Dor de cotovelo tem remédio? Hoje é dia de descobrir. Urso estuda o caso.


Muita calma nessa hora! Ficando com a cabeixa baixa você não perceberá outras oportunidades!

Muita calma nessa hora! Ficando com a cabeça baixa você não perceberá outras oportunidades!

Boa noite, Urso, veja o meu caso de puro despeito, namorei um carinha um bom tempo (2 anos e alguns meses) e vivemos uma linda história de amor. Mesmo o cara não valendo nada e eu tendo plena consciência disso, eu sabia q ele me amava muito…

Surgiram algumas crises e o namoro terminou, o que foi pura perda de tempo, principalmente, da minha parte. Agora descobri que ele vai sei pai. Não sei o q aconteceu comigo, mas minha vida praticamente estagnou nessa história e a dele seguiu em frente, eu me sinto uma idiota por ainda sofrer por ele. Urso, sei que não é da minha conta e principalmente, nem deveria estar perdendo tempo com isso, mas gostaria de ouvir a sua opinião, que além de super masculina é bem realista. Sofredora

Cara Sofredora, acho que sei exatamente o que você está passando, é a chamada Cotovelite Cornélius Aguda, também chamada popularmente de dor de cotovelo. Não fique triste, até onde os estudos avançados do Centro de Terapia Intensiva Urso Branco foram, ficou-se comprovado que ela passa, assim como a gripe.

Eu não quero dizer que acabará em uma semana e também não é para ninguém sair correndo para comprar vitamina C, o que quero dizer é que não há remédio eficaz para acabar com ela, por mais que você insista, ela irá fazer de você um hospedeiro até o tempo dela acabar, o que pode levar meses e, em casos mais complexos, anos.

Primeiro quero desconstruir o mito de que ele a amava muito, a senhorita está se enganando ou confundindo um pouco as coisas, talvez tenha sido esse o motivo do término, mas não vamos enveredar por essa questão. Qual a diferença entre amor e paixão?

Segundo os filósofos, gente que não tem o que fazer a não ser ficar analisando o que fazemos, deve ser por isso que têm certa razão, a paixão é um sentimento passageiro, muito forte, de apreço imensurável, praticamente um furacão que arrasa tudo que encontra pela frente, além de ignorar as possíveis diferenças que separam os casais.

Outra coisa é o amor, sentimento mais maduro, sereno, que entende realmente como a outra parte é e convive de forma harmoniosa as intempéries que toda relação a dois tem. Só algo muito grave, como quebra de confiança ou algo do gênero pode abalar o amor.

Eu realmente acredito nessas diferenças, acho que a maioria das relações começa com uma paixão e culmina, se forem aprovadas nesse período, em amor. Funciona como o primeiro ano de governo de qualquer presidente, ele sempre goza de um prestígio, não importando a merda que faça, porém, o povo esquece, a parte que levou a pior na relação não.

Portanto, minha cara, não confunda as estações… Provavelmente se ex-namorado não a amava, caso contrário não teria seguido com sua vida tão facilmente. Devo receber dezenas de comentários me contrariando, afirmando que apesar de amar, fulana se separou porque era o melhor a se fazer, além de outros do mesmo tipo, não poderia esperar algo diferente quando falo de um assunto polêmico como esse.

Sempre tive em mente que, se fossemos animais, os homens seriam cachorros, que são aqueles bichos bestas, que saem no meio da chuva para recepcionar o dono no portão e correm atrás do próprio rabo. As mulheres seriam gatos, animais libertos e dengosos, mas se acabou a comida, pulam fora. Não quero dizer que a comida seria o sustento, em minha analogia isso pode ser substituído por atenção, carinho ou outra coisa que você possa imaginar.

Porém, é cretino acreditar nessa generalização, este tipo de comportamento não acontece simplesmente porque um nasce homem e outro nasce mulher, o meio (pais, amizades, inimizades, etc.) molda o caráter da pessoa e ela passa a se comportar conforme o resultado de suas experiências.

O que quero dizer com isso? Já vi e vivi relações que terminaram por medo de dar certo. Algumas pessoas, por experiências mal sucedidas, passam a evitar a entrega, assim, quando a paixão acaba, o amor não acompanha. Daí fica a impressão que a pessoa te amava, quando, na verdade ela nunca chegou a fazê-lo.

Nesse momento você deve se perguntar se essa separação é um problema ou uma solução. Isso ajuda a superar. Esse negócio de ficar atrás da vida alheia também não é legal, quer fazer isso, assista novela. Que mania…

Algumas pessoas acham que só um novo amor funciona nessas horas, eu discordo. São momentos como esse que deveriam fazer você refletir os seus atos e não se usa o vermelho ou o lilás na festa de aniversário que irá acontecer. É claro que você pode seguir este caminho, muitos o fazem, é o mais fácil! Difícil é tentar ver que erramos e mais difícil ainda é aceitar e corrigir nossos erros. Essas distrações tiram o foco e em nada contribuem para nosso desenvolvimento, para quem vive o momento, são perfeitas.

Assim como você, já tive dor de cotovelo, tratei isso da forma que julguei ser melhor, é uma guerra contra o seu intimo, cortei a comunicação e foquei minha atenção em outras atividades. Leva um tempo para seu ego aceitar que você não é a última bolacha recheado do último pacote da prateleira, mas uma hora ou outra isso terá que acontecer. Quando era garoto, tomava o caminho mais fácil, saía pegando todas… Depois, mais maduro, aprendi a me conformar e seguir em frente.

Aproveite a oportunidade para se melhorar e procurar algo melhor, o mundo não é uma caixinha de fósforos, com certeza absoluta, assim que você parar de se lamentar, enxergará possibilidades onde não havia. Pare de achar também que perdeu seu tempo, com certeza você aprendeu algo com seu passado, no mínimo, ficou mais esperta.

