“Ele me deixou faltando uma semana para o casamento! O que eu faço?”. Essa foi moleza…


O noivo saiu fora? Guarde os enfeites do bolo para fazer vudu!

O noivo saiu fora? Guarde os enfeites do bolo para fazer vudu!

Querido Urso, estou numa situação completamente desesperadora. Meu casamento está marcado para o sábado que vem e meu noivo desapareceu. Namoramos durante 4 anos e ficamos 1 ano e meio noivos. Fizemos economia de guerra pra pagar a cerimônia, a festa e, pior, o apartamento. Demos uma entrada monstruosa, resultado de 3 anos de poupança, e assumimos mais uns 20 anos de financiamento. Aí, o nem-sei-que-nome-chamar simplesmente me mandou um e-mail dizendo “Linda, eu espero que você não me odeie pra sempre, mas eu não posso fazer isso com a gente. Desculpe” e se escafedeu. E me largou com a incumbência de eu mesma contar pra todo mundo essa humilhação, nem a mãe dele sabe. A minha família, que é de outro estado, chega depois de amanhã, já fizeram reserva no hotel e tudo; o vestido de noiva está pendurado no meu quarto e não param de chegar presentes. Estou completamente em pânico. O que eu faço, Urso? Me mato? Mando matar? Mando capar? Socorro!!! Noiva desesperada.

Cara Noiva Cadáver, você tem fotos de biquíni? Estou brincando, não precisa mandar…

Que a sua história me comoveu, isso é um fato, mas calma, nem tanto a ponto de me oferecer para assumir o papel do noivo fugitivo. Eu sei que você é minha leitora assídua, mas isso já seria inapropriado, porém tenho certeza que convites não lhe faltarão.

Primeiro vamos fazer um exercício de controle, senão você não lê meus conselhos direito, pois deve estar meio chorosa e as lágrimas irão atrapalhar a leitura. Repita comigo: “eu não perdi nada, ganhei a oportunidade de arrumar coisa melhor!”. Toda vez que você começar a ficar jururu, lembre dessa frase, ok?

Para as moças que ainda desejam se enlaçar, sugiro o site http://planejandomeucasamento.com.br, melhor referência que encontrei na internet a respeito depois de http://www.omelhorémorrerqueimado.com – brincadeira, esse último site não existe, mas se alguém quiser pegar a idéia, só me pagar royalties…

Em seu lugar, deixaria as buscas do noivo fugitivo em segundo plano, sendo que o primeiro envolveria percorrer o planeta, salvar as baleias Jubarte, ler o Pergunte ao Urso todos os dias – fazendo comentários, plantar 1.500.000 árvores, ter uns quatro filhos, escrever uma versão moderna de Os Lusíadas de forma que alguém consiga gostar de ler e, é claro, ajudar nas pesquisas da cura do câncer. Só isso! Depois você volta a procurar o meliante, mas não faça muita força… Vai que você o encontra? Se encontrá-lo, compre o segredo do truque do desaparecimento e venda para algum mágico, eles costumam pagar bem!

Vamos resumir seus problemas:

1. Você
2. Você
3. Você

“Ué, Urso, mas e todo o resto, a minha família, a dele, ele, os convidados, a banda que contratei e as dívidas que contraí?”

Estes, minha cara, não são problemas relevantes! Sua família entenderá, pois ama você, talvez se seu pai for muito cretino poderá até fazer piadinhas ou te culpar – “deixou o moço escapar, eu sabia!”, mas em algum momento ele ficará lúcido e saberá que está falando asneiras. A família do fujão já sabe quem pôs no mundo e não é você que precisa avisá-la, isso é problema do ex-noivo. Se você for cuidar de tudo, ficará louca.

Seguindo o método de resolução de problemas by Urso Branco™, vamos a pergunta que não quer calar: isso é um problema ou solução?

Você tem uma solução na mão e nem se deu conta. Hoje você conseguiu se livrar de um potencial maluco, reduziu problemas com dividendos advocatícios e de quebra ainda encheu a casa de presentes… Mas, pensando bem, é educado devolver os presentes que foram enviados por seus convidados, excluindo os dele, é claro. Estes ficarão como parte do processo de repatriação patrimonial.

Há pouco tempo acompanhei uma situação pelo lado do noivo, quando, há menos de uma semana, o cidadão queria desistir e veio me procurar. Como boa parte de meus inquisidores, me deu, logo de cara, um caminhão de motivos para justificar seu ato de desespero.

Ouvi de tudo, pensei até em começar a cobrar por isso… Esse negócio de “ouvido amigo” está congestionando o meu cérebro. Naquela ocasião, recomendei ao cidadão que não se casasse, mas que tomasse todas as medidas para preservar, dentro do possível, a noiva em questão. Seria engraçado, se não fosse trágico, pois a história acabou de forma totalmente atualizada, havendo uma divisão de tarefas plena, afinal, foi ela quem cuidou sozinha de tudo aquilo que envolvia o casamento e coube a ele cuidar, também sozinho, de tudo que se referia ao cancelamento. Isso é que é ser civilizado!

Não critico seu noivo por não querer mais casar, mas sim por expor você a esta situação ridícula, isso sim é inadmissível. Se ele for meu leitor, espero que seja, peço encarecidamente que reconsidere, ainda dá tempo de ser homem e tomar a postura adequada. No lugar dele eu conversaria com você, calmamente, em um local sem objetos pontiagudos (facas, tesouras, a língua da sogra, etc.) ou de fácil movimentação (taco de baseball, torradeiras, jarros, etc.) e proporia um acordo amigável.

Não sei o que o levou a ter tal atitude, as variáveis são infinitas, paixão por outra pessoa (homem ou mulher), pressão emocional, dificuldade financeira, pacto com o cão, ganhar na loteria e comprar o bordel, porém, nenhuma justificativa é aceitável para ser um mau caráter.

O cidadão bem que podia estar na igreja na hora marcada, dizer o sim como qualquer retardado faz, beijar a noiva, tirar aquele monte de fotos cretinas com todos os convidados, ficar bêbado na festa, fazer declarações de amor eterno, curtir a lua de mel com tudo pago pelo sogro e ainda assim, cancelar o casório sem causar maiores estragos, fazendo-a passar por esse papelão.

Envie telegramas aos convidados explicando o cancelamento do casório de forma digna e gentil, o que não quer dizer “peguei fulano na cama com três travestis e por isso não haverá mais casamento, ficam os presentes, passar bem”. Acho mais educado algo como “Por circunstâncias que não gostaria de comentar neste momento, sinto informar, mas não haverá mais a cerimônia marcada para o dia x”. Muito mais fino e elegante, menos divertido, óbvio!

Dá próxima vez pague a porra da promessa que fez para Santo Antônio de forma antecipada, assim ele não tem como voltar atrás!

Beijoka do Urso

Obs. Quero me desculpar com todos que lêem o Pergunte ao Urso por não estar conseguindo colocar novas perguntas mais cedo ou com mais frequência, minha carga de trabalho está descomunal e isso vem afetando minha capacidade cognitiva de responder as dúvidas com clareza. Em breve tudo estará normalizado.

Faça parte da comunidade do blog no orkut, clique aqui!

Meu Msn é pergunteaourso@gmail.com, fico bastante offline, mas de vez em quando dou plantão!
Enviem perguntas para o e-mail: pergunteaourso@gmail.com
Me siga no Twitter, basta clicar aqui!

Dúvidas básicas? Leia o F.A.Q. do Urso antes de perguntar!!! Clique aqui!

Leia também:

Ela te deixou? Já que tomou o pé na bunda, aprenda algo com isso!
A escolha certa pode estar no homem errado? Urso e a sua filosofia respondem!
O cara sumiu, mas você quer um replay? Urso ensina o caminho!
Sou noivo, tenho uma “namorada” e agora não sei o que fazer? Caso com qual? Imperdível!
Com quem devo casar? Será que essa resposta vale ouro?
Anúncios

97 Respostas

  1. Que coisa, não!
    Cara amiga, infelizmente eu não acredito q o noivo fujão desistiu assim de uma hora pra outra…ela já devia estar tentando escapar…
    De qualquer maneira, ridícula uma canalhice dessa!!!

    Adorei a resposta do urso…

  2. Se isso for verdade (?!?!?), a noiva pode muito bem processar o fujão. Pelo menos por danos morais e materiais, ou eu estou louca? Não… creio que não estou louca! Nos EUA é comum se processar por qq coisa, mas isso que ele fez é grave. As pessoas precisam aprender a reivindicar seus direitos.

