Leitora tem um caso com o ex-marido! Figurinha repetida completa álbum?


Será que completa? Não seria melhor trocar por outra coisa?

Querido Urso, conto com sua sensibilidade e sinceridade, para me ajudar a entender a minha situação. Deixo claro que trato com psicanalista, que acha tudo normal. Minha aparência, situação financeira etc… são bem resolvidas e vão bem, obrigada. A minha história é a seguinte: Me divorciei do ex há 2 anos, tive um namorado, mas não deu certo. Meu ex namorou bastante e casou, após casado ele voltou a me procurar. No princípio eu não concordei, mas depois de um tempo, almoços, saídas com a nossa filha etc… resgatei o sentimento que tinha por ele. Resumindo: temos um caso!

O que vc acha Urso, isso é carência, comodismo, falta de criatividade, ou todas as alternativas anteriores. Quais são seus sábios conselhos para o meu caso. Indecisa

Cara leitora “indecisinha, mas ordinária”,

É engraçado como temos relacionamentos que insistem em repercutir ao longo de nossas vidas, muitos de nós têm esse tipo de problema, geralmente por falta do que fazer mesmo.

Se você for prática, verá que figurinha repetida não completa álbum e antes que venha algum leitor mala me torrar dizendo “Urso, cumigu foi diferentem, nu meu caso deum certú!”, digo que, na maioria dos casos, não completa mesmo, mas sempre tem alguém com retardo emocional que encara o problema.

O seu caso é um pouco mais complexo, o sujeito está com mulher fugindo pelo ladrão, vamos contar: 1. A mulher; 2. Você; 3. Sua Filha; 4 e 5 A sua e a sogra dele! Só não sei ao certo se sogra conta como mulher, preciso definir isso ainda…

Como se a relação entre duas pessoas não fosse suficientemente complicada, a senhorita ainda se envolve em uma que mais parece esquema tático de futebol!

Relações com ex costumam ser perigosas, mas o fato é que elas acabam de uma forma ou de outra acontecendo, senão conosco, acontece com alguém que conhecemos. Quem nunca soube de uma história dessas? Agora vem a outra pergunta: quem já soube de uma que deu certo?

O que nos faz procurar um flashback? Muitas são as respostas e variam muito conforme os sexos, estou falando do gênero e não das relações sexuais! É sempre bom explicar…

No caso do homem procurar uma ex, é muito fácil sabermos suas motivações, pois como sujeito binário que é, um planejamento meticuloso está fora de questão, fazendo com que, ao ter que usar o cérebro a ereção se vá e com ela também some o desejo do reencontro.

Em linhas curtas, quando um ex lhe procura ele quer basicamente uma coisa: te falar quanta falta você faz na vida dele e de como ele evoluiu somente com o pensamento em se tornar uma pessoa mais humana e agradável para você!

Ah, tá… Até parece! O que o cara quer é te comer, porra! Isso é óbvio! Mas, e se não for isso, já pode esperar um pedido de favor do tipo: “sabe gatinha, eu fiquei sabendo que sua empresa está contratando mais gente, então, achei que, quem sabe, você poderia me dar uma força”. Ahã… Com certeza! Você iria adorar dar uma força para um ex seu, principalmente, depois que você descobriu todas as cachorradas que ele fez…

E no caso das mulheres? Aí a coisa já é um pouco mais complicada… Pode ser que uma ex procure o homem porque queira apenas uma noite de sexo? Claro que pode! As mulheres já sabem o que querem, nesse caso, por exemplo, querem arrumar sarna para se coçar! Boa parte das mulheres que nutrem o desejo pelo ex, não o procuram. Não que tenham vergonha, mas sim pelo medo de serem rejeitadas.

Tirando a tensão sexual do jogo, o que mais faz de reencontro uma alternativa viável? O sentimento de culpa e/ou de fracasso.

Tem gente que, depois de dobrar o cabo da boa esperança, acredita que deve expiar seus pecados e voltar a se relacionar com o ex que foi sacaneado. Sentimento de culpa é uma merda! Melhor deixar para lá, pois você não tem como apagar o passado e ainda corre o risco de fazer ainda mais trapalhada.

O lance do fracasso também corrói o ego de uma parcela das pessoas, que para se livrar do estigma da incompetência no relacionamento, acham por bem tentar mais uma vez.

No seu caso, cara leitora “indecisa”, acho que a coisa toda está embolada por causa da sua visão de curto prazo. Diante da dificuldade de encontrar bons parceiros e da questão familiar envolvida, você está abrindo mão do seu sossego emocional para viver esse “Vale a pena ver de novo”.

Não condeno sua atitude, mas não sei o que você pretende e nem aonde quer chegar. Sugiro que pense nessas duas questões antes de tomar uma decisão. É cômodo dar para o ex, que é pai da sua filha? Pode ser, mas qual o custo emocional dessa decisão.

Se você for uma pessoa dotada de uma estrutura emocional muito forte, para não dizer inabalável, essa é uma situação que você pode levar adiante sem problema. Pelo menos até a segunda página, que é onde começam as cobranças. O quê? Não achou que sairia de graça, não é? Em pouco tempo um dos dois vai puxar o extrato e quando chegar o momento veremos quem é o elo forte da corrente.

Se você quer prazer imediato, acho que esse é o caminho mais curto, contudo, não será um dos mais fáceis. Tenha isso sempre em mente para não ficar chorando o leite derramado depois.

Grande beijo do Urso

Obs. Caros leitores residentes dos Estados Unidos, por favor, se manifestem, eu sei que vocês estão aí, eu olho as estatísticas de visitação… Quero traduzir o blog e espero a contribuição voluntária, meu inglês é bom, mas não tenho domínio de expressões americanas.

Obs.2. Hoje, por motivos técnicos, não teremos a entrevista realizado pelo Nefelibato, mas segunda que vem ela estará publicada.

Obs.3. O Buteco está inaugurado, portanto, todo e qualquer comentário que não tenha relação com a pergunta publicada deverá ser feito nele. Aqueles que forem feitos aqui serão apagados.

Não esqueçam de votar na enquete na coluna direito do blog ou no orkut!
Meu Msn é pergunteaourso@gmail.com, fico bastante offline, mas de vez em quando dou plantão!
Enviem perguntas para o e-mail: pergunteaourso@gmail.com

Dúvidas básicas? Leia o F.A.Q. do Urso antes de perguntar!!! Clique aqui!

Outras perguntas relacionadas:

Sou noivo, tenho uma “namorada” e agora não sei o que fazer? Caso com qual? Imperdível!
Mulher-ioiô? Que p. é essa? Dessa vez a leitora fanfarrona se deu mal!
Com quem devo casar? Será que essa resposta vale ouro?
Irmã, irmão e namorada. Triângulo amoroso que nem Pitágoras explica, mas eu sim!
Mais um ex que vai, mais um ex que vem… Passa tanto corno e tudo bem…
Casal de amantes em foco. Ricardão com crise de consciência! Imperdível! Mais um que leva patada do Urso!
95 Respostas

  1. Cara Indecisa,

    O que esta acontecendo com voce e basico e “normal”. Voce sabe que nao esta fazendo certo, por mais que se ache no direito, afinal ele ja foi seu marido e e pai de sua filha, entao voce pode ficar com ele.
    Temos que “tentar” seguir o principio de nao fazermos para os outros o que nao queremos que facam para nos… Entao voce esta saindo com um homem casado, seja ele se ex marido ou nao… esse e o ponto. Voce no fundo sabe que essa historia nao vai dar certo. Voce nao nos relatou o motivo de sua separacao. Porque voce aceitou o ex de volta??? Voce tambem estava querendo o corpinho dele??? Voce esta brincando com fogo, o cara parece que nao vale nada, esta brincando com voce, e tendo a comida caseira, que ele ta acostumado e gosta… e voce como ex… deve estar fazendo TUDO para agradar o meliante, de repente ate melhor do que quando eram casados… CARA DE SORTE ele viu!!! Mas voce precisa se dar valor, caso contrario ele ou ninguem vai te dar o valor que vc merece!
    Voce tem que ver o que voce quer para voce…
    Se quer o ex de volta, que em teoria nao preenche album mesmo, a sua tatica de ficar abrindo as pernas nao e a mais eficaz. Coloca o cara na parede e fecha as pernas para voce conhecer o VERDADEIRO ex…
    Boa sorte,
    Se quiser so aliviar a “Tensao” acredito que existam VARIAS maneiras de se fazer isso.
    Relaxa e goza

    Beijos
    Ricaro o Grande

  2. Gente tenho uma “amiga” na mesma sinuca… vou consultá-la e já volto…

  3. Acredito que nós mulheres fazemos isso porque temos medo de encarar um relacionamento de verdade. Portanto, ruim ou bom, ela já conhece esse camarada “o ex”, portanto fica mais fácil.
    Por isso concordo plenamente com o Urso quando ele diz que esse é o caminho mais curto porém não quer dizer que será o mais fácil.
    Furada na certa!
    Cai fora enquando é cedo… porque no fim a conta do psicanalista vai aumentar…

    PS-Cade você XY?

  4. Quem sou eu pra dar conselho?
    Quem não passou por isso, atire o primeiro “senão”…
    Só digo 1 coisa…
    “A vida é curta”…curtaaaaaaaaaa
    Beijoks!

  5. Indecisa, o que o Ricardo comentou tem tudo a ver. Porém, acho que o que está faltando para você é decidir o que realmente quer. Talvez ficar com o ex seja a saída mais fácil no momento (sem julgar o sentimento dele por você, que não sabemos é claro). Afinal vocês já se conhecem ele foi um cara especial e etc… E é ai que você tem que pensar, é com ele que vc quer ficar??? E se for, ele quer ficar com vc??? Do contrário vc vai levar um relacionamento pela metade, não vai ter tudo o que espera e vai estar sempre frustrada. Ao mesmo tempo, com ele por ai, ocupando espaços dentro de vc, fica difícil de vc dar chance para outras pessoas tentarem ocupar esse lugar e quem sabe de forma melhor do que seu ex… Pense nisso… Não perca tempo com o que já deu errado, tem muita coisa pra dar certo ainda…

    Abs

  6. Eu sinceramente nunca vou entender porque alguém volta com ex (seja ex qualquer coisa), eu mesmo tive um monte de namoradas que livres e desempedidas quiseram voltar comigo livre ou não, aliás mas não do que sim, mas nunca achei graça, nem motivo para tal. O

  7. ..(cont) o que tinha de magia já foi, o que tinha de descoberta já foi, e em matéria de relacionamento se fosse bom não tinha acabado então nunca entendi esse sentimento de nostalgia, mas também pesa o fato de que a única pessoa que amei e a que estou até hoje, as outras foram paixonites e só… No caso da leitora eu não acho que ela seja indecisa. Afianl ela não perguntou se deve ou não continuar o caso, ou seja ela está gostando e vai continuar, o que ela quer saber é se é certo, se é normal… e isso só você pode dizer amiga indecisa.
    Abraços
    EC

  8. Ex bão, é ex morto!!

    Pronto, falei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Seu problema é o mesmo de antes, provavelmente, e o mesmo que o fez terminar o relacionamento antes, ciúmes, SIM ciúmes do P.a.U que te preenchia e agora pertence a outra.

    Vc quer é foder com a vida dele? Senão, conversem seriamente sobre o retorno de vcs, antes que ele arrume 1 herdeiro com a outra.

    Se nao tem intenções maiores com ele, compre 1 consolo ou vá badalar em busca dos garotões virís.

    Cuidado, no futuro, a caça pode vir a ser vc

  10. Tudo que é PROIBIDO é mais gostoso né não? URSO, vc e suas respostas femininas… achei sensacional, parace um psicólogo… Minha filha, é bem gostoso né? Mas acho que isso só é válido pra vc ganhar moral, ter sua auto estima de volta e partir pra outra bem mais segura e tirar o cara definitivamente da sua vida… Namorar com ex só dá pra isso… Nem mais, nem menos… Não se sinta culpada não… antigamente se falava em MULHER OBJETO, hoje faça esse tonto do seu ex de HOMEM OBJETO… use e jogue fora!!! Boa sorte…

  11. É,
    Amigo Albino,
    Seus conselhos já deu e concordo 100%.

    Vou pesquisar mais esse assunto com amigos meus que passaram por isso, uns só recordaram o passado e fizeram a fila andar novamente, outros que reativaram o casamento e assim estão até hoje e outros que reativaram o casamento e o filme se repetiu e se separaram da mesma forma que na primeira vez(a maioria deles).

    Vocês mulheres são complicadas mesmo,

    Indecisa,
    Você provocou o ex né, senão ele não ia por em risco a tranqüilidade dele, rsrsrs

    Como o Urso diz, homem é binário,
    Ora pensa com a cabeça de baixo,
    Ora pensa com a de cima.

    Depois pensa na merda que fez, aí é tarde, rsrsrs

    No meu caso, como pesquisei muito antes de me separar, evito até o contato pessoal com a Ex,
    Só fone e E-mail, sabe-se lá né, a carne é fraca e ela me conhece muito bem(já estou assim a dois anos tb).

    bjões

  12. Bom dia, urso e comentaristas!

    Essa pergunta tem muitas respostas, e nenhuma encaixa. Porque a indecisa não disse porque optou pelo repeteco, parece que seu lema no momento é meio que “deixa a vida me levar”.

    A questão que se abriu na minha cabeça é se somos figurinhas com lugar marcado na vida, ao menos se fôssemos peças de um jogo de damas, teríamos um lado certo, mas posições diferentes num mesmo jogo.

    Tem ex que é só pai dos filhos, tem ex que é sócio até hoje, tem ex que é inimigo, tem ex que é amante. A meu ver, esse repeteco tem um quê de comodismo, algo de nostálgico, conhecido,e portanto, confortável. Mas não vejo isso como condenável, afinal, quem sou eu prá dizer prá quem a indecisa deve dar?

    Não achei um caminho provável para esta nau sem rumo, mas às vezes é preciso perder-se para achar-se.

    E o demônio atormentado, hem? Cheio de inspiração. Gostei de suas colocações. Muito bom.

  13. É XY, você e o nosso amigo albino formam uma grande dupla mesmo… com ótimas respostas!

  14. Melô Do Ex-marido
    Tche Garotos

    Composição: Luiz Cláudio

    Regulava o meu horário, me tirava pra otário, sem dar folga nemsossego
    Revirava os meus bolsos, parecia um encosto e não queria dararrego
    Quando perdeu a parada fez cena desesperada
    E o povo disse a coitada até veneno já tomou
    E o que parecia amor hoje é só ódio e rancor
    Que diz que um beija-flor em urubu se transformou

    Meu ex-marido, tu tá ralado, fala com meu advogado, é com eleesta questão
    Com teu dinheiro vou fazer alguns reparos
    Vou poder trocar meu carro e fazer lipoaspiração

    Refrão

    Só quer pensão, só quer pensão
    No fim do mês pobre do ex-maridão
    Só quer pensão, só quer pensão
    E se ele não pagar vai direto pra prisão

    Ela diz meu ex não presta mas passa as noites de festa e deixoude trabalhar
    Foi no juiz pedir aumento, e as custas do meu sustento, comoutro vai se juntar
    O juiz bem sabe que eu nada fiz
    Mesmo assim ele me diz é dela esta questão
    Esta mulher está num mundo perdido
    Já casou com três maridos, só quer viver de pensão

    Meu ex-marido subiu o dólar, chega de esmola, vou ter quereajustar
    O teu dinheiro já não dá mais pras pendências
    Põe a mão na consciência, tem teus filhos pra criar

  15. Eita indecisão porreta!

    Cara “indecisa” – as aspas são de propósito -, mande o cara catar coquinhos na praia. Vá lá que como pai da filha de vocês ele tenha que ser presente, mas depois de 2 anos dizer que redescobriu você?, e o amor que diz à outra sentir? Não se iluda, você acaba de entrar na planilha de cálculo estatísticos dele, é apenas mais uma no censo que ele tem.

    Agora se você acha que é cômodo ser a “outra” vá em frente e aguente. Lembre que nada é regra, e vai que o cara se apaixonou por você novamente. É raro, mas hpa casois e “casos”, não se dita regras nas coisas dos sentimentos, onde a razão faz questão de pegar a perna errada do Y, mas como diz o Urso, Figurinha Carimbada Não Completa Album – Ooopsssss, essa é da Astride Fontenele no Happy Hour, a do urso é repetida, o que dá no mesmo -,

    E como diz outro leitor, se você voltou a ser a mulher da vida dele, – eita, errei de novo, “da cama dele” – por que raios ele não te assume de vez e desfaz o outro casamento? Ah! tá, depois ele vai redescobrir a atual, rs … pera quem é mesmo a atual? você ou a “outra”?, e quem é a “outra”, a que ele casou depois de se separar, ou você que foi redescoberta numa navegação a “la Cabral”?, nada complicado. Leia seus sentimentos e não deixe o bom senso de lado.

    Mas sendo bem resolvida na vida, não é por comodi$mo que você o aceitou de volta nesse turismo dele, na tentativa de te abduzir a ser a conveniente “outra dele”, vai que você, mais inteligente, o transforma num “outro”, e agora Zé?

    Não, isso não é de dar nó nos seus neurônios, mas pese os prós e os contras e voilá.

    Boa sorte,

  16. O PROBLEMA NÃO EH VE-LO NA MINHA OPINIÃO E SIM..ESSE DESPERTAR DE ANTIGOS SENTIMENTOS…

    E ME FAZ PENSAR NA HIPOCRISIA DAS PESSOAS…ACREDITO QUE A SENHORITA.. JA DEVE MUITAS VEZES TER XINGADO AS “VAGABUNDAS” QUE SE METIAM COM HOMEM CASADO…MAS ISSO SOH ERA VALIDO QND ERA SEU….
    ESSE CARA NÃO RESPEITA NEM A ATUAL…QUE ERA PRA SER EMPOLGANTE POR SER NOVIDADE …IMAGINA VC QUE ELE JA DEVE CONHECER MELHOR…HEHEHEHE.

  17. EH MINHA SENHORA..LEMBRA QND VC ACHAVA UMA FALTA DE VERGONHA AQUELAS MULHERES QUE SE ENVOLVEM COM HOMEM CASADO??

    EH VERDADE SOMOS BEM HIPOCRITAS QND NOS CONVEM…

    MAS SE ELE JA TA TRAINDO A ATUAL QUE ACABOU DE COMEÇAR.IMAGINA QNT CHIFRE VC LEVOU …HUAHUAHUAHUA.

  18. EU RESPONDI DUAS VEZES ,POIS A PRIMEIRA SOH ENTROU DEPOIS DA SEGUNDA .HEHEHEHHE.

    APRESSADO COME CRU…KKKKKKKKKKKKKKK.

  19. DANI, o que pega é o apelo sentimental em relação às filha(s).

    Começa por aí, depois vem o sexual,
    aí o babaca que é mau carater!, pode até ser mais é babaca.

    A musiquinha da F retrata parte da realidade, rsrsrs

    A outra é a vaidade dela,

    Some as duas e vc terá o perfil da “Indecisa”.

  20. COMO NÃO TENHO FILHOS..ACHO QUE VC DEVE TER RAZÃO ..DEVE CONTRIBUIR BASTANTE PARA ESSE”REENCONTRO”

    MAS MESMO DANDO SAUDADE…SE ACABOU..MELHOR NÃO REMOER…

  21. DANI, Mel de minha insanidade.

    ISSO AÍ MELHOR NÃO COMETER O SEGUNDO ERRO.

    É BURRICE

    bjões, minha onça sedenta

  22. Eu penso que acabou, acabou.
    Sentimento de desforra, frustração, até mesmo de ser a “outra” – afinal quem tem de aguentá-lo é ela. Vc só “está com a parte boa” , “sair por cima” da situação… Sai fora, é ilusório. Ele só quer te comer(*)

    Agora… Quem disse que a mulherzinha é a parte com menos escolha? Vc pode comê-lo também e assumir que este caso é só isto mesmo. O casamento acabou com o tesão, devido a rotina, etc… Agora fique com a parte boa, assuma, como seu psicanalista “programou” você, e corra pro amasso!!!

    O sentimento voltou? Como no começo? Este “revival” faz você sentir como no início da relação? Esqueceu os motivos do casamento ter acabado? Quer ele de volta; sofrer e fazer seu filho sofrer tudo de novo?

    Você se diz resolvida! Mas eu acho que vc está é querendo se presentear e se enganar com a situação:
    1 – Vc é gostosa. Não foi por isto que o casamento acabou…
    2 – Ele vai descobrir que vc é tão gostosa

  23. Desculpe o sistema em censurou…
    RSRS
    me disse que eu estou me repetindo…. Estou assustada!!!

    continuando..
    2… cont.. rsrs
    que não sabe viver sem você.
    Mas e vc? sabe viver com ele?
    Ursão.. Mais uma vez, excelente resposta!
    Bjus

  24. Outra coisa que me ocorreu é que revivendo o que já deu errado, nossa indecisa está obviamente buscando algo sem futuro. Ótima forma de não se comprometer…

    Aí, fica mais claro ainda o comodismo, pq a indecisa poderia perfeitamente arranjar um novo namorado fadado ao erro, as chances de dar errado com o ex ou com um novo são quase as mesmas, já que investir num caso com o ex não tem futuro, e, no fundo ela SABE disso.

    Portanto, é mais um caso de leitora que pergunta pro urso se dá pro ex, se dá prá outro, se espera prá dar, sem querer a resposta de fato.

    Ou seja, ela perguntou pq queria ver a pergunta publicada no blog. Ela vai continuar dando mesmo… e depois ainda vai poder lamentar que deu errado, sem ver que é exatamente isso o que quer, que dê errado.

  25. Olha… analisamos as situações por estimulos que recebemos de experiências nossas ou de outras pessoas.
    Conheço quem voltou com ex, pois evoluiu (evoluiram…) e conheço quem não quer nem pintado de ouro. Provavelmente os dois tem razão…
    Tem os pais de uma amiga que ficaram separados 10 anos e casaram (no papel !!!) novamente e estão muito bem, obrigado !!!!
    Faça sua escolha indecisa, se não for a certa, vc saberá e caso nos conte teremos mais ingredientes pra colocar em nossa receita.

    Bjks,

    Rally 69

    Ah, semana que vem estarei participando do Rally dos Sertões, categoria motos.

    Acompanhem !!!!!

    http://www.rallydossertoes.com.br piloto 69

  26. Vejo que a maior beneficiada é sua filha, pq conflitos entre os pais somente geram problemas para as crianças, que geralmente são obrigadas a tomar partido de um deles. Na maioria dos casos os pais os filhos pra chantagear o outro. Pelo visto naum é esse o caso, pois senão não estaríamos discutindo o seu revival. Ainda acho melhor esse tipo de relacionamento, do que continuar um casamento insalubre em nome dos filhos.
    Separar a relação homem x mulher de pai x filho é difícil, diria que é uma arte, pois, principalmente para a ex mulher, a maioria naum aceita ou adimitem a separação.
    Ninguém está livre de cometer erros ao longo da vida, a figara da amante está atrelada a traição, seja vc ex ou naum. Talvez pelo fato de ser ex , se acha no direito de aliviar o peso desse “pecado” da infidelidade. Ser amante do ex tem suas vantagens, pois ele está sempre de bom humor e as manifestações de carinho são sinceras, a cada encontro uma emoção, e vc nunca enjoa dele. A desvantagem é que ele naum está disponível sempre, mas em compensação vc tem seu “tempo” e sua privacidade.
    Vc já ouviu falar que naum existe pecado do lado de baixo do Equador… entaum, somente se preocupe em conservar sua saude mental. Se vc confia em si própria, é capaz de enfrentar os desafios da sua vida, e sabe expressar suas necessidades e desejos… divirta-se e salve-se quem puder!

  27. Tá correndo de responder minha entrevista, ursão????
    ahhhhhhhhhh… sabia!!!!!

  28. Olá Galera,

    Já estava com saudades…rsrsr…Ursão meu amigo vc é simplesmente demais…sabe td…

    Zé não fica com ciúmes pq vc tbm é muito bem nas suas respostas…

    Cara “Indecisa”

    O q mais t falar depois de todos acima ter dito td…mas vamos lá:
    1º o cara só quer t comer, o pq é simples pra ele é confortável comer duas, três, quatro ao mesmo tempo isso é próprio da espécie e no seu caso ele nem precisa chavecar…nem gasta a lábia dele q deve ser ótmia né pra vc cair de novo…
    2º pimenta nos olhos dos outros é refresco né…vc já parou pra pensar q ele é casado o q já foi um dia com vc tbm…ou seja o cara é um cafageste, ou vc pensou q com vc foi diferente…negativo meu bem com vc ta sendo bem pior pq ele está te tratando como uma qualquer só vc não vê isso…ele chega e pega na hora q bem quiser…e a chifruda não é a mulher dele não viu, pq assim como vc na época a coitda ne deve saber, a galhuda da história´é vc q acita sair com ele sabendo q ele tem outras…
    3º Isso só vai acabar qdo vc quiser…vc vai gostar dele enquanto vc quiser, pq eu era cega pelo meu ex amava q nem uma louca…só q chegou um dia e eu disse chega né de ser mazoquista…sou da mesma opnião dos nosso amigo Elemento Cortante…se tivesse q dar certo não teria acabado…vc só vai se machucar e acabar machucando quem não merece q é sua filha…a criança sofre muito pois achamos q não entendem mas nos enganamos pois eles são os q mais sentem toda essa palhaçada…pq isso já virou um circo né…
    4º Vc precisa de alguém q te elogie…q diga q vc é gostosa…q vc está linda hj…para poder se dar a oportunidade de enxergar q lá fora desse circo td existem pessoas maravilhosas com as quais vc poderia estar passando momentos muito mais agradáveis q com o seu ex…mesmo pq vc já sabe o q vc vai ter com ele né…as conversas…as posições sexuais…para boba…vareia o cardápio aproveita pq depois vc tonta volta pra ele se arrepende e fala devia ter curtido mais conhecido gente diferente…
    Ame-se…se apaixone por vc q vc vai ver o qto de tempo vc está perdendo ficando com ele…

    Bjos…

  29. ‘Indecisa’,

    Saia dessa enquanto há tempo; se o malandro pegardor do teu ex ainda por cima tá casado agora, você tá é pedindo pra tomar umas bolachas da outra (quer dizer, da Mulher, né, porque ‘Outra’ agora é você) e ainda por cima, pra pagar um micão, porque é claro que no meio da pancadaria e puxões de cabelo,ele vai dar umas boas risadas e no fim, vai defender a corna (atual).

  30. Minha senhora…o cara já tem outra, o que a senhora está fazendo trepando com um cara casado?…essa mulherada não aprende!
    Só reclama!….por iso que o P.a.U cresce desse jeito! É só gente se atravessando….

  31. querida indecisa, pela visão de um homen acredito que seu ex-esteja somente a fim de uma trepadinha, se você tb está trepando sem compromisso tudo bem, afinal de contas é melhor uma trepadinha de vez em quando do que nada, mas se você perceber que vai se envolver emocionalmente é melhor pular fora logo porque senão vai acabar levando a pior.

    Um abraço mestre urso

  32. Ah, Ursão!

    Bobagem! Às vezes, tomamos decisões equivocadas influenciados por alguma outra “força oculta” que não a do verdadeiro sentimento. Se as pessoas querem tentar de novo, pergunto: por que não? No amor, não há regras. A figurinha repetida pode sim completar o álbum, ou não. Como manda o ditado: “all is fair in love”. Bjs

  33. Indecisa,
    Não existe caso com ex-marido, isso é uma doença.O que esperar de uma estória que já foi até o final e comprovadamente não deu certo ? Alguma expectativa ?Você quer casar com ele …again ?Quer ter o prazer de cornear a esposa dele? Cuidado,vocês já se separaram e foi por alguma razão.E pior de tudo, tem uma filha na parada, já pensou que isso pode ser uma droga pra ela?Voce tá passando de titular para reserva e daqui a pouco vai ser expulsa…sim, vai se dar mal, o cara é casado.Dois anos é pouco tempo, dê-se ao prazer de conhecer uma pessoa nova, com outros defeitos …com surpresas boas e ruins…dê-se o direito de se encantar e enfiar o pé na jaca …de uma maneira responsável, sem ser com o pai de sua filha!!E olha, nesse caso acho que a pisada de bola é toda sua…o homem é “um ser binário” mesmo, é você que tem de pensar e dizer não….sai fora !!

  34. Gente,

    Coitada da indecisa, sabemos que o mundo é cruel. O desejo é algo a ser consumido, sendo assim a ignorância será morta. Renuncia-se a vida grandiosa, qdo se renuncia a guerra. Nós, cristãos, damos ênfase a extirpação da sensualidade, do orgulho, do desejo, da vingança… pq seriam sentimentos menos nobres. A moral é um erro, pois não avalia a situação a partir dos interesses, considerações e pontos de vista da vida. Nós imoralistas, pelo contrário, fizemos de nosso coração uma morada para todo tipo de entendimento, compreensão e aprovação. Seres virtuosos e pedantes não vencem neste mercado, e isso é fato, a moral é a negação da vontade de vida. Para viver nesse reino utópico de virtudes e valores deveríamos ser todos castrados.

  35. Sabe, indecisinha… Vou listar pra vc algumas alternativas não exploradas pelo Urso. Vamos lá: a desgraça do seu ex te pediu grana emprestada? O carro dele quebrou? A pensão tá atrasada?Ele não quer ficar com as crianças nas férias? Esses são alguns dos motivos pelos quais um ex se aproxima de alguém de quem se separou.

    se não for nada disso, avalie como foi essa separação, se houve o lance de ser corneada, se ele comia outras de forma descarada enquanto vc lavava as cuecas dele e levava as crianças pra escola. Hummmm… não minta!

    Agora, o mais sério: ele já tá com outra? É a MESMA vaca que dava pra ele enquanto ele estava casado com vc? Sim, porque segundo dizem, casamento é como grama: a gnt planta e, quando tá verdinha, vem uma vaca e fode tudo!

    Isto posto, o conselho: se for a vaca, dá pra ele como nunca vc deu enquanto estiveram casados, tira grana dele, faz ele de besta, igualzinho ele fazia com vc. De quebra, pisa na grama que a vaca plantou! Ahhhhhh, vingança!

    Olha, essa coisa de titular, tb… só na seleção tem lugar pra ONZE! kkkkk Vai vivendo! Vai vivendo!

  36. O negócio é o seguinte: pega mas nao se apega… dá pro cara mas nao deixa duas coisas: se envolver emocionalmente (principalmente sua filha saber), se envolver financeiramente.

    E aproveita que sexo com ex é muito melhor… hahaha…

    Bjus

  37. chegando agora…
    boa tarde a todos!!!

  38. Calma aí… pelos comentários eu tô achando que o casamento da mulher acabou por causa da traição… se não me engano…rs…
    Então vem uma pergunta dela nos seguintes termos:

    Terminei com o meu marido porque ele era muito galinha… agora estou sendo a amante dele…

    Afinal de contas, quem é mesmo galinha nessa história????

  39. Nef > Sei naum, mas o melhor papel é o da galinha … até ela ir pra panela, claro.

  40. Comer galinha é melhor que comer Galo,

    É mais macia,

    Idem entre vaca e boi, rsrs

  41. Nefê,
    Na pergunta não está dizendo que ela largou o ex porque foi traída, aliás ela nem comenta porque o casório acabou….

    Indecisa,
    Faça um apanhado de tudo que o pessoal falou aqui, como não sabemos como seu casamento acabou, vcs podem ter desistido cedo demais, não tiveram maturidade para encarar os desafios e os problemas que surgiram, sei lá….rs
    Posso falar por experiência própria, ter recaída com o ex acontece, se é certo ou errado, vai de cada um, mas se ele tá casado com outra, ele só quer dormir com vc, e vc tá com medo de por a cara no mundo, achando que se relacionar com o ex é mais fácil, afinal vc já o conhece e ele tb, não precisa se arriscar, e é aí que está o grande erro!!!!
    Se ele não serviu antes, não serve agora, principalmente porque ele já fez a fila andar…
    Se valorize, se ame mais, não se nivele tão baixo, com certeza vc conseguirá algo melhor!!!

  42. NeFê,

    Se liga,

    Isso é golpe,

    Só não sabemos se é dele ou dela,

    Abraços

  43. ze ..como vc sabe que a carne de boi e de galo eh mais dura? hehehhe.

  44. Dedução lógica minha deuza dos intensos calores vulcânicos,

    Dani, Mel de minha insanidade,

    Já ouviu o dito popula, cozinhar o galo, que quer dizer enrolar muito a pessoa, demorar uma eternidade.

    O boi chutei,

    De bovino não entendo não,

    Mas achei simpatico o nome VACA.

    Beijos minha sedenta onça pintada

  45. HUMMM BASTANTE SUSPEITO …MAS EU VOU ACREDITAR EM VC… HEHEHHE.

    BJUS .

  46. Zé.

    Na sua concepção a Indecisa seria uma VACA ATOLADA! Já comeu, naum é dura naum, é uma delícia… Seria um bom prato pro buteco….

  47. rsrsrsrsrsrsrs
    Ta certo, concordo
    Mas esse buteco, ta bravo.
    Cadê os machos,

    Só o pirata aqui é fria,

    Vou ser trucidado

  48. Acredite Dani, Mel

    É vero,

    bjssssssssssss

  49. Cara indecisa …a fila andou e você tá correndo em volta da catraca…
    Caraca mulher ,vira essa página na sua vida pq meu bem ele já virou,casou …esqueceu??
    Quando era casada ele te tratava como agora,explica para o cidadão que você não é descartável ,que vocês tiveram bons momentos ,e que disso nasceu uma filha e só…Parte para outra ,quem vive de passado é museu …
    Aff…tem homem de monte nesse mundo para se transar e já que separou ,testa carne nova ,pq ficar com um bife, se agora solteira ,linda ,bem resolvida ,pode ter picanha…
    Caracaaaaaaaa!!!!
    Deus não dá asa para cobra ,pq se não eu já estaria voando…
    Sinceramente querida ,continuação nem em filme dá certo ,que dirá na vida real …
    Parte para outra …saia ,conheça gente nova ,com interesses novos …aqui no blog tem um monte, quem sabe a tampa da sua panela não está justamente aqui??
    Boa sorte .
    E vire a página do livro da vida,ela passa rápido.
    Bjus urso…acho que estou cruel…mas alguém tem que fazer as vezes de carrasco .
    Bjus a todos do Blog.

  50. Indecisa,
    tudo o que podia ser dito…está aqui.
    vou virar a página…está repetitivo…
    vire vc também,
    boa sorte !!

  51. Continue…enquanto vc quiser dar e enquanto vc quiser comer. Amante de Ex tem credito. Aproveite a sua posicao tao privilegiada. Ate’ porque vc vai levar a fama mesmo que nao aproveite dela.

  52. Puxa vida, sobram elogios ao nosso amigo teddy bear e o XY… mas, acho que o elementocortante vem pro pário…
    Enfim, eu não sou de comentar na vida dos outros, mas eu acho que nossa amiga indecisa deve seguir o seu próprio coração (tá, que grande conselho de m****) e fazer o que acha mais certo. E caso isso não funcione, dá restart game e tenta de novo.

    xD

    “Abrasso”

  53. Bom, então…
    Sou uma parte dessas que tem caso com o ex rs
    E nosso caso vai bem obrigada, depois de anos de divorcio um dia saímos e ficamos e vamos ficando.
    Não existe regra, não existe cobrança.
    E ele ainda me ajuda nos meus relacionamentos, tudo na boa e na amizade.
    Na verdade tem uma regra sim, quando estou me relacionando com outro não faço sexo com ele. Mas somos super amigos, ele me ajuda, eu ajudo ele, ele frequenta minha casa pra visitar e eu vou lá ver a ex sogra e sogro, se bem que pela lei não existe ex sogra e sogro né?
    E figurinha repetida não completa álbum mesmo tanto que meu ex nem esta no álbum, mas virou uma figurinha premiada, que vale a pena ter na vida.

  54. Oi Ursinho, me permita de te chamar assim?
    A questáo é essa: acho que não tem nada demais, pois eu mesma já passei por isso. Só que meu pai que fez a nossa separação, mas mesmo assim depois de desquitada, voltamos a ter um “caso”.
    mas eu não tinha ninguem e nem ele! mas tinhamos juntos um filhinho, e aquela época ele era uma criança muito pequena. Eu tinha meu apartamento e ele morava na casa dos pais.
    Infelizmente hoje ele já é falecido e eu casada novamente. Eramos bons amigos. Meu filho já tem mais de 30 anos, e aceitou meu 2º marido muto bem.
    Falando da moça, Ela tem mais que curtir o ex, se eles ainda se amam.derepente ele volta para ela! vale a pena se eles tem filhos pequenos em conjunto. só quero que sejam felizes.Se espero que a mulher não seja ciumenta! SE ele ainda ama deve voltar!
    Querido Ursinho, escreve para mim direto, ok? Gostaria de saber a sa sugestão tb. eu não li o que vc escreveu, pois ficou muito tarde e tenho que ir para cama

    abraço
    Odette

  55. esqueci de falar, que meu pai nos separou, não foi outra mulher, e sim porque ele fumava demais simplesmente, e a secretária do meu pai não queria mais ninguem no escritório fora do meu pai. Até comigo ela aprontou, sabe de uma coisa? meu pai ficou do lado dela em vez de ficar do lado da filha(eu) ela foi o caso do meu pai e mainha mãe sabvia e deixou ele a vontade! Que vc me diz disso. ? Isso aconteceu a 40 anos atrás!” Quando eu falava nisso com a minha mãe, só faltava ela me bater!
    Agora os meus pais já faleceram

  56. Qualquer escolha é difícil, mas, pior mesmo é não escolher!

  57. “A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor… não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.”

    Mario Quintana

  58. É amigo Urso, isto é uma faca de dois gumes!

    Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come!!!

    A vida é curta e precisa aproveitá-la!… a vergonha deixa pra lá?…tem que haver sinceridade!..onde fica o orgulho próprio?…(têem tantos homens por aí!!!!)…dando mole!..amanhã é outro dia.saca!

    Entenda como quizer!

    Beijos,

    Rô.

  59. Prezado Ursão,
    Ao tratar do caso da indecisa, tu acertou o umbigo do meu estõmago, com uma singela frase sobre sonhar com ex e querer corrigir por meio de uma nova relação os fracassos do passado.
    Até engoli seco em me ver na referida situação.
    Penso o quanto carregamos estas amarguras do passado.
    Eu lembro do fim do livro do F. Scott Fitzgeraldo.
    The great Getsby.
    Ele acreditou que de algum modo na vida, ele fosse resgatar o amor que deixara na juventude. E empreendeu uma busca pelas condições que o levassem a satisfazer este desejo.
    E assim, acreditando na luz verde que vinha do ancoradouro do objeto do seu afeto ele empreendeu um nado, com braços contra a correnteza, de volta ao seu passado. Para entender o resultado, só com o livro eu não estragarei o prazer dos que por ventura possam se sentir interessados em lê-lo.

    Indecisa, isto posto, só consigo pensar numa coisa.
    O que mudou tanto no infeliz que o deixou feliz e sorridente?
    Será que não é o mistério?
    A aventura?
    A poção mágica que falta a quase todo casamento?
    Só vc, com toda a sua desenvoltura poderá nos ajudar.
    Um abraço
    Tilelê

  60. Fitzgerald, este ó veio de sapo de geraldo, rsrsrs

  61. Concordo plenamente com o Urso!!! Como sempre, respostas inteligentíssimas!!!

    Se ex fosse bom, não era ex. Certo?

    Grande beijo,

    Pam

  62. Repondendo a pergunta do urso: Figurinha repetida não completa álbum, mas aumenta o monte!!!!

  63. Prezado Urso!!!
    Lendo estes depoimentos, com poucas execao, tenho a impressao que o perfil ods seus leitores, sao de recalcadas, frustradas e mal amadas.
    Deixa a indecisa ser feliz, pois infelizmente para elas, o fato de ser separada, PESA, e muito, nao se pode negar isso, qualquer homen quando sabe que esta diante de uam ex, ele quer mesmo é so sexo ,e quando quer, ja no caso do homen…
    Entao indecisa, se gosta dele, dê mesmo, e curta muito, como alguem ja disse isso acima, e tente reconquista-lo .
    (Mulher tem prazo de validade)

  64. Cara “Indecisa”,

    Esse negócio de Flashback, pode até ser bom , mas dá um dor de cabeça.

    Nós mulheres temos essa mania de sempre procurarmos os ex e nunca dá certo.
    Bola pra frente, a fila anda, mas com catraca seletiva.

    beijos :*

    Urso,

    Como sempre arrasou na resposta.
    Muito esclarecedor.

    beijos *

  65. Ora! Está mais que claro! Primeiro, ELE SÓ QUER COMER A EX!!. E a besta se presta a esse papel de mera extratora de … dele.

    Segundo, a boba pensa estar se vingando das que foram amantes do ex, principalmente se a atual dele for uma delas. Ledo engano.

    O cara quer mais e está é se dando bem. Quando enjoa de uma, tem a outra. Além das dores de cabeça delas, ciclos menstruais e tais.

    Por fim, se ela criar alguma expectativa amorosa, então é que estará “lascada”! Sabe que está fazendo besteira, servindo como uma coisa, objeto qualquer e ainda insiste na situação. Uma verdadeira vergonha para as mulheres que lutam por sua independência, inclusive afetiva.

  66. falando em figurinha repetida para por no album, deixa isso para os albuns infantis nas bancas de jornal, entendeu?(Figurinha repetida não é a mesma coisa que foto de família) isso é coisa de criança. Se vc tem album de foto de família, e tem uma foto dele no meio, deixa-la, ele já fez párte um dia da tua família, é passado, enquanto vcs foram casados. Eu também tenho muitas fotos do meu ex.embora ele já faleceu, mas precisa guardar por causa da tua filhinha. para mostrar a ela (a filha)quanto vcs eram felizes naquela época. As filhas normalmente são grudadas no pai. Sejam felizes!!!!!como eu também fui! uma época.
    esse mail é a 2ª parte do meu lá encima
    Eu li os depoimentos que flaram contra,nãso esquente a cabeça, fica na tua, pois muitos tem Dor de Cotovelo dos que são felizes.
    A não ser que ele não prestava mesmo, e quer outra coisa ruim de você, como…dinheiro , de ,ou sei lá! aí é outra história, se for uma pessoa boa, honesta e que arrependeu de verdade , mas faz exames de saúde periódicos para não pegar doenças, isso é obrigatório e ele deve fazer também.
    Uma para vc se garantir que ele não tenha pego alguma doença da mulher dele, se ele for ainda casado! Menina manda ele usar , CAMISINHA!!!
    entendeu, pois vc não sabe se ela vai com outros também!”
    Te cuida!!!!!!!
    Vc deve ser muito mais jovem que eu. Eu póderia ser tua mãe. Eu posso dar conselhos.
    Abração
    Odette
    abraços
    Odette

  67. Para ninguem de vocês pensarem errado, ele não morreu de AIDS, é que ele fumava demais.
    Pronto expliquei!
    abraço para todos
    Odette

  68. Acredito realmente que isso tem a ver com vingança (para atual mulher), apesar de não saber qual o motivo da separação seria uma boa vingança para a outra caso ela descubra, acho que é uma questão de posse, de acreditar que ele continua sendo “eternamente” seu e que esta nova mulher é só uma intrusa na vida de vocês.
    Acho que você deveria colocar na balança o que é mais importante, se você está só curtindo com ele e se sente bem assim, que mal tem? Mas se isso está mechendo com os seus sentimentos ou vc cai fora ou peça a ele para decidir entre e vc e a atual mulher…
    Bjos

  69. Vullcao ,meu bom amigo .
    Não penso que seja oportuno fazer generalizações sobre o comportamento nem dos homens nem das mulheres. Os seres humanos são demasiado complexos para caberem numa assertiva.
    Nós não sabemos, pelo pequeno relato da história quem foi que pos fim ao casamento entre os dois.
    Daí pergunto, e se foi ela quem terminou e ele está tendo a chance, ainda que de maneira errada, de estar ao seu lado?
    Não sei, penso que caiba mais reflexões sobre o assunto do que generalizações.
    Cada um é um e não há como prever nem o um nem o outro.
    Um grande abraço.
    Tilelê

  70. Cuidado com o que você deseja, seus desejos podem se tornar realidade.

    E se virarem realidade?

    Imagino que nesse caso, você só deseja uma das opções abaixo:

    1) ficar transando com ele sem compromisso (da parte dele), e sendo “a outra”;

    2) que ele largue a mulher atual e fique com você.

    Imagine que a opção 2 aconteça, o que você vai fazer?

    Vai querer casar com o ex-marido? Aguentar as mesmas chateações que foram motivos de brigas antes? Perder a liberdade que tem hoje, pra ficar presa novamente a um cara que chegou até a se casar com outra?

    Será que você viu nele agora uma pessoa que não conseguiu ver em anos de casamento?

    Indecisa, você não imagina quantas mulheres queriam estar na posição em que você está hoje, mas não o fazem por covardia. E você presa ao seu ex-marido?

    Tenha dó… Vai procurar alguém que te faça mais feliz do que ele fez.

  71. Penélope,
    Que fúria mulher, está com tanta raiva assim por que?

  72. KKKKKKKK

    Não tô furiosa, não. Só tentei ajudar…

    😛

  73. Desculpe a intromissão Penélope, e a utilização deste espaço público para dizer o que vou dizer.
    Tem toda a liberdade de descordar de qualquer letra por mim dita neste post.
    Mas a sensação que dá é que vc está insatisfeita com a posição em que se encontra e acaba projetando nos seus dizeres à Indecisa.
    Perdoe-me se tiver enganado, mas o imperativo da última frase do seu post é de uma impaciência e passível de muita reflexão.
    Um grande abraço.
    Tilelê

  74. Tilelê,

    você tem razão, acho que mesmo sem querer, a gente acaba projetando alguma vivência nossa às pessoas que tentamos dar conselhos/dicas.

    E eu estou um pouco brava sim, mas não é com a Indecisa.

  75. descordar foi osso, eu realmente não sei o que aconteceu comigo hoje, é discordar………. Perdoem este ato falho deste humilde trabalhador cansado às 18 horas.

  76. Penélope,
    Conforme nosso saudoso Paulo Leminsky
    “Esta tua mania de ser sempre o que é, ainda vai te levar além.”
    No seu caso, humilde e sincera.
    Muito além.
    Um abraço
    Tilelê

  77. Abraço, Tilelê.

  78. Penélope e Tilelê,

    O mundo é cruel com quem tem sistema nervoso, se temos logo sofremos. Vc tem razão, avaliamos as coisas conforme nossa inteligência e vivência. Nossa percepção e interpretação são influenciadas pelos nossos valores e sentimentos, por isso cada um tem um ponto de vista. A Indecisa naum está certa e nem errada, concordam que cada um escolhe a maneira que se coloca diante da vida…. se ela está assim, está porque escolheu… na vida temos encruzilhadas… e nestas somos obrigados a decidir, e o processo decisório é complicado, pois implica fatores subjetivos também. Se fossem apenas fatores objetivos seria mais fácil. Poderíamos utilizar metodologias que existem pra facilitar a tomada de decisão, existem ferramentas pra isso, mas se tratando de relacionamento entre humanos nada é previsível, tudo é complexo e repito que é subjetivo.

  79. ficar com EX é a mesma coisa que comer um prato requentado!!! daqui a pouco ele vai ter um filho com a matriz e te deixar mais de escanteio do que vc ja está. Arruma outro minha filha!!!!!!!
    amante é sempre amante….

  80. Vejo da seguinte forma este relacionamento talvez esta moça queira provar ao ex que é tão boa quanto as outras que originou a separação,com certeza ela esta mais esperta na cama do que antes e isto enrola um homem,se traimos é porque não temos a liberdade ou coragem de conversar com a esposa sobre certos assuntos relacionados a sexo, quanto a ter uma amante é sonho de qualquer homem, melhor a ex porque já brigou de todas as maneiras possiveis e impossiveis, se acabar será mais uma briga como tantas outras já passadas. Ou se sinta melhor como amante.

  81. Cafezinho na padaria da esquina: R$ 0,80

    Aluguel de DVD na Blockbuster: R$ 7,00

    Ver alguém que ficou com o seu ex se f…, ao mesmo tempo em que ele se f…: não tem preço (NEM COM MASTERCARD…)

  82. ” Meu ex namorou bastante e casou, após casado ele voltou a me procurar.”

    Essa parte da pergunta dela que me intriga… Só voltou a procurar depois que casou, enquanto era tudo festa e ele catava geral nem queria saber dela. Então agora que ele tem mais restrições por causa do casamento, você é a que está mais à mão, né?

    E realmente, pelo visto pimenta nos olhos dos outros é refresco…
    Parece que o fato dele estar casado virou um detalhe insignificante, tanto que muitos comentários nem tocam neste assunto.

    Acho que antes de tudo devemos ter amor próprio, se prestar o serviço de ser a outra e agir como uma vaca para tentar reconquistar como algumas pessoas comentaram?
    Sei não, não sou adepto de que os fins justificam os meios.

    Ou apenas curtir e aliviar o desejo sem nenhuma culpa? É… Banalizaram o casamento.

    Ele trair a esposa atual já demonstra falta de carater dele. Feche as suas pernas e exija alguma atitude dele, dae verá a máscara do seu ex cair.

    Ou se acredita em contos de fada, considere alguma chance dele se separar da mulher e você conseguir ele sem se prestar à um papel tão baixo. Muito provavelmente você perderá a graça se fechar as pernas. rsrsrs

  83. Curto e grosso: Preguiça de procurar outro, de começar tudo do zero. Simples assim…

  84. Minha opção é simples, ele conta tudo pra atual, larga dela e vocês voltam.

    Ah, ele quer ter uma pra o trivial e outra pro variado?
    Ah, a senhora não quer saber de pegar cueca largada na sala e nem tirar a toalha molhada de cima da cama?

    Agora entendi….

    Tomara que a atual dele descubra tudo!

  85. Vamos as opiniões… Querida! Totalmente normal você ter um “affair” com teu ex. O que te atraiu agora foi o mesmo que atraiu antes, daí tornar-se a “ex”.

    A questão reside na pergunta: “O que te afastou dele?”

    Se a resposta for mágoas antigas, o que as justifica? Nada? Então vai passar a “recaída”. Se tem motivo razoável, você deve buscar os motivos – e soluções – para evitar uma segunda separação.

    O casamento – ou seus documentos – foram ineficazes para manter a união. Por que seriam eficazes para manter a separação, já que se gostam novamente?

    Vai em frente e, sobretudo, seja feliz!

  86. F.34. Viajou na palavreira… ou será em uma historia com conhecimento mais profundo?

    Nada a ver filhos. Ela – a moça da pergunta – se apaixonou novamente!!!

    Daí, pergunto: por que viver uma raiva, alimenta-la tanto tempo, dar-lhe tanta força, e evitar se feliz novamente? Quem – ou o que- ganham com isso?

    Peço perdão: a vida é ingrata e injusta! Ooops: não ela, mas as pessoas que conhecemos.

    Portanto, na minha visão não cabe teus melancólicos na experiencia da questionadora que parece ter bases de amor mais solidas que as de separação!!!

    Bjs!!!!

  87. bom eu não posso condenar essa leitora indecisa, pois quando estou sozinha e precisando de umas pegadas sempre recorro a tatica do recordar é viver, por isso sou amiga de todos os meus ex namorados!

  88. Afff…

    Caso típico de situação mal resolvida, mas agora DA-NOU porque tem mais gente envolvida, claro que a outra pessoa no fundo espera que isso possa acontecer, afinal nenhuma garota que fica com cara divorciado ainda mais com filho acredita 100% que acabou mesmo por mais que seja confiante e tudo!

    Na boa fofa, acho natural vc sentir desejo, saudade, até mesmo amor pelo ex, afinal vcs têm uma estória juntos e um fruto da estória, um filho!
    Só não entendo porque ele casou com a outra, dai existem possibilidades…
    1 – Vc foi convicta em dizer que não o queria mais, ele acreditou e casou para desencanar?!?! (Não adianta, nos mulheres dizemos que algumas coisas sao verdade e não são…tipo “NAO TE AMO” no fundo amamos mas queremos magoar….homem é diferente, quando ele diz eu te amo, ele ama! Qdo ele diz nao te amo…NAO TE AMA mesmo!
    Dai vc perdeu praticamente sem acreditar que fosse possível e dai doeu?

    Pois é…a estoria se repete!

    Se foi essa a situação acho que vc não deve ficar com ele , faça ele definir a situação dele antes, e outra vcs não devem voltar apenas pelo filho, tem que saber se é amor mesmo entre vcs ou se é porque vc perdeu e dai começou a trata-lo diferente que na verdade é o modo que ele gostaria de ter sido tratado antes do rompimento….
    Tem o caso de o rompimento ter sido causado por ele, se foi isso….já pensou se vale mesmo a pena manter relacionamento com quem te fez sofrer?
    Bom são dois casos, né! Vale ai vc definir qual o seu!

    Mas é complicado concordo, mas se afastar na minha opinião é o melhor a se fazer…espera ele terminar com a outra, caso ele não a ame! POrque se ele a amar ele não vai terminar e vc só vai sofrer e perder tempo porque essa carência vc deleta arrumando um cara 100% e todo seu!

  89. Angel..
    Anjo ou demônio..rsrs???
    Bjus

  90. Pela primeira vez em resposta da blog que adoro…
    A resposta é simples: a Cara Indecisa está, só, simplesmente, fazendo o que ela acha que fizeram com ela. Quem paga o pato, agora, é a atual mulher do Ex Marido. Ela sabe exatamente o que esse “Ex marido” fez com ela e está descontando na primeira idiota que apareceu (a atual). Isso é dor de cotovelo, isso é coração partido. Eu acredito que quando você, Indecisa, abrir os olhos e olhar para si mesma verá que é mais importante que qualquer outra pessoa, vai conseguir se levanta do tombo, vai curtir a vida e ser feliz.

  91. Tilelê
    Vamos discutir mais isso, me mande um e-mail no vullcao@yahoo.com.br, voce m e parece ser uma pessoa muito sensata, gostei de seu raciocinio
    bjos e aguardo

  92. Minha cara… pare de se preocupar tanto com o que esta certo ou errado e viva a sua vida.
    Se tem tesão e não tem dor na consciência de trair o atual com o ex, siga em frente fazendo oque te dá prazer, ou melhor, dando para ter prazer. Agora se a conciência esta pesando, nào acha certo trair o atual com o ex, ou esta achando melhor encarar de novo o ex e largar o atual que irá ser o ex-do-ex, ou o atual que será o ex-atual tendo o fantasma do ex…
    A questão é, o que vc quer?

  93. O povo adora complicar tuuuudo! oO

  94. Ô fofi, se sua situaão financeira anda tão boa… já pensou em contratar um profissa? Sério!!! Pelo menos o rapaz é honesto, e tá trabalhando. Se achar tão pouca coisa a ponto de ir p cama c um ex q, p piorar, tá casado c outra… Que é isso garota?!! Pega um expert! Homens podem, nós tb! Melhor : depois vc ainda vai poder comparar… huahuahua
    Ops, fui muito leviana hoje, Ursinho? Estou sendo p lá de sincera, juro! Oras, falta de sentimento, por falta de sentimento… q o prazer seja garantido!
    Beeeeijo! 😉

  95. Xiiiiiii…indecisa,a situação é complicada mesmo! Olha querida,eu fiquei csada 10 anos,me separei pq peguei o patife do meu esposo no telefone com outra. Ele passou três anos correndo atrás de mim até me convencer que teria virado gente…resultado: nos casamos de novo! Mas só fui ter relação com ele de novo depois que nos casamos,pois foi esse o castigo que dei a ele,pois queria ver até onde ia o interesse dele de me tyer de novo. mas depois de dois anos de casados,de novo, o pegui com outra biscate e lá mesmo o deixei. Ela só provou que continuava sendo o mesmo canalha de antes. Por tanto,linda,vire essa página e parta pra outra. E já estou amando de novo.não é maravilhoso?! É como dz o ditado poplar: ” se lhe fecham as portas,procure as janelas,querida!
    beijos e sucesso. Mande o alerma do seu ex comer capim,é isso que eles merecem.

Deixe um comentário