Para você não ficar enchendo o saco das suas amigas e nem se martirizando, recomendo que escreva o que está sentindo, com detalhes e requintes de crueldade que só as pessoas conseguem ter consigo, guarde o papel e o leia após algum tempo, pode ser uma semana mesmo. Esse é um exercício que faço quando quero ver a situação de forma menos emotiva, muitas vezes percebo que estava dando importância demais para algo sem valor.

Resumidamente, largue o osso, a carne já foi! Beijoka do Urso

Faça parte da comunidade do blog no orkut, clique aqui!

Meu Msn é pergunteaourso@gmail.com, fico bastante offline, mas de vez em quando dou plantão!
Enviem perguntas para o e-mail: pergunteaourso@gmail.com
Me siga no Twitter, basta clicar aqui!

Dúvidas básicas? Leia o F.A.Q. do Urso antes de perguntar!!! Clique aqui!

Leia também:

“Enquanto estivemos separados ela saiu com outro cara. Aceito ela de volta?” Urso responde!
A escolha certa pode estar no homem errado? Urso e a sua filosofia respondem!
Mulher-ioiô? Que p. é essa? Dessa vez a leitora fanfarrona se deu mal!
Por que algumas mulheres não conseguem arrumar namorados de jeito nenhum?
O cara sumiu, mas você quer um replay? Urso ensina o caminho!
Por quê retribuir o amor é demais para certas pessoas? O problema é longo, mas a resposta é curtinha..
Anúncios

55 Respostas

  1. O ponto de vista do observador condiz com a realidade psíquica atual do fato. Sentir-se amada(o) não necessariamente significa que o outro te ama, o que pode ser verdadeiro ou não. De qualquer forma é um sentimento egoista, pois é muito comum uma pessoa amar completamente a outra e as formas de manifestação não são condizentes para o objeto oposto, que não se sente amado. Suponhamos que sim, que ele te amava e que você se sentia amada. A relação terminou, mas as memórias dos bons momentos, do objeto amado-idealizado (paixão) pode não ter apagado totalmente ou pode tranquilamente conviver com tempos diferentes: começo, meio e fim, pois são memórias experenciais. Trocando em miúdos: PARE DE IDEALIZAR ESSE CARA !!!! ACABOU E PRONTO!!!! NÃO VÁ ALIMENTAR ISSO!!!! APRENDA COM ESSA RELAÇÃO E AMADUREÇA!!!!!

  2. Olha só…
    Já tive um relacionamento de 5 anos que acabou com uma conversa por telefone. Essas coisas são assim mesmo. Não há como prever o comportamento das pessoas, garanto que você também tem comportamentos imprevisíveis de vez em quando… O importante é não se deixar abater, manter as boas lembranças e seguir em frente.

  3. Li e recomendo.

    Caro Urso, a pouco tomei conhecimento de seu blog e tenho adorado todos as suas respostas às situações colocadas.
    Te add no msn, me aceita o meu é: lilinhashego@hotmail.com
    Beijo da sua agora fã

  4. Minha humilde visão acerca do fato: você tá perdendo seu tempo, dona! O cara ta levando a vida dele enquanto você tá ASSISTINDO a vida dele. E a sua, onde fica?

    Enquanto você se martiriza, sofre, idealiza um “amor” (sim, entre aspas) que se foi, o cara vive a vida dele numa boa. Para de ser besta!

    Como diz o sábio Tokoku Navara : Figurinha repetida não completa álbum.

  5. TEMPO , TEMPO , TEMPO
    Com o tempo , passa.
    Só perca seu tempo tentando
    entender o que não faz sentido,
    idealizar o que já não é mais a sua estória.
    Não tem replay.
    Acabou assim. End.
    Pode até ter sido muito bom , intenso esses
    dois anos que vcs passaram juntos.
    Mas o sujeito escolheu outra rota , vai
    mudar de galáxia : vai ser pai.
    Outra mulher vai ter uma relação forte, definitiva
    e intransferível com ele.
    Esqueça .
    Tanto faz o jeito , mas esqueça.
    Enfie o pé na jaka , faça um tour antroplógico amoroso,
    trabalhe muito , emagreça , engorde….
    Ria , chore…enfim !!
    Esqueça .

    Beijokas

  6. Eps…. AÍ EM CIMA !!
    NÃO PERCA SEU TEMPO TENTANDO …..

  7. Olha, sei por experiência própria que é muito, mas muito difícil mesmo… mas creia em Deus… se o cara não valia nada, como vc mesmo diz, vai ver que Ele tirou essa criatura da sua vida pra arrumar espaço para alguém bom e que te mereça.

    Saia com suas amigas, mesmo sem vontade, faça festa, veja gente nova, lugares novos, mude-se se necessário e deixe este traste para trás.

    Espero que vc saia logo dessa e volte a ser uma mulher linda e muito amada…

  8. Assino embaixo de TUDO o que o Urso disse. E digo também que dor de cotovelo dói prá cacete. No início parece que nunca vai passar mas como tudo na vida passa.
    Adorei a analogia do Urso. Adorei. Nunca tinha pensado nisso mas realmente os homens são cãese nós somos gatos. Rs. Já tive os dois bichos e realmente essa comparação tem tudo a ver.
    Beijos e luz prá todos.

  9. Esquece.. de tempo ao tempo.. oq vcs passaram já se foi.. concordo plenamente com o Urso.. e como já disseram aki.. figurinha repetida naum rola.. ^^

    É dificil? É.. mas faz parte.. como tudo na vida.. esquece.. se auto-avalie.. reveja seus conceitos.. e pense em vc.. ele não existe mais.. ele foi e vc continua.. ^^

    Abraçow Urso!!

  10. Olá
    Pelo que pude observar, vc é uma pessoa consciente dos fatos, quanto ao caráter do rapaz e sua perda de tempo, em ainda está pensando na questão.
    O que me pareçe é que com a revelação em si, bateu em vc a dúvida será que eu realmente fui amada?
    Eu digo a v c, foi… mais essa relação seria muito desgastante pra vc, Llembre-se sempre dos momentos felizes, lembre-se dele com carinho e siga em frente, se vcs estiveram juntos por 2 anos é pq existiu amor e carinho, agora é a hora se virar essa página, de um tempo ao seu coração e ao seu sentimento, viva isso e começe a sair devagar…
    Vc é uma pessoa que não resolve todo muito rápido, precisa de um tempo para assimilar cada situação na sua vida e cada mudança tb.
    Um abraço e felicidades!!!