  3. Cara noiva, nada nesta vida é por acaso… pense nisso. Não deve ter sido à toa. Deixa a festa rolar. Tá tudo pago, não tá? Não vá cair na besteira de cancelar com tudo já pago. Presentes? Fique com eles e curta sua casa nova. Sem o traste, lógico. Depois… processa ele por danos morais. Põe pra quebrar. Se não der em nada, corte o pinto dele!

  4. Não duvido que seja verdade, já vi casos assim. Um destes, a noiva processou o cidadão. Cartões de dia dos namorados, aniversários, natal, etc, emails e todas as lembrancinhas do casal feliz serviram como provas do processo.
    Bom, minha cara, pelo menos ele abandonou o barco agora, pior seria te deixar com 3 filhos pequenos, dividas…
    A vida continua, vc consegue alguém melhor!

  5. Noiva desesperada,aproveita a festa ,depois processa o safado…E vai para a lua de mel tbm…já pensou se vc encontra um gato sarado lá…uiiiiiiii!!!
    Nossa !!! vc se livrou de um tremendo tranqueira ,olha que beleza ele nem esperou casar para mostrar quem é…separação dá muito trabalho,mas aproveita tudo ,e processo nele…assim ele vai pensar bem antes de assumir compromisso com alguém.
    Seja feliz e curta a festa ,deixa o desespero para depois.
    Beijos urso e beijos a todos do blog.

  6. Entes só do que mal acompanhada!!!

  7. Assista ao filme “Sex and city”,tem uma história semelhante. Depois chore,esperneie e desabafe.Bote pra fora.Viva o luto. Tudo passa…

  8. Coloque todas as dívidas pro canalha do seu moivo fujão pagar e mande dar um pau nele,mas depois das dívidas pagas,claro!

  9. ola a todos!!
    Realmente a situação é deveras delicada, mas nada como um bom recomeço pra colocar tudo isso em dia.
    Primeiro a questao da devolução dos presentes, vamos lá… entre em contato com as pessoas dizendo que o noivo nao era noivo…nao se decidiu ainda, entao, voce esta pensando em morar no apartamento que vcs compraram, se por um acaso nao poderia ficar com o presente, pois a festa como já foi paga será de arromba…então o presente fica por conta da festa…
    Imagino que o buffet daria aos noivos algumas garrafas de Moett Chandon, nem sei se escreve assim, mas adoro a tal, entao tome todas que tenha direito…
    Passado a festa e a ressaca ai sim, pense…
    contrate um advogado, mas aqueles que odeiam folgados, e tire tudo que seu ex noivo tenha ou o que venha a ter nos proximos 10 anos, afinal ele merece isso.
    Se ele se esquivar da responsabilidade, nao tenha piedade, tire da familia dele, afinal, ele veio desse emaranhado de genes…
    Isso demorará alguns anos, afinal o processual no Brasil é demorado mesmo…Enquanto isso, amiga, relaxe, curta sua vida de solteira, claro sempre na idéia de que alguem poderá aparecer para aquecer seu inverno…
    Agora Santo Antonio, esqueça desse santo, afinal, quando saimos a noite, nem nós mesmas conseguimos definir quem É H ou G, entao imagine o santo que nem conhecia essa coisa de G…
    No mais seja feliz…
    beijos a todos

  10. Ele pode e deve ser processado sim, é só voce não amolecer quando ele reaparecer. Pense que no fundo foi melhor assim, afinal casamento é um teatro mesmo.

    Ahh …me manda umas fotos sua, quem sabe eu posso te ajudar a usar todos os presentes , …rs

  11. Cara noiva, desespero maior seria vc casar com esse SAFADO. Aproveite bem a festa, curta a viagem e mostre pra ele que vc ficará bem melhor sozinha.Ah e não devolve os presentes não….

  12. Meu bem, se nessa situação vc ainda teve cabeça de procurar um blog prá saber o que fazer, vc já saiu da situação e não sabe, como tb terá plenas chances de resolver da melhor forma… o urso foi bacana em te responder o que vc já devia estar ciente, bem lá no fundo…

    Não deve ser mole conviver com um homem que não sabe o que quer, vc ganhou na mega-sena em se livrar desse homem-sabonete…

    Espero que consiga conhecer alguém com mais caráter, e que consiga superar isso… não esqueça nunca, o problema é da cabeça do covarde, não é nada com vc…

    Ah, e seus parentes vão ficar tão putos com a despesa sem retorno, que vão se vingar por vc… o final não foi como o esperado, mas recomeça de hj, porque deve ter algo melhor vindo por ae… bjs.

  13. Só espero que não haja maiores problemas para você, inclusive surpresas desagardáveis. Tenho uma amiga em Recife que viveu um noivado de 10 anos e na semana do casamento, com tudo pronto, casa montada e completamente mobiliada, presentes e festão, teve a triste revelação do noivo que não se casaria. Ela ficou tão destruída que nem compareceu a cerimônia, mas juntou forças e na semana seguinte colocou um detetive no encalço do safado e descobriu seu caso com outro homem.
    Ganhou na justiça a casa e tudo comprado por ambos, como dano moral e por perda de tempo. Ficou bem na fita e depois de 1 ano arrumou um namorido que hoje mora com ela.
    Aceite a sua sorte e seja feliz!!!

  14. Querida eu concordo PLENAMENTE com a leitora a baixo, se vc ainda esta apaixonada isto pode ser problema, tente se acalmar ,faca reike , use medicina natural , a uma planta chamada unha de gato que eh fantastica pra esquecer coisas assim, procure especialistas em acumpuntura isso colocara seu emocional equilibrado novamente, Mais …E se tambem o caso for odio otimo, PROCESSE ele , depois de 2 anos de namoro vc ja tem seus direitos, imagina com tanta prova assim! Resumindo quem sera OBRIGADO pelo juiz em pagar O SEU APARTAMENTO, sera ele…nao eh otimo?? e se tratando de grana a possibilidade dele voltar como cachorrinho pedindo perdao eh gigante. E tem outro que nao eh relevante, ele ainda ti sacaniar e tentar ti processar por isso. Afinal de contas namorou alguem que nao conhecia NAO EH?? Bom espero que isso passe rapido. bjao e boa sorte.

  15. Noiva desesperada;

    Depois que tudo passar vai agradecer seu noivo de ter sumido, ninguém merece um homem tão medroso assim… ele provavelmente deve ser gay.

    O melhor da história, todos ficarão do seu lado e o monstro será ele, ou seja, existirá uma corrente do bem para que você supere tudo isso… o que não vai demorar se você começar a sessão do desapego!

    Viva a vida nova, a novas possibilidades e amores!

    Antes ter acabado agora do que depois de anos de casamento, seria uma perda de tempo!

    Boa Sorte e confie em você.

    Quando o desgraçado aparecer, entre com um processo, tire-lhe até as calças! Com toda certeza você ganhará esta!

    Beijos

  16. Noiva Desesperada,

    O desespero vai passar.
    Isso que vai foi cancelado ( da pior forma po´ssível,
    concordo ) foi só uma cermônia.
    Você não é esposa desesperada , mãe desesperada…tudo isso aí , bufet, música, convites…a cena toda , é cancelável.
    Peça ajuda a uma amiga , ou irmã pra te ajudar nessa empreitada chata de cancelamento…se possível deixe com elas, vc merece um relax…
    aliás …
    a lua de mel ? essa sim vc pode aproveitar , sei lá, faça uma viajem e tire uns dias pra vc !!
    Depois disso , um advogado pra dividir as coisas e
    bola pra frente quwe atras vem gente !!
    O Urso foi bacana.
    Voce.
    Voce .
    Voce.
    è isso !! Deixe o resto com os outros, amigos e família são pra isso, não só pra beber e comer na sua ex- festa !!

    Beijokas , siga que tudo vai melhorar !!

  17. Mas que safado!!
    Recentemente, uma pessoa que conheço passou por situação parecida. Acompanhei o caso de perto. Há uns 2 anos, ela namorava um cara e desde o início dormia na casa dele final de semana. Toda sexta, sábado e domingo era a mesma junção de escovas de dentes. Ela já tava se achando “a” mulher casada, enquanto eu não levava a menor fé naquela relação, sempre achei que ele não tinha a menor vontade de assumí-la. Mas tô na minha p/ não ser chata, né? Caramba, quando foi mês passado, ela encontrou camisinhas + Viagra na pasta de trabalho dele, o famoso “kit Pulada de Cerca”! (Urso, gostou dessa? rss) Aí, resolveu dar mais uma chance (idiota…). Continuou com ele e o cara lhe deu um belo de um pé na bunda! E o pseudocasamento foi por água abaixo. Mas o fato é que o cara ñ prestava, o que significa que, como ela, vc também pode ter tirado a sorte grande em vez de ter contraído um problem. Pensa bem! xx

  18. Urso, não sei quem você é apenas recebi não sei de onde algumas mensagens no meu e-mail .. e digo de inicio ia tudo para o lixo em um desses e-mails teve um tema que me interessou e abri para veriricar se era algo de qualidade ou só mais um daqueles sites me enchendo o saco.
    Enfim só postei aqui para lhe parabenizar agora sempre leio tudo que recebo no meu e-mail a respeito do urso e você pode se considerar não mais um span em minha caixa de e-mails.

    Abraços e novamente parabens.

  19. Sempre tem alguma advogada (o) de plantão por aqui , no Blog.
    Se tiver alguém , seria bom dar algumas dicas a nossa amiga !!
    Será que dá um processo por danos morais ?
    Por enquanto isso não é relevante…
    Mas serve pra vc se divertir um pouco !!
    Bjs

  20. ELE VAI VOLTAR!!!!!!

    Voce acha que sumir assim eh facil? nao eh nao, ele so enrou em desespero e fez essa palhacada, mas quando ele cair na real e ver que nao tem pra onde ir vai voltar!!!!

    Um colega meu jah fez isso uma semana antes do casamento, depois votou.

    eh a pressao de se casar, nao eh facil, algumas pessoas ficam loucas lol

    boa sorte!

  21. Noiva desesperada,

    O CASAMENTO É IGUAL A UM SUBMARINO,

    NO COMEÇO ATÉ FLUTUA,

    MAS FOI FEITO PARA AFUNDAR.

    Relaxa, se sinta uma iluminada, esqueça e vá a Luta.

    Melhor agora do que depois de alguns anos e alguns filhos.

    DA PRÓXIMA MUDE DE NOME, QUEM SABE O MEIO DE TRANSPÓRTE MELHORA E DURA MAIS.

  22. Se a festa tá paga, eu faria assim mesmo. Ok, sem igreja nem vestido nem nada, mas curta a festa.

  23. Ainda bem que ele fugiu agora, pior se vocês já tivessem casados, e você grávida de gêmeos, isso sim ia ser barra HAUAHAU
    Faz o que o Urso indicou, e boa sorte =)

  24. Advogado? Não é relevante os cambal… rsrs
    Junte todos os documentos e mande ver… Faça ele pagar a parte dele nas dívidas. Que certamente terão… Agora no resto… O urso mais uma vez está certo.
    Boa sorte!

  25. Além de tudo o que o pessoal já falou (apreoveitar a festa e a Lua de mel, os presentes o ap e processar o safado – afinal ele te deixou com uma puta dívida), creio que vc poderia ter mais FÉ.

    Isso mesmo! Tenha fé no seu anjo da guarda. Ele está te protegendo de coisa pior… quem sabe se depois do casamento vc nao ia ser violentada, traída e maltratada? Que bom que se livrou desse ser… Com certeza vc vai arruumar outro muito melhor!

    Cancele apenas a Igreja ou tente vender o horário pra outro, e curta a festa. O vestido de noiva- venda ele, pois vc não vai nem aguentar vê-lo.

    A família dele já deve estar morrendo de vergonha a essas alturas, e possivelmente não vai tera cara de pau de pedir nada de volta, nem de comparecer a esse ato. Quanto à sua, eles te amam e com certeza tentarão te alegrar nesse momento.

    Quanto às dívidas, se foram feitas em nome dos dois, vc pode sim processar ele, se feitas em nome de um só, também é na justiça que vai se resolver…

    Espero ter ajudado… Bjs.

  26. Minha kra Noiva desesperada!! Ninguém Merece casar com um canalha desses, vai ver ele arrumou um traveco e já ta curtindo a lua de “MEL” não fique tão abalada afinal: “NADA SE PERDE TUDO SE TRANSFORMA” vai ver vc se livrou de uma mala sem alças e sem rodinhas. Urso adoro suas respostas com umas piTADAS de HUMOR, vlw abraços!!

  27. Olá, então noiva desesperada eu tenho uma grande amiga, gente bonissima que passou por situação um pouco pior, pois ela já estava na igreja e o cidadão a deixou lá plantadinha, como um enfeite da decoração da capela…detalhe ela veio saber depois que o meliante tinha outra já fazia 02 anos e eles já tinham um relacionamente de 05 anos, ele esperou tudo, a compra da casa, a festa, absolutamente tudo pra deixá-la só, ao leu mesmo… lógico que ela o processou ficou com a casa e tudo que estava dentro pra ela, dai resolveu usar os homens como objeto mesmo, só que a vida apresentou o marido dela hoje, tem 02 filhos que eu adooro e nunca foi tão feliz e possivelmente não seria se o covarde não a tivesse deixado na igreja, portanto siga o conselho do Urso e do Leão Lobo: DIGINIDADE JÁ!!!

  28. Querida Noiva desesperada!
    à estas alturas vc nem esta tão desesperada e já deu uma boas ridadas, espero!
    Também espero que você tenha aproveitado o tal meliante antes com uma (ou varias) “luas de mel”, assim pelo menos você guarda bons momentos na memória e esquece as ruins, que essas não vão te levar a lugar algum….Amei a Frase do Urso “eu não perdi nada, ganhei a oportunidade de arrumar coisa melhor!”. (bom isso de ctrl C Ctrl V..rs) e complemento
    ” a vida da voltas, e na proxima curva o cara capota” Sem maldade…aqui se faz, aqui se paga…

  29. Zé,

    adorei o “casamento-submarino ” !!

    Ex noiva desesperada…
    RESPIRE !!
    VC ESTÁ NA SUPERFÍCIE !!

  30. Uma situação um tanto quanto delicada essa, pôxa vida Minha Cara, não vou dizer que estou com dó, mas não queria estar na sua pele, mas como disseram acima, melhor agora doque quando vcs tivessem filhos e uma vida mais arraigada.
    Pense nisso, ele não te amava e estava com vc, talvés por conveniência ou sei lá oquê, os homens são loucos e ainda dizem que nós mulheres é que somos incompreensíveis !
    Processe esse canalha, fique com os presentes que seriam da parte dele, devolva os da sua, dê um tempo p/ vc, e mesmo que esse idiota, imoral e maricas volte a te procurar, despache-o de verdade, não se iluda mais pensando que ele tenha mudado, se fez uma vez, nada o impedirá de faze-lo novamente.
    Boa sorte amiga, dias melhores virão !

  31. Incrível a resposta, surpreendente. Inteligência, sarcasmo e um pouco de irônia sem deixar de ser confortadora!

  32. Filha, aproveita tudo o que está pago…
    Faça uma festa da primavera no dia do ex-casamento e inúmeras festinhas no apê que ele ajudou a pagar. E não devolve os presentes coisa nenhuma e nem avisa os convidados dele que não vai ter casamento! Deixe-os darem com os narizes na porta!

  33. Perfeita Noiva.. isso é muito ruim mesmo.. mas vms pensar no melhor: Esse cara nao prestava, ainda bem que vc descobriu isso antes do casório… Transforme isso em alegria(adoro situações inéditas).. faça o seguinte: Coloque uma faixa na porta da igreja dizendo que nao terá casamento, mas que a festa está rolando..nessa festa vc devolve os presentes, e curta muito muito… a lua de mel que está paga, viage, pode me chamar hehehe brincadeira,, chame sua melhor amiga e extravasa nessa viagem.. volte renovada!!!! E isso aí.. BJSS e boa sorte.. se for fazer isso me fale como foi…

  34. Cara Ex Noiva…. e Felizarda!!!!

    Bola pra frente menina… Como já disse alguém aí, peça pra uma amiga, irmã, vizinha que providencie o comunicado aos convidados do cancelamento da cerimônia…
    Quanto ao apartamento e os presentes, eu se fosse você, não devolveria, já que eu iria com certeza morar no apartamento e utilizaria eles… Sobre a lua de mel…. vamos mudar no nome… sobre a sua viagem de férias… mudaria o local q escolhera e iria para algum lugar que tivesse muita gente bonita, lugares alegres para se frenquentar…. nada de ficar sofrendo…. A festa, eu tb não curtiria, se fosse você tentaria conversar com as empresas que vc contratou e tentaria negocias, sempre tem alguém na fila de espera…. quem sabe os caras não fazem um bem bolado…. daí vc aproveita a grana q vai deixar de pagar e curte sua viagem…. E ainda digo mais… se fosse você, iria bastante pra balada…. Vai assistir shows que vc goste e nesse primeiro momento evite ficar sozinha…. senão acaba lembrando de um monte de coisas e isso não vai te fazer bem…

    Quanto a sua família,…. com toda certeza eles estarão sempre ao seu lado… e se duvidar a família dele também…

    Isso deve ter acontecido pq ele não te merecia… Com toda certeza alguma pessoa melhor irá cruzar o teu caminho…

    Uma frase que minha mãe sempre fala… “Homem é que nem biscoito, vai um, vem oito…” e a principal que inclusive quando meu pai enquanto era paquera da minha mae e deu-lhe um perdido e minha avó disse: “O que é do homem o bicho não come!” Aí está… 27 anos de casado…

    Então amiga… o que é seu está reservado….

    A fila voa… não anda! A catraca gira… e por favor, que venha o próximo da fila!!!!

    Beijos….

    Urso foi muito dígna a sua resposta…. Beijos pessoal do Blog…..

    Adoro vcs!!!

  35. Bom querida, não há um mal que não traga um bem. Isso realmente é uma grande verdade. Fique triste, tome um porre, chore e depois levante a cabeça e olhe pra frente. Penso que vc já sabia que ele não queria casar mas continuou insisttindo. Sabe noiva abandonada, a mulher tem un instinto natural em perceber o que o parceiro está sentindo. Provavelmente vc já sabia que ele não queria casar. Mas vc deve ser uma pessoa que acredita que vc querendo está tudo bem. Mas não é bem assim. No mundo atual nos preocupamos muito em dar satisfação aos outros ( pai, mae, amigos, sociedade….etc…) e esquecemos de olhar a nossa volta. Vc está se sentindo a vítima, mas será que vc é mesmo? Pense nisso. Essa questão de festa cancelada, presentes pra devolver, não se preocupe, sempre tem pessoas dispostas a ajudar vc a fazer isso. Vou te falar uma coisa, sou uma mulher de personalidade muito forte, tipo mandona mesmo. A maioria dos homens com quem me relacionei sempre ficavam com pé atrás comigo, pois sou curta e grossa e tolerência zero…rsrsrs, mas eu sempre percebia quando queria pular fora, então eu me adiantava e dava um chute no traseiro deles. Algumas pessoas (homen ou mulher) ficam adiando terminar um relacionamento por medo de magoar ou porque ficam amarrado pelo outro pelo poder da influência.
    Acredito que o rapaz em questão fez a coisa certa, pena que um pouco tarde, isso tudo poderia ter sido evitado se o noivo não fosse tão covarde e medroso. A vida precisa ser vivida com coragem. quem tem medo de enfretar pessoas e situações é melhor morrer logo, pois não existe vida sem batalhas.
    Um abraço .

  36. Humm…

  37. NuUUuuUoooOOOsssSSsaaaAaa.. o mano fugiu.. OO.. caralhoo.. a resposta do Urso foi ótima.. mas não descarto a possibilidade de adicionar a essa lista de cancelamento.. o cancelamento da vida deste meliante.. ^^.. para q nenhuma outra noiva passe por isso.. ^^.. já o exclua da sociedade para q esse erro não seja cometido novamente..^^. AehaUEhUAEHuAEH.. mas por favor.. não com as prórprias mãos.. contrate profissionais..^^.. (para o “toque” final.. AehuaehuEAH).. mas por favor.. desconte toda sua raiva na face deste ser repugnante..^^.. HAUehaUEHUEH.. tah.. pode até não expulsá-lo.. ou melhor dizendo.. forçá-lo receber uma passagem só de ida para o mundo astral.. HAEuhUAHEU.. mas q umas boas porradas nas fuças ele merece.. aaahh.. isso ele merece..^^

    Valew Ursooo..^^

    Abraçooowwww

  38. Olá ex-noiva.
    Tudo o que o pessoal falou é válido, mas a melhor coisa que falaram é, claro se vcs se achar em condições, dar a festa, em homenagem a tua solterice, curtir com tua familia e amigos e logo depois, em seguida, meter um preocesso em cima do cara, por danos morais. Vai fundo e com fé, tudo va dar certo. boa sorte!

  39. Amiga, veja pelo lado onde Deus, seja lá qual for a sua fé, quis te livrar, vai saber se o seu casamento não fosse durar muito tempo, ou fosse acontecer algo pior com você ou com ele. Foi bom ter acontecido isso antes do que depois com filhos para cuidar, pois tem tantos casos por aí disso…de que o marido larga a esposa com filhos… Leve isso como uma oportunidade, por pior que seja a sua situacao no momento. Em relacao aos presentes, acho melhor devolve-los e à festa converse com a organizadora para ver o que faz. Você vai encontrar alguém pode ter certeza disso,pois quando Deus fecha uma porta, outra se abre…
    Beijos

  40. Noiva, que situação…
    Sempre ajuda qdo a gente ouve casos parecidos com o nosso…
    Meu primo namorava há uns 10 anos, aquela coisa de primeira namorada, ambos de família super-tradicional e coisa e tal…
    Aconteceu o chá de panela dela, o casamento exatamente pra duas semanas e o meu primo foi lá e terminou tuuuuudo com a pobre…aff!
    Vou te contar, na nossa família deu o maior rebú, imagina na dela então!
    Todos os lados queriam no primeiro momento matar o meu primo… logo os ânimos foram se acalmando, mas ele foi um pouquinho mais macho que seu noivo: morava em outra cidade e ao menos veio pessoalmente pra resolver as coisas…apesar dos mortos e feridos, tudo se resolveu no final.
    E te conto mais: realmente, ele já tinha outra, que hj é a esposa dele há 10 anos, eles tem 2 lindos filhos e a vida continuou para todos…

  41. Gente, vamos lembrar do filme Sex and the City?
    Passou tem pouquinho tempo no cinema…
    Carrie foi deletada um pouco antes do casório….cruzes!!!!
    Mas ela foi viajar com as amigas, como todos te aconselham acima, porém foi a pior viagem da vida dela!
    Sinceramente, te aconselho a dar um tempo, adia essa viagem, esfria a cabeça, até pq vc não vai aproveitar nadica dela, infelizmente…
    Gostaríamos que as coisas fossem diferente, mas não são….
    Tem o momento de chorar, de sofrer, de curtir a dor…
    Não podemos simplesmente “pular” essa fase…
    Noiva, chore muito, não aceite que te digam que isso passa logo, pq demora mesmo, mas acredite que cada dia é um dia mais longe do que aconteceu, e cada dia dói um pouquinho menos…..
    Já passei uma dor parecida com a sua (nunca igual), minha perda foi diferente (perdi uma filhinha), mas sei que a dor é muito parecida e tb sei que nada nos consola muito, só o tempo mesmo….

  42. Situaçäo complicada né…mas Deus sabe o que faz…

    Vc ficará bem com certeza e irá superar tudo isso, näo sinta vergonha das pessoas, eles iräo compreender a situaçäo e te dar apoio!

    Bjs

  43. Minha história aconteceu fazem muitos anos, noiva, mas ainda dói um pouco todos os dias…
    Pode ser que seja assim contigo, sinceramente torço para que seu luto seja breve e acredito que depois que tudo se acalmar um pouco, vc será uma pessoa mais forte e mais plena….
    De coração, rezo por vc….
    Bjos

  44. Você está aliviada, não está?
    Tem que estar, deve estar.
    Esse cara te poupou muito sofrimento no futuro, pois o casamento seria infeliz, sabe porquê?
    Ele não gosta de você, tens alguma dúvida disso?
    Cancele a festa sim, pois todos estarão lá aproveitando sua festa e dizendo “tadinha, tá fingindo que tá tudo bem” e esqueça tudo que se relacione a ele.
    Seja feliz!

  45. É só pensar pelo lado positivo, pelo menos ele não te deixou esperando no altar…

  46. É em momentos e atitudes assim , que sou forçado a estender minha mão à palmatória de todas as mulheres que dizem que homem não presta.
    Que sujetinho mais $#@%¨&*()!@.
    Isto aí não é homem. Noiva desesperada.
    È algum outro gênero de adulto.
    Dos piores eu diria.
    Desejo-te forças, para driblar este problema.
    E para continuar lutando.
    Vai daqui minha energia e abraço .
    Tilelê

  47. Acho que ha tempos algo já não vinha bem. Como somos seres muito sensitivas provavelmente voce percebeu mas não quis ver. Ele foi imensamente convarde agindo dessa maneira mas melhor acabar agora do que ser condenada a sabe se lá o que. Família, presentes, dívidas… tudo isso com o tempo se ajeita. O importante agora é você e sua vida. Lembre-se disso.
    Beijos

  48. Sei bem o que você está passando Noiva.
    Passei por essa mesma situação, igualzinho a alguns anos atrás.
    Fiquei desesperada e cheguei a cometer algumas atrocidades comigo mesma (tentei o suicídio 03 vezes) mas como não estava na minha hora, Deus não me deixou ir.
    Na ocasião foi tudo muito difícil pq toda a minha família estava desestruturada e não tinhamos condições de avisar os familiares e amigos. Quem fez esse contato para mim foi minha Madrinha de batismo e minha avó paterna.
    Amigas (os) ???????? Não sabia mais o que era isso pq o canalha acabou me afastando de todas(os) porque me queria só para ele.
    Foi muito difícil e sinceramente? Sofro com isso até hoje. Quando falam em casamento para mim, dá até um arrepio na espinha e uma repulsa.
    Acho que por isso que não me firmo hj mais em relacionamento nenhum.
    Se quiser conversar a respeito, estou a disposição.
    Abraços e boa sorte.
    P.S. Posso te garantir que essa sensação horrível passará, mas o trauma vc levará para sempre na sua vida, afinal, é sua história….

  49. Galera, não sou adv., mas estou no décimo período.
    O que aconselho a ela em termos legais, primeiro é dimensionar os custos de todo o casamento.
    Num segundo momento, procurar por algum representante advogado, caso o valor do casamento ultrápasse os 40 salários mínimos. Este advogado moverá uma ação ordinária na justiça estadual para reaver os valores,o que pode demorar um pouco em função da demora de nossa justiça.

    Do contrário vc mesmo pode ajuizar uma ação contra o indivíduo no juizado especial cível da sua cidade, caso em que não precisará de representação.
    Junto à indenização pelos danos emergentes, por ter frustrada sua expectativa de casamento, ela pode pedir danos morais, tendo o cuidado para não arbitrar o valor.

    De qualquer maneira conselho melhor virá do nosso bom amigo Nefelibato.

    Eu peço e espero ajuda dos ex-universitários para completar o que disse acima.

    Um abraço a todos.
    Tilelê

  50. Florzinha: de depois de 4 anos esse traste ainda te chamava de LINDA…. Já era um sintoma de que algo ia mal.
    Enfim. Boa sorte. Vida de solteira é uma delicia. Caia na farra!

  51. Noiva querida!

    Sei que você deve estar um trapo emocionalmente, afinal, anos e anos de investimento e você nem se deu conta de que ele era um rato. Como disse o urso, vc se livrou. Pens epor esse lado. Claro, terá seus momentos de dor e ainda vai chorar muito. Pergunto: vocês fariam uma viagem de lua de mel? Sobrou algum dinheiro? Então enbarque no primeiro vôo para o lugar já programado ou invente outro melhor. Se puder ir para o exterior, melhor… Crie coragem! Logo de cara, arrum um homem maravilhoso para ser seu guia turístico… Que tal Dubai e com um multimilionário? Vingue-se dele com todos os requintes de crueldade e depois mande as fotos dos seus momentos de diversão, de preferência com um moreno alto, olhos verdes…. em situações íntimas…. Dê para o primeiro que encontrar e depois compare o tamanho do pênis dele… Isso será a morte! Vai por mim! Seja inteligente! Depois você chora… Não se esqueça de que a vingança é um prato maravilhoso…. Beijos.

  52. retificando: embarque. Perdão, é a pressa.

  53. olá Noiva!

    Que pendenga hein!
    Primeira coisa tente deixar um pouquinho de lado a parte emocional da coisa (que não é nada fácil) para ver a questão material da coisa…
    Você poderá com o auxílio dos seus familiares, desmarcar a cerimônia, festa e assim por diante. Caso você tenha contratado um cerimonial, eles poderão lhe auxiliar para avisar os convidados que a festa foi cancelada.
    Quanto aos presentes se comprometa em devolvê-los, pois acredito que não vá querer manter qualquer objeto ou coisa que vincule a imagem e lembrança do dito cujo.
    E qto a uma reparação de danos ela é possível e concreta, e não se cale diante de tamanha humilhação, sei que o coração velho de guerra irá sofrer muito, e levará para o resto da vida a cicatriz dessa amargurada experiência, massssss não o deixe sair ileso, procure seus direitos, não como mulher abandonada, mas como mulher decidida e de caráter, que não admite mau caratismo de homem nenhum.
    Boa sorte! Muita foça para você!

  54. Em regra o dano moral em Direito de família é bem rechaçado, salvo aquele decorrente de relação paterno-filial. Existem obras acerca do Dano moral por rompimento de noivado. Em regra, o simples fato do rompimento não gera dano moral. Calma, calma, calma… não precisa me crucificar ainda. No caso colocado para a análise, o pedido de dano moral não deve ser por força do rompimento do noivado, mas sim a forma pela qual esse rompimento foi feito (em véspera de casamento, com todos convidados e com preparativos todos já realizados). Nesse sentido, vejo que o meliante gerou um dano moral à pobre noiva desesperada e, portanto, sorriaaaaaaaaaa, você está sendo filmada, ops, frase errada, sorriaaaaaaaaa, você pode ser reparada (na verdade o termo correto seria compensada) pelo dano moral sofrido. O dano patrimonial também deve ser estimado para que você em sua ação com pedido de indenização receba tal reparação-compensação.
    Enfim… Boa sorte!

    Tilele, em sua homenagem!!! Sua resposta foi boa, mas creio que o dano ultrapassa os quarenta salários e ela vai ter que ir pra justiça comum, rito ordiário.

    PS: CUIDADO COM O PRAZO PRESCRICIONALLLLLLLLL!!!!

  55. PS: agora uma resposta decente e in mode NEFÊ, senão minha moral vai lá embaixo…

    Noiva, como você pôde ficar tanto tempo com um sujeito e não reparar que ele na verdade tava de olho era no João, aquele seu primo caminhoneiro de “manjuba” grande (e isso não é nome de cidade)???? Aposto que o sujeito depilava o peito, raspava perna, retirava cutícula e delineava a sombrancelha… Aposto que ele pedia um fiozinho terra de leve, que é pra relação esquentar… esses namoros moderninhos, sabe???? Enfim, vou deixar uma música que pode te resolver…Ela na verdade fala da noiva que deixou o noivo, mas faça as devidas adaptações!!!

    No dia que ela largou eu
    Confesso doeu mais que vinte injeção de Bezetacil
    Tentei me afogar no chuveiro
    Me cortei por inteiro com meu Prestobarba
    Ela de mim sorriu
    Senti que a primeira fez TCHAN
    A segunda fez TCHUN
    Mas eu não morri, decidi me drogar
    Tomei Danoninho com pinga, chupei manga verde
    Ouvi o Wando cantar
    Depois desta baita overdose fiquei meio grogue
    Vomitei, passei mal
    Pensando naquela marvada pedi pra empregada
    Me da um sonrisal
    Foi então que ouvi sábios conselhos
    Na voz de um machão…
    Kaquinho larga este estrupício
    Esqueça o feitiço desta sapatão!

    Vai pra prefunda dos quinto, feliz eu gritei
    Eu fingi ereção quando com cê transei
    Nossa vida em comum foi pior do que um pum debaixo do cobertor
    É no quinto das prefunda que ei de encontrar
    O diabo em sua carcunda a lhe chicotear
    Igual peão de rodeio esporando os teus seio até ocê se amansar…

    Mulher de ninguém…

  56. Que filho da puta!!!!!

    Concordo com o Urso em tudo!!!!

    Uma janela se fecha, mas outras portas se abrem. (é mais ou menos isso)

    Bom, quanto a igreja, realmente não sei o que dizer.

    Sei lá, chame o seu amigo mais lindo, só para fazer o papel do noivo (de brinadeirinha).

    Depois curte a festa, afinal ta tudo pago mesmo!

    Bebe umas biritinhas para se encorajar, vai até o microfone e conte as histórias mais vergonhosas e trágicas que ele já cometeu.

    Fala que o pinto dele é pequeno e que ainda não funciona direito.

    Amiga, acabe com ele!!!!

    Brincadeira, esse não é um bom conselho, é que fiquei tão puta da vida com essa história, que a primeira coisa que me veio em mente foi vingança.

    Mas não deixa de ser uma idéia…rs…

    Ah meu,sei lá….

    Não sei o que dizer não.

    Se ainda fosse um mês antes, teria um pouco mais de tempo para desfazer os mais urgentes.

    Uma semana é muito pouco em estado normal, imagina chateada, com raiva, enfim, realmente, não gostaria de estar na sua pele.

    O que posso te desejar é coragem e muito boa sorte!

    Beijos,

    Pam

  57. Demorou…
    oh…taí…o nosso advogado de plantão ,poeta,
    cantor… mil e uma utilidades enfim…é esse…Nefe….rsrsrs
    Temos outra que está oculta…deve aparecer a qq hora …

    Jornais de hj :

    ( não é a mesma situação , eu sei…é só um exemplo)

    Casal consegue indenização por danos morais de igreja ( ou padre ) que realizou casamento meia boca.

    Bjs

  58. Noiva desesperada,

    Diferente do nosso amigo urso, eu posso substituir o noivo fujão. Mande fotos para meu email ( sergiootux (at) gmail ), de preferência com poucas roupas e de vários ângulos para que eu possa fazer uma avaliação.

    Abraços carinhosos

  59. Guria, aconteceu isso com uma amiga minha. Eu era madrinha, tive que cancelar o vestido, passagens e tal… sabe o que aconteceu um ano depois? Eles foram morar juntos, têm um filho e um casamento desastroso!!! Parece que eles vivem entre o amor e o ódio, algo pavoroso de ver,ninguém merece!
    Dê graças a Deus por não ter se casado com ele,vc vai sofrer, mas depois vai achar alguém que te merece e te ame de verdade!
    Bola pra frente, amiga!

  60. Caro Urso, coisas assim é que me fazem admirar a nova era, numa situação igual a essa a Noiva reflete alguns segundos e resultado:
    – vou transformar meu drama numa enquete no “Blog do Urso” oiiii,
    se bem que ela ainda tem chance de recorrer à nossa concorrente na midia,
    “Sonia Abrãao” que poderia fazer um programa inteiro com esse drama é logico recheado de infocomerciais, e com a Noiva de costa pra não sofrer a humilhação de dar a cara a tapa, ai ai ai, acho que lá eles pagam até um cachê, é uma forma de diminuir as perdas.
    Se terapia num ajudar – vomita no chão mesmo – huahuahua!!!!!

  61. Filha,

    Seja mais fria um pouco, eu sei que foi um choque, mas veja o lado rosa da força, naum estou dizendo pta vc sair abraçando as árvores e ficar espumando de alegria. Digo que o que naum tem remédio, remediado está, melhor ele dar o fora antes de vcs se casarem apenas por uma convensão social. Ele deveria estar angustiado a muito tempo com essa questão, sinto pena dele mais do que de vc. Explico: ele foi o corajoso que colocou fim numa situação difícil, mas vai ficar com a fama de bandido, por ter “abandonado a mocinha no altar”, vc será sempre a vítima, naum importa o seu carater, todos vão ficar pesarosos qdo te encontrarem. Entaum aproveite esse salvo conduto e tome as providências necessárias, mande mensagem para todos cancelando o evento, devolva os presentes, resgate o dinheiro gasto, aproveite sua família reunida e usufrua do que já foi pago e dê uma festa. Na minha opinião a tarefa mais fácil coube a vc. Naum faça disso um dramalhão, é dramático, eu sei, mas vai ter as proporções que vc desejar.

    Agora vc vai ter que aprender a matar gente morta. Evite o sofrimento, transformar uma situação em problema é o único terror que existe, sofremos porque temos problemas ou temos problemas porque sofremos? Quando encaramos um problema de frente, sem apego, sem medo, sem temor, o problema se desintegra. Isto porque, problemas são feitos de medo, apego e temor. Eles tiram nossa atenção do presente e nos assombram com o passado ou futuro indesejável.

    Inove, não se sinta vítima, pense que vc pode ser a heroína, todos a veem assim, aproveite e capitalize isso, como disse Peter Drucker: “Todos os problemas devem ser vistos como oportunidade”. A humanidade sempre usou a inovação para sobreviver, sempre se safou da escassez, do desconforto, e do risco.

    Em resumo vc vai sobreviver e no futuro vai agradecê-lo por ter colocado um fim nisso, ele naum é bandido, na verdade ele é o mocinho.

  62. Miseravel deveria tomar uma surra de cancassão, como faz isso! que terminasse, mais por e-mail é muita sacanagem filho de uma p… um cara desse.

    http://www.envieimagens.com

  63. F.34,
    Meus parabéns pela resposta, Brilhante e inovadora, não consegui ver a coisa por este prisma até te ler.
    Um beijo para vc.

  64. Minha querida, eu posso imaginar o que vc venha estar sentindo…ou melhor que já tenha passado o sentimento de “noiva no altar”, embora vc não tenha passado por isso, já pensou se fosse no altar… Ainda bem que existiu isso agora, vc pode falar isso pq não é com ela, mas por favor não se desespere, o sonho de casar foi pro fundo do poço, na lona, mas não fique assim. Não deixe te chamarem de coitadinha, pq é muita energia ruim em cima de vc…e vc não precisa disso agora, pq eu sei que vc é forte, sabe pq, casar não é para qq um/a, e vc ia fazer isso…Vc que é muita MULHER para ele. Mas ele tb não tem obrigação de casar, ele pode ter mudado de idéia…imagina ele no dia-a-dia com vc, não é fácil, gostado já e dificil o casamento, imagina com essa dúvida e ainda ele assumindo uma coisa que ele não queria. Juntar as escova de dentes, e o carnê das Casas Bahia não é fácil, Nem a casa bahia está dando garantia de nada mais. Imagina um ser-humano, com erros mais ele vai cair em si, e vc tb espero que seja logo. Vc já deve ter ouvido falar.. Ela vai chorar uns 3 meses, mas depois passa e passa. Nunca vi ninguem morrer de amor. E como vc não é essa Mulher que irá ficar desesperada…e depois vc vai rir de tudo isso com certeza…pq aconteceu comigo, eu não fui deixada no altar, mas meu sonho acabou, Pq era uma casa muita engraçada não tinha base, não tinha nada…e não dá para construir na base de areia, não é mesmo?, Mas ainda bem, que vc está aqui lendo tudo isso. pq existem pessoas realmente que se preocupa com vc…VOCÊ. Só Você. E eu estou vendo um futuro muito promissor. Acredite. em dias melhores que eles estão por vir. Não se coloque como vitima, como já te falei como coitadinha, Uma coisa que falaram pra mim e verdade, O ERRO ESTÁ EM NÓS, E NÃO NO OUTRO. Não permita mais as pessoas fazer isso com vc, que com certeza ele tinha dado algumas dicas, alguns toques vc que não conseguiu ver, Mas olha o SOFRIMENTO ATÉ PODE FAZER PARTE, MAS SE A DOR CONTINUAR NÃO DEIXE ELA SE INSTALAR.
    Meu curta a vida…Vc já orou hj de verdade…sem desespero lógico eles lá em cima estão so te esperando dar um sinal para poder te ajudar..Sabe pq temos o Livre arbitrio, não é bonito isso…eu acho ótimo. Escolher com sabedoria nossos caminhos
    Mas agora se não podemos voltar para fazer de novo, que a gente faça uma novo final….RECOMECE. Bjs se cuida

  65. Garota, nao queria estar no seu lugar!
    mas te digo uma coisa, ha a possibilidade de ele voltar sim. E, se isso acontecer NAO o aceite de volta de forma alguma. Ele te rejeitou. Voce deve fazer o mesmo. Tenha a mao comprovantes, Nfs, recibos,fotos, convites e tudo o mais que comprove os gastos e o envolvimento entre vc dois, e procure um advogado, o mais rapido possivel.
    Agora vamos a parte emocional. Existem calmantes fitoterapicos a venda em farmacias normais e de manipulacao, sera otimo pra voce no caso da ansiedade extrapolar. uma outra coisa que vc podera usar para efeito imediato e o Floral de Bach c/ o nome RESCUE ( que se pronuncia corretamente résqíu em USA ) que significa resgate. voce podera usar as gotinhas embaixo da lingua, nas frontes e nos pulsos.
    Chore , mas chore mesmo. Respeite o teu luto, isso sera importante pro futuro.
    A Festa em minha opiniao, nao sera uma boa. Todos irao falar sobre o assunto o tempo todo, voce ira sofrer mais ainda. cancele.
    Qto a viajem, tb acredito que nao sera uma boa, os pensamentos irao rodar e rodar em sua cabeca pensando nele. pra que se martirizar mais ainda.
    Tambem nao fique em sua casa, saia, va passar uns dias na casa de alguem, de preferencia em outra cidade, lonje dos olhares curiosos, e das linguas de trapo, Alimente sua auto-estima, fazendo coisas boas pra voce. Evite pensar ou falar sobre o Falecido, ele nao merece qualquer pensamento seu por minimo que seja .e principalmente agradeca muito a Deus por ter te livrado desse Traste, melhor ter sido agora. Nao o aceite de volta de maneira alguma. Voce ira se arrepender se fizer isso. De a oportunidade a voce mesma de conhecer outras pessoas.
    Boa Sorte

  66. Eu tambem concordo com todos que disseram que a Noiva ja sabia de antecipacao, so nao acreditou na intuicao dela.
    Sempre temos as dicas, cabe a nos distrincha-las ir fundo, entender o significado, e isso assusta!. pra quem nao tem uma base de apoio a realidade assusta!
    Urso. Parabens!.
    Amei ler o q vc escreveu.
    bjs

  67. nossa ! Precisa encarar tudo com a cabeça fria,espero que não esteja apaixonada e tudo vai ser mais fácil,estas noticias se espalham fácil,não vai ter problema em avisar pra todos,começa pelos mais fofoqueiros.
    Depois mover um processo por danos morais..

  68. amiga
    curta sua festa e processe o safado tirando-lhe ate a cueca!
    vai doer mais com o tempo e dinheiro no bolso vc vai superar concerteza!
    bjs

  69. Setimoportal,

    Depois de 4 anos de relacinamento e ainda tomar um bolo desses, se ela ainda continuar apaixonada…. sei não, o cara tinha razão em largar ela, ela deveria ser uma pessoa totalmente sem auto-estima. Tudo tem limite até o Amor tem.

  70. […] “Ele me deixou faltando uma semana para o casamento! O que eu faço?”. Essa foi moleza&… Querido Urso, estou numa situação completamente desesperadora. Meu casamento está marcado […]

  71. Olá minha querida, tragico o que aconteceu com vc, mais não foi por acaso, esse safado já tava á muito tempo querendo dar no pé mais queria dar no pé e fazer o maior vexame, mais não se preocupe pois eu já estou no lista para ser seu futuro noivo. grande beijo:
    Futuro Noivo

  72. noiva desesperada, q coisa em…. q cara mais safado….c certeza esse cara é gay, e vc nunca desconfiou? querida, bola p frente, ñ se desespere, isso passa e a vida continua, homem desse tipo tem de montão, cuidado no próximo tá!

  73. Urso..peraí….não prejudique a classe de advogados.
    Que história é essa de economizar honorários???
    E digo mais ainda, pensaria seriamente em uma ação de danos morais contra o infeliz.
    Que papelão! Se estava em dúvida, pq decidiu tomar essa atitude na semana do casamento?
    Lamentável…

  74. Sim, dê graças a Deus que você tem a oportunidade de encontrar algo melhor mais rapidamente e sem maiores desgastes emocionais! E cuide-se mais do que nunca!

    Pense em você, em você, e em você!!!!!!

    Parte da resposta desta pergunta – Separação só dá direito a indenização quando existe um contrato?

    …Quando há a prática de ato ilícito, também é possível o pedido de indenização. Aquele que bate, aquele que expõe publicamente o outro a alguma situação vexatória, como abandonar a noiva no altar, esse paga indenização e tem a jurisprudência contra ele.

    PROCESSO NELE!

    Como diria alguém que eu conheço:
    – Mete a pica nele!!!!!!!!!!!!

    E seja FELIZ! xD

    Boa Sorte!

    A todos: Fiquem com Deus!

  75. Noiva…acho que todos ja falaram tudo que tinha para ser falado…mas filtrei alguma coisas que achei válidas:
    -curta a viagem
    -desapegue
    -acredite , o mané iria ser uma mala na sua vida, -afinal…de alguém que termina casamento por e-mail ( fim da picada ) pode-se esperar tudo..ou melhor, não deve-se esperar nada
    -dias melhores virão
    -a vida de solteira é uma delicia
    -avise, devolva presentes, receba os seus amigos e seus familiares, não os dele
    -processe o mané, afinal de contas é difícil pagar um apê sozinha ( pelo menos para mim, é )
    -dôe o vestido ( essa é minha tá )
    -se conseguir curtir a festa, curta ( eu acho um pouco difícil, mas ….)
    – e agradeça ao seu anjo da guarda…ele sempre sabe o que faz!

  76. Bela “zen” é vc Bela ?
    KKKKKKKKKK

  77. Ju….sou eu…..kkkkkkkk

  78. eu novamente…..

  79. vou deixar só bela….to ficando muito confusa com tudo isso….perai que vou meditar e ja volto….kkkkk

  80. Bela…

    vc vai deixar todos confusos !!kkkkkk
    a outra é Bele esecorpian…um treko assim,
    nada a ver com vc !!
    mas bela zen…é legal !!

    bjs

  81. Eu sou a favor de todos que,
    tiverem seu nick duplicado…assumam
    o cod nick “Original ”

    Bela Original,
    juju original e assim vai !!

    Beijos

  82. Tédio…
    * * * * * * * *
    vou contar quantas lagartas estão
    se encasulando no jardim…
    depois eu conto pra vcs !!

    * &*&*@*@*&* /////////////////////////

    os teclados deveriam ter uma parte divertida,
    com caveirinhas, lua, estrela…sol…,

  83. Yes, Yes, Tilelê e Nefê!!! Pau no cara!!!! Via judiciário, claro, que fica mais gostoso porque a compensação é financeira. Dizem que, querendo f*&¨% um cara, come-se a mulher dele ou tira-se dinheiro dele.

    No caso, cara noiva, acho que vc não gostaria de comer a mulher do seu noivo (ainda que ele tivesse mulher).

    Vc tb não é mulher dele, tá livre pra dar pra quem quiser, e te garanto que muitos hão de querer! Então, o que lhe sobra? Enfiar a mão no bolso dele! Mãos à obra, contrata um advogado e pau no cara!

    Já ouvi que a força do malandro está no silêncio da sua vítima. Então, meta a boca no trombone! Sinalize seu desespero para os convidados, curta sua depressão, Se der, passe internada uns tempos, tudo isso aumenta a indenização! ahuahuahuhauuahahua

    Depois, use a graninha pra viajar e conhecer seu futuro marido. Um homem de verdade que não tenha rompantes de adolescente e precise usar de artimanhas infantis pra terminar um relacionamento. Boa sorte!

  84. Urso querido, essa de “reduzir problemas com dividendos advocatícios” foi de matar! ainda mais porque veio logo depois da sua fantástica idéia de um site que, pela indicação, vc deveria receber royalties…

    Hummmmmm…. não queria ficar brava com vc, mas nsse caso não tem como não discordar! To apenas na dúvida pra onde te mando…

    Vamos fazer o seguinte: fica esses dias na geleira, pra pensar no que fez! quando tiver pensado, pode voltar e pedir desculpas pra classe! Bjinho no cangote!

  85. Gata,

    Apóio a resposta do Urso em 90%. Nesse momento você quer se matar ou matar o FDK (filho de uma kengua).

    Conforme o Urso falou, não há como saber o motivo, e, sugiro que daqui a alguns anos (AGORA DEFINITIVAMENTE NÃO), você recorde seu relacionamento com a frieza necessária para entender o que aconteceu.

    Por enquanto, cancele o casamento (de forma elegante ou não) e repense sua vida.

    Responda a si mesma: Estava preparada para casar?

    Caso a resposta seja SIM, faça uma limonada desse limão maldito que o cara largou na sua mão. Viva mais a sua vida. Pela sua descrição a impressão que tenho é que você trabalhou muito para conseguir dinheiro, economizou, lutou, ou seja, NÃO VIVEU nada.

    Pegue sua parte das economias (só porque ele foi um canalha, não significa que você tenha que ser também), e curta a sua vida. Viaje, curta vários amores (e, não se taxe intimamente de vadia por isso), vá a festas, divirta-se.

    Se eu fosse você, mudaria de estado ou país. Não por medo ou vergonha, simplesmente para conhecer gente nova. Ver coisas novas. Viver situações novas.

    Ficar encrustrada no mesmo lugar, olhando para a cara das pessoas, pensando o que elas acham de ti por uma situação que você não sabia que iria acontecer é idiotice.

    Você ficará positivamente impressionada com os resultados, após algum tempo.

    Caso a sua resposta a pergunta acima seja, NÃO, agradeça ao meliante e releia os quatro parágrafos acima.

    Ser feliz é estado de espírito e não consequência de opinião alheia.

    Beijocas!

  86. Perdoa ele…rs

  87. Cara amiga… Os conselhos a cima que eu lhi, são só asneiras, de incentivos absurdos pra vc cortar o pinto etc.. Brincadeira sem graça. O leitor do Urso deveria dar pra vc conselhos inteligentes e não tirando sarro da sua cara. Isso só faz confundir sua cabeça. Você deveria passar por cima e ficar por cima é claro, vendo o lado bom de tudo isso, por incrível que pareça vendo o lado dele também, pois foi melhor ele ter tomado essa atitude agora, pois você não sabe o motivo. Imaginese toma após o casamento?.. já imagionou você na maior felicidade do seu casamento e depois pega um fora??? e se vier um filho? Tudo tem que ser pensado. Acho que o melhor é ignorar tudo isso e desculpe-me o meu amigo Urso, nem diálogo com esse indivíduo, pois ele não merece você. Não aceite mas seus telefonemas nem recados por e-mail ignore-o. Fuja… aproveite esse tempo e faça uma viagem prolongada como se tivesse de férias para se distrair, não precisa mudar de estado ou paiz, tem é que conhecer outra pessoa. Acredite! sei que é difici agora acreditar no hemem, mas tente. Não se desepere este homem não merece seu amor, aliás ele nunca te amou, ao contrário não faria tal coisa. Se você acredita em Deus e for temente a Ele, peça dicernimento e sabedoria, as pessoas te aconselham mas não falam no ser superior que vai te amparar e confortar seu coração.
    Felicidades pra você e dê a volta por cima que tudo isso passa. Um dia vc vai rir de tudo isso, e ver que foi melhor assim. Deus tem algo melhor pra você, pode ter certeza disso.
    Agradeço o Urso pelas linhas por mim aqui colocadas e um forte abraço a você.

    Wilton Borges – Manaus-Manaus.

  88. Doi e passara’ uns 4 meses para vc se recuperar, mas e’ melhor o cara deixar cair a mascara agora que depois, quando ja pode ate ter filhos envolvidos. Nao processe, isso nao vai amenizar a tua dor. Faca como eu fiz em uma situacao de abandono: fique mais linda, cuida-te, trabalhe mais e invista [assuma essa divida de 30 anos sozinha], dinheiro e’ poder, assim quando cedo ou tarde ele dar as caras, vai ajoelhar pedir perdao, dai e’ vc que decide. Eu perdoaria, mas naquelas condicoes: Eu que decido primeiro.

  89. Noiva Linda…

    Faca uma novena ajoelhada no milho e diga. Se ele foi embora e por que estava infeliz comigoou os compromissos o assustaram entao :Obrigado meu Deus, por….

    Ter te livrado de deitar c/ um cara bebado todas as noites fungando na minha orelha e;

    ter te livrado de me fazer de mulher borracha ate ele gozar ( bebado demora 2 horas pra gozar e as vezes ate mais );

    Ter te livrado de ser cozinheira, arrumadeira, lavadeira e passadeira de graca;

    Ter te livrado de ser “dona da Pensao “, onde todos vao la so pra comer de graca, bem na hora que vc tem um compromisso legal.

    Ter te livrado de ouvir a sogra dizer: – O meu filho gosta disto ou daquilo. Voce tem que fazer pra ele viu!
    Ter se livrado da sogra acampar na tua casa por uns 3 dias ou mais, botar defeito em tudo que vc faz e ainda por cima qdo vai embora deixar uns daqueles papeizinhos daquela religiao que vc detesta.

    Querida a vida de solteira e uma delicia.

    Voce pode namorar quem vc quizer, sair a hora que quizer e,
    se a casa esta cheia de pessoas pra comer, voce pode simplesmente inventar uma desculpa e cair no mundo!

    Viu! voce nao perdeu nada, so ganhou a sua liberdade de volta rssssssssss

    Quanto ao resto, o que nao tem remedio, remediado esta …..curta a sua vida ….

    se cuida

  90. Oi Noiva,

    Sinto muito, situação esdrúxula, noivo bunda-mole, esse.
    Por outro lado, melhor ter feito antes de se casar, eu tenho uma grande amiga cujo noivo disse que não a amava 1 semana antes do casorio. Eles casaram mesmo assim, tiveram 1 filho e depois houve uma separação desastrosa poucos anos depois. Hoje ela considera que se tivesse sido corajosa de cancelar tudo na última hora e refeito a vida dela o quanto antes, talvez as coisas tivessem sido menos dolorosas, porque ele deu o sinal de que não gostava dela, né? Foi orgulhosa, se preocupou com o que os outros iam pensar, acabou levando isso adiante meio torto e quem pagou o pato foi ela, sabe? Só ela.

    Pense nisso. Os outros que se danem, ninguém vai pagar as suas contas ou investir na sua felicidade. Acho que os convidados devem ser a sua última preocupação, preocupe-se com você, porque é vc mesma que vai ter de se apoiar e dar suporte neste momento, mais do que ninguém.
    Levanta, sacode a poeira, já que está no olho do furãcão, aguente tudo isso com dignidade, de cabeça erguida, curta a fossa, tome todas as medidas necessárias, feche esse ciclo e refaça a sua vida.

    Vai dar tudo certo! Força na peruca!

    Beijos,

  91. Ah, tenho outra amiga que cancelou o casorio de véspera e hoje é super bem casada com um moço mil vezes melhor, a cara dela, sabe? Ela é super feliz, não mudaria 1 vírgula sequer no passado.

  92. kkkkkkkkk…
    Me acabei de rir com o teu blog!
    Parabéns!
    Não tive como deixar de te linkar!
    Muito bom,MESMO!Qt história,hein???
    bjo

  93. Minina!!!… ele foi moleque, não por não querer casar, mas por não ter tido a hombridade esperada de uma pessoa que achava que podia casar; Bem, que você vai encontrar outro, e que este será melhor, acho que você ja esta cheia de ouvir, quanto aos parentes… os seus te acolherão, os dele terão vergonha, os presentes… ai, voce ja vai ter tanto trabalho pra cancelar a cerimonia, deixa eles aí mesmo, fica como parte do prejuizo!
    Agora vamos combinar: ESSE SEU NOIVO, FOI MUITO CORAJOSO EM ADMITIR QUE É UM MEDROSO!…
    mas não é pra voce ficar com pena dele não, PROCESSE-O!
    Voce vai se sentir muito melhor depois do processo!
    Bjins

  94. PS>>> Angel disse o mais importante : use e abuse da fragilidade feminina, deixe seu emocional a flor da pele… rs isso vai te ajudar no processo e destrinchar ainda mais a “suposta reputação” desse serzinho covarde!

  95. Caro leitores.. Essa história não existe, é fictício… Essa mocinha foi no Super Pop junto com o tal Noivo fazer de contas. Enganaram todo mundo, inclusive a nós e o Urso. Eles são atores.
    No final da entrevista eles falaram que se tratava de um Filne que eles estão lançando.

    Que coisa!!!

  96. Garota, que baita merda!
    Resumindo, são boas e más notícias: a boa é q vc se livrou de um trambolho – ainda que não tenha contribuído para esse fim; a má é que o traste deixou resíduos… Mas nada que tempo não cure.
    Sei que é moleza abrir o bocão e despejar conselhos, principalmente quando nunca se viveu semelhante situação, mas o fato é que não há muito o que fazer: ou vc corta os pulsos e afunda lentamente em uma banheira, vertendo autopiedade por todos os poros, ou, como se diz por aí, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Eu, particularmente, prefiro a segunda opção, até porque acredito piamente que vingança é o melhor remédio…rs.
    Beijo, guria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: