Como se livrar de um folgado que invadiu a sua casa? 10 dicas para vencer a guerra!


Quando o sujeito é cara de pau, tem que descer a porrada mesmo!

Quando o sujeito é cara de pau, tem que descer a porrada mesmo!

Olá Urso!! Estou namorando com um meliante há 2 anos, ele morava em outra cidade, vinha 2 vezes por semana e nos finais de semana também, apesar dos pais dele morarem na mesma cidade que eu ele só ficava em minha casa. Agora resolveu mudar pra minha casa, mas veja senhor urso, o cara come, e “come” e este último o faz mal e porcamente,  não ajuda em nada, trabalha, mas nunca vi dinheiro.

Vez ou outra sai com os amigos, toma todas, e chega tardíssimo na em casa, se reclamo, ele faz de conta que não é com ele, diz que tem o direito de se divertir. Ele não toma água, sua única bebida é a cerveja! Fuma feito louco, eu não, mas ele não respeita meu espaço. Não sinto nada mais pelo dito cujo, mas não estou conseguindo deixar isso claro para ele. Numa dessas que tentei colocar ele pra fora, ele bebeu todas e me ligou dizendo que iria se matar, não posso ser responsável por isso, mas por outro lado a minha vida esta passando… Urso, o que fazer? Clarissa

Olá Clarissa, eu achava que esse negócio de mulher de malandro já estava fora de moda e vem você me fazer uma pergunta dessas? Sinceramente, não há motivos para não botá-lo para correr, o quanto antes melhor, não porque sua vida está “passando”, mas sim pela folga do cidadão.

Fiquei relutante em colocar o seu caso no blog imaginando o número enorme de folgados que me mandariam e-mails para saber mais sobre você, sujeito cara de pau não falta por aqui, a galera barbariza e depois vem posar de bom moço.

Se eu acreditasse em outras encarnações acharia que você teria sido uma grande déspota em alguma vida passada, isso explicaria o seu calvário. Como não sou muito fã destas crenças, acho que você está sendo tonta e é nesta vida mesmo! Guarde o dinheiro da mãe de santo e/ou do psicólogo que faria a regressão com você para descobrir qual a relação cármica existente entre vocês dois.

Antes que algum leitor venha ficar me alugando a paciência com milhares de explicações a respeito, quero informar que estudei um pouco para poder contestar algo. Simplifico para poder escrever menos e este não é o espaço para essas discussões filosóficas.

Cara leitora, fico pensando como você chegou nesta situação. Não acredito na transmutação de caráter em poucos meses, o que me leva a crer que você tapava o sol com a peneira ou ia empurrando com a barriga enquanto esperava uma opção melhor cair no colo.

Até que, um belo dia, chega o fanfarrão e resolve se mudar para sua casa, o que já acho um absurdo, porém a senhorita abriu a porta, parece até que não viu nenhum filme de vampiro! Eles só entram se você convidar!

O que mais falta ao meliante em questão? Fuma feito louco, bebe que nem um carro velho, fode mal, não contribui financeiramente, saí de balada, chega tarde, dá despesa! Só falta você falar que ele bate em você, come a vizinha e se masturba pensando na sua mãe, além de ser da máfia dos fiscais e ter uma máquinas caça-níqueis espalhadas por aí.

Preciso entrevistar esse cara, ele deve ter algum poder especial, algo que desconheço, se qualquer um que conheço fizesse um quinto do que o sujeito apronta, tava na sarjeta sendo mijado por um cão sarnento.

Agora a senhorita está com um problemão, ganhou um elefante branco e não faz a menor idéia do que fazer com ele, pelo menos já viu que dá uma despesa danada…

O ideal seria falar abertamente, mas como você não está conseguindo, tenho diversas idéias de como espantar o hóspede indesejado, vou logo avisando que são táticas de guerra, não as use fora desse propósito:

1.    Controle os meios de comunicação
A televisão e tudo que passa nela, de agora em diante é sua propriedade. Veja quais os programas que ele detesta, grave e fique reprisando… Se você recebe jornais ou revistas, remova as partes que ele gosta… Já estou até ouvindo o caderno de esportes sendo rasgado!

2.    Comida “deliciosa”
Quando for fazer algo para comer, faça duas porções sem que ele saiba, uma para você e outra com muito sal ou pimenta para ele.

3.    Roupa lavada uma pinóia
Levando em consideração que 90% dos homens são folgados assumidos e os outros 10% mentem, boicote as roupas lavadas do moço, passar então, nem pensar!

4.    Quartos separados
Use alguma desculpa para que ele durma em outro local, falar que ele ronca muito é uma boa. Alguém tem que trabalhar no dia seguinte…

5.    Cruzado de direita psicológico
Todo homem tem um ponto fraco, esse sem-vergonha deve ter um. Ache-o e não tenha pena, dê o seu melhor diariamente, sempre antes do café ou da cerveja! Falar da mãe ou do pai é golpe baixo, mas dependendo do caso, ta valendo.

6.    Segundas intenções
O meliante deve ter algum amigo menos tranqueira, despretensiosamente, depois de uma relação sexual, se houver, comente algo como “até que fulano não é de se jogar fora”.

7.    Desejos diferentes
Proponha coisas diferentes do seu habitual, sexo a três é uma boa pedida, mas antes que o bonitão se anime, fale que você quer mais um e não mais uma.

8.    Inverta os pólos
Se ele tem mania de arrumação, desarrume! Se ele gosta de bagunçar, coloque as coisas dele sempre em sacos de lixo e amontoe em algum canto.

9.    Banheiro é terra sem lei
Fora as diversas combinações escatológicas possíveis, como deixar presentes no vaso (eu sei que é nojento), creio que colocar sua escova de cabelo em cima da escova de dentes dele seja uma provocação a altura. Sempre negue a intenção, é claro…

10.    Comparar é preciso
Homens, mais do que as mulheres, detestam ser comparados com outros. Sendo assim, sempre que ele fizer algo, compare-o com um exemplar melhor e pelo que você me escreveu isso será tarefa fácil.

Espero ter ajudado! Beijo do Urso

Essa pergunta é tão complexa que pedi para o Dr. Love responder também, clique aqui e leia sua opinião.

Faça parte da comunidade do blog no orkut, clique aqui!

Meu Msn é pergunteaourso@gmail.com, fico bastante offline, mas de vez em quando dou plantão!
Enviem perguntas para o e-mail: pergunteaourso@gmail.com

Dúvidas básicas? Leia o F.A.Q. do Urso antes de perguntar!!! Clique aqui!

Leia também:

Leitora reclama de homem “peludo”. Como resolver a questão sem traumas?
Mulher quer fugir com o padre! Abre o olho maridão!
A fila andou para a leitora, mas ela não se deu conta.
A grama do vizinho sempre parece mais verde…
Só porque dou para minha mulher posso ser gay?
84 Respostas

  1. Queridíssimo Urso, tua resposta ficou bem boa, não quero brigar com você jamais.:-)

    Só uma sugestão, não é mais fácil mandá-lo embora e ponto? Fora de casa, quando ele tentar se matar, não vai sujar o carpete.

    beijos

  2. Urso, acho q a Clarissa vai conseguir se livrar dele… se quiser, realmente. Só discordo de uma das suas dicas: quartos separados. Ele vai ter mais liberdade pra ir e vir.
    Sugiro mais uma: trocar a fechadura da porta!

  3. Acho que ele que se mate!!!! rs

    Não se preoculpe com ele e sim com vc, por ele não está nem ai pra vc!!!

  4. Com quase nenhum respeito, mas se ele se matar vai ser um folgado a menos no mundo. E eu tenho certeza que isso de “vou se matar” é conversa pra boi dormir.

    Se eu fosse ela, queimava as roupas dele e mandava ir procurar outra. ._.

  5. Clarissa, por que ele ainda entra na sua casa?
    Coloque o prazo de uma semana pra ele arranjar outra toca ,troque a fechadura e deixe as coisas do folgado na portaria ( ou na casa de alguém).
    A menos que vc seja radical, esse fulano não vai deixar a moita…tá muito bom pra ele !!
    achei que as dicas do urso dão muito trabalho, esse sujeito não merece toda essa atenção!!( a menos q vc queira que ele “mude” de comportamento e continue morando aí.., vc acredita em duendes e fadinhas?)

  6. Clarissa,

    acho que a Mari tocou num ponto fundamental: vc realmente quer se livrar do cara? por que só o seu “não sinto mais nada pelo dito cujo” já é mais que motivo suficiente para ele não “frequentar” mais sua casa e “comer mal”, e não gostar mais do cara não é algo que acontece num passe de mágica… o encanto deve ter acabado faz tempo, ou não??? o que o cara ainda faz aí depois disso? isso dá referência circular com a primeira pergunta: vc quer realmente se livrar do cara??
    Pense bem, minha cara, só com essa resposta bem sincera (para vc mesma) é que alguma atitude pode ser tomada: aceitar sua situação ou botar o cara pra fora, no matter what… E fazendo minhas as palavras da Juju, as dicas do Urso são intreressantes, mas o comportamento pregresso do cara nos dá uma dica fundamental sobre ele: extremamente adaptável. Ou seja, táticas de guerra podem ser inócuas.
    desejo, de coração, que vc encontre uma resposta para seu dilema…
    uma beijoca

  7. Clarissa, minha pobre expoliada… se nada do que o urso e as amigas acima disseram não fizer efeito, inventa que virou sapatão e que sua namorada se muda na semana seguinte prá sua casa. Que vc não vai contar pros amigos dele sobre sua nova opção, kkkkkkkkkk.

  8. Sei não Material…
    esse infeliz pode ter alguma fantasia sinistra, tipo ” eu vc e mais uma , que delicia, 2 ´so pra mim. “..aí que não deixa nunca mais a toca !!
    Parece que ele não quer entender nada, vai ficando !!
    Humilhação e ridiculo não fazem a menor diferença…só uma fechadura nova mesmo!!

  9. Clarissa, acorda pra vida. Enxota esse mala pra fora da tua casa. De preferência use uma espigarda apontada para o playground defeituoso do moço e mande ver.
    Se precisar vou até aí te ajudar.

  10. Como assim, juju? Entendidas não iam topar… imagina a humilhação dele diante dos amigos, ser trocado por outra… mas a troca da fechadura foi a primeira opção que pensei. Na verdade, acho que no fundo é possível que ela sinta medo dele. O cara é muito malandro, a situação é feia, mesmo. Eu bolei um plano B que poderia mexer no orgulho do sujeito. Vamo pro buteco?

  11. Dá linha pra esse folgado………………..nem pra f@#$% serve, vc quer ele pra quê?

    Eu já conheço essa história, mas eu não morei junto, ele só jantava todo dia na minha casa, e passava o FDS inteiro com o controle remoto da minha TV na mão. Não gostava de sair, quando saia ficava dormindo na mesa dos butecos e ainda tinha que rachar a conta no final. Me criticava o tempo todo, sabia extamente quanto eu ganhava e como eu gastava, dava palpite, me contralava e queria controlar a minha grana tb. Sem contar que o mala só andava na minha moto, pq qdo começamos a namorar ele era estágiário e vivia duro. Qdo foi efetivado e depois foi promovido, passou a ganhar bem melhor que eu, aí sim eu conheci ele de verdade, nunca vi a cor do dinheiro dele. Compramos carro, casa e outras coisas em sociedade, com o intuito de casar, nesse momento já estávamos noivos. Quem usufruia de tudo era só ele, eu andava de moto e ele no carro que era nosso.
    Resumindo, ele foi adquirindo bens com minha ajuda, e foi evoluindo, até atrair a atenção de outras meninas. Qdo ele era um estágiário duro ninguém queria namorar com ele, só eu me disponibilizei a isso. No final ele me traia usando o meu carro e tudo que estávamos poupando para o tal casamento. Eu naum comprava nada pra mim, depositava todo o dinheiro em conta com ele. Qdo descobri as traições aos poucos retirei o meu dinheiro e os bens colocamos à venda, rachamos tudo………………. Peguei o dinheiro e dei um pé na bunda dele…………………. investi em mim, viajei, emagreci, mudei minha vida completamente.
    Hj estou 17kg mais magra, muito mais feliz, e sem um misógino pra me encher o saco com críticas e traições.
    E essa merda durou 4 anos, GRAÇASADEUS!!! estou livre………….. Ele continua medíocre e casado com uma Amélia……………rs

  12. Moral da história, Clarissa: malandro bom é no passado… aceleeeeeeera.

  13. Caraca F.34!!!

    estória boa essa sua!!! se livrou de um grandissíssimo f.d.p… misógino com certeza…

    Material,

    na cabeça do cara, a equação é namorada + outra mulher = foda com duas ao mesmo tempo!
    é óbvio que quando uma gata tá com outra elas só querem ficar entre as duas, mas isso neeeem de loge passa pela cabeça dos homens. vide a fantasia mais cobiçada deles: estar com duas ao mesmo tempo. e a segunda mais cobiçada: ver as duas em ação…

  14. Querida Clarissa,
    Eu aconselho a vc a comprar uma corda e deixar bem à mostra dele quando for falar com ele para sair de casa.

    Ou então um veneninho de rato daqueles bons e fala para ele onde está na dispensa. Eu penso que suicídio é que nem cachorro bravo, vc só sabe que é bravo quando o dente tá na perna e a lágrima no olho.

    Mas vc pode tentar interditá-lo civilmente, sério mesmo, vcs vivem numa união estável e o dito cujo não apresenta condições normais para a execução dos atos da vida civil.. Uma vez interditado ele precisará de alvará seu para comprar uma bala no supermercado.
    Estou falando sério, vc é legalmente responsável por este infeliz que se porta como seu marido. Aposto para vc que quando ele souber que vc está tentando interditá-lo civilmente e isto ele vai perceber quando o salário dele passar a ser depositado na sua conta, este rapaz vai implorar para ir embora.
    Lembre-se que quando se lida com pessoas que bebem demais e adeptos de violência (até contra si mesmo) no caso da ameaça de suicídio, nunca é demais ir até uma delegacia da mulher e registrar uma queixa contra uma possível agressão deste que era para ser o homem da sua vida.
    A delegada o chamará e vc terá mais do que um pretexto para requisitar a saída deste que ameaça a tranquilidade de sua casa.
    Agora se vc quiser resolver isto de maneira tranquila e indireta, acho que o Amigo Urso já te deu uma excelente noção real da situação.

    Um grande beijo.
    Tilelê

  15. Rainha, eu só coloquei uma solução mais trash na história, pq a solução está mesmo é na fechadura… mas insisto que duas homo jamais se prestariam a isso… mas posso estar enganada, pq afinal são apenas elocubrações…

  16. O Tilelê tem razão, acaba com isso antes que vira um BO!!!!!!

  17. Lendo o post da F-34, ás vezes o “buraco” é mais embaixo…e daí a dificuldade em largar o traste !!
    Se vc não tem vínculos com ele, e os que tem estão minguando…é hora de sair fora mesmo .
    Vc já está com ele faz um tempo, por mais que ele seja um mala, está por aí…a transa é ruim, mas existe de vez em quando…enfim, vc não está sozinha.
    Não tenha medo disso, se é o que está pegando.Coragem, bota ele pra correr. Ele não saiu ainda por que vc não o expulsou com convicção, deve fraquejar na hora “H” e aí q ele se aproveita.
    Cuidado, isso faz mal !! Muito mais do que um periodo de solidão e auto-avaliação!!
    biejokas e boa sorte !!

  18. Material,
    concordo com vc, acho que duas homos não se prestariam a isso (embora para os alguns homens seja impossível enxergar as coisas por esse ângulo, acho que eles pensam que mulheres ficam com mulheres por falta de opção…) e, sem dúvida, trocar a fechadura é um ótimo começo, temos é que torcer para que o sujeito, bêbado, não resolva quebrar a porta.

  19. Juju, Juju,
    Sou seu fã moça.
    Vc tem uma visão muito bacana das coisas. Adorei suas madeixas negras. Rsrsr, bem siciliana.

    F.34, a cada dia me surpreendo mais com sua sabedoria, gosto muito dos seus posts.

    Um beijão pára vcs , boa noite.
    Tilelê

  20. Rainha,

    O melhor de tudo foi que ele se casou com uma das meliantes que me traía, se eles soubessem do bem que me fizeram. O pior é que a Amélia morre de ciúmes de mim, pode?

  21. F-34, claro que pode !!rsrsrs, não consigo nem imaginar vc com um homem desses !!

    Meninas …por que querem colocar a Clarissa com uma mulher, ela não é homo rsrssr
    Vamos pelo caminho mais fácil: coloca um homem lá dentro, um amigo…um primo distante…sei lá, alguém que possa te quebrar esse galho só por uns dias…Aluga um, se for preciso !!
    bjs
    Tilelê, boa noite pra v tambem !!bjs

  22. Material girl,

    Talvez arrumar um namorado seria melhor. Ainda que falso, pedir ajuda a um amigo forte que a ajudasse a espantar de uma vez por todas o cidadão, uma vez que sozinha ela não está tendo sucesso.

  23. pé na bunda desse vagabundo!!!
    e quem quer se matar, nao manda recado… então, nao caia na conversa desse idiota
    Qd eh q vc parar de ter pena desse inválido e vai viver, de fato a sua vida, Clarissa??
    vc tem tudo pra ter sucesso, mas esse imbecil só ofusca o seu brilho… ACORDA GAROTA!!!!

  24. Milla, gostei da sua solução. Várias cabeças pensam melhor, rs. Bj.

  25. F.34,

    pode sim, assuntos mal digeridos/resolvidos existem às pencas nas cabeças das pessoas.
    tb não imagino vc com um sujeito desses. mas deve ser por isso mesmo que vc não está até hoje…rs..

    besos e buenas

  26. Rainha,

    Esse caso foi o que me deu uma lição de vida , e foi graças a essa decepção que comecei a me entender, me amar e num esperar que outros façam isso por mim. No fim a resposabilidade é da gente, nós temos o poder de escolha………..Não devemos colocar o que temos de mais precioso, que são nossa dignidade e nossa auto estima, na mãos dos outros. A moça em questão é a única responsável por essa situação, a decisão é dela, se continuar é pq gosta…………

  27. 1 – vc disse que ele se mudou pra sua casa.
    Se a sua casa for alugada, voce pode alugar outra pra vc. botar o caminhao de mudanca na porta da sua casa no horario que ele nao esteja, e c/ a ajuda de alguns amigos vc se muda rapidinho, deixando o meliante c/ cara de bobao.
    2- se a casa for propia, no momento que ele nao estiver, pegue arrume toda a trouxa dele e a leve pra casa dos pais dele, nao esqueca de trocar as fechaduras da sua casa e tambem mudar o numero do seu telefone, no caso de ele resolver te apurrinhar dizendo que vai se matar; arranje um outro lugar pra morar por uns tempos, pode ser com alguma amiga, de preferencia que ele nao conheca e ponha pra alugar a sua casa em alguma imobiliaria de sua confianca ou indicada por alguem conhecido. Frequente lugares diferentes. Isto tudo pode parecer um absurdo mas, se voce quer realmente se livrar do tal “encosto” esta e uma maneira infalivel desde que vc se proponha a faze-lo.
    E o mais legal de tudo e que depois de fazer tudo isso, voce tera novas oportunidades pra refazer a sua vida e encontrar alguem que realmente goste de voce.
    do jeito que voce merece.
    Boa sorte Clarissa !

    Ola Urso. Aqui nos USA. Ta muito quente, pelando mesmo, vc aqui c/ todo esse pelo no corpo ia suar um bocado.
    Parabens pelo Blog

  28. Clarissa… quer uma receitinha curta e grossa pro folgado se mandar???

    Vou endossar a troca da fechadura. Com R$ 50 ou menos você pede a um chaveiro – ah ele vai ter que ir na sua casa, retirar o cilindro e retornar, lá se vão uns R$ 100, 00 … 😦 , mas veja pelo lado prático. Vc gasta 100 e o sujeito se escafede puto da vida.

    Segundo, pegue as valises dele, se ele não trouxe em valise, consiga umas caixas no Supermercado e empacote tudo e deixe na portaria com instrução de que o moço não tem mais trânsito livre no seu apt.

    Ponto final!

    E óh, mais cuidado na próxima vez que franquear sua chave e porta pra tipos folgados. Ainda mais a quem vai dar de “comer”. rs

    Boa sorte!

  29. Ah e se o cara engrossar, se é do tipo que arma barraco, chame a polícia e mande levar.

  30. Clarissa,

    Não conheço o perfil psicológico deste meliante.

    Mas qualquer escândalo e situação vexatória que por ventura esse mau caráter te provocar é pouco para o que ele poderá te causar no furo, tanto do lado material como no lado psíquico.

    Então vamos lá,

    Se tem pai e irmãos use-os para isso.

    Se não tem conte com grandes amigos e/ou amigas para te ajudar, tanto em colocar o meliante mau caráter para correr e não voltar mais quanto no seu reequilíbrio na vida.

    Sabe o que é saco de farinha,

    Pois é;

    Compre a quantidade necessária para acondicionar os pertences desse meliante.

    Assim que ele sair para a farra, jogue os pertences dele dentro desses sacos, troque todos os miolos das fechaduras e ponha esses sacos de farinha para fora.

    E espere tranqüilo o escândalo do meliante.

    Se tiver parentes e amigos para estarem nesta hora e por o meliante para correr e fazer um terrorismo básico, é bem melhor, será garantia dele nunca mais voltar.

    Mas tudo isso faça se você realmente tirou esse sacana da sua cabeça, não me venha voltar pra ele daqui uns tempos, aí sim você arrumara um encosto pro resto da vida.

    Clarissa,

    Não conheço o perfil psicológico deste meliante.
    Mas qualquer escândalo e situação vexatória que por ventura esse mau caráter te provocar é pouco para o que ele poderá te causar no furo, tanto do lado material como no lado psíquico.
    Então vamos lá,
    Se tem pai e irmãos use-os para isso.
    Se não tem conte com grandes amigos e/ou amigas para te ajudar, tanto em colocar o meliante mau caráter para correr e não voltar mais quanto no seu reequilíbrio na vida.
    Sabe o que é saco de farinha,
    Pois é;
    Compre a quantidade necessária para acondicionar os pertences desse meliante.
    Assim que ele sair para a farra, jogue os pertences dele dentro desses sacos, troque todos os miolos das fechaduras e ponha esses sacos de farinha para fora.
    E espere tranqüilo o escândalo do meliante.
    Se tiver parentes e amigos para estarem nesta hora e por o meliante para correr e fazer um terrorismo básico, é bem melhor, será garantia dele nunca mais voltar.
    Mas tudo isso faça se você realmente tirou esse sacana da sua cabeça, não me venha voltar pra ele daqui uns tempos, aí sim você arrumara um encosto pro resto da vida.

    Bjões

    Fiquei chocado com este post e algumas respostas,
    Poutz, o simbolismo não foi a toa, representa mesmo o meu procedimento.
    Derramarei todo o meu sangue, solidário, independente de qq coisa ou fato.

    Bj

  31. Falte no teu serviço, coloque a cueca furada + camiseta de futebol+ tênis+escova de dente dentro de uma sacolinha plástica do (extra, wall mart e afins), converse com ele dai vc pode:
    1- ser sincera: Não te quero porque vc é, não é, faz, não faz etc
    2- ser falta e dar uma de gostosa ainda: Amor, gosto tanto de vc, mas não é vc, sou eu…estou confusa com relação a nós e acho que estou apaixonada por uma mulher!
    3- mesma frase acima mais …apaixonada por homem
    4- Q eu usaria! Mr. Preguiça, vc tem 2 horas para ir em casa pegar suas coisas e vazar da minha vida, se quiser ligo para sua mãe! Ah, já paguei o táxi…veja como me preocupo com vc!

    Muito simples na minha opinião, se ta com medo é porque gosta ou ta com medo de ficar sozinha. Esses dias vi um livro entitulado: ” Antes mal acompanhada do que sozinha” enfim, cuidado, estar com alguém assim só da merda!

    Põe para correr sem dó, se fosse o contrário ele já teria te botado para correr chorando só em dizer que comeu a fulana de tal….

  32. Minha cara, Clarissa, conheço uns caras legais que por pouco dinheiro, acabam com seu problema!

  33. Clarissa, vamos deixar claro uma coisa: ele tem bunda, neh? Vc, tem pés… que tal vc mirar bem e colocar o seu sobre a dele?

    Se nem isso vc consegue, sugiro fazer amizade com o pessoal do BOPE! Quem sabe eles levam o meliante pra uma voltinha!

  34. Sabe uma coisa mais fácil ainda!

    Se vc tem amigos peça para um deles ficar uma semana na tua casa, se teu amigo for gay melhor ainda!
    Se o cara vir falar que o amigo é folgado, dai vc da um risinho bem sarcastico e diz: E não é que eu levo jeito para Dona de Pensão?!
    Dai vá trocando o hospede e uma coisa nada de sexo com o meliante, ok! Comida? Então tem ovo e pão….
    Roupa lavada? Ah colega, sem tempo viu!

  35. Do jeito que vc fala, se der o fora no cara, se tiver coragem mesmo de enxotá-lo, folgado como é e ele quiser mesmo cometer suicídio ainda vai querer que vc compre pra ele o veneno ou a corda pra se enforcar..rsrsrsrsrsrsrsrs.

  36. Nossa… cada uma!
    Chantagem é o instrumento do mau caráter.
    Mas venha cá: Vc ainda dá para ele? Bom…
    Ponha as coisas dele para fora, troque o segredo da porta e vá viver sua vida!

  37. Eu simplificaría. Juntaría todas as tranqueiras dele (aposto que as roupas são sujas, as meias têm chulé e por aí vai…) juntaría tudo num saco e o dia que o folgado (Deus! tenho horror de sujeito aproveitador que gosta de gigolar mulheres) saisse prá balada jogaría tudo na rua. Ah.. ele vai se matar? Ótimo. Estará fazendo um favor prás futuras tontas que irão sustentá-lo. Mas não se preocupe . Isso é só blefe. E quanto a você, cara Clarissa, concordo com o Urso. Ninguém muda da noite pro dia. Ele sempre foi folgado, beberrão, porco, e mau fodedor vc que fez vistas grossas sabe-se lá pq. Acho que quando a coisa não começa boa, é ilusão acreditar que poderá melhorar no futuro. Ele é um porcão, folgado e aproveitador. Você é a tonta que o sustenta. Ou muda isso ou vai ficar velha sustentando vagabundo. A escolha é sua , minha querida.
    Beijos a todos e a Clarissa: FORÇA, CORAGEM, E BOA SORTE.

  38. Ah.. um detalhe! Me pareceu muito interessante o fato dele ter a mãe na mesma cidade que a sua e mesmo assim ficar NA SUA CASA. Pode ter certeza que algum motivo tem. Provavelmente a própria mãe não o aguenta e não lhe dá a boa vida que você dá. Pode investigar o fato. Vai ver que ele se encostou em vc porque aí a vida é mansa. Adorei a analogia do Urso… realmente . Vampiros só entram se forem convidados. Você permitiu a entrada de um , agora ou faz algo urgente ou será sugada até a última gota.
    Beijos

  39. kkk achei a ótimaaa a opção da “comida deliciosa”.

    Mas acho o seguinte, tem que meter o pé na bunda dele mesmo.
    Fazer o movimento do “Cansei” com este traste!

    Colegaa. garanto que vc está se acabando.
    Olhe para as suas unhas, para o seu cabelo, para o seu corpo…Na boa? Você deve estar horrível.

    Olha só, mais uma vez, o mal de muitas mulheres.
    A FALTA DE AMOR PRÓPRIOO!!!
    Ele não está nem aí para você. E se ele quer se matar? Problema dele!!! Isso é ótimo para você, e para o mundo também. Será im imprestável a menos.

    Quando ele faz essa chantagem emocional, não é porque ele está com medo de te perder.
    É porque ele está com medo de perder a boa vida que tem ao seu lado.

    Dê um basta nisso e já!
    Vá sair com suas amigas, paquerar, beijar na boca.
    Garanto que coisa melhor você encontra!
    Ele é um perfeito mala!

    Beijos!

  40. Querida Clarissa, sei como é ter um folgado em casa, já moraram alguns folgados na minha casa, só que eram parentes, mas existem táticas de semancol muito boas, já que vc quer que as coisas aconteçam naturalmente e ele mesmo peça pra sair. Bom de cara comece tratando ele muito mal, respóndendo com ignorância, vivendo de cara fechada pra ele, não faça nada, NADA

  41. Querida Clarissa, sei como é ter um folgado em casa, já moraram alguns folgados na minha casa, só que eram parentes, mas existem táticas de semancol muito boas, já que vc quer que as coisas aconteçam naturalmente e ele mesmo peça pra sair. Bom de cara comece tratando ele muito mal, respóndendo com ignorância, vivendo de cara fechada pra ele, não faça nada, definitivamente NADA pra ele, (comida, roupa, agrado, etc.), comece a reclamar de tudo a todo momento que ele estiver em casa, imponha limtes na sua casa, tem q chegar a té tal hora (no máximo até a hora que chega) se não voltar fica fora, encha o saco dele em td a todo momento, implique com td que ele faz ou deixa de fazer,. sabe qdo a amulher está de TPM, pois é, só que a sua vai ser constante, vc vai vencer esse cara no cansaço já que vc não quer colocá-lo de forma clara pra fora de sua vida!
    Mas se ainda gosta dele e só quer que ele se ajeite com vc, comece a dividir as coisas em casa, por exemplo a louça, o banheiro os trabalhos mais pesado serão dele, comida comprem juntos no supermercado, vc paga a água e ele a luz, os dois o telefone, assim se ele não pagar vcs ficarão no escuro, se ele não contribuir na comida com vc, ele tb não terá comida, compre contado só pra vc, passe a comer fora, enfim dificulte o bastante a vida desse folgado!

    Um bj pra vc e saiba que ele não te merece, uma mulher independente como vc não merece esse encosto!

  42. EU TROCAVA A FECHADURA E EM CASO DE DRAMAS MAIORES CHAMAVA A POLÍCIA

  43. Clarissa,

    Eu sou a favor do extermínio das ervas daninhas. Se ele quer se matar, ótimo! não vale nada mesmo.

    Demorô pra vc expulsá-lo à vassouradas de casa.

    Kd seu amor próprio?

    Se toca, vc não precisa disso!

  44. Clarissa,
    pelo seu amor próprio nunca acredite num exemplarzinho de quinta como esse que diz que vai se matar. Quem quer se matar, se mata, não fica fazendo chatagem emocional. Porque isso é chatagem emocional, e se ele falou isso é poruqe sabe que vc vai ficar com pena e abriga-lo.
    Troca a fechadaura da porta e deixa ele do lado de fora depois da próxima balada. Se ele reclamar, manda ele pra casa dos pais. Afinal, quem fabricou que ature!!!
    Bjo

  45. Lisa,

    O problema é que essa praga naum morre, é mais fácil esse sangue-suga destruir ela antes….

  46. olha… eu botei a malinha fora de casa e qdo vi ele saindo percebi q tinha ficado um sapato.. e este foi gentilmente jogado na cabeça dele! infelizmente ele me incomoda até hje pq temos uma filha e blá bla blá…. mas isso é outra história…
    corta de vez… cai fora antes de se enrolar mais! sozinho hje fica quem quer! de solidão vc nao morre!

  47. Oi Povo,
    Oi Clarisse !!
    Segundona heim ….já trocou a fechadura ?já colocou as coisas dele nos sacos de lixo ?
    Já chamou seu melhor amigo pra passar uns dias com vc ?
    Quero ver vc escrevendo aqui, ainda nessa semana como sua vida é bakana sem essa mala pendurada em vc !!
    Beijos !! Boa sorte !!

  48. Boa Tarde Gente!!!

    To com a Anaïs, troca a fechadura se ele fizer escândalo chama a polícia…uma pergunta me intriga…pq só agora te incomodou?????…acho q essa histórioa de “não sentir mais nd por ele” isso sim é um blefe…mas mesmo assim colega…bota o bicho pra fora, ele q se mate…

    Bjo…

  49. Querida Clarissa

    Acho que você deu muita linha para o malandro. Acho que você esta com vergonha de retira- lo de sua casa e ficar mal com os conhecidos e familiares dele la de sua cidade . Inverta os papeis ligue para la e peça ajuda .Ou arrume um NEGRAO assim do meu tipo por uns dias . Te garanto que ele sai de tua vida em menos de dois dias . boa sorte

  50. Oi Clarissa,

    Acho que vc não vai ter como escapar, terá de enfrentar a situação de frente e convidar o meliante a se retirar.

    Claro que vc deve estar com receio, mas se o cara não se mexe, na boa, vai ficar com um encosto desses em casa? Sem vergonha, aproveitador total, deve ser egoísta até o último fio de cabelo e ainda não dá no couro? Demorô!!!

    Complicado isso, né? Nos primeiros anos em que fui morar com o meu marido, hospedamos a namorada de um amigo dele de outra cidade que arranjou emprego em SP e ficou uns dias em SP até achar um lugar para morar.

    Meu, a nega depois de 1 semana parou de procurar casa, chegava do trabalho, ligava a TV, deitava no sofá e comia o que tinha pela frente. Nunca trouxe um pãozinho que fosse. Nós, o casal, começamos a brigar sem nem saber direto o porquê, na verdade era a total falta de privacidade. Sei que o caso é diferente, mas por outro lado tb é parecido. Ah, fora a tensão de ter outra mulher dentro de casa, o seguro morreu de velho, né?

    Acho que como ela veio da casa da mãe, ainda não tinha aprendido que o sapato não vai sozinho para o armário, achava que as comidas vinham sozinhas do supermercardo para a despensa, essas coisas de criança.

    Tive que pedir para ela sair e ainda passei por chatona, mas não estou nem aí, foi bom prá aprender, não sou babá.

    Tenha dó, o cara que pisa na bola e vc ainda fica pisando em ovos preocupada em mandar embora? Nem o cara deve estar se aguentando de tão bundão que está sendo, se vc mandar ele embora um dia ele ainda vai te agradecer.

    Enfrente a situação de frente, essa postura vai te proporcionar um upgrade na escala evolutiva dos relacionamentos, não tenha medo de lutar pelo que é seu. E o que não é, tira do caminho para abrir espaço as boas surpresas.

    Beijos.

  51. Jen, que saco hem !! outra mulher na sua casa e a mocréia era uma folgada ? Cruzes !!

    Clasirssa,
    fala com a mãe do sujeito,liga pra ela e diz assim:
    – Querida, nada contra, mas estou devolvendo
    o seu pimpolho !! Cuida dele pra mim tá ?

  52. AFFFFFF, (tava lendo as últimas noticias, tá ruim !!)
    Clarissa,
    se vc mora no Rio, ou Salvador “diga ” que vai chamar a Puliça!!

  53. Só um detalhe: Depois de seguir a risca os conselhos do urso sobre “como dispensar seu macho folgado em uma semana”, coloque alguma faca à vista… aproveite e coloque chumbinho e corda também… vai que ele tem medo de se cortar e resolve beber veneno ou se enforcar né???!!!!
    PS: Faça isso disfarçadamente… como quem não quer nada, pois auxílio ao suicídio é crime e pode te dar problema!!!!
    Falar que o melhor amigo dele é bem melhor de cama do que ele também é uma boa sugestão!

  54. a trilha sonora da sua casa também deve contar com músicas do só pra contrariar… como Sai da minha aba!!!!

  55. F.34 você arrasou!! estou passando pelo mesmo problema que você passou no comecinho… quando ele tava duro só eu queria ele… agora que as coisas começaram a melhorar pro lado dele eu me vejo ainda na mesma (pois o meu emprego continua o mesmo, já ele foi efetivado e ganha o mesmo que eu lutei pra ganhar hoje) Agora só escuto uma ladainha de “eu vou sair com não sei quem, volto não sei quando, não me espere acordada” e nenhum plano dele me inclui AFF… eu já tentei ser a boazinha, já tentei ser durona, dar uma de desligada, ser super cuidadosa, brigar… mas nada ajuda e eu acho que o melhor é me livrar da peça mesmo… Vou me inspirar na sua história e fazer o que é melhor pra minha saúde mental! Brigada por compartilhar isso com a gente!

  56. Oi galera, eu acho que vcs estao pegando pesado demais com o folgado amigo, se um dia ela deixou ele morar na casa dela foi pq ele tinha alguma coisa boa, o que a Clarissa tem que fazer e tentar recoloca-lo nos eixos, a vezes e so uma fase passageira.

  57. Clarissa

    Boa tarde, analise se é isso que quer para sua vida, não um companheiro e sim um sanguessuga.
    Antes de gostar de alguém, temos que gostar de nós e nos respeitarmos, porque senão, ele ou mais pessoas vão entrar na sua vida, usando e abusando de sua boa vontade.
    Seja firme e tome sua vida em suas mãos! Defina o que quer e assuma os riscos. Só lembre-se de uma coisa, tudo na vida tem seu preço e um dia a conta chega.
    Seja feliz e boa sorte
    beijo

  58. Bom como sou pratico eu iria direto na jugular, despacha e troca a fechadura, como dizia minha avó “cachorro entra na igreja porque encontra a porta aberta”

  59. Bem…Clarissa!
    Você namora o cara tem 2 longos e tortuosos anos…e ainda continua levando a relação nas costas …Agora cansou ,mas atitude em terminar que é bom …nada.
    Será que ele é tão ruim assim mesmo,ou só agora você percebeu ,que perdeu tempo,dinheiro,dignidade e acordou para o que ele sempre foi ,um cara que só serve como encosto.
    Flor, toda mulher supera um canalha,então tá na hora de você superar esse.
    Quem nunca fez caridade na vida que atire a primeira pedra…
    Tudo na vida tem começo,meio e fim…o seu final já chegou …agora é só mostrar a porta da rua para o encosto. E Partir para uma relação de verdade.
    Bjus urso.
    Pessoal do blog bjus.

  60. Canja de galinha e conversa franca não faz mal a ninguém.

    Julio
    http://pcgamexp.com

  61. Meus parabéns mais uma vez Sr. Urso, de novo mostrou a que veio… foi como sempre… PRATICO

    dei uma olhada no Dr. LOVE e o achei meio PLAGIO (ficou um pouco evidente quando ele numerou opções também)

    Mais ele deve ter o seu valor, pois ganhou uma pergunta do URSO…

    De qualquer forma espero ter colaborado, e não ofendido ninguém.

    Abraços

    Seu amigo – Curitiba/Pr

  62. Ka,

    Eu me sentia como um degrau para ele. Mas o mais difícil foi constatar isso, demorei 4 anos pra assimilar o golpe. Digo isso mas naum que ele fosse um golpista e estivesse premeditando tudo, ele foi mudando naturalmente, quanto mais ele crescia menor eu ficava, segundo o ponto de vista dele. Eu também já estava me sentindo diminuida, com meu amor próprio em baixa. Mas fui na contra-mão, era pra ser um bom casamento, ele era um rapaz careta, competente e ambicioso.Mas eu iria chegar aos 40 péssima como pessoa, mau sucedida profissionalmente, com alguns filhos, gorda e varizenta. Parece a visão do inferno, mas era exatamente isso que eu previa pra mim, entaum resolvi cair fora, naum dei bola pra torcida………… todo mundo me condenou, ele ficou arrazado e os demais familiares tb, pq estávamos próximo de concluir a merda.
    Entrei em outro relacionamento em seguida, e nem lembrei mais dele, somos amigos atualmente e rimos bastante das lembranças boas que ficaram. Mas não nasci pra ser degrau de marmanjo naum…..

  63. rs…
    Deixar presente no vaso é golpe baixo!
    Assim nem ela mesma vai agüentar ficar no próprio espaço.

  64. Junte toda sua auto-estima e encare que você não precisa de um par de calças pra sobreviver nesse mundo.
    Aproveita e junta os trapos dele e manda pro papai e pra mamãe dele lavar… (ou larga do lado de fora, pra que perder mais tempo com ele?)
    De resto se você está mesmo decidida a fazer, qualquer coisa que você faça provavelmente vai colocar esse verme no devido lugar que ele merece (espero sinceramente que seja bem longe…)
    e pense bem no que cargas d’água você quer da vida, senão aparece mais um estágiario na tua porta e você acolhe mais um infeliz (de novo!!!)
    boa sorte =D

  65. Márcio,
    não tem que colocar nada nos eixos, o sujeito não tem eixo, é um sem noção !!
    e falou tudo…um dia teve uma coisa boa…não tem mais…acabou.
    Ninguém muda, só piora com o tempo!!
    ela tem que pegar pesado mesmo !! com peninha, o sujeito vai se espalhando e ela se acabando…

  66. Clarisse querida, vc tem realmente certeza de que quer que ele vai embora?. Porque quem realmente quer, nao pergunta como fazer.; simplesmente faz e ponto final.
    Eu pessoalmente acho que vc so o aceita, porque tem medo de ficar sozinha….
    Querida; Quando nascemos, NINGUEM nasceu em nosso lugar e quando Morrermos tambem Niguem ira fazer isso em nosso lugar., portanto e muito melhor ficar so do que mal acompanhada. Voce nao precisa
    continuar vivendo isso. Procure ler livros ou mesmo participe de algum curso que te ajude a elevar a auto-estima, afinal voce e a pessoa mais importante pra vc mesma.
    Boa Sorte!

  67. Meu? O cara bebe e fuma demais, ruim de cama e é um folgado? Bota este trouxa para correr… faz a fila andar, vc quem está sendo tonta!!!! Larga a mão, vai buscar outro mais descente que te faça feliz e amadurece esta idéia quanto o amor!!!!!!!

  68. Clarissa, demorou para dar um fim neste monte de estrume! Seja forte, se vc não gosta mais do cara muito menos da situação, coloca o “gigolô” pra fora da sua casa!

    Não fique com sentimento de culpa, se vc não o ama!

    Apague esta vida definitivamente. Comece uma nova vida, com certeza será melhor do que está hj!
    Boa sorte

  69. Galera do bem, …

    Podem me odiar,
    Mas crem cria homem e mantém é mãe e mulher.
    Não subtraiam a culpa desta que remeteu a epístola inquisidora ao boreal urso do mal.
    Ela tem sua culpa também.
    Não se olvidem nunca de que a carcunda do bobo é o puleiro do esperto. E só nesta simbiose é que as coisas são possíveis e existem do jeito que são.
    Clarissa, primeiro peça desculpas a Deus por ter permitido esta situação e depois comece a rezar pelo perdão de sua alma que encontra-se em vias de ser julgada e sentenciada à vida eterna.
    Um abraço
    Crítico

  70. Crítico,

    Vc tem razão do ponto de vista filosófico, me lembra Nietzsche, esses valores vis cristãos são mesmo balela, Uber homens é o que devemos ser. Não é de graça que a teoria da Evolução está fazendo aniversário de 150 anos, Darwin já codificou isso, o mundo é dos mais fortes e mais espertos. Mas estamos ajudando a moça trocar de posição com o cara, naum servir mais a ele. Estamos mostrando a ela como é ser dona do próprio destino e ser responsável pelas próprias escolhas e consequências. O comportamento dele naum está em questão, é o dela que estamos questionando.

  71. Crítico,

    Sou da galera do mal,´pelo visto vc tb. Entaum naum use esse discurso religioso, pois naum combina com vc, deixe isso para os fracos.

  72. Crítico
    concordo com vc, no fundo (e na frente), toda vítima, de uma forma ou de outra, acaba se tornando cúmplice… entretanto, o certo é subjetivo, não existe só uma maneira certa de fazer a coisa certa.
    Neste ponto concordo com a F.34, não estamos tentanto fazer da Clarissa uma eterna vítima, mas debatendo com ela a diversidade de caminhos que podem ser percorridos em busca da expulsão definitiva do intruso.
    E não acredito que vc não acredite que pessoas passam por situações as quais saibam qual deverá ser o desfecho, entretanto não conseguem decidir o caminho que melhor se ajusta à sua situação no momento da decisão.
    beijocas

  73. Nossa , já temos a Galera do Bem e a Galera do Mal ?
    Já chegamos a esse ponto de maniqueísmo?
    Pois então…sou do Galera do KAOS…do desequilibrio!!
    Não acredito que nenhuma estória envolvendo seres humanos tem um lado só…e podem ser resolvidas por uma ótica só…
    Clarissa,
    tenha conviccção e faça o que tiver que fazer…e depois conviva com o que fez…sentindo remorso e solidão de vez quando…ou raiva, por que ainda está com o meliante…
    seja o que for querida….vai ser vc com vc e mais ninguém, não espere alívio nem recompensa depois…simplesmente viva em paz !!
    bjs….não toco mais no assunto, fui !!

  74. CLARISSA, VAMOS FALAR A VERDADE, A SENHORITA NÃO QUER SE LIVRAR DELE. QUE “NÃO SENTE MAIS NADA POR ELE” JÁ SE VÊ QUE É MENTIRA, POIS A SENHORITA DEMONSTRA MUITA RAIVA, E RAIVA É UM SENTIMENTO QUE PODE SER TÃO FORTE QUANTO A PAIXÃO MAIS INTENSA. A SENHORITA DESEJA É SABER COMO REALMENTE QUERER SE LIVRAR DELE. FÁCIL: ARRANJE OUTRO. SUCESSO!

  75. O responsavel pelo suicidio do rapaz nao seria a Srta. e sim quem puxou o gatilho, ou abriu a janela !!! Ou seja o proprio por ser descontrolado .

  76. quando o negocio começa a ficar mais serio e o cara começa falar em suicidio, meu dá uma forcinha pra ele, e pergunta de que forma ele quer se suicidar, e falar pra ele que vc vai ajuda-lo a si matar. por exemplo, si ele quiser si enforcar, compora pra ele uma corda de 18mm que vai aguentar o peso dele e nao vai quebrar, si ele quiser pular do oitavo andar vai e serra as grades d eproteçao, rsrsrs, si quiser pular an frente do carro so da um impurraozinho, ele ja ta ficando folgado nao, entao seja mais, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  77. O suicida mesmo não ameaça, e nem deixa bilhete nenhum. Os “suicidadas” que se portam dessa forma, tem outro tipo de problema, que não é da sua conta……….. deixa ele se matar, o problema é dele, viúvo é quem morre.

  78. Complexidade! Às vezes a pessoa está num labirinto sem saber que rumo tomar, mas fique tranqüila, a gota d’água não deve demorar e aí você acha a saída facinho!

  79. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora vocês vão ventilar o suicídio.

    Vocês são prolixos mesmo eim.

    Essa foi a única forma desse improfícuo fazer um terrorismozinho sentimental para cima da Clarissa.

    O suicida decide isso em segundos, e vai em frente com seu plano, e não quer nem saber de ninguém e de nada, ele esta alucinado, insensível e transformo.

    Não ta nem aí para a torcida.

  80. É só mostrar a porta da rua, fácil assim.

    E se ele fosse mesmo se matar nem avisaria, se matava e pronto.
    Ele faz drama! ¬¬

  81. meu caro…cafajeste

    tem duas solução

    primeiro seja homem do mesmo jeito que foi para comer as duas e encare o problema…

    segundo desapareça,suma,vire pó ou fumaça

  82. ops …postei errado mas respondendo

    a casa é sua baby

    manda andar e se ele se matar problema sexual dele

  83. Caramba!! Conheço Um cara do Belenzinho q é igual , chama Mauro!!! Será que é o mesmo????
    Se for aproveite o metro Belem q é perto e fuja pra Indonésia que sera mais seguro pra vc!!

  84. Que mala…
    A dois anos porque tanto tempo ?
    Mande o embora más antes arrume um amigo ou um policial de verddade…
    Garanto que quando ele ver o tamanho do porrete…
    Vai dar asas…

Deixe um comentário