  11. Já falei aqui, use o mantra: “Quem não me quer não me faz falta!”

    Urso, pode crer, acho que as pessoas têm mais medo de um relacionamento dar certo do que outra coisa, o que já vi de auto-boicotes…..
    Especialmente quando é algo forte, que deixa a pessoa vulnerável, daí que o povo corre mesmo.

    Sofredora, se ele escolheu o caminho dele, respeite, siga em frente, se não tivesse faltado algo ele ainda estaria com vc e não está de livre e espontânea vontade, repita isso até vc se convencer.

  12. Sofredora…
    As histórias se repetem mas os desfechos nem sempre…
    Essa dor ainda vai te atormentar por algum tempo, é natural viver a dor de um amor que não vai mais acontecer, na verdade no seu caso eu analisaria se realmente vc o amava ou se vc amava amá-lo assim…
    Não sei se fui clara, mas às vezes amamos o amor e não o ser amado, não sei se essa é a sua, mas vale a pena pensar nisso…
    Eu namorei uma vez um cara que não valia 20 centavos, mas era lindo, maravilhoso comigo e o final do relacionamento claro que foi horrível como as coisas que fui descobrindo sobre ele e ignorando…
    Bom, fiquei arrasada, mas nem podia chorar abertamente na minha casa; logo cedo (no outro dia) sentei numa pracinha e chorei, chorei…
    Me dei 1 semana pra curtir toda a dor possível…e fiz um acordo comigo mesma que depois dessa semana eu lutaria pra esquecer ele com todas as forças….
    Assim o fiz…
    Pra mim, o resultado foi ótimo.
    Cada um tem sua fórmula pra vencer a dor…
    Escolha a sua!

  13. Analisando as suas próprias palavras: “Mesmo o cara não valendo nada e eu tendo plena consciência disso”, você vai perceber que esse relacionamento não era o que queria pra si…

    Em momentos de recaída, você pode até achar que era, ficar lembrando só da parte boa do relacionamento. Eu não sei o porquê, mas é isso mesmo que a gente faz, pra se martirizar e sofrer ainda mais. Tendo consciência disso, talvez você consiga levantar a cabeça e não deixar que isso aconteça com você.

    Quando esses insistirem em voltar, lembre-se das coisas ruins do relacionamento, lembre-se que você disse que SABE que ele não valia nada… e nenhuma mulher quer um homem assim para um relacionamento a longo prazo.

    Imagine compartilhar a sua vida com um sujeito que, logo de início, você acha que não vale nada. Não querendo ser pessimista, com o tempo, a tendência é só piorar…

    E outra: se ele te amasse mesmo, já teria dado tempo de ele engravidar outra mulher, assim, com essa facilidade? Tudo bem, para engravidar basta uma relação, mas mesmo assim…. acho estranho.

    Você não mencionou a quanto tempo o seu relacionamento terminou, mas acredito que seja razoavelmente recente.

    Aproveite para fazer coisas pra si mesma, esqueça a vida dele, o filho dele, que provavelmente ele nem estava preparado para ter, isso tudo agora é problema dele, cada um colhe o que planta.

    E tenha certeza de uma coisa: vai passar.

    Beijos

  14. Amigo urso!
    Saudações polares!!!

    Parabéns pelo vídeo!
    Um momento lindo e uma música para se meditar a respeito…
    Qual o segredo da felicidade?
    Responda quem souber…

    Um abraço

  15. querida
    vc não viu que ele vai ser pai?
    o que isso quer dizer?
    que vc perdeu,que vc é passado,que ele não te amava como vc imaginava.
    esquece sei que não vai ser facil mas tente ,invente faça algo diferente.vc consegui…vc só esta se sentindo passada pra tras pq no fundo (acho eu) que vc tinha uma esperança,tipo assim que ele ia te procurar, voltar correndo assim que sentisse sua falta ,ai vc viu que ele ta tocando a vida,a fila andou e vc foi excluida da vida dele

    AGORA QUE ELE AMAVA VC ….NÃO SE ENGANE
    VIRE A PAGINA ….

  16. CÊIS SÃO TODOS TEÓRICOS E COMPLICADOS.

    Sofredora.

    ARRUME OUTRO COTOVELO,

    MAIS INTENSO E ACONCHEGANTE,

    VAI VER COMO SUA FRESCURA ACABA,

    E OUTRO INFERNO SE INICIA.

    MAS VÊ SE NÃO ENCANA NOVAMENTE,

    VAI FICAR CADA VEZ MAIS DIFÍCIL ENCONTRAR UM COTOVELO MELHOR QUE O ANTERIOR.

    BOLA PRA FRENTE.

    SE DÊ AO VALOR, AO RESPEITO E SE AME.

    VAI VER QUE EM BREVE VOCÊ É QUE ESTARÁ NUMA VIDA “DALAI LAMA”.

    BJÕES

    E DESENCANA.

  17. Cara Sofredora

    tenha certeza que hoje tudo isso pode causar dor, mas com o tempo ela se transformará em uma experiência valiosa para a vida, te deixará mais forte, tive uma experiência de minha ex noiva terminar o relacionamento por e-mail kkkk, na época foi muito doloroso mais hoje isso me ajuda a enfrentar todos os meus problemas de frente, não quero ser covarde como ela foi comigo entende, deixe o tempo te mostrar tudo de bom que ele ainda tem para te oferecer.

    beijão

  18. Olá…Sofredora,

    Provavelmente todos com mais de 30 já passaram por essa situação…
    Concordo plenamente na definição e separação do urso em relação a amor e paixão…E concordo que o amor só acaba com algo muito grave….

    Eu tenho 36 e amei muito pouco na minha vida (com o primeiro eu casei e com o segundo eu estou namorando agora)… paixõzinhas tive algumas…

    Bem amando ou estando apaixonada a dor de cotovelo é sempre uma meleca… Se eu tenho um conselho bom é não procure outro pra esquecer esse seu namorado… Pessoas que fazem isso acho que só trocam de problemas… Primeiro fique bem com vc mesma…Reinvente-se, aprenda a se conhecer… assim vc conseguirá mudar o que vc acha que tem que mudar ou simplesmente aprender a se amar como vc é…

    Aquela máxima de “ninguém ama quem não se ama” eu acho corretíssima… Ninguém gosta de pessoas inseguras e que não acreditam em si mesmas… o interesse vem da admiração do poder enfim…. Sinta-se poderosa e vc ficará poderosa…

    Um bom exemplo para isso é quando vc vê numa festa uma mulher linda que não faz sucesso nenhum e outra menos linda mas que parece que esta brilhando e por isso atrai todos os caras.. Isso é porque essa menos linda esta feliz com ela mesma e se sentindo poderosa.. Sinta-se bem com vc mesma….

    Em relação ao cara vc só saberá se ele realmente te ama com o tempo… se ele te amar ele vai voltar… Mas não fique esperando… Mude o foco…

    Eu tenho uma amiga que fala que pra desfocar de um cara ela sempre sai com vários, assim diminui a expectativa em cima do cara… (cabe destacar que ela infelizmente esta sempre sozinha e vive em conflitos graves nesse assunto)

    Eu não curto isso, eu sou do tipo que foco em outros aspectos da minha vida… Na verdade quase esqueço que homem existe , por causa disso comprei meu primeiro vibrador…. Sabe pra não correr o risco de ficar com alguém que não valha a pena simplesmente por sentir falta de sexo…

    Como eu te disse inicialmente eu tive 2 amores com o primeiro fiquei casada 10 anos e de repente tudo acabou… Custei muito a aceitar… só fui aceitar a pensar em outra pessoa quase 1 ano depois… aí que beijei um cara… sabe as coisas foram voltando bem devagar… as pessoas queriam que eu já tivesse diferente, mas eu fiz tudo no meu tempo… não fiz nada que fosse contra o que eu sentia… Esperei quando achava que tinha que esperar, desisti na hora que eu senti que o sentimento acabou….
    Depois me apaixonei…tive um relacionamento complicado, não era namoro, enfim … depois de muita coisa eu descobri que amava esse cara e depois de mais um monte de coisas, inclusive um afastamento… esse cara descobriu que me amava…

    Te contei a minha história pra vc ver que alguém pode ir ao inferno depois de um fim… depois realmente se reencontrar… e depois quando já esta livre desse amor, encontrar outro… E sabe como eu sei que amo esse cara? Eu não usei ele para por um fim no outro… eu já tinha me reencontrado depois do término…além das coisas básicas de gostar de estar junto…de querer dividir as oisas…enfim…tudo….

    Bem torço para que vc consiga se reencontrar e que se sinta muito poderosa… Soltando energia pra todo lado!!!

    Boa sorte para vc!!!

    Beijos

  19. …Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
    Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela…
    Um dia nós percebemos que os homens têm instinto “caçador” e fazem qualquer mulher sofrer …
    Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável…
    Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples…
    Um dia percebemos que o comum não nos atrai…
    Um dia saberemos que ser classificado como “bonzinho” não é bom…
    Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensaem você…
    Um dia saberemos a importância da frase: “Tu te tornas eternamenteresponsável por aquilo que cativas…”
    Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas nãodamos valor a isso…
    Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais…
    Enfim…Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem,para dizer o que tem de ser dito…
    O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras…
    Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
    Mário Quintana

  20. AH FALTOU O IMPORTANTE PARA TODAS E TODOS;

    “PAREM DE ROTULAR AS PESSOAS POR SEUS CONCEITOS ADQUIRIDOS”

    “NÃO VALE NADA”

    JÁ PARARAM PARA PENSAR QUE ISTO FOI DECORRENCIA DE SEUS PROPRIOS ATOS E ATITUDES.

    PRIMEIRO TEMOS QUE NOS DAR O VALOR.

    AÍ A PESSOA QUE ESTARÁ CONOSCO, TAMBÉM SE DARÁ E ESSE ROTULOZINHO HIPOCRITA PERDE O SENTIDO.

    NÃO CONSEGUIMOS PRENDER NINGUEM.

    MAS PODEMOS CAPTURAR E RESPEITAR NOSSA EXCENCIA.

    AÍ NUM SENARIO INTERATIVO, TUDO PERDE E FAZ SENTIDO.

    BJS
    e
    ABRAÇOS………………………………………………….distribuam aí.

  21. Não menospreze a sua dor, se tiver vontade de chorar, chore se quiser tomar um porre, tome, se quiser sair e se acabar na balada, se acabe, estes sentimentos fazem parte do processo, mas não se boicote, não sofra achando que você errou, que você isso ou você aquilo e que tudo esta perdido
    E nestes momentos que acabamos confundindo o que é sentimento e o que é Ego. Por que ele não me quis? Por que me abandonou? Qual é o meu problema? Isso tudo é o ego que acaba nos iludindo e esquecemos de ver que não é nosso problema, e que na verdade talvez nem exista problema, mas sim uma história que acabou que teve começo meio e fim. Pode até parecer lugar comum, mas na vida, tudo tem começo, meio e fim, e são nesses momentos que devemos aprender que o fim de uma história pode ser o início de outra, nova, reciclada, madura.
    Faça como o disse o urso, e aproveite este momento para se conhecer, se descobrir, abra seu universo para novas possibilidades.
    E acredite, com o tempo vai passar.
    Quanto tempo isso vai durar, irá depender do seu desapego e da sua aceitação.
    Boa sorte!

  22. Mto importante:

    “Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.”

    Mude o foco, pense em vc, pare de pensar nele.
    Como vc mesma disse, ele tá tocando a vida dele. Siga a sua também!
    Bjs

  23. Querida, infelizmente é mesmo assim. Seu sofrimento não vai passar de uma hora pra outra. Primeiro vc tem que entender que ACABOU. JÁ FOI. JÁ ERA! Sofra o que tiver pra sofrer, chore o que tiver pra chorar e siga sua vida. Essas coisas só com o tempo mesmo, mas vc tem que se ajudar. Se não se ajuda, o luto dura uma vida inteira. Pense que nada é por acaso e isso foi bom pra vc. Um dia vc vai notar que pra vc estar bem melhor, tinha que ser assim. Ele que se vire com fraldas, remédios, leite, emergências de hospitais por causa de uma simples febre, escola, creche e encheção de saco da mãe do filho! Foi só mais um na sua vida, pense assim. Vida que segue… seja feliz.

  24. Querida,

    Acho que vc está sofrendo não pq ele te trocou, mas sim do que ele fazia (entendeu?).

    Vai dar uma volta por aí, ao menos que ele seja cego, outro vai se interessar por vc.
    Pare de pensar nele, aposto que o brinquedo dele não era tão bom assim.

  25. Sofredora,

    Pode ser polêmico o que vou dizer aqui.
    Sei que não comungo da opinião da maioria.
    Mas eu penso que as mulheres possuem uma facilidade e um jeito melhor de esquecer um relacionamento.
    Eu, assim como muitos amigos do interior, já sofremos horrores por conta do término de nossas primeiras relações duradouras, mas muito mesmo.

    Meu primeiro namoro deixou-me uma marca que o tempo custou em esconder,mas que não apagou por completo.
    Ainda, vez ou outra me pego pensando em como seria se não houvesse tudo acontecido do jeito que aconteceu.
    Na minha opinião, vc não esquece alguém assim quando ama ou é apaixonado. Parece que sofremos um trauma que marca nossas emoções. Sei que a coisa é forte.
    E sou solidário à dor que você está sentindo.
    Tenho amigos que ainda perguntam da primeira namorada que há mais de 10 anos não namoram mais.
    Penso que vc deve continuar com sua vida de uma maneira tranquila.
    O amor vai bater de novo à sua porta, com outro corpo, roupa e rosto.
    E vc vai amá-lo, de uma maneira diferente desta que vc está vivendo agora.
    E vai ser muito bom para vc.

    Eu tenho uma conhecida que há uma semana escreveu uma carta para entregar para um ex de um ano atrás que ela ainda se pega pensando de vez em quando.
    Ele está namorando outra pessoa, razão pela qual ela escolheu por bem não entregar-lhe a carta, o que é em si, uma decisão muito madura.
    Ela releu a carta, releu, releu e concluiu que o que ela sentia era dela. Ele não tinha nada com isto.
    Penso que de alguma forma isto está acontecendo com vc também. Da mesma maneira.

    Do exato momento em que vcs terminaram até hoje vc já viveu muito e mudou muito apesar de não ter consciência disto, vc hoje é diferente e melhor pessoa do que fora na época, pois nossa tendência é sempre melhorar.
    É por esta melhora que vc deve repensar sua vida, e ter calma que a dor vai passar e vc vai sair desta com a cabeça erguida e resolvida, como é comum a todas as mulheres quando terminam.

    Um abraço.
    Tilelê

  26. \o/
    CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAPCLAP CLAP CLAP

    Mais uma vez, o mestre dá show! (… hehe, baita puxa-saco).
    Não, mas é sério… A resposta não poderia ser melhor. Nada a tirar, nem acrescentar.

    As pessoas esquecem que as outras tiveram um passado e seus valores moldados pela convivência num meio… meio esse que não é igual pra todos. A maioria, por isso, indigna-se, por que não entende as pessoas e suas atitudes.
    Não sejamos burros também, né. Tá cheio de gente aí que só escolhe coisinha que não presta, mesmo ciente disso.

    Abraços!

  27. Olhos Nos Olhos
    (Chico Buarque)

    Quando você me deixou, meu bem
    Me disse pra ser feliz e passar bem
    Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
    Mas depois, como era de costume, obedeci

    Quando você me quiser rever
    Já vai me encontrar refeita, pode crer
    Olhos nos olhos, quero ver o que você faz
    Ao sentir que sem você eu passo bem demais

    E que venho até remoçando
    Me pego cantando
    Sem mas nem porque
    E tantas águas rolaram
    Quantos homens me amaram
    Bem mais e melhor que você

    Quando talvez precisar de mim
    ‘Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
    Olhos nos olhos, quero ver o que você diz
    Quero ver como suporta me ver tão feliz

  28. Um causo…
    Ano passado fui a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty ) . Lá , a gente tem chance de conhecer os lançamentos e os escritores , conversar , chegar perto.
    Pois é , numa dessas , encafifei com um deles :
    Alan Paul , um escritor argentino , autor de ” O Passado ” , que virou filme , portanto estava baladíssimo na época.
    Filme e livro…razoáveis ..
    Tanto fiz que consegui conversar um pouco com o autor…entre um vinho e outro…numa noite fria de julho. pois antes mesmo o livro , me apaixonei pelo tema : O Amor quando é de verdade, não acaba nunca . Se acaba é porque não era amor “:
    ” Quando vc ama de verdade , ,nunca vai passar realmente…é pra sempre”.
    Algo que parece infame e sem esperança, mas é a pura verdade.
    Amor , é pra sempre.
    Vão existir muitos amores, poucos , as vezes há quem ame uma só vez…deu sorte e está feliz da vida até hj.
    Você convive é com a perda do amor , aprende a lidar com a falta , a saudade….Aprende a amar de novo , e de novo…enfim…mas nunca vai acabar com o amor . Ele fica no seu hard disc.
    Outro amor virá mas aquele, continua lá…não é deletável.
    Isso não é bom , nem é ruim. Mas é verdade.
    Portanto , sem desespero…
    um dia acontece outro amor.

  29. NOOOOOssa, Tõ comendo letras e palavras…desculpem

  30. É isso aí Ursão…..
    Tive um relacionamento de quase 5 anos e acabou porque o cara disse que queria cuidar da vida profissional dele, ter uma relação amorosa tirava o foco dele, pois ele queria dedicar-se mais à vida dele sem pensar em mais ninguem…. ok eu pensei…
    Sofri, chorei, mas o importante é que sobrevivi!
    Mas que demora pra gente largar o osso e perceber que a carne já era, demora um pouco mesmo, mas se vc quiser realmente seguir em frente ao invés de ficar vivendo de emoções do passado que mal se sustentam, aí é com vc!

    Beijokas

  31. é isso aí pra juju… que lindo!
    concordo, quando vc descobre que é capaz de amar isso nunca acaba dentro de vc é vc vai sempre doando um pouco ou muito para o próximo que realmente o deseje…

  32. Você pode até não ter se tocado ou fez de conta, mas o Urso está certo: É DOR DE COTOVELO!!!
    Só posso torcer para que você desencane logo, arrume um cara bem legal e interessante e que te faça muito feliz!!!
    Beijos
    Marta Veiga
    Hospedagem de sites
    Serviços de internet

  33. Olá Urso! É a primeira vez que escrevo.
    Leio a certo tempo, mas, confesso, não sentia que deveria opinar sem conhecimento de causa.
    Concordo com o Urso que foi muito delicado e objetivo na resposta.
    Na época da faculdade, namorei um rapaz por 4 anos. Eu queria me casar e ter filhos e ele não. Demorei a entender que ele não queria casar e ter filhos comigo. Ele não me amava, bolas! Sofri, mas, quando terminou, foi um alívio.
    Tempos depois, encontrei alguém que realmente me amava e nos casamos. Temos dois filhos. E o meu antigo namorado? O filho dele nasceu a poucos dias e mandou me avisar. Casará ano que vem!
    Pois é, eu só soube o que era amor, quando conheci meu marido e percebi que a relação anterior, apesar de intensa e com muita afinidade intelectual, era cheia de brigas, ciúmes infantis, cobranças tolas, uma tormenta total.
    O amor é um lago de àguas doces e profundas. E o amor não é egoísta e não faz sofrer. Há que não concorde, mas, para mim, é assim: se faz sofrer, não é amor. Pode ser tesão, paixão, obsessão, loucura, vício, fixação, egoísmo, mar revolto!
    Acho que falei demais, espero ter ajudado e espero também que a Sofredora erga-se o mais rápido possível e encontre o verdadeiro amor.
    CarlaVascon

  34. Pois é! quem seriamos nós sem uma dor de cotovelo?

  35. Parabéns pelo Post Carla Vasconcelos
    Um abraço.

  36. Parabéns também Juju original,
    Lindo o seu post.
    um beijão para vc.

  37. O texto que deixei no buteco pra material cabe ao caso….
    abaixo segue o texto que foi escrito POR MIM… PS: esse não é do arnaldo jabor…kkkk…

    Procure sugar de todas as formas tudo o que hoje a vida te proporciona e não se penalize tanto pelas consequencias que isso pode gerar. Seja uma pessoa despida de preconceitos, pois só assim se vive bem consigo e com os outros. Dê valor as pessoas sempre, independente do que tenham, façam ou sejam… Seja um pouco árcade nesse ponto, pois devemos colher o nosso dia dia, aproveitar o nosso momento e não se cobrar ou a quem quer que seja pelo que acontece!!! Tudo vale de crescimento e experiência… Afinal de contas a felicidade reside no auto-conhecimento e na experiência vivida. Faça seu coração vibrar, independente do que digam, independente do que esperam de você, independente das regras de conduta que já estão estipuladas, pois não vivemos para agradar a quem quer que seja. O fato é que nós vivemos para sermos felizes e essa é a nossa sina, portanto não devemos nos desviar nesse caminho. Quem sabe gozar bem a vida vive melhor! Tenha experiências vividas, sorriso no rosto, paz no coração e tranquilidade na cabeça. Não se arrependa de nada do que tenha feito, e, se puder voltar, faça tudo exatamente igual, com os mesmos erros, mesmas apostas, mesmos acertos, mesmos sentimentos e mesma vivência, pois isso tudo é o que te tornou do jeito que hoje você é… Não devemos fazer esperando algo específico… é sempre assim… devemos agir porque nossa vontade assim determina e não porque a convenção social diz que é politicamente correto, pois nada vale agradar a outrem e não conseguir a sua satisfação pessoal plena. Ame, erre, perdoe-se, faça, ria, chore, vibre e permita-se, pois a vida é curta demais e, por isso, não pode ser pequena e insignificante!!! Nunca tenha medo de se revelar!!!! Viva intensamente!

    FERNANDO AMARANTE BARCELLOS FILHO

  38. Urso Querido! Não sou uma comentadora assídua, mas leitora… nussa, leio todos os seus posts!!!! Queria muito parabanizá-lo pelo comentário, tirei algumas lições que com certeza irão ajudar no momento que estou passando!!!

    Millll bjuuuussss!!!!!

    E, obrigada!

  39. Gente, por favor… e meu querido e amado Urso tb
    Dizer e até enfatizar que ele não a amou n é suficiente,pode até ajudar a transformar o amor dela em ódio,mas… e o “seja infinito enquanto dure”,onde fica?
    Todos os amores são pra uma vida inteira? eu só conheço os de novela, e olhe que a novela acaba rsrrs
    Acredito sim que alguém possa se apaixonar e amar alguém por “longos” dois anos e ainda sim n ficarem juntos.
    Assim quem nunca teve um amor que chegou a dois anos,nunca amou? ou foi amado?
    O tempo e as formas de amar são diversas, não se pode generalizar.
    Todo mundo tem o direito e merece se sentir amado, e essa constatação não se dá e se confirma com casamento,filhos ou com compromissos socialmente assumidos.
    Então porque o namorado da nossa amiga Sofredora terminou com ela,ele não a amou?
    E digo mais,hoje mais do que nunca,as pessoas estabelecem relações de casamento por pura conveniência, e muitas fogem das relações em que estão totalmente envolvidas.
    Histórias de amor arrebatadoras não são necessariamente eternas.
    Então minha amiga,tenha certeza que foi amada sim,pois só vc pode mensurar a história que vc viveu,se não durou o tempo que gostaria, são vários os motivos que não necessariamente por falta de sentimentos.
    bjos a todos

  40. Bom, é certo que para a grande maioria dos homens é mais fácil do ue para a grande maioria das mulheres simplesmente cortar a comunicação e curtir a dor de cotovelo na gruta até ela passar. Mulheres não funcionam assim. Mulheres são mais emotivas, se culpam, se perguntam onde erraram, se sentem o cocô do cavalo do bandido, sentem vontade de desabafar numa simples busca de afeto devido a carência deste momento de nenhuma ou quase nenhuma auto-estima…enfim… é foda!

  41. A vida é cheia de UN happy ´ends.

  42. Naum entendi, como assim o cara naum vale nada, isso é muito relativo, depende das referências de valor. Se ele realmente naum valesse nada vc naum se relacionaria com ele durante 2 anos, é sinal que vcs tinham muito em comum, ou pelo menos ele tinha algum apelo que te atraía muito. Sempre digo que quando Pedro fala de Paulo, sei mais sobre Pedro do que sobre Paulo. Primeiro passo: contenha-se, nada mais ridículo que uma mulher descontrolada por causa de homem, ficar bradando aos 4 cantos naum vai ajudar muito, fique em silêncio durante um tempo. Se vc continuar nesse stress vai afastar qq possibilidade de retorno, já que vc nos garantiu que ele te ama. Saiba que filho nunca foi impedimento pra nenhum homem ou mulher realizar seus desejos. Se ele te ama mesmo, se isso naum for um delírio seu, vcs voltam a ficar juntos, é tudo uma questão de tempo e sangue frio ( da sua parte ).

    Independente da recíproca desse amor, quero esclarecer pra vc que se amando, em primeiro lugar, já vai ser o bastante para encarar e resolver essa situação. Estando sóbria e mais altiva vai lidar melhor com a raiva e os ciúmes, sendo assim, as chances de vc fazer alguma trapalhada diminuem. Lembre-se que o seu sofrimento alimenta esse problema, o faz crescer ainda mais, como sempre digo: O sofrimento causa o problema, ou o problema causa o sofrimento……… as duas coisas acontecem, vc tem que lutar para conseguir quebrar esse círculo vicioso.

    Tenha um plano B, fique preparada para o caso de vcs naum reatarem o namoro, se bem que isso é muito subjetivo, depende do tipo de relação, vc pode manter um relacionamento com contornos menos definidos com um horizonte mais amplo, menos limítrofe, menos confinante. Mas, discutiremos esse assunto depois. Voltando as vacas frias, esteja preparada e aberta para outras possibilidades, não aposte todas as suas fichas nesse bofe…….. minha avó sempre dizia que devemos ficar de olho em um pretendente e deixar sempre mais dois de molho.

  43. Juju,

    A vida só tem END qdo morremos, o resto é coisa de novela.

  44. Urso, te leio ha tempos nunca falei, mas…Voce eh mulher!! eh o alter ego de alguem..lol..que engracado:))

    abs

  45. Lendo tudo o que foi escrito e pensando…me lembrei desse poema de Paulo Leminski:
    Amor, então,também acaba?
    Não, que eu saiba.
    O que eu sei é que se transforma
    numa matéria-prima
    que a vida se encarrega de transformar em raiva.
    Ou em rima.

  46. Acabei de me decepcionar com um cara que nem namorando eu tava. É incrível, cheguei aqui de cabeça quente, com vontade de mandar ele a PQP (na verdade tinha acabado de mandar um email dizendo isso com palavras mais sutis) e vi que as historinhas sempre se repetem, com algumas diferenças básicas, mas sempre são as mesmas.
    O negócio é fazer outras coisas, assim a gente abstrai e com o passar dos dias a dor ameniza e pode até ir embora. Claro que quando ese está num relacionamento longo e “firme”, quem é apaixonado demora pra perceber que tá fazendo um papel ridículo. Como o que eu acabei de fazer, mandando email dizendo algumas “minhas verdades” pro cara. Bah, me arrependi, ele que SE FODA, no sentido de que aproveite a vida dele da maneira que ele acha melhor… bola pra frente… nesses casos o passado é só experiência e não devemos ficar pensando nele.

    Beijos desta gaúcha.

  47. E ainda sim esse END é questionável!

  48. Querida sofredora,acredito que toda mulher tem que passar por um canalha para amadurecer sentimentalmente.Nós mulheres temos o defeito de idealizar os homens,queremos que esses sejam perfeitos,que sejam o nosso sonho,esquecemos de nós ,e nos tornamos mães repressoras para eles,podamos tudo oq gostam ,para dizer que são nossos.
    Estranho,mas acho que no fundo ,procuramos homens assim ,para desenvolver o papel de cuidadora.
    Você já viveu sua história com ele ,e ela já deu certo,ficaram juntos por dois anos ,e com certeza tiveram ótimos momentos juntos,então lembre-se disso e siga em frente .
    Enquanto vc fica se lamentando por uma coisa que já teve,pode estar deixando de olhar para uma pessoa legal .
    Beijos e cabeça erguida,enxugue as lágrimas,coloque um sorriso no rosto ,deseje sorte para ele ,e mais ainda para vc ,e vá viver pois a vida é curta.
    Com certeza você um dia se lembrará dele com carinho,mas ele será só isso uma lembrança,pois vc estará pronta e inteira com uma pessoa ao seu lado.
    Beijos urso.
    Beijos a todos do blog.

    .

  49. Concordo com o urso…
    O relacinamento não é uma coisa simples…
    Leva tempo… para entender…conviver…aceitar…

  50. “Cansei de esperar
    Na janela de casa
    Enchi do seu jogo
    Agora vou me virar
    Não quero mais lágrimas
    Na minha vida…

    Cansei desse papo
    De te amar sozinho
    O meu coração
    Tá pedindo carinho
    Já virei a página
    Da nossa relação…

    Já deletei você
    Da minha vida
    Sem nenhum rancor
    Na despedida
    O que passou, passou
    Já se esqueceu
    Não volta mais…

    Tirei o seu perfume
    Da memória
    Botei um ponto final
    Na nossa história
    Eu já chorei
    Eu já sofri
    Mas te esqueci
    Preciso ser feliz…

    A fila andou
    Eu te falei
    Não deu valor
    Como eu te amei
    Agora chora
    Já me perdeu
    Boa sorte
    Vá embora
    A fila andou
    Eu te falei
    Não deu valor
    Como eu te amei
    Agora chora
    Você já me perdeu
    Tô fora!”

  51. F,
    pra ser coerente com o que escrevi antes :
    os relacionamentos acabam ,
    o Amor ,, não.
    Isso não significa que existe ou vai existir
    uma estória de Amor feliz .. Pode ser que seja isso :
    o desfecho foi esse ; End
    Outra estória esta por vir….
    Por que a gente tá aqui pelo menos pra se
    sentir buscando…um Amor que nos faça feliz !!

    Citando o Leminsky aí de cima :
    tomara que acabe em rima ,
    não em raiva !!

    Beijos

  52. Eu jogo fora meus extratos bancários e guardo
    todas as minhas cartas de Amor…..desde a primeira , até as últimas ….via email…….rsrsrs
    Não sou um exemplo de praticidade ,
    mas meus amores são rimas preciosas !!

  53. F34 – escreva – meu orkut foi deletado, então é no outro …

  54. bom sofredora..Eu estou me prestando ao mesmo papel que voce.so que eu pressionei tanto(porque eu naosou daquele tipo que tentaentender.. nao..eu queroé resposta) com meu ataque,crise de choro,desespero e aquela coissa horrivel, que eu vou te dizer o que eu ouvi de um canalha de primeira mao….-se ame mais-essa e uma das ultimas frases que ouvi antes de levar um bigg kick ass,E olha que eu fui burra viu nega?Milhares de pessoas me avisaram,eu larguei trilhares de oportunidades..Viagens,cursos(porque ele nunca tinha din din pra me acompanhar) e paqueras(pq eu nao sou nenhuma sharon stone mas dou um caldo bom viu,alias bem bom modéstia parte)
    Alem de ter ouvido um:eu nao posso ser responsavel pelo seu sofrimento,pelos seus sentimentos,pela sua satisfacao pela sua felicidade.É muito pra mim poder administrar a sua vida.É muita responsabilidade.Homens sao imaturos,as vezes acho que eles saem da barra da mae e querem ir pra barra da esposa namorada.Claro que toda regra..poisé mais mulheres se viram melhor,quando se viram se viram messmo,sem homem,e cuidam de filho e arrumam casa e ainda trabalham,dão duroooo e sem choramingar.Tai meu convelho..Vai comer, toma um banho quente choraaaa mais chora..e se de um tempo pra chorar…pra sofrer..vai dormir e descansar..ocupe seu dia,va malhar va estudar se ja faz uma faculdade va fazer outra vai estudar italiano,espanhol,vai comecar a fazer natacao,entra no coral da igreja..arruma um macaco,pra pentear,se nao arrumar vai arrrumar um elefante branco..

    É complicado mesmo..mas..Depois disso tudo a menos de um mes.como vc acha que eu estou?
    Acidentes acontecem mais vc mesmo disse ai,ele não prestava.Vc deve conhece-lo melhor e deve saber melhor do que todos aqui..Que voce nao merecia isso.Aham,entao agorao negocio é sair engravidando por ai?Ah foi sem querer..Aham..e voce tem quantos flhos??Arrumou uma despingolada…Da cabeca sem juizo..Porque eu nao sei quem é o mais doido. Bom voce já deve ter ouvido isso de alguém.Pelo menos de uma vizinha invejosa…Nao adianta ficarem passando a mao na sua cabeca,falando pra voce esperar,que ele realmente te amou,que isso tudo é uma fase….senao voce vai ficar se fazendo de vitima ,choramingando,infernizando até seu poodle toy…e tentando entender o que nao pode ser entendido porque isso nao depende de voce.Voce nao escolheu assim.vai so postergar sua dor..e sofrer e se perguntar mais ainda.. e revirar e perder tempo para descobrir coisas que so vao te chatear…voce nao tem que entender.cada escolha uma renuncia..dor, o sofrimento, a aflicao a falta de concentracao a falta de apetite so vao te fazer mais fortes….E nao acumular e nao errar das outras vezes ate achar aquilo que é certo pra voce.Nao acredito em destino mas acho que tudo vem na hora certa…As vezes vc se safou de uma,vai ter que ficar aguentando filho de outra,enchecao de saco,ciume,nem….o melhor é vc colocar na sua cabeca que vai ficar tudo bem,e que pra isso tem que ficar bem consigo mesmo,tem que ter tato,paciencia,temperança….Outra coisa que um amigo me disse..as pessoas tem mania de buscar a felicidade,de entregar a felicidade de doar a felicidade…Parece clichezinho mas é a mais pura verdade: felicidade nao se poe na mao do outro,não se empresta nem se arrenda,porque um dia o outro pode ir embora e levar ela com ele,e ai minha amiga,como mulheres sao mais “sensiveis”…quem é que acaba sofrendo mais…???nós!

    beijao a todosss…!!

    Gaby

  55. Sempre quando se ama ou acha que se ama alguém, o sentimento diz que é para sempre… Querida mas não foi!
    Eu sei como é essa tristeza e tal já tive um namoro longo que terminou no dia do aniversário. Isso não vai passar agora mas você não pode se fechar pro mundo e sofrer eternamente por isso, precisa dar a oportunidade de outras pessoas se aproximarem e assim vai encontrar o que precisa pra preencher esse vazio que sente. Coloca na sua cabeça que merece ser feliz também e não se sinta uma derrotada. Um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: