou temporária, conflituosa ou amigável.
    Tempos Modernos? Bom filme, Charles Chaplin mostrou bem o que é linha de produção, mas não acho que podemos produzir filhos em série, assim, sem mais nem menos, só pq eu achei vc legal.
    Nem ursos fazem isto! E, como já disseram, quando a senhora Necessidade bater à porta, 30% dos seus ganhos servirão de pensão, mesmo que vcs tenham jurado de pés-juntos uma vida à parte.
    Agora, será que vc – Desesperado – seria tão macho (ou outro nome) para botar um filho no mundo e, sem mais nem menos, deixar pra lá? Se sim, parabéns! Vc é um típico cavalo-de-cruza, ou touro-de-cobertura. Aconselho rever sua posição na cadeia alimentar.

  68. Oi Desesperado…

    vou te falar uma coisa, eu nao acho que vc deva dar a ela esse filho… explico…

    eu acho que a sua visao e a visao da sua “parceira informal” é egoista. voces nao estao decidindo se comprarao um carro; voces estao decidindo juntos por uma vida e quer vcs queiram ou nao, por uma vida a mais hoje exige, alem de tudo (planejamento, paciencia,amor, dedicaçao, etc…) maturidade e responsabilidade. voces se julgam maduros o suficiente??

    por mais que ela nao te cobre por essa paternidade e voce faça isso somente para dar essa tranquilidade (enre aspas) a ela, sinto te informar mas voce tera SIM responsabilidade sobre a criança… ainda que nao amorosa, a responsabilidade juridica pesara sobre voce.

    e outra Desesperado! se ela quer muito esse filho, ela pode ir procurar locais que façam I.A., ela pode adotar crianças, e ate mesmo cachorros…

    acho que ela quer mesmo ter um vinculo permanene com voce… ainda que isso seja inconsciente – o que eu acho que é…

    ** eu acho mega importante voce pensar sobre a situaçao que o mundo se encontra: crise prevista para AGUA – elemento basico para sobrevivencia-, hj ja vivemos a crise nos alimentos, poluicao de muitas, senao todas as maneiras que e possivel imaginar, as pessoas se tornando cada vez mais egoista, concentraçao de renda, individualismo, etc…

    reflita sobre o que quincas borba fala no ultimo capitulo do livro que narra “sua saga”.

    acredito que isso e muito, mas muito importante.

    beijokas!

  69. Meu amigo indeciso…
    Jogando um pouco de cal nesta proposta mias do que indecente, vamos a uns fatos práticos.
    1. No Brasil nào existe pai de aluguel, se vc é o genitor de fato, vc é pai logo terá responsabildiades sobre o filho.
    2. Em tendo responsabilidades entenda-se como pensão por exemplo.
    3. Hoje ela fala que só quer seu ovinho, espermatozóide. Daqui uns 9 meses ela irá desejar mais.
    4. Acordos no papel entre pais não sobrepõe na justiça a necessidade da criança.
    5. Bem… se mesmo assim quiser, vá fundo.. filho é uma experiência única, e para sempre… depois que se apega não tem como ficar longe.
    Abraços.
    Russo

  70. Devia ter brincado mais de boneca.!
    …fazer casinha e aquelas coisas todas…

    Boneca dá para guardar no armário, comprar uma nova; boneca não come, não faz xixi e nem cocô; não chora e se chora, os papaizinhos de brincadeira viram ela de bruços (ou tiram a pilha, desligam-na) e ela para de chorar.

    Se estás tão em dúvida sobre fazer ou não um ‘filhinho’, compra um cachorrinho, primeiro.
    Gato não vale, é muito independente. Ah, e tampouco é certo convocar a família para cuidar do bichinho quando tiver algum programa em que a presença dele é desnecessária e, importante, talvez incômoda.

    Mais uma coisa:
    Já tive muitos amigos que, por puro impulso, compravam bichinhos de estimação e, quando os problemas apareciam, corriam atrás dos amigos para doar o lindo (e muito mal educado) bichinho.
    Urso, pergunte ao dito e indeciso moço se ele já sabe para quem ele vai doar o bichinho, digo, o bebezinho depois que cansar dos problemas que, tatalmente, vão aparecer.

    Imaginem a cara do pai destinatário se, e além de mal educado, o ‘bichinho’ for feio…

  71. Olá pra todos !!
    Li os posts aqui, bem interessantes as opiniões.
    Desesperado….quantos aninhos vc tem ?
    Tá preparado pra ser “papi ” ?
    E que papo é esse de egoismo ?
    Não é egoismo falar pra ela : gosto muito de vc mas não quero ser pai.
    Egoismo é ir ficando, e ficando…e enrolando…enrolando , uma mulher de 33 anos que chegou e te falou: quero ser mãe.
    Ela quer, problema dela . Filho é uma benção, mas dá trabalho, exige COMPROMISSO !!
    Você não quer ? Vá ” ficar ” com outra mulher.
    Tem tantas !!
    Eu acho que vc está na maior embromação com ela e não quer largar o “osso”.
    Ela já te avisou…está dando o alerta .Depois não reclama se daqui a 9 meses apareçer um oficial de justiça na sua porta !!

    FUI,
    abraços a todos

  72. O mundo já está superpopuloso. Quero dar minha contribuição para a humanidade não tendo filhos!

  73. se ela tem tanta vontade de ter um filho que recorra ao um banco de esperma, pq por mais que diga não sempre havera uma cobrança velada com o pai da criança e digo isso pq sou mulher e sei como funciona nossa cabeça!
    bjs urso!

  74. Olá pessoal

    fiquei muito feliz com todos os comentários, principalmente do mestre Urso, como ja havia escrito, eu ja tinha uma forte tendência a não atender esse pedido, mas balancei mediante a forma que minha amiga me pediu isso, ao ler todos os comentários conclui que mesmo com todo amor e carinho que ela possa oferecer a criança, eu não poderei me excluir da responsabilidade de um pai, e ja que eu não estou a fim de dividir esse tipo de relacionamento com ela, também não é certo conceder esse pedido a ela, gostaria de deixar bem claro que sempre valorizei muito minha família, amo muito meus pais e eles são as pessoas mais importantes da minha vida, e quero que meu filho também tenha esses mesmos valores em sua vida, por isso tb acho que de repente seja a hora de eu abrir espaço para que ela encontre alguém que queira contruir uma família com ela e enfim ela realizar o sonho de forma completa.

    agradeço de coração a todos que de sua melhor forma colocaram seu ponto de vista a fim de me ajudar nessa decisão.

  75. Esta é a segunda vez que escrevo no blog, sempre leio, e esta pergunta me fez refletir muitas coisas.

    Ao Sr. Desesperado, bom, pra começo de conversa, você para ter ficado tão pensativo a ponto de se sentir egoísta por não realizar o pedido da moça, acho que você a ama muito mais do que imagina !!
    Outra coisa se ela chegou aos 33 anos sem filhos, se for uma mulher bem resolvida profissionalmente e psicologicamente, das duas uma ou ela o ama muito ou realmente quer ter um filho e cria-lo sozinha.
    Agora pense você parece uma pessoa legal de boa índole, realmente teria coragem de fazer um filho, saber que ele “existe” e não teria ao menos curiosidade de saber como ele está ???
    Será que lá no fundo você tem vontade de ser pai ??
    Hoje eu tenho o mesmo tipo de relacionamento que o seu, tinha um namoro sério, terminamos ficamos muito amigos, só que não conseguimos nos afastar completamente, é um sentimento especial realmente, mas não sei se daria certo para algo mais sério tipo casamento… como nem penso na possibilidade de ter filhos, dá certo.
    Pense amigo, pense muito, porque ser pai não é brincadeira… se não se sentir preparado, peça desculpas a ela, e diga que não está preparado. Porque se ela realmente quissesse já teria engravidado de você… porque mulher quando quer consegue !!! Por ao menos assim você estará sendo sincero e não a magoará tanto, já que você a considera tanto.

    Espero sinceramente que tome a decisão mais correta para seu coração e conciência.

    Beijo de nariz no Urso e em todos do Blog.

  76. Esse é meu descabaçamento no P.a.U., então, vamos lá!

    Caro Desesperado, concordo com a maioria, essa estória de me dá um flho, vai ser só meu, não vou te cobrar nada deveria estar arquivada no rol das estórinas de ninar, ou melhor, dos contos de fada, onde a bela adormecida é beijada pelo príncipe encantado acorda, casam e vivem felizes pra sempre… a realidade é outra… na vida real a mulher passa a vida toda beijando o sapo e ele continua sendo sapo…
    como vc mesmo disse é um relacionamento casual, mas e as outras pessoas envolvidas, seus pais por exemplo, vão ficar tranquilamente sentadinhos no sofá ouvindo você declarar que vai ter um filho com uma mulher, mas que ele não vai ser neto deles? Com certeza sua mãe vai pular de alegria, ligar pra sua ex e começar a trabalhar no enxoval do pimpolho que não é nada barato… ai vc pode começar a imaginar… seu casinho com a ex mudando de figura naquele churrasco de familia, que, como parte da sua familia sua ex foi convidada… ai tá, vc diz que com ela é casual, ai vc conhece a “mulher da sua vida”, pq homem também tem isso, viu gente? Vc quer levá-la pra esse mesmo churrasquinho, pois, afinal ela é a mulher da sua vida, e ai? Ex de cara virada, metade da familia do lado dela… problema!
    E vc? Vai aguentar seu casinho casual (será redundância?) engordando ficando nada predisposta para o sexo, apesar de gravidez não ser impecilho, mas algumas mulheres pegam nojo do pai da criança…
    Além do mais essa estória de não vou te cobrar nada só dura até o momento que vc arrumar outra… ai as cobranças vem como forma de vingança, onde a penção é o mínimo de preocupação que vc vai ter…
    Estou sendo machista? Acho que não, estou sendo realista… tenho uma filha que crio sozinha, apesar de não ter recebido doação de esperma e pai faz uma tremenda falta e não estou falando de dinheiro, já que tenho um trabalho que nos proporciona uma vida confortável, mas apoio emocional… é triste ver a filha da gente grilada pq no dia do aniversário dela o FDP nem ligou pra desejar Feliz Aniversário!
    Então, amigo, pensa bem, só tenha um filho com ela se estiver disposto a ve-la fazer parte da sua vida, pq com ela ou sem ela, o filho vai ser um elo de ligação entre vcs pelo resto da sua vida, a menos que vc arrume uma madrasta pra ele igual a Ana Carolina Jatobá! hehehehehehe ( Não consegui resistir! )

    Um Abraço a todos!

    Ursão, seu blog caiu na minha Caixa de Entrada de pára-quedas, mas foi uma surpresa agradável, adoro suas respostas afiadas e adoro a galera que tem liberdade pra se expressar!

  77. Vá pros quintos! eu como não tenho a grana da XUXA, sei que quando acabar a fralda ela vai cobrar uns parangolés com certeza! A EX (s) pertinha tá querendo dar o golpe da barriga e o sabidinho está todo babão, se achando. O Pai Ó!!!!!!!

  78. Passando apenas para mais uma consideração, esta séria: ainda que a mãe não venha a formalizar qualquer cobrança, já pararam para pensar que atualmente os filhos podem processar os pais por abandono moral e afetivo?

    Já pensou, vc apenas “doa” seu esperma e sai feliz e saltitante pela vida afora. quinze, dezesseis anos depois, vc é surpreendido com o seu produto reclamando que vc sumiu e ele/a ficou com mil e dois problemas, que para reparo necessitam “apenas” que vc venda sua alma inteirinha pra obter a grana da satisfação pecuniária dos instintos feridos???

    Cuidado! Dentro da cabeça humana, além de miolos, ninguém ainda conseguiu saber o que rola… com ctz!

  79. Caro, Desesperado Szafir.

    Resumo, Responda antes;

    Você tomou todas, cuidado não dirija, agora da cana(de cadeia mesmo)?
    Você se drogou?
    Você é um deficiente mental?
    Você é um Mega Hiper bem sucedido empresário?

    Se sua resposta para absolutamente todas as perguntas for = SIM, vai fundo cara “RELAXA” e “GOZA” gostoso para fazer esse filho.

    Se sua resposta para absolutamente todas as perguntas for = NÃO, esqueça, sai fora é a maior gelada.

    Ah, não só se negue a fornecer a matéria prima para gerar esse filho como também se afaste em definitivo desta sua ex namorada, você não esta fazendo bem a ela, ela tem que te esquecer.

    Vejamos por que;

    Você legalmente será responsável por este filho o resto de sua vida, no mínimo se ela for à justiça a criança terá direito a 30% do seu rendimento mensal como também de seus bens.

    Esse papinho mole de que você estará isento de educar e amar esse filho,

    É a mais pura lorota.

    EDUCAR, você será responsável pela parte masculina da educação deste filho.

    Com você ele aprenderá a visão e as atitudes do ser Homem,

    Você será a referência masculina na fase de crescimento e maturidade de seu filho.

    Amor; Você amará este filho e muito, filho é filho essa historinha que se afastará e não estará nem aí é lorota, isso não existe ao olhar seu filho você se apaixonará e amará seu filho,

    Mas acredito que você esta preste a receber um Golpe; Veja no outro poste que colocarei após este

    Abraços

  80. Vamos analisar o pseudo Golpe então;
    Pseudo porque não se trata de crime nem má fé;
    Esse fato faz parte do condicionamento feminino, foi adquirido na sua formação, é da programação da maquina feminina.
    Não devemos culpá-la nem taxá-la de golpista, faz parte, rsrs
    Como faz parte da programação Masculina, fazer as merdas, que sabemos que vai dar merdar e só pensar em resolver quando realmente se transformou em merda.
    Mas primeiro tentamos fugir e não assumir, depois que todos os conselhos que recebemos nestas ocasiões é que assumimos uma solução coerente.
    Mas ambos estão certos e ambos estão errados.
    Ela que amarrar sua paixão seu amor, você quer ter seus 30 segundos de intenso prazer com ela.
    EX COM FILHO São PRA SEMPRE, não se esqueça disso.
    Vamos as analises;

    Tenho um relacionamento com uma garota há alguns anos,
    – Quer dizer que se apaixonarão e já foram íntimos.
    .
    Tivemos algo mais sério no passado, brigamos, depois de algum tempo voltamos a nos falar e hoje.
    – A paixão começou a ser consolidada e stava a caminho de se tornar “AMOR”.

    .
    Nosso relacionamento é mais informal, já discutimos sobre ter um relacionamento mais sério.
    – Um não esqueceu o outro e resolverão se tornar grandes amigos.

    .
    Deixei bem claro que não tenho interesse, não estou enganando ela, somos muito amigos e de uns tempos para cá ela vem me pedindo que eu dê um filho para ela. Ela diz que não vai cobrar nada de mim, e como já tem 33 anos, está com medo que com o passar do tempo fique mais difícil engravidar. No primeiro momento a resposta é muito clara, a resposta é não, mas da forma que ela me pediu, sei lá

    .
    Ela te ama meu caro Desesperado Szafir e irá usar deste artifício para se ligar a sua vida de vez.
    Aí você terá apenas duas opções;
    1 – Assumir o filho e se casar com essa pessoa que te AMA e se enquadrar nas regras deste casamento.
    2 – Assumir o filho e se responsabilizar por ele tanto na área financeira como na área sentimental.
    Possa na sua cabeça, mulher com o seu filho e que você conhece e reconhece como seu é pra sempre mesmo sendo ex.

    Se ela queria apenas um filho, a melhor solução seria um banco de esperma, aí ela não conheceria o pai e o pai nem saberia que tinha um filho.
    O QUE OS OLHOS NÃO VEEM O CORAÇÃO NÃO SENTE.
    O caso Xuxa Szafir foi um simples acordo comercial entre ambos, com contrato assinado, multas e etc.
    Esqueça deste desserviço a noção de família.
    A Xuxa não podia e não gostava de se relacionar com Homens, mas queria um filho(a).
    O Szafir que se dar bem na vida e se tornar milionário, hoje ele é.

    Coitada da XaXa, ela nunca vai ter um relacionamento normal,
    Perdeu a referência Feminina e a referência Masculina ao mesmo tempo.
    Sempre irá buscar em uma mulher a mãe e em um Homem o pai, enfim dançou por um simples capricho, uma VAIDADE IMBECIL da pseudo Mãe.

    Abraços

  81. Zé,

    Sem ofensas pessoais, sugiro que vc se aprofunde um pouco mais no universo feminino, seja na teoria, seja na prática. O perfil da mulher em questão é o seguinte: acima de trinta anos, bem resolvida financeiramente e profissionalmente, cosmopolita que vive no s[eculo XXI. São resolvidas financeiramente, mas não são garotas de programa.

    A XAXA naum dançou, ela tem uma mãe presente e um pai tão presente quanto, em uma relação visívelmente civilizada. A opção sexual da mãe ou do pai naum alteram a postura deles como pais.

    Saiba que o Szafir é filho de família muito mais rica que a Xuxa, que enquanto a Xuxa fazia filmes e ensaios pornográficos ele viajava com a bab[a em a classe para temporadas de esqui na Suiça.

    Consulte o sobrenome dele no Google.

  82. Pronto

    SOLITÁRIO tá feito,

    Foi bom para você, rsrs

    Solitario agora na boa e de coração,

    Você quer ser meu amigo né,

    Aceito cara, será um prazer,

    Vai na comunidade do Pergunte ao Urso no Orkut

    Lá achará um Zé e uma foto de um olho verde, sou eu.

    Click nessa foto e solicite minha amizade, meu Orkut é todo bloqueado só é acessível a meus amigos / amigas.

    Bem aí te aceito como amigo e iremos caminhar com nossa amizade.

    Você terá três opções, te ajudo em qq uma delas;

    1 – Você é realmente tímido e quer perder essa trava,
    Beleza, comigo você não conseguirá ficar queto, calado e de cabeça baixa, vai desenrolar rapidinho nas conversas.

    – Vamos a luta juntos, iremos atras das gatonas por aí, vai perder essa virgindade também rapidinho.

    – Aí verei qual estilo que você se adaptará melhor, como Alpha ou como Betha.

    – Fica fria isso é treino.

    2 – Você é um malaco e quer comer todas as mulheres por aí.

    – Vamos a luta também, vamos conhecer mulheres realmente interessantes que lhe farão mudar essa visão de vida.

    – Vai achar uma mulher que realmente te satisfassa e que te sussegue.

    – Isso é difícil, mas vamos tentar, rsrs

    3 – Você é HOMO e quer conhecer o macho HETERO Zé,

    – Beleza também,

    – Mas seremos amigos, sou realmente um Hetero Assumido, não tenho nenhum traço Homo, minha cabeça já esta feita e não irei mudar.

    – Tenho alguns amigos Homo e nem por isso sou Homo e nem tenho esse pre conceito imbecil.

    – Adororo meus amigos Homo, são pessoas muito inteligentes e de bem com a Vida, aprendo muito com eles.

    Abraços “SOLITARIO”
    vamos nessa

  83. f.34

    Conheço os dois pessoalmente.

    A Xuxa desde quando ela era modelo e estava perdida em São José do Rio Preto.

    O Szafir desde de que iniciou seu negocio com monitoramento automotivo e segurança pessoal e ganhou uma propaganda pela globo para se reerguer.

    Os filhos procuram as referências (as atitudes) e não a presença física.

    Pense nisso,

    Já sou bem rodado, tenha essa certeza.

    Já me relacionei com pessoas sem essas referencias,

    A que queria uma mãe e a que queria um pai

    bjs

  84. Um pouco off mas tem relação com o tema…

    Oi F, oi Zé..

    Sim a família Szafir é muito rica, moravam no mesmo prédio que uma amiga.
    Não acho que o acordo foi por grana, talvez eles até fossem amigos…sei lá.
    Mas o fato é que ele não era conhecido na mídia e depois disso ficou.E muito.
    Tentou ser ator , mas não rolou, logo após o nascimento da XAXA.
    O que eu acho o fim da picada ali é a super exposição da menina, uma criança ,que , certa vez , entrou num estádio super lotado no Chile,,enquanto a mamãe estava sendo vaiada e recorreu a filha: levou XAXA no colo e chorava enquanto ouvia as vaias.Essa cena marcou muito, achei aquilo um absurdo !!
    Nem Madonna expõe tanto a filha, muito pelo contrário, preserva ao máximo sua prole.
    Quanto ao resto, sim, eles tem uma relação civilizada e não acho que exista problema na opção sexual da mãe, desde que ela seja boa mãe. Nem sei qual é …

  85. Resumindo

    F

    Quando afirmo algo,

    Não pesquisei no Google e nem em nenhum livro.

    Pura vivencia, cultura adiquirida VIVENDO INTENSAMENTE.

    Sabebe o que é AFETO, CARINHO, COMPANHERISMO, SEGURANÇA, SOLIDARIEDADE, TRANSFERENCIA DE EXPERIÊNCIA E EXEMPLOS DE VIDA.

    Pois é isso é que passo para minha filhas.

    Não é só leva-las às diversões, pagar estudos e pagar as futilidades da infancia e juventudo.

    ISSO TIVE COMO REFERÊNCIA DO MEU PAE.

    bjs

  86. Algumas mulheres que comentaram aqui tem uma visão muito romantizada da coisa toda.. Essa de que a mulher quer ter filho porque ama o cara, e blá blá blá.. Óbvio que isso existe, a prova são as donas destes comentários. Mas ninguém aqui conhece a “amiga” do Desesperado pra dizer. E o que tem de mulher safada – infelizmente – que faz filho só pra tentar segurar o homem… É foda! Mesmo que fosse por amor, a imaturidade que essa atitude caracteriza já faria da “amiga” uma péssima candidata a mãe. Usar uma outra vida, inocente, pra alcançar um objetivo, é coisa de gente emocionalmente desequilibrada. E, caso ela tenha o filho mas não consiga segurar o cara, quem sofre é a criança, que vai ficar sem pai nem mãe. Quer o cara? Conquiste-o. Ou parta pra outra, ele também não é obrigado a ficar se não quiser. Estou no grupo dos que acredita que a “amiga” quer é obrigar o cara a ficar com ela usando um bebê como desculpa.
    Concordo com quem disse que, se ela quisesse simplesmente ter um filho, adotaria ou faria inseminação; na falta de dinheiro pra isso, ficaria com um cara só pra engravidar depois sumia da vida do sujeito.
    Que papo é esse de egoísmo? Egoísmo é colocar uma criança no mundo e não criá-la.
    E essa de “dar” o filho a ela não existe. Ninguém dá filho, a menos que seja dar pra adoção. Você vai FAZER o filho, e isso tem conseqüências que já foram bem lembradas nos comentários anteriores. Não só financeiras (é triste ver que alguns homens só pensam na pensão a ser paga..), mas principalmente as emocionais. E são tantas! Eu cresci numa “família” totalmente desestruturada, falo com conhecimento de causa. Tenho 23 anos e, mesmo que hoje eu saiba todos os ‘porquês’ a respeito do início e do fim do relacionamento dos meus pais, e que não os culpe por nada, eu sofri; e alguns traumas permanecem comigo. E olha que eu acredito que a melhor coisa que meus pais fizeram foi se separarem. Amo os dois, mas essa de manter um casamento falido por causa de aparências ou pelos filhos não funciona. Faz mal pra todo mundo. Quando não existe respeito entre duas pessoas, dificilmente conseguirão passar algo positivo aos seus filhos.

    Desesperado, se você não quer ter filhos, não os tenha, já disse sabiamente o Grande Urso. Pode ter certeza que alguma cobrança vai existir, quer seja financeira ou emocional. E não só por parte da sua “amiga”, mas também da criança. Pode parecer clichê, mas criança não pede pra nascer. Portanto, antes de colocar uma no mundo, PENSE, mas pense muito bem se você está ou não preparado pra isso; e principalmente se você QUER ser pai.

    É por essas e outras (histórias de pessoas como a “amiga” e os caras que caem nessa de filho sem obrigações – salvo exceções) que o mundo tá cheio de gente passando fome, mendigando, virando ladrão, traficante, assassino. Radical? Nem tanto. É só pensar um pouco. O caráter de uma criança é moldado pela educação que recebe dos pais. Se a criança não cresce num ambiente saudável (independente da classe social – existem famílias humildes bem estruturadas assim como existem famílias ricas porém caóticas, e vice versa), a probabilidade dela ser problemática ou se tornar bandida cresce exponencialmente.

    Por favor, não banalizem a vida. NÃO FAÇAM FILHOS SE NÃO FOREM CRIÁ-LOS!

  87. Juju e Zé,

    Meus pais cometeram muitos erros na minha educação, assim como estou cometendo com a minha filha, ninguém tem uma fórmula exata para criar crianças felizes e saudáveis. Somos assim, como a Xuxa e Szafir, erramos, mas sempre com o intuito de acertar. A diferença é que ao invêz de expor a minha filha em um estádio lotado no Chile, esponho ela num teatro para todos verem minha futura prima bailarina do L´opera.

  88. Nádia,

    Parabéns,

    Você foi transparente e clara,

    É isso mesmo, decidí me separtar pelas duas grandes pequenas mulheres que mais amo em minha vida por isso.

    Mas a separação foi só da ex

    Delas sou presente em tudo.

    bjs

  89. Ok F

    Sei disso,

    Mas deixe ela escolher o que quer também, mostre os caminhos e as opções e seu grande amos por ela

    O resto vocês vão aprendendo juntas.

    Errando e acertando, mas juntas.

    bjs

  90. grande amor por ela

  91. F,
    o espetáculo é da sua filha , não seu.Nesse caso v está lá para admira-la e se ela cair no chão, para dar colo.
    Quem deu colo pra XUXA no meio das vaias foi a XAXA…ela colocou a filha no colo pra dizer : parem as vaias, tenham caridade, eu sou mãe…olha aqui a minha filha !! A filha estava nos bastidores, começou a vaia, ela foi lá e pegou a menina. Só isso.

  92. Ei povo, essa menina tá querendo brincar de casinha. Filho não é sonho, é realidade muito dura, que requer constituição familiar, afeto, sanidade e principalmente senso de responsabilidade que esses dois já demonstraram não ter. Não conseguem nem resolver a própria relação e tão querendo colocar um pequenininho neste mundão pra sofre a inconsequência deles. Que venha o bebê, as fraldas, mamadas, noites sem dormir, papinha, escola, roupa, sapato, saúde, lazer, cultura. Num instante a molecagem passa.

  93. Ninguém se casa pra se separar. A gente entra nisso sonhando, completamente inexperiente e quando chega um filho então, nossa, a casa cai !! Tudo que vc era ,tudo o que foi, passa a ter outra dimensão.Se a gente pudesse prever uma separação, vc voltaria atras?Não se casaria, não teria filhos ? Não.
    Meu filho é um filho mais maduro,com grande senso de humor, companheirão exatamente por isso:
    ele teve que passar por isso. Aliás, nós, como família tivemos que sobreviver.Todos os desafios vão moldar seu caracter. Eu e o pai somos separado. As vezes mais, as vezes menos. Mas ele tem aos dois…sempre que precisar.
    Beijos a todos !!

  94. Concordo com a nana, filho é real e não brincadeira e sinceramente não concordo com essa história de “tenho que fazer um filho agora pq tenho 35 e quanto mais demorar, mas difícil vai ser”. Poxa, fazer filho só pq tem 35 anos? Só por que é mulher e toda mulher nasceu pra ser mão? Não, eu não concordo, não acho que todas as mulheres nasceram para ser mãe, acho que filho é consequência, de uma relacionamento estável, de um projeto a dois, enfim…se quer fazer um filho para não se sentir só , vai sentir-se assim com ou sem filhos, e a solidão é um estado de espírito, que nem filho, nem marido, nem ninguém resolvem, ou então, pior ainda, fazer um filho para prender um homem que não te quer, acredito que o afaste mais ainda….

  95. Alguém já viu aquele filme “Sobrou Pra Você”, com a Madonna?

    A história é esta, mas o amigo era gay. É bem interessante, pois mostra o lado da mulher. Não de querer ganhar pensão, dar o golpe… mas o que leva uma mulher à pedir isto. Vale a dica!

    bjs

  96. sei lá…será que a mulherada cocorda comigo, será que todas as damas aqui presente acham que mulher nasceu para ser mãe?

  97. Não, Bela.. não acho que todas as mulheres nasceram para ser mães e nem todas querem. Mas não acho que as mulheres querem ter filhos para não se sentirem sós. Talvez algumas.

    Bjs

  98. Bela concordo com você que fazer filho para acabar com a solidão não resolve problema nenhum, e exemplo é a propria Xuxa que o Urso citou. Quando ela foi anunciar a gravidez no Faustão ao lado do Szafir ela pois a mão na barriga e disse: Independente de qualquer coisa eu nunca mais vou ficar só! Bom não preciso dizer como é a vida dela até hoje não é?
    EC

  99. Bela,

    Faz parte do condicionamento da mulher, querendo ou não esta embutido na progração da maquina feminina, um dia essa tecla é ativada.

    bjs

  100. Lorena,

    Você será uma boa mãe, uma maezona

    bjs

  101. Bela,

    Nem todas mulheres nasceram pra ser mãe, a minha mãe por exemplo. Ela naum deveria ter sido, apesar de ter um bom carater e ter boas intensões, naum tem estrutura psicológica nenhuma. E pra piorar ela teve 3 filhos, adivinha pra quem sobrou a insatisfação dela….. pra mim… primogênita…mulher…. e preferida do meu pai. Por isso sempre quiz ser diferente, naum ser convencional, porque as regras naum valem pra todos. Ser mãe e dona de casa, naum era um papel para minha mãe, mas era o único disponível na época dela. Sou contestadora e sempre serei, os valores morais que a sociedade impõe não cabem a mim, a mim cabe somente o que me convém e me interessa. Sou assim, pelo simples fato de naum querer prejudicar ninguém.

  102. Zé XY,

    Obrigada!
    Li seus comentários em outros posts, quando contou um pouco sobre sua experiência com casamento, separação, filhos.. Sei que você entende do que está falando e me identifico com você. Alguém disse até que ia fazer um “manual” com suas dicas, acho que vou fazer o mesmo! rsrs

    Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo também, sua contribuição com o blog é sempre inteligente e (como podemos perceber pelos comentários em que se questiona a sua ausência), ansiosamente aguardada pelos leitores do P.a.U!

    Beijo

  103. Eh,

    Mais fique sabendo de antemão que é uma estrada cheia de pedras, grandes e pequenas.

    Também sou assim, mas o que me equilibra são minhas filhas, as melhores coisas que aconteceram na minha vida.

    bjs

  104. Obrigado

    Nadia

    Essas coisas temos que compartilhar.

    Cresceremos juntos,

    bjs

  105. Oi Lorena,
    Concordo sim com você, não são todas as mulheres que querem ter filho por causa de solidão…e não são apenas mulheres que fazem a relação filhos e solidão pois já escutei vários amigos falando sobre isso, o que me faz questionar que as vezes a decisão “filhos” vai além

    Oi Elemento Cortante,
    É verdade, não lembrava deste caso da xuxa, mas relata bem a questão de ter filhos, solidão,enfim, a que me referia

    Oi Zééé,
    Será que minha tecla será ativada…?

    Oi F.34,
    Show…vc falou tudo o que eu queria dizer….tipo Chico Buarque sabe…..rsrsrs

    Bjussssss

  106. Pode ser Bela,

    Quer testar,

    Lá no buteco, rsrs

    Já pro buteco

  107. Concordo com o que disse o/a Aelem Ginger. Se a moça realmente quisesse um filho prá ser só dela, sem cobranças de tipo nenhum ela encontraría um homem saudável e que ela nunca mais fosse encontrar na vida. Qualquer mulher sabe fazer isso. Esperar o período fértil e pimpa! E outra coisa. Apesar do mundo estar mudado, a ordem das coisas e prioridades do ser humano estarem invertidas , o papel do homem e da mulher estarem mudados acredito que certas coisas são atemporais. A familíla por exemplo e sua importância na formação do ser humano. Não que famílias diferentes possam criar crianças saudáveis e bem resolvidas, não é isso. Só acho que se “a coisa” já começa estranha, se não se começa com o coração e com a alma….. pode ser, viu?
    O Desesperado não tem certeza se é o que quer, isso já é prova suficiente. Se ela fosse realemente especial prá ele, não havería dúvidas. Tería o filho e o criaríam juntos, mesmo que estivessem separados. É minha humilde opinião.
    Beijos em todos

  108. Caro Amigo do Zorro Desesperado da Silva,
    ou tú é burro pacas, o tá se fazendo de besta,
    a mulher é uma “bomba relogio” e vc ta mexendo nela “sem Proteção”, vcs já se conhecem, e ela tá apelando pra uma forma complicada pra te ter ao lado dela, abre o olho manézão vc num tem mais 17 anos e num responde pelos seus atos.
    Quer ver uma coisa legal começa a levar ela pra fazer visitas a orfanatos. e tentar a ela adotar uma criança sozinha ué!!!

  109. Grande Urso! Sempre vejo seu blog e está de parabéns, concordo contigo. Ter um filho é uma das decisões mais importantes a serem tomadas, não é uma boa fazer “experiências” com filho/ familia… isso é coisa séria D+ para dizer que os tempos são outros e temos que inovar… pense que se tudo der certo é para o resto da vida e não só da sua vida, tem a vida da criança, do pai, da mãe, avós e tudo mais.
    Se uma mulher ou um homem quer ter um filho é imprescindível que encontre alguem com objetivos parecidos, ou pelo menos, compartilhe os mesmos ideais de ter o filho. (Se ela realmente quer ter um filho poderia ir a um banco de sêmen e ter o filho) ? Ou melhor: Pq não adotar um filho? Sinceramente acredito que: ou ela precisa de ajuda psicológica, ou quer te dar um golpe amigo Desesperado! Escute o Urso enquanto é tempo hehe
    abração
    Paulo Cesar

  110. Oi Zé,

    Obrigada! Espero que sim… Depois vc pergunta para meus filhos…rsrsrs

    Bela… acho que o importante é não se deixar levar pela sociedade mas sim, pelo o que vc acredita e deseja. Um exemplo: para mim, época de ser madame é agora, enquanto não tenho filhos. Depois, é hora de trabalhar, pq não me imagino o dia inteiro dentro de casa, cuidando dos filhos. Minha mãe fez isso e foi muito feliz. Já eu…

    Bjs

  111. querido urso, espero poder chama-lo assim…
    pois lendo suas respostas tao bem formuladas e numa combinaçao perfeita de humor e sensatez fui admirando-o mais a cada resposta!!!

    sou hj uma mlr q pode se dizer q tem um misto de razao e emoçao!!! eu seu q é dificil acreditar… mas consigo pensar racionalmente qndo o assunto é amor!!! e a resposta dessa pergunta nao poderia ter sido melhor!!!
    algumas mlrs se acham frageis d+ e acabam perdendo a capacidade d viverem sem um braço forte para protege-las e assim jogam a resposnsabilidade da sua felicidade e pior ainda da sua infelicidade nos homens!!!

    bom apenas queria deixar registrado a minha admiraçao pelo seu trabalho e tbm dos colaboradores do blog!!!!
    atenciosamente!

  112. Putz Urso, cada fria que o pesoal te coloca heim ? Como sempre, brilhante resposta …
    Como muita gente já falou aqui, filho é MUUUITO GOSTOSO, – tenho uma linda de quatro anos – mas exige muita RESPONSABILIDADE. Não é bonequinha, não tem como desligar quando começa a chorar, suja fralda pra caramba e precisa sim, de um lar, com mamãe e papai juntos, estruturados e principalmente em harmonia. Não dá ´pra usar filho pra fazer chantagem – muita gente faz isso, mas é uma tremenda filhadaputagem com a criança – e não segura homem nenhum. A menos que a mocinha de 33 anos seja muito mulher para segurar as pontas sozinha mesmo, vale a pena ela seguir o sonho e ter um filho assim mesmo. Só não vale envolver uma pessoa que não tem o mesmo sonho nesse momento…

    Beijo

  113. Bom , eu acho q isso é tem dois lados:
    Primeiro a mulher é super egoísta, e pode querer o filho so pra ela . meninas acreditem eu ja vi isso acontecer! Ha mulheres quando viram mães se tornan egoistas, e nao deixam o pai se aproximar. Pra esse tipo de mãe um pai q suma no mundo é um sonho. (Caso da xuxa)
    Mas uma hora a criança vai crescer, vai perguntar sobre o pai , e a mãe vendo a burrada q fez vai jogar a culpa em cima de vc.
    Ai ele vai te procurar e jogar na sua cara q vc nunca ligou pra ele, aquele drama todo. E isso pode ser uma coisa nao tão legal pra vc no futuro.

    O outro caso pode ser q ela realmente te ama e veio com esse papinho, mas na verdade ela quer um laço eterno leia bem ETERNO! E com certeza no futuro bem proximo eu diria ela vai SIM fazer mil cobranças.

    Eu no seu caso so teria o filho com ela se realmente, gosta dela .
    Mas como vc ja deixou claro q nao quer mais nada serio, ENTÂO PQ VC TA PERGUNTANDO ?
    Nao faça o filho na mulher simples assim!!!

    Beijos a todos
    Um beijinho gelado pro urso lindo, fofo, gostoso, inteligente, polar etc. etc. etc…

  114. Finalmente uma resposta elogiável nesse blog!

  115. compra um cachorro pra ela! haueuhea

    honestamente, compreende-se o lado da moça, mas isso é algo totalmente absurdo.
    quem lhe garante que ela nao exigira nada de você, desesperado? na hora do aperto nas finanças, la vai ela te procurar exigindo os direitos

  116. Bom Dia !!
    Lindo Domingo em SP !!
    O Desesperado Já se decidiu (leiam alguns posts acima ) :
    ele não vai participar desse delírio da ” FÊMEA E SEU RELÓGIO BIOLÓGICO APITANDO”.

    bjs pra todos

  117. Oi Floquinho de Neve….

    Realmente essa acho q foi uma das mais difíceis perguntas…
    é complicado pros 2 lados. Pq ela, ta na cara que é tão apaixonada pelo cara, que o simples fato de saber que tem um filho dele, a fará feliz. Talvez se apegue numa misera esperança de que um dia ele fique com ela. O que seria mto deprimente, pq ter alguem do seu lado por causa de uma criança, é mto triste. Mas por outro lado, o cara nao quer nada serio com ela, porem ficou na duvida de ter um filho, será que ele no fundo tb nao quer ter algo que a segure pra ele no futuro, qdo ele quiser algo serio com alguem?
    É… mas nao se esqueçam que estamos falando de uma criança, e nao de um objeto, nao devem ser egoistas ao ponto de se esquecerem da criança. Se o sonho dela é ter um filho independente de quem seja o pai, tem os filhos de proveta, agora se o que ela quer é um filho desse pai (ja escolhido), fica mto mais complicado.
    Nao acho que ter um filho, do homem que ama, porem sem ser amada, é algo feliz, pq ao mesmo tempo q no futuro olhara para a criança e lembrará desse homem, tb irá lembrar de q ele nunca te amou de verdade.
    Se os 2 tiverem um minimo de dignidade, pensem um pouco na criança e nao neles.

    bjinhos floquinho de nevo..otimo domingo…

  118. Urso:

    Se tava difícil de responder, vc não devia ter respondido porque falou muita bobagem, de quem não conhece o assunto. Comigo aconteceu coisa parecida: eu saia com um cara que tinha um filho lindinho, uma gracinha, que às vezes saia com a gente tb. Um belo dia falei pra ele: gostaria de ter um filho lindo assim…
    Os astros conspiraram e aconteceu: fiquei grávida do fulano. Fui contar pra ele certa de que ele ia achar o máximo!!!! Que nada, ele nem quis saber, mandou eu escolher entre ele ou a minha barriga.
    Eu só posso dizer que fiz uma ótima escolha. Tive um filho lindo, maravilhoso, inteligente, tudo de bom, que criei sózinha, nada fácil, mas também sem esse dramalhão todo que vc e o pessoal aí tá falando.
    Moral da história: agora o pai é quem está velho, solitário, carente e fica no pé do meu filho, que vai vê-lo só por carinho e….pena.

    Ô Desesperado: pensa que toda moeda tem dois lados e que o tempo passa, pra todo mundo. Seja feliz.

  119. Caro Desesperado…

    Não meta os pés pelas mãos! Uma criança não é um brinquedo e nem merece ser colocada no mundo por um pedido de uma mãe tbm desesperada!
    Pense bem, vc realmente quer ter um filho com ela ou está apenas com dó dela?
    Quando uma mulher vai pegando uma “certa idade”, e não tem um companheiro fixo, ela sente medo de não conseguir ter um filho. Até admiro a atitude dela de pedir isso a um homem com quem ela ja teve uma relação estável e que ela ja conheça bem.
    Mas pense bem você! Se VOCÊ quer ter um filho agora e com ela, e se vc vai poder dar tudo o que uma criança precisa: roupa, educação, saúde, alimentação e amor… Não entra nessa onda de que ela não vai cobrar nada de vc não… Um filho é sempre um filho! Sempre será responsabilidade sua tanto quanto dela. Ela sempre poderá cobrar isso de vc, afinal, vc fez consciente.
    E não se esqueça! Um teste de DNA sempre comprova paternidade… Vc vai ter que criar…

  120. Concordo 100% com o Urso. Tem gente que realmente acha que filho é um brinquedo que se compra na esquina. Tem certas coisas que eu sou 100% a favor do tradicional, e vou dizer por que:

    a humanidade sobreviveu por 50 mil anos da mesma maneira e só nos últimos 40 anos que começaram a querer mudar a família. Quando se fala em filho, só se fala no neném rechonchudinho engatinhando. Não pensam que a criança vai ter 15 anos, vai ter 20, vai ter 25 e 30 e 40 e, se tendo os problemas da criação tradicional já é foda crescer, imagina tendo pais do mesmo sexo (não sou contra o casamento gay mas acho que adotar filhos no casamento tem muitos riscos), ou essas futilidades de “produção independente”….

    … isso me lembra uma diretora de uma creche, explicando por que é que pais estrangeiros costumam vir aqui e adotar crianças negras crescidas, ao invés dos pais brasileiros que só procuram bebês brancos:

    “Os pais estrangeiros querem ser pais de uma criança. Os pais brasileiros querem ter um filho” – ou seja, estes não pensam na criança, pensam no sonho DELES. Não pensam nem se a criança vai mesmo gostar deles.

    Depois que essa criança nascer, duvido que alguém vai perguntar a ela se ela quis nascer num ambiente de dúvida como este.

  121. Familia e tudo de bom….e ninguem escolhe …podemos escolher namorado,amigos e pessoas pra gente conviver.
    O lar e sagrado e os pais sao modelos onde as crianças se espelham. As pessoas perderam os seus valores e estao criando novas regras…..pra mim e o fim dos tempos pois as pessoas ñ temem a Deus .
    bjos

  122. Nem li todas as respostas e provavelmente nem lerão a minha, mas gostaria de deixar a minha contribuição.

    O cara vai ficar ligado a essa mulher pro resto da vida, porque a única ligação que pode transcender de relacionamentos que não deram certo são os filhos.

    Minha mãe e tantas outras mães que quebraram a cara com homens (e pais que quebraram a cara com mulheres, não sejamos feministas) sempre afirmam que o único elo com o ex é o filho.

    Vou me usar como exemplo, pois me considero crescida sem pai.

    Não nasci de um desejo incontrolável da minha mãe de ter filhos, fui um puta de um acidente, isso sim. Eu tinha de TUDO pra não nascer, minha mãe na época tinha seus 39 anos. Além disso, tenho três irmãos um tanto mais velhos que eu.

    Meu pai não amava a minha mãe, eles estavam juntos talvez por conveniência… talvez no começo realmente se gostassem, mas a comodidade foi aumentando e o sentimento diminuindo.

    Bom, meu pai realmente não tratava bem a minha mãe, dizia que ela havia engravidado para prendê-lo. (ninguém gostaria de fazer isso com ele, creio)

    Mesmo vendo-o de tempos em tempos, ele nunca soube ser bom pai e sempre deu um jeito de malandrar a pensão (é isso aí, cara, você mesmo sendo de aluguel vai ter de arcar as conseqüências da caridade quando a coisa apertar no financeiro).

    A minha opinião, se é que vale de algo, é que não faça isso… imagina uma criança que cresce sem pai? É realmente frustrante e abala muito o psicológico de uma pessoa.

  123. Cara, não tem muito o que pensar… a resposta é um sonoro não. Você via resolver o problema dela e criar um problemão pra si mesmo. A família deve ser construída observando-se os princípios de Deus …” O homem se unirá a sua mulher”…Unir-se quer dizer para toda vida e não apenas para gerar um filho..;..” O que Deus uniu não separe o homem”…

  124. Tenho contato com muitas mães solteiras, solteiras não porque não tiveram cabeça mas porque os pais abandonaram seus filhos , fugiram, sumiram! E muitas delas criaram as crianças muito bem. Conheço também casais casados que não fazem nem metade por seus filhos. Então, diga-se, o fato de estar próximo, ou seja, casado não significa que esta criança terá amor, cuidado ou atenção.

    A pensão é um fato. Se a sua única dúvida se restringe a isso, se ela poderá vir a pedir pensão no futuro, então você não merece ser pai nunca.

    Mas se este fato, de ela vir a necessitar de você financeiramente no futuro não é um problema, mas ainda assim você tem dúvidas, só resta uma pergunta:
    Você seria capaz de ser amigo dessa mulher por cerca de 21 anos, sabendo que vez ou outra você poderá ter que acudi-la quando o rebento se machucar e precisar de alguém que durma na beirada do seu leito, ou que vá na reunião de pais na escola, ou que ele possa ficar com você no dia dos pais, metade das férias, de 15 em 15 dias e em algumas festas de fim de ano, e que você suportará a possibilidade de após a mulher se casar com outro, o rebento vir a chamá-lo de pai e amá-lo mais que a você??? Você suportaria isso? Se você pode ser ver nessa situação, mas principalmente, sevocê acha que a mulher seria uma boa mãe e voc~e se sente preparado para ser pai, creio que sim, você deve ter esse filhocom ela.

  125. ♥♥♥ÔÔÔÔÔÔÔÔ que chique ♥♥♥♥

  126. Ando meio afastado de internet. Overdose!!!! Essa tal rede ficou meio chata. Mas agora resolvi dar uma navegada, como dizem por ai. Ao ler a chamada paro o post, inevitável não ficar curioso. Se o urso dá pitáco em tudo sem o menor constrangimento, o que poderia deixa-lo em dificuldades?
    não li os post d ninguém. Ainda efeito da overdose. Mas esse “problemão”, parece ter saído de um dramalhão mexicano. Mas é de fácil solução. O reprodutor acima deve onsiderr antes de mais nada que além de todo o envolvimento emocional, porque ter filho requer uma cota muito grande de humanidade, o que anda meio em falta ultimamente, ainda há fatoress legais que hoje, no momento da emoção não são postos às claras. Com relação à senhora em questão, se ela tem tanto amor para dar a um filho e tem a necessidade de ser mãe e criar uma criança, a solução pode ser dada com uma resposta de uma única palavra. ADOTA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: