Atração por colega de trabalho? O que fazer? Urso responde, versão sem cortes!


A porteira já tá arrombada...

Olá Urso, apesar do risco em entrar em contato, resolvi arriscar. O problema é o fato de eu estar me sentindo atraída por um colega de trabalho, (leia-se: atraída e não apaixonada) e sou muito bem casada e tenho uma vida sexual satisfatória e amo meu marido. Não sei o que fazer com esse “sentimento”, deve ser algo platônico porque não tenho contato com o tal colega, apenas cumprimentos entre pessoas que trabalham no mesmo departamento, ou seja, creio que isso não seja recíproco. Enfim, gostaria de ouvir a sua opinião. Tâmara C.

Olá Tâmara,

É engraçado, sempre que a pergunta envolve uma possível traição, quem a faz sempre me dá justificativas do tipo que você deu, “sou bem casada”, “tenho uma vida sexual satisfatória”, “amo meu marido”. Relaxa… Aqui, no P.a.U., você está entre amigos. Agora que já passei a vaselina…

Vou isolar o principal da pergunta para ver se respondo mais claramente, ok? O que você deve estar querendo saber é se deve ir para cima do rapaz, literalmente ou não, ou deixar a coisa toda passar a ficar ainda mais morna, visto que a senhorita se sente “atraída” apenas.

Falarei apenas do meu ponto de vista sobre relações platônicas, no campo da filosofia é muito bonito, mas na prática, não funciona! É igual relacionamento aberto, no início é tudo oba-oba, depois começa a cobrança daqui, comparação dali e o que sobra é um relacionamento morto, que costuma ficar lá, estacionado, em cima da mesa da sala de jantar até que alguém tenha coragem de dar o primeiro passo. Para o lado que esperou fica o papel de vítima, é claro!

Estou generalizando e sendo subjetivo. Leram essa parte leitores pseudo-mais-que-chatos-de-galocha? Hoje os senhores não ficarão descendo a lenha na minha opinião, não é? Aos demais leitores, por favor, eu imploro, o blog precisa dos seus comentários!!!

De volta ao assunto, não serei hipócrita, ultra-liberal ou mega-conservador, portanto acho que você deve apenas pesar os prós e os contras dessa possível relação, visto que há mais pessoas envolvidas, no caso, o corno do seu marido. Eu sei, você não o traiu, apenas pensou… Mas, no meu entender, o sujeito é corno do mesmo jeito, só lhe faltou a ocasião e a motivação para consumação do fato, mas isso poderia ser facilmente resolvido se o outro cidadão estivesse interessado em você.

Essa é a real situação, só não aconteceu nada porque o outro meliante não entendeu seu desejo por ele ou então não lhe acha atraente o suficiente. Pronto! Acabei com o dia da leitora!

Calma, respira, mais uma vez, agora pensa sem colocar o ego na parada, será que, se houvesse uma situação entre vocês dois, você não teria se entregado?

Acho completamente normal as pessoas se sentirem atraídas por outras, da mesma forma que acho normal não se sentirem atraídas. Não acredito que o compromisso iniba esses sentimentos, afinal, existem muitas opções interessantes em nossa volta, ou pelo menos, parecem.

Lembra da história da grama do vizinho parecer mais verde? É apenas isso! Do seu ponto de observação, você identificou algumas características que lhe despertaram interesse, pode ser até que elas também existam no seu marido, mas o comodismo lhe impede de notar.

Mas isso não quer dizer que essa atração tenha que virar um relacionamento, se você não a nutrir acabará em breve, assim como outras que estão por vir.

Tem um velho ditado que diz que é boi sonso que arromba a porteira…Fico me perguntando se isso vem antes ou depois de nascer o chifre!

Abraço do Urso para os pré-ursos e um grande beijo para as Ursoletes, que deixem esse blog cada dia mais bonito! Meu orkut parece agência de modelos…rs

Obs. Para quem estiver em São Paulo e gostar de comida japonesa, quarta-feira rola um rodízio com caipirinha de sakê no Yamaai… Provavelmente estarei por lá.

Ajude o P.a.U. a ficar de pé, não esqueçam de votar na enquete na coluna direito do blog ou no orkut!

Meu Msn é pergunteaourso@gmail.com, fico bastante offline, mas de vez em quando dou plantão!
Enviem perguntas para o e-mail: pergunteaourso@gmail.com

Dúvidas básicas? Leia o F.A.Q. do Urso antes de perguntar!!! Clique aqui!

Outras perguntas relacionadas:

Por quê retribuir o amor é demais para certas pessoas? O problema é longo, mas a resposta é curtinha..
O casamento do leitor caiu na mesmice. Como resolver? Comer fora é uma opção? Esse resposta vale ouro!
A grama do vizinho sempre parece mais verde…

Anúncios

124 Respostas

  1. Você cubriu todo o campo como sempre amigo urso, minha sugestão é que você mantenha no campo da fantasia, por dois motivos, primeiro porque a realidade via de regra decepciona, segundo porque um casamento feliz e com vida sexual ativa é coisa difícil para você estar pensando em arriscar. Então mantenha-se platônica até que você possa comutar isso em outra coisa, tente ver os defeitos que certamente ele tem que com certeza logo você verá que ele é so mais um ser humano e o encanto passa….depois toma um banho frio e pronto..
    EC

  2. putz q complicado…

    na verdade tem um velho ditado q soluciona toda esta duvida!!

    “aonde se ganha o pao, n se come a carne!!”

    Tamara, pq vc n vai procurar uma pessoa em um lugar q vc n tenha complicaçoes??

    urso, hj era a minha pergunta hem 😦 hehe
    abraço!!

  3. Tamara C.,

    C do que eim, será, não pode ser, rsrs

    Seguinte e meu amigo Albino já respondeu tudo direitinho.

    Siga os conselhos dele.

    Para com isso que vai dar merda no trabalho e no lar.

    Alem de ficar falada na empresa inteira,

    Pelo menos vc vai se sentir uma deusa, vai ter um monte de macho querendo tirar uma casquinha de vc também, rsrsrsrsrs.

    Esse negocio de amor platonico é o que pega,

    Se ficar alimentando isso você irá perder a auto estima,

    Mas se for assim irresistível, vá a luta, quem sabe não é o gde amor de sua vida.

    E se você esta assim é que não tem mais interesse pelo maridão né.

    Faça o que lhe der prazer,

    Assuma as consequencias depois

    bjs

  4. Bom dia a todos.
    Olha, eu n vejo problema nenhum em vc se setir atraida pelo cara.
    Este tipo de coisa faz parte mesmo.
    Você pode ver um cara bonito ou uma mulher bonita na TV e se sentir assim mas isso n quer dizer que vc vai largar tudo e correr pra globo pra tentar alguma coisa com ele.
    Entretanto se soh falta oportunidade, então coloca o madirão pra correr pq vc n ta tão bem quanto pensa no seu casamento.
    No meu caso, eu n arrisco pegar ninguem do trabalho seguindo a mesma filosofia do amigo Rafael.
    No mais eh isso.
    Abçs a todos

  5. Tâmara. Isso foi apenas um desejo, dentre tantos que você teve, muitas vezes sem tomar ciência. Acho que não vale nem um pouco a pena você dar “vazão real” a ele. A melhor coisa é sublimar, recalcar, deixar pra lá e perceber que “não podemos ter tudo”, que temos que fazer nossas escolhas (ao menos os adultos assim devem se comportar) e “abrir mão” de outras “frutas” do pé. SE VC REALIZAR ESSA AVENTURA EU AFIRMO: IRA SE ARREPENDER AMARGAMENTE E SUA VIDA PODE NUNCA MAIS SER A MESMA. Aceite que o fato de vc ser bem casada não impede que vc sinta desejo por outros homens e só!

  6. Eu acho absurdamente normal a atração. Enquanto eu namorei, não deixei de achar outros caras interessantes e nunca me culpei por isso. Imagina o que eu não ando fazendo agora que to solteira… ^^ !
    Mas enfim, acho que ela não deve se crucificar por causa do calor que sente quando vê o cara. O problema é se levar esse sentimento adiante e ficar de sacanagem com o marido, aí eu acho escroto. É parar pra pensar e decidir se o casamento continua valendo a pena ou se ela prefere investir no outro. Simples,mas não é fácil!!!

  7. Tamara o negocio é relaxar…tenta esquecer o cara, vc mesmo disse q é bem casada e ama seu marido…se esse amor é mesmo tão forte acho q um simples desejo é facil de suportar né?
    Antes de fazer qualquer coisa pense q ele tbm pode fazer…fica mais facil quando vc se põe no lugar do outro…

    E se cada vez que a gente sentir atração por alguem a coisa acontecer mesmo…nao vai mais existir relacionamento ok…

    abraços a todos
    até a proxima

  8. Amiga Tâmara, isso parece mais conversa de homem… O cara não pode ver uma executiva produzida e cheirosa q jah se derrete… MAS PASSA!

    Homens tem vasta experiência nesta questão de se acalmar e deixar q akele fogo passe, ou, qto mais vc alimentar vai chegar 1 dia q vai abrir os olhos e perceber q beijou o fulano, aí fudeu…

    Vou citar frase de mulher agora: “Imagine se fosse ao contrário…”

    Respire fundo e perceba que resistir na maioria das vezes é sempre a melhor opção… afinal este certamente não será o último rapaz q pode lhe chamar atenção, afinal, ainda não me conheceu… rsrsrs 😛

  9. Acho que se ela fosse tão bem casada e amasse mesmo o seu marido não estaria pensando nem em fazer uma pergunta dessas. Ainda mais quando o cara nem sabe que ela existe.
    Concordo plenamente com o nosso grande Urso e o ditado do Rafael… deixa como está que as coisas esfriam e logo logo aparece outro….

  10. rafa, vocé é o cara… “Vou citar frase de mulher agora: “Imagine se fosse ao contrário…” ” vou completar: “coloque-se no meu lugar…”

    ah. alguém lembra da pesquisa científica sobre o amor? produção de endorfinas, visualizar a imagem da pessoa com luzes piscando… e aí… cria-se uma paixão… pra qualquer pessoa que você olhe com outros olhos, você pode se apaixonar (acho meio exagero hehe), e a mente pode produzir essa “paixão”. mas, sendo um ser “racional”, é possível controlar seus pensamentos… e se você parar de olhar com “outros olhos” pro colega, a atração acaba.

    é a razão controlando o instinto animal e como ser inteligente você consegue – já que ama seu marido, ele merece respeito e não chifres.

    os homens muitas vezes pensam com a cabeça de baixo. kkkkk então o lado irracional fala mais alto e fazem coisas que depois se arrependem (um pouquinho só).

  11. Tâmara, acho que o melhor a fazer é seguir o conselho do urso, afinal, se arriscar só vai lhe trazer problemas em casa e no trabalho! Sentir-se atraída por outros homens, que não seu marido, é normal, mas relacionar-se com eles é PROBLEMA!

    Bjks.

  12. Acredito que a atração é normal, agora imagine por outro lado, que vocês tenham um relacionamento que resulte em algo maior que atração física e simplesmente sexo.
    Imagine que um de vocês se “apaixone”.
    Você está disposta a terminar o seu casamento para ficar com um colega de trabalho?
    Ou você teria coragem suficiente para “descartar”o colega de trabalho se subitamente sua curiosidade estivesse satisfeita e ele estivesse apaixonado?
    Sugestão: Se quiser só sexo, transe com o cara e fale pra ele: É só sexo !!
    Se ele quiser ser usado, aproveitem!
    Só não apronte uma dessas, sem saber que tem um monte de responsabilidades a assumir, não só com seu marido como também com o colega de trabalho.

  13. É complicado mesmo essa questão da atração e, consequentemente, traição. Acho que, hoje em dia, existem muitos livros sobre o assunto, divagando sobre temas às vezes insolucionáveis do meu ponto de vista, e tentando ludibriar o leitor com falsas promessas de felicidade sem culpa, etc. Ou o oposto: há uma dezena de livros que defendem a castração desses impulsos e indicam diversas formas de contê-lo.

    Se o seu marido soubesse da sua atração pelo tal colega de trabalho, ele ficaria arrasado. Afinal, nós podemos supor que o cara te ama, verdadeiramente. No caso de uma traição então, sería um choque muito duro para os dois – você também sofreria passado pouco tempo.

    Eu acredito em relacionamentos sem mentiras, mas admito que pequenas omissões podem ocorrer… já trai ex namoradas, já abandonei ex namoradas para voltar com antigas e já fui traído também. Doeu bastante, como qualquer outro homem que já tenha passado por isso pode atestar. De minha experiência pessoal, vai um resumo: a traição acontecera em duas ocasiões distintas no passado, antes de minha descoberta, e nesse meio tempo entre a traição e a descoberta, nós vivemos bem e felizes..,

    Ao descobrir toda a verdade, claro, terminei o relacionamento. Mas não sem antes rolar uma longa discussão sobre os motivos daquela traição. O que ela me disse pode ser traduzido dessa forma: “eu quis, tive vontade, não me arrependi da primeira vez que fiz. Na segunda vez (com o mesmo cara), foi por sentimento de posse porque uma amiga disse ter tido um casinho com ele (motivo frívolo). Mas depois eu vi que nós estavamos muito bem e você me fazia imensamente feliz. Agora eu me arrependo muito de todo mal que eu te fiz, blah blah blah.”

    A lição foi dura. Eu sofri ainda mais justamente por acreditar que estavamos tão bem e felizes juntos. Se não gostasse dela, jamais teriamos ficado juntos tanto tempo, mas não havia a menor condição de permanecermos juntos.

    Cerca de um ano depois nos reencontramos. Talvez uma outra hora eu conte o resto da história. Estou atrasado pro trabalho…..

    Abraço.

  14. Quer trair traia, como disse o Zé aguente as consequências, esse é o ponto chave, todo mundo trai achando que nunca vai ser pego, por esse motivo não pensa na merda que isso vai dar depois, ainda mais no seu caso que o “pretendente a amante” é um cara “desconhecido” que vc nem mesmo sabe do que ele é capaz, de como vai se comportar, se vai falar para todo mundo do seu trampo, eu particularmente acho um risco muito grande, e como vc mesma disse, tem muito a perder, ainda corre o risco de tomar um toco dele e assim mesmo espalhar para todo mundo que vc deu em cima dele, isso acontece muito. Já pensou? ter o filme queimado por uma coisa que nem aconteceu efetivamente? mas para seu marido isso será apenas um detalhe, só fato da iniciativa será o suficiente para ele achar que não foi a primeira vez e nem será a última, muito menos ter certeza de que não é corno.
    Esquece isso, atração é uma coisa normal, não é a primeira e nem a última, e se algum dia essa sua curiosidade pela traição apertar, vai lá e faça, mas pelo menos com alguém em que possa confiar, mesmo porque corre o risco de se apaixonar e dar um pé no seu querido marido.

    FOX

  15. Bom dia a todos,

    Cara Tâmara, reforço o que todos estão dizendo: esquece isso e viva feliz e tranquila. O Rafa cito a frase mágica “e se fosse o contrário”…
    Antes de pensar assim e já ficar com raiva do marido, se imagina vivendo uma vida dupla, uma com o Ricardão e à noite com o cornão, este te perguntando porque você chegou mais tarde ou porque não atendeu o telefone e o outro lhe pressionando que quer ficar mais tempo com você arriscando contar tudo para o maridão?
    Ninguém quer viver assim a não ser que não ame e não respeite quem está ao seu lado, fazendo-o de bobo e vivendo uma vida de mentiras.
    Meu conselho: a conversinha de que a grama do vizinho é mais verde é porque você não está regando o seu lado. Dê valor ao que você tem e seja feliz.

    Abraços,
    Kyushu

  16. Bom dia pessoal !

    Antes de tudo gostaria de dizer que concordo inteiramente com o que o Marco e o Márcio falaram. Se sentir atraída(o) por alguém não é crime algum e nem quer dizer que se vá partir às vias de fato. Qualquer um pode achar outra pessoa interessante e sentir uma certa atração.
    Agora, se a atração chegar no estado de se tornar irresistível a ponto de ir atrás do cara e dar em cima…. aí a história muda de figura.
    Não acho que cornear o marido seja a solução. Não sou a favor de traição.
    Nesse caso seria melhor ver o que a está levando a ter esse tipo de comportamento e se quer realmente continuar casada.
    Será que o casamento está tão bem assim? Será que ela não está com uma enorme carência?
    Acho que o mais indicado seria deixar a coisa como está, afinal nós somos seres racionais e temos suficiente controle dos nossos impulsos. Se a atração passar, ótimo. Se não, é melhor repensar tudo e, quem sabe, procurar um analista.

    Bjs a todos.

  17. Eu tbm me sinto mto atraída por um colega do trabalho, no começo tinha mto medo de ficar falada ou algo assim, até que um dia aconteceu e foi legal, pq ele é mto discreto, ninguém ficou sabendo de nada, então não tive problemas no trabalho e nós dois somos solteiros, o que de fato muda tudo….Mas no seu caso eu aconselho a não arriscar, pq depois vc pode se arrepender e ainda ficar com o maior peso na consciência, e vai ser dificil pra vc encarar o seu marido como se nada tivesse acontecido.

  18. Frutinha!!! Marido, emprego, reputação, isso tudo vc consegue reconstruir, basta voce olhar pro mundo a sua volta, se tudo isso que te envolve hoje não tem tanto valor quanto essa libido que te reavive algo que pelo que parece vc achou q já estava morto em voce, vai lá encara o que voce tem a perder né!!!!

  19. Tâmara é uma fruta comestível portanto!!!!! mas uma coisa eu garanto se você se jogar de cabeça em uma relação fora do casamento é porque já não há mais nada nesse casamento, e haverá muito menos depois dessa relação. Aí você seguirá sua vida sem seu marido. É isso que você quer? Bjs

  20. Tâmara, te aconselho a começar a fazer um esporte, se vc não faz. Assim vc canaliza essa energia para outra coisa.hehe

    Se o seu marido é banaca e não é um banana, fique com ele e vai correr, nadar… ; P

    Beijo

  21. Tem outra coisa que tem que ser levada em consideração: se rolar algo entre vc e o seu colega, e depois não der certo, vc vai ter que continuar convivendo com ele. Sei por experiência própria, é muito difícil superar um relacionamento fracassado quando a gente tem que ver a pessoa todos os dias. Meu conselho pra quem tem atração por colegas de trabalho (independentemente de serem comprometidas ou não): não caiam nessa.

  22. Bem, sentir atração por outras pessoas, mesmo estando casado, é normalíssimo, o X da questão é se o seu casamento vale a pena ou não o “sacrifício” da monogamia. O negócio é pesar o que vale mais pra você, ser fiel e investir em seu marido, ou se entregar a uma atração que você sente por outra pessoa.

    Minha humilde opinião: Eu jamais trairia, pelo menos em tese já que não sou casado, se um dia eu me sentir tão atraído por outra mulher a ponto de me envolver com ela, mesmo estando casado, primeiro dou um ponto final no meu casamento.

  23. ….esqueci de falar q se vc não resistir a tentação e chifrar seu marido e de repente muda de idéia, vc vai ter um ex-amante, mas o corno vai ser pra sempre…não existe ex-corno. Uma vez flamengo, sempre flamengo….

  24. Eu to passando por isso exatamente esta semana, fiquei ate impreessionada com a sincronia.
    mas no meu caso, alemd eser casada, nao consigo mais transar com meu marido sem pensar no colega…o q faço???isso pq acabamos e sair de uma crise e estamos voltando.

  25. olá…
    Gostaria de dizer que existe uma enorme diferença entre o pensar e o fazer….
    Siga a razão, porque o coração é burro…

  26. Xiiiii,

    Assim, acho que a gúria tá confusa, ou pensando sobre o futuro da relação dela meio que “incoscientemente”.
    Tem gente que ao ficar ao teu lado parece que te acende uma “tocha” mas só no campo sexual, portanto, é só pensar em outra coisa e ponto. Agora se tá incomodando ela a ponto de pedir ajuda….ou ela recebeu uma olhada do cara e tá afinzona de testar a valia do próprio relacionamento ou no fundo ta se apaixonando. Na minha opinião o casamento dela tem algumas carências S-I-M (essa alto afirmação MEU CASAMENTO É ÓTIMO) significa (ESTOU EM DÚVIDA) e no caso da moça ela curte a relação e por isso a consciência dela não a deixa expor aqui claramente os motivos que a fizeram olhar para o lado e ver o “Ricardão” e porque não dizer no fundo nem ela mesmo sabe, mas a carência tá lá….infiltrada! Se não fosse isso pessoas que eram “loucamente apaixonadas” nunca se separariam e ficariam juntas “até que a morte os separe” .
    Tem qualidades de pessoas que a gente curte mas por mais que vc goste ou se sinta atraída sexualmente falando, se vc ama alguém de verdade e o parceiro está presente na tua vida vc vai evitar 98% de trair, isso no caso das fêmeas! Porque se ela fosse homem eu ia dizer que ela ia querer comer para se satisfazer e mesmo assim ainda era apaixonado pela esposa kkkkk
    Homens e mulheres muiiito diferentes!

    Mais que saco isso Guria, se eu fosse vc abafava o caso, faz como os moços….toma banho, lava o rosto, pensa na morte da bisavó….

    Não acho que vale a pena, mesmo porque vc tem um relacionamento sério e o Ricardão fia….se te quiser vai ser só para comer, não espere que ele case com vc e tenha filhos de uma hora para outra…é começar do zero!

    Q a força esteja com vc! 😉

    Ursinho, eu te adoro….não tenho muito tempo para vir aqui mas adoro tudo, inclusive leio todos os comentários!

  27. Concordo com Luciana, Joe, Frederico, Gerson e mais alguns outros.

    Bom pessoal, é a primeira vez que posto minha opinião e não costumo ser muito sutil, portanto desculpem o tom.

    Sou casado há mais de 2 anos e tenho 38 anos, minha opinião a respeito é que as coisas não são a ferro e fogo como muitos tem colocado. Se eu tivesse a oportunidade de transar com alguém fora do meu casamento, em que ambos tivessem total e completamente certeza de que seria apenas sexo, ou seja, seria tão inofensivo quanto uma punheta, eu faria.

    Acho ridículo essa posição de que bastou achar outra pessoa interessante pra sair apontando o dedo e dizer que o casamento dela já foi pro saco. Ficam enchendo a cabeça da mulher com mais culpa ainda

    Quem disse que porque casou os sentidos da pessoa muda? Ela não fica cega, surda e muda pro resto do mundo, a não ser que ela queira. E sinceramente, casar sob esse jugo seria uma tortura, me lembra aquelas mulheres que do oriente médio que usam burka pra ninguém olhar.

    Na pratica já vi isso em academias, algumas mulheres casadas quando estão perto de outros homens ficam falando do marido durante o tempo todo, pra tentar deixar claro que tem “dono” e que ninguém pode chegar perto, mas acho que têm medo de não resistir se o cara começasse a paquerar pois são muito inseguras. Mulher que se garante não tem medo de olhares ou cantadas alheias, até porque ninguém chega se não encontrar oportunidade, e mulher bem casada até usa isso até a favor dela.

    Quer saber? Se for possível confiar na discrição do cara e poder transar conscientes de que é apenas e tão somente sexo, demorou.

    Considerando os riscos de que alguma colega de trabalho vier a saber, porque a menos que o cara seja um moleque via de regra quem estraga a brincadeira é sempre a mulher quando conta pra uma “amiga” (em empresa e na vida mulher não tem amiga, tem rival), enfim, estando certa de quem a coisa não sairá das quatro paredes do quarto de motel, vai em frente.

    Quer uma dica? Faça isso de tarde, durante o expediente, combine com ele e peçam aos respectivos chefes (se for necessário) pra sair após o almoço com a desculpa de que têm assuntos particulares a resolver. Encontrem-se em algum estacionamento de shopping e deixem os carros lá e em seguida peguem um taxi pro motel mais próximo e divirtam-se até o horário do final do expediente na empresa.

    Ao chegar em casa tome outro banho pois sabonete de motel denuncia, e vê se não chega em casa de cabelo molhado.rsrsrs

    PS: Já imaginei o contrário e se minha esposa também souber separar sexo de relacionamento é só não me contar nada pois eu não preciso saber, caso contrário a gente seria um casal de swingers. Quem sabe um dia?

  28. Caracas Henrique,
    Gostaria que sua mulher pensasse assim também? Sou a favor de que ser fiéis a nós mesmos e leais às nossas companheiras. Você acha bacana ou normal enganar a pessoa que está contigo?
    Concordo que uma pessoa decidida não tem medo das cantadas porque sabe o que quer. Sabe porque mais? Porque ela respeita seu parceiro!
    O que você diz vai contra o respeito ao parceiro(a). Ah, mas as coisas não são a ferro e fogo como dizem, mundo perfeito não existe! Se todos aceitarem este pensamento, o mundo vai estar perdido mesmo. Os defensores da fidelidade, do respeito postados aqui, não estarei julgando se são tudo o que escrevem, mas estão pelo menos fazendo sua parte em contribuir com estes ideais.
    Pelo menos você é sincero em dizer que é pouco sutil e não precisa se desculpar, pois aqui cada um coloca sua opinião conforme deseja ou acredita.

    Abraços,
    Kyushu

  29. Ô Henrique!!!!! (brava por causa da TPM)

    Eu acho que o casamento dela precisa de “ajustes” derepente ela tem carência em algo, derepente o marido tá barrigudo ou sei lá o que. Cega – Surda – Muda….não, mas achar bonito é uma coisa, eu acho Brad Pitt maravilhoso e nem por isso quero transar com ele! E no trabalho ainda? Onde se ganha o pão não se come a carne!
    Mas não disse que foi para o saco e nem quero que ela se sinta culpada, a consciência a boca e a XXXXXX é dela…é apenas minha opinião!
    Não acho normal essas “puladas de cerca” elas podem dar certo como no caso da namorada do João que depois de “pular” descobriu que gostava dele, mas podem ser em 80% dos casos um ataque da Al Queda e destruir todo um planejamento de vida inclusive o dela. E meu…tá partindo dela e não do cara, mais fácil ainda…para quê procurar “sarna”?
    Na boa, nem todos pensam assim óbvio….mas homem realmente pensa diferente…para grande maioria de vcs é só transar e ponto…para mulher geralmente existe envolvimento e me desculpe mas como vc não é mulher não tem como saber! Se ela ta afim do corpinho do cara é porque tem carencia de alguma coisa sexual, se na verdade não for carencia é atração que para paixão é um pezinho…ai danou!
    A dica do motel me irritou kkkk como vcs homens são péssimos kkkkkkkkk Eu ia odiar saber que meu namorado acharia normal eu ficar com outro tendo o cuidado dele não saber kkkkkkk

    Ah e não pegue mal com meu comentário não viu, é a TPM. Eu adoro saber a cabeça dos homens ainda mais dos mais velhos (espertinhossss hein :-)), isso aqui é quase banheiro masculino e feminino junto!

  30. Kyushu,

    Concordo com vc! Sou a favor da fidelidade, na verdade eu acho que vc nem tem que ter a neura de manter a pessoa 100% com vc e deixá-la livre, caso não queira, para “pedir para sair” como na tropa de Elite kkkkkk
    Não teria cabeça para aguentar minha culpa, é muito injusto com a pessoa que vc escolheu para viver com vc.
    Enfim….

  31. Urso, vc é muito inteligente!!!!

  32. Henrique, boa!!! Excelente, deu até um manual da puladinha no meio da tarde.
    Tb acho que ninguém muda depois de casado e tampouco pára de se sentir atraído por outra pessoa e isso não significa que o casório foi para o vinagre, com certeza não foi!!!

    Acho só que mulher não separa tanto as coisas assim, daí a nega surta e coloca tudo a perder.
    Se souber separar as coisas, parabéns para ela, primeiro separa o sexo do relacionamento e depois chega em casa na maior e age como se nada tivesse acontecido. Se ela conseguir isso, parabéns para ela, o paraíso na terra! Meio cansativo só de pensar, é quase como ser um malabarista, assoviar e chupar cana ao mesmo tempo, mas se der conta, manda ver, né?

    Mas anyway ainda há a escolha de não fazer, não arriscar e ainda assim não se sentir como se estivesse se privando dos prazeres da vida. É bom sacanagem, mas um maridão bacana mesmo, daqueles com auto-estima alta dificilmente iria tolerar uma pisada dessas, olha o risco, se o marido for o cara mesmo.
    De repente dá para ser mais criativa em casa, praticar esportes, inventar um hobbie, dar direito para o marido, existem opções.
    Ou a gente vira um barco à deriva, dependente dos instintos ou a gente toma o controle da nossa vida, sei lá.

  33. Ah , é normal as pessoas se sentirem atraídas por outras, o que não é normal (e evidencia que tem algo na sua relação , seja com seu marido ou namorado) é você realmente sentir vontade de “ficar” com a outra pessoa. Acho que quem realmente gosta da pessoa com que tem um relacionamento , se trava , apesar da atração , em respeito ao outro.

    Beijos

  34. duas coisas,
    1ª “queria tanto, que quando consegui perdeu a graça”
    2ª “foi tão bom que quero mais, ops me apaixonei”

    Na primeira vc ao menos mata o desejo e sai ilesa da estória, já na segunda vc mata o desejo e se lenha, pq virá um efeito dominó de coisas ruins e tua vida vai passar por uma turbulência infernal. ^^

    No mais o urso deu uma ótima resposta como sempre ^^ concordo com boa parte do que ele declarou!
    bjoxxx teh ^^

  35. Atração é mais do que normal.. mas..

    Se está pensando em traição, tenha carácter e um pouco de vergonha na cara e se separa, porque se fosse com você tenho certeza que não gostaria de levar um par de aspa!

    Abraços.

  36. se a vida sexual c teu marido fosse realmente satisfatória
    não teria pk procurar fora ^^

  37. Amiga,

    vai trabalhar e ocupar a mente com outra coisa. Bolo de padaria é pra ver com o olho e lamber com a testa, entendeu?

    Boa sorte com sua comidinha caseira.

    Beju

  38. Jen, a gente com certeza não deve ficar à mercê dos nossos instintos, caso contrário não seríamos os chamados “animais racionais”, o que eu quis dizer com tudo aquilo foi:

    “Quer dar pro sujeito? Ele tá afim? Ele sabe que vc é casada? Ele é maduro o suficiente pra encarar isso como uma diversão entre duas pesoas adultas e sem envolvimentos de nenhuma natureza? Você é madura suficiente pra encarar isso como uma masturbação, ou seja, você não se apaixona pela sua mão e da mesma forma não se apaixonará pelo sujeito, assim como não conta pro seu marido que tocou siririca enquanto tomava banho? Novamente, demorou!

    Outra coisa, paixão é físico e amor é sentimento, emoção, respeito, envolvimento, comprometimento, etc…Paixão é necessidade, dependência, carência, idealização, etc…

    Se a pessoa for madura o suficiente ela não vai se apaixonar, sei disso por conta própria por ter me apaixonado diversas vezes no meu passado e ter sofrido muito com isso, e posso dizer que invariavelmente isso foi causado pelo interesse em alguém que me despertou a atenção e por não possuir discernimento ou maturidade para lidar com o friozinho na barriga, eu passei a valorizar muito o ideal que fazia da pessoa e com isso a vida se tornava um inferno.

    Com o passar dos anos eu entendi esses sentimentos e hoje digo que só entraria nessa por vontade própria, ou seja, de caso pensado. E para que a Tamara não caia em algo parecido é melhor dar logo e desencanar.rsrsrs

  39. Lorena, quem é você pra julgar a moça? O que você sabe da vida sexual dela? Se baseou na sua pra falar?

    Se for isso tudo bem, pois temos a mania de olhar os outros com nossos olhos, né?

    Você não deve ser casada pra ter dito isso, se for deve ser daquelas que por exemplo não admitem que o marido assista um pornô no motel com você por que ele tem…tchan tchan tchan tchan…”VOCÊ” e isso tem que bastar pro cara dar conta nas 4 horas que estiver com você no quarto. Ops, você não vai mais ao motel desde que casou porque “não precisa mais disso”. Sei…

    Desculpe, mas esse tipo de comentário me faz subir o sague à cabeça…de cima, claro.rsrsrs

  40. Bem como já temos um numero suficiente de opiniões vamos fechar a participação séria do Zé por aqui,(como consultor sentimental, rsrsrsrsrs)

    Depois deste poste, neste tópico só irei Zoar com os incauto(a)s e levantado(a)res de bola.

    TAMARA C.,

    Se a vida e os relacionamentos fossem lógicos não teríamos;

    As doenças neurológicas,
    As doenças cardíacas,
    O Alcoolismo,
    A dependência de estimulantes químicos e outras atrocidades.

    MAS ANALISAREI SÓ A LOGICA ALIADA A MINHA EXPERIENCIA DE VIDA, NOS MEUS RELACIONAMENTOS PASSADOS.

    “A VERDADE DOI MAS ALIVIA”.

    Sinto muito Tamara C. o seu casamento acabou o amor que a levou para o casamento foi consumido pelo tempo e por somatória de fatos ocorridos entre vocês, indícios;

    1 – Você expôs suas vísceras a público, publicou aquilo que está te atormentando como um único meio de te reconfortar e te acalmar.

    2 – Você confessa que está se “SENTINDO” atraída por alguém, envolve sentimento e desejos.
    Não é como olharmos para alguém e achar bonito, legal, alto astral, charmoso………….

    3 – Garante ser muito bem casada e afirma que a vida sexual é satisfatória,
    Grande incoerência, então não se sente bem casada e também já sinalizou a falha quando se referiu a sexo,

    4 – Você está tão balançada emocionalmente que não consegue enxergar os sinais que caracterizam a atração entre vocês, isso é visível e perceptível até para os mais desligados.

    5 – Você não informa nada com relação a filhos.

    Portanto na minha modesta opinião, a melhor coisa a se fazer seria abrir o jogo com o maridão potencial corno futuro.
    Diga a verdade, que o relacionamento entre vocês está balançando e que o melhor a fazer seria a separação.

    “TODO RELACIONAMENTO É COMO UM CRISTAL, TRINCOU NINGUEM MAIS CONSERTA, SEMPRE A TRINCA FICARÁ VISÍVEL”.
    É MUITO MAIS HONESTO E SEGURO.

    Depois disso vá a luta, encontre realmente alguém que te complete, que te alucina que lhe leve as nuvens e que te equilibre.

    Não se arrisque a ser a bandida da estória.

    Você tem tudo a perder, da dignidade passando pela família e chegando até ao prazer na Vida.

    Quantas mulheres conheci que adquiriram distúrbios neurológicos devido a esse fato.
    E outra afirmação que te faço,

    Não vá na ondas dos galãs de plantão deste blog não, eles de relacionamento são ZERO.

    Mesmo que você se relacione sexualmente com esse seu amor platônico, no campo do sexo será aquém do que você sonha e deseja.

    Primeiro, quando se encontrar com ele em algum lugar para irem para outro a sua mente vai imaginar que o mundo esta vendo e que no outro dia vai ser comentada, e por ironia a probabilidade de alguém do seu ciclo de relacionamento ver é enorme.

    Quando chegar as vias de fato com essa pessoa, o maridão corno estará na sua cabeça, bem como o sentimento de culpa.

    Ah, e quando você encontrar se com o maridão(neste dia), o que não lhe passara pela cabeça, vai ser terrível

    “ISTO TUDO SÓ É VALIDO SE VOCÊ TIVER CARACTER E SENTIMENTOS NÉ” de outra forma vai ser o máximo, e aí você vai dar mais que XuXu na serra, rsrsrsrsrsrsrsrs

    Se você for séria, sua vida vai ser um tormento.

    Quando o Maridão Corno descobrir, será o maior trauma da vida dele, disso o homem nunca esquece.

    Aí esqueça que ele exista, só irá lhe dar o que a lei assim o obrigar.

    Portanto, avalie e decida se não está na hora de parar e finalizar esse casamento.

    Boa Sorte

    Lhe desejo muita Luz na decisão que terá que tomar.

    Bjs
    Zé XY

  41. Zéeeeee XY,

    Concordo totalmente,

    beijo

  42. Vou ser rápida e indolor……rsrsrsrsrs….
    Tâmara….fruta do pecado….rsrsrsrsr….se seu relacionamento está indo tão bem, por que essa preocupação em saber o que fazer com esse seu sentimento? Atração é atração….DÁ E PASSA!!!!!
    Viva bem com seu marido, é o que importa…mas…se as coisas não vão tão bem….
    RESOLVA-AS!!!!!!

  43. ZÉEEE!!!!!!!
    KD MINHAS MILHAS?!!!!!!!!!!!????????????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BEIJUUUUUSSSSS

  44. MInha opinião….Pelo jeito ninguem aqui é casado. Primeiro casem, fiquem anos casados com a mesma pessoa, não vale ficar 1 ano, 2. Tem q ficar no mínimo 7 anos casado. Depois voces vão dar conselho pra Tamara.
    Agora pra vc Tamara, ainda é muito cedo pra vc tentar arriscar alguma coisa, como voce mesma disse ele nem sabe do seu interesse. Espera acontecer, se tiver q ser será. Mas assuma depois as consequencias. E tem uma coisa q nunca vc deve esquecer, o tempo cura tudo, mas tudo mesmo.
    bj.

  45. Boa resposta Zé!

    Cara Nikita, apenas para informação, muitos aqui são ou foram casados de longas datas.
    Agora, sobre o tempo curar tudo…?!? Numa perspectiva onde você tem que dar mais valor a você do que em outro e não se deixar levar / influenciar por problemas ou situações que fizeram você passar, concordo plenamente. Mas no sentido (minha opinião) de você seguir em frente pois merece ser feliz. Perdoar o outro posso até perdoar, agora continuar na mesma vida com a suspeita de passar pelos problemas / situações desagradáveis…?!?! não pago penitência. Errar uma vez é humano, duas vezes é burrice.

    Kyushu

  46. Anais, eu também acho… Vontade é igual a mocinha que está trabalhando la´em casa… dá e passa… Na verdade as roupas não desamarrotam tanto, mas ela dá que é uma beleza…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  47. Olá Nikita !

    Olha, sou casada há nove anos e vivo muito bem com meu marido.
    Nós somos muito companheiros, gostamos da companhia um do outro e fazemos muita coisa juntos.
    Trabalhamos no mesmo local, vamos a barzinhos juntos, vamos ao mercado juntos, etc.
    Sei muito bem o que a traição pode fazer com um relacionamento, e se vale pena continuar com o casamento, trair pode ser um desastre.
    Muitas pessoas podem até achar a minha posição retrógrada, mas ainda acho que o respeito pelo outro é a base do relacionamento.

    Bjs.

  48. Henrique, uau!!! Conheço alguns homens que pensam assim como vc e conseguem abstrair mesmo.
    MAs de qualquer modo, ainda é um risco assumido de rodar e machucar pessoas que lhe são caras, daí a maturidade acredito que possa te ajudar a ter escolhas mais prudentes, sem que vc pense nessa palavra com um tédio enorme, e sim, numa de ser inteligente e optar pelo que é mais importante..
    Daí mulher pensa mais assim, se for para correr o risco, tem de ser alguém especial, que faça valer a pena e blá blá blá.
    Agora, se ela fosse madura mesmo não teria postado essa pergunta aqui. Então já viu que vai azedar a maionese, né? rsrssrsrs

  49. A Tamara sente uma atração física pelo colega de trabalho, mas naum está apaixonada. Atração física é muito comum, a libido ferve no ambiente de trabalho tb, assim como na escola, faculdade etc. É hipocrisia negarmos isso, pois passamos maior parte do nosso dia no trabalho, convivendo com os colegas constituimos nossas relações socias, e acabamos criando vículos. Sexo e vida privada no trabalho existe sim, as empresas não reconhecem, mas os laços de companheirismo existem. Mas já que se trata de atração apenas física, acho que naum deve ser premissa pra colocar em xeque a reputação dela na empresa, digo isso, pois eles no máximo terão algumas noites de sexo casual, e manhãs de ressaca moral. Naum existindo outro sentimento, naum vale o envolvimento.
    Ela diz ser bem resolvida sentimentalmente e sexualmente. Outra coisa colocada no paredão, seria o relacionamento estável, caso ocorra a tão temida traição. Tão temida, pois se ela fosse homem, nem estaríamos discutindo isso aqui, mas se tratando de uma mulher, a mesma está numa banca inquisitora.
    Mas voltando ao assunto do THE SEX and THE JOB, o problema está em separar as coisas, a vida privada da corporativa e principalmente, separar uma noite de sexo de uma aventura mais duradoura. Em qq dos casos o segredo é a alma do negócio.,se não for possível, qto menos intimidades reveladas melhor.

    Tamara: se vc for ficar estremessida por todos que vc se sentir atraída…

  50. kkkkkkkk…”Dá e passa”… muito loko, essa foi boa….

    “Vontade…. DÁ E PASSA” TM by NEFE

    Preciso arrumar uma empregada dessa, com muita VONTADE de “trabalhar”…hehehehe

  51. Ai ai ai.

    Tudo começa com uma pergunta, com uma coceira, ninguém sabe onde e nem porque? começa com uma ardência e uma urgência. Tudo é tão lindo e parece uma aventura.
    Eu li todos os posts desta pergunta bombástica. Há muitas pessoas casadas aqui que deveriam repensar bem onde sustentam sua relação.
    Não acho que devamos ter 7 ou mais anos de casados para determinar se vale ou não a pena trair.
    Honestamente, sem fazer juízo de valor contrário algum com quem assim pensa.
    Não vale a pena trair.
    Se a coisa chegar num ponto em que vc não mais suporta olhar para o seu “colega” de trabalho, chega no seu marido com a coragem que ele teve para chegar em vc e propor o casamente e termina.
    Seria tão honroso de sua parte Tâmara C.
    Eu quero ver se acontecesse, com todos que se mostraram favoráveis, um chifre com um colega de trabalho.
    Sempre habitamos a posição de algozes, e raramente nos vemos como a vítima. Mas numa relação a dois em que um pretende errar, sempre vai haver estas duas situações.
    Pode ser vc o prejudicado da vez.
    Sabe-se lá.
    Razão pela qual devemos nos esmerar em reinventar a relação, fazer com que dê certo, seja romântica e valha a pena.
    Todos queremos ser aquele casal de velhinhos que anda de mãos dadas nos parques, mas ninguém quer se dar o trabalho de chegar até lá.
    É mais fácil mesmo ceder a uma vontade.
    E como estão na moda ditados aqui neste blog.
    ” Vontade é coisa que dá e passa”
    Se a vontada for maior do que isto, seja verdadeiro consigo mesmo e com a pessoa que dorme do seu lado.
    Parece mais justo.
    Um abraço a todos do blog.
    Tilelê

  52. Quem nunca sentiu atração por outro, que não seja seu companheiro que atire a primeira pedra.
    Tâmara ,mulher só olha para os lados quando o casamento está de morno para frio…e depois congela.
    Cara amiga, quem sabe dos pormenores de sua vida é você,o máximo que podemos fazer é dar conselho…
    1º casamento só é bom em novela da globo e filme.(ironia),
    2ºCada um sabe o “maridinho” que tem,(ironia)
    3ºMarido Bom existe???(super ironia)
    4ºColoque na balança se ele (o Cara) é TDB(tudo de bom) pq propaganda enganosa é oq mais tem por ai.
    A minha sugestão é:
    Faça o que você quiser ,só você sabe oq é melhor .
    Bjs.

  53. Minha avo sempre diz: “coração dos outros é terra que ninguem entra!” ou seja como saber o que a pessoa realmente pensa ou no caso corresponde, também acho que não vale a pena trocar o certo pelo duvido, onde e se o duvido tomar a ter gosto e graça, como agir com o certo?? era só uma atração??

    Agora eu pergunto: querido urso quando vai ter aquele encontrão novamente??? No primeiro não pode ir e gostaria muito que tivesse outro pra poder ir!!
    E como você avisa desse rodizio no dia dele???

    Bjos!!

  54. Esse hábito da traição casual acaba virando uma disputa injusta com quem está em casa, que é sempre mais sem-graça do que a carne nova, o frescor, o frio na barriga.
    Daí chegam os momentos difíceis e daí é que a gente toma corno mesmo, na gravidez então, qdo a gente ficar gora e chata, depois que nasce o bebê…vixe, daí pode colocar uma tiara de galhos, então?
    Vc está em casa segurando a barra e o cara fica na boa, vivendo as suas aventurinhas,ups, mas é só sexo, para aliviar, nada mais importante do que vc, meu amor.

  55. Essa coisa de se deixar levar não é tão easy going assim, as pessoas percebem, sentem, existe mesmo a tal da intuição e quem está perto sente na hora, mesmo que seja inconsciente.

  56. Uma visão real
    (Arnaldo Jabor)

    Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o ‘universo masculino’, que resolvi escrever esse e-mail.
    Não tenho objetivo de ‘revelar’ os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim,pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes.
    Vou começar de sola.
    Se não estiver preparada nem continue a ler.
    E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).

    Não existe homem fiel.
    Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem,por sua vez, muitos homens.
    Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, (algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. Isso vai se voltar contra vc). A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

    Não desanime.
    O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo.
    A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
    Não é como a da mulher.
    Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.
    O homem só precisa de uma bunda.
    A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

    Não fique desencantada com a vida por isso.
    A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário.
    O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento,
    seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
    Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes.
    Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.
    Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
    E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.
    O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas:
    pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada,etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras
    fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
    Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa. O cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. (Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

    Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.
    Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc…
    nada disso vai adiantar.
    É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio.
    Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes.
    Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
    O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na
    maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher
    ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares).
    Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora.
    Isso é o segredo para um bom casamento.
    Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

    Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
    Eles não existem nesse conceito que vc imagina.
    Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente,
    que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja,
    não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos:
    não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc saberem).
    Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber,faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual.
    Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar.
    As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela),ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.
    O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras.
    Elas são causadoras de problemas.
    Isso remete ao próximo tópico.

    ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS
    – É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:

    Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil.
    Se ‘der’ de prima então, é o máximo.
    Todo homem sabe que não existe mulher santa.
    Se ela está se fazendo de difíci, ele parte para outra.
    A demanda é muito maior do que a procura.
    O mercado tá cheio de mulher gostosa.
    O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte.
    Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema).
    Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.
    O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele.
    Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir
    fisgá-lo e roubá-lo da mulher.
    Ele vai começar a se envolver sem perceber.
    Vai começar ELE a te procurar.
    Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.
    Parta para outro e deixe esse de stand by.
    Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso.
    Não se sinta usada, vc também fêz uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

    90% dos homens não querem nada sério.
    Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento.
    Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).
    Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2008 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

    Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:
    Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele.
    Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação.
    Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita,Magra, sensual, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente
    e mantenha o clima legal em casa.
    Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.
    Vc pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não
    muito altos.
    Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o
    casamento vai começar a ruir.

    A última dica:

    Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho:
    vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.
    Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.
    Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!).
    Mas tudo é a pura verdade.
    Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio;
    um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.
    O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º.
    Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na
    maioria dos casos vão ser pobres).
    O que vc procura pode ser impossível de achar,
    então, procure algo que vc possa achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai
    encontrar.
    Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Agora, depois de tudo isso dito,
    cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??

    (Arnaldo Jabor)

  57. Pimenta no fiantam dos outros é refresco

  58. Tâmara, não vale à pena, nunca valeu nem valerá… sei que falar é fácil, mas no final das contas, cheguei à conclusão de que só traímos quando estamos carentes e não queremos resolver os problemas em sua raiz, apenas tapar o sol com a peneira. Trair é como tomar um porre porque está com problemas ou ficar com qualquer um em uma boate porque está carente. É bom no momento e depois vem a consciência de que o problema ainda existe, só que desta vez maior, e a cada pulada ele será maior ainda. Ao invés de trair, é melhor gastar um tempo revisando seu relacionamento, até pq trair vai abalar sua vida emocional completamente. Desejar é simples e comum, comer carece digerir e expelir, dependendo do alimento, dá uma indigestão danada, pode dar até infecção intestinal, cuidado!

  59. Você deveria simplesmente tentar imaginar que esta transando com ele quando estiver na cama com seu marido, se for soh desejo depois de 2 ou transas já perde a graça e você segue seu casamento tranquila. (ou sonhando com o próximo =D ), Boa sorte.

    L.M

  60. Ninguém pode ver além de si mesmo.
    Quero dizer com esta afirmação que cada um só compreende os outros segundo sua própria inteligência e horizonte. Bombástico, pra mim, são pessoas se acharem dona da verdade absoluta, enquanto na verdade são cegas, hipócritas e preconceituosas.Virtuosidade de fachada, essas “vítimas”, pra mim naum são nada além de pessoas preguiçosas e egoistas, que fogem da reflexão, naum tomam atitude.

    “O pássaro na gaiola naum canta de alegria, canta de raiva”

  61. Nikita,

    Fiquei 12 anos casado, tenho duas filhas e quando solteiro tive uma experiencia no ambiente de trabalho e com uma Sra Casada.

    Ela se sentiu atraida, começou a provocar e deu no que deu.

    Por sorte tinhamos uma cabeça boa e desistimos disso no segundo mes.

    Mas o clima entre nos ficou esquisito, no ambiente de trabalho.

    Nikita,

    O Zé aqui já fez muita besteira nessa vida.

    Deve ser carma, rsrsrsrsrsrsrsrs

    Pura experiência propria

  62. F.34 discordo totalmente de você.

    Isto que você escreveu não existe.

    É conto da carochinha.

    Desculpe

    bjs

  63. Olá Tâmara.

    Olha o fato de vc amar seu marido estar satisfeita sexualmente, não quer dizer q vc não possa se sentir atraida por outro homem, pelo contrário acredito que seja algo que esta faltando em seu companheiro que lhe chamou atenção em outra pessoa…
    Pense nisso será que a relação não esta caindo na rotina?Que tal apimentar o relacionamento? Pense nisso ….

  64. Tilêle,

    100% correto.

    Para chegarmos a velhice com nossa velhinha do lado e ainda a amando,

    QUE É O SONHO DE CONSUMO DE QQ UM TEMOS QUE,

    RESPEITAR E SER RESPEITADOS.

    É CONDIÇÃO BÁSICA, PRIORITARIA.

  65. Zé XY,

    Qto a discordar de mim, tdo bem. Eu escrevi baseado em 20 anos que trabalho em corporações. Tenho experiência de vida e tenho outras referências tb, conforme disse anteriormente cada um compreende o mundo conforme sua vida e inteligencia . A sua experiencia e opnião naum são absolutas e naum prevalecem.

  66. […] Atração por colega de trabalho? O que fazer? Urso responde, versão sem cortes! [image] Olá Urso, apesar do risco em entrar em contato, resolvi arriscar. O problema é o fato de eu estar me sentindo […] […]

  67. NIKITA,

    O JABUR É UM MARKETEIRO DA GLOBO E SUAS NOVELAS.

    ACREDITE NISSO E VEJA COMO SUA VIDA VAI FICAR,

  68. F.34 OBRIGADO PELA DICA.

    NOS VEREMOS ALGUM DIA NOVAMENTE.

    MUITA PAZ E LUZ PARA VOCÊ

    BJS

  69. A hipocrisia, a cegueira, e o preconceito tornam o mundo cada vez pior. A preguiça de encarar os problemas e a vida como ela é gera essas vítimas virtuosas. Peraí, quer ser feliz, naum responsabilize ninguém, naum aprisione ninguém, naum existe utopia, a vida é assim cheia de dores, sofrimento e tédio. O erro da humanidade é essa expectativa exagerada, basta-se a si mesmo para ser feliz., Eu eim…

  70. F 34,

    NÃO EXISTE SEXO SÓ POR SEXO,

    SEMPRE EXISTE UM ENVOLVIMENTO,

    SE NÃO OUVE NÃO VALEU A PENA,

    ATÉ PROSTITUTAS QUE SÃO PROFISSIONAIS DO SEXO SE ENVOLVEM,

    NÃO SOMOS ANIMAIS.

    QUEM PENSA DA FORMA QUE VOCÊ ESCREVEU É UM ANIMAL.

    DESCULPE

  71. A VERDADE E A TRANSPARENCIA É A MAIOR DAS VIRTUDES.

    AGORA ESTOU LENDO A VERDADE.

    SINTO MUITO POR TER SIDO DESTA FORMA.

    A VERDADE DOI MAS ALIVIA.

  72. Z[eXY,

    Realmente sou um animal racional, mas releia o texto, e os demais post.

  73. Ler um pouco ajuda tb, segue algumas dicas:

    Arthur Schopenhauer
    Kant
    Nietzche
    Sartre
    e o que mais niilista vc encontrar.

  74. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Leia o que eu escreví, muito antes disso.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

    Que aquele ultimo texto sério que eu ia escrever neste tópico.

    Depois daquilo só ia Zoar

    Desculpa,

    Resolví Zoar com você

  75. Que seria o ultimo texto serio que eu ia escrever

  76. […] Atração por colega de trabalho? O que fazer? Urso responde, versão sem cortes! [image] Olá Urso, apesar do risco em entrar em contato, resolvi arriscar. O problema é o fato de eu estar me sentindo […] […]

  77. Tanto eu falei para uma amiga casada para que ela não traísse com uma pessoa que ela havia conhecido, mas não adiantou, o impulso foi maior, ela estava obcecada frente àquela possibilidade. E ainda dizia que o cara era um príncipe, triste engano. Foi uma, duas, três vezes, até desapareceu dos meus contatos. Depois retorna na maior cara de pau, em prantos dizendo que não usou camisinha e soube através de uma outra amiga que o seu namoradinho estava doente, não devia estar, mas assim a outra dizia. A mina ficou em desespero completo, pânico total e chorava quando conversava comigo.
    Quer saber, faz o que você achar melhor, depois assuma as conseqüências, e eu já aprendi que para trair a pessoa tem que ser competente, senão dá merda…E a consciência existe sim, fica tudo ali, guardadinho, um dia ela te cobra. Boa sorte!

  78. É Daniel é isso mesmo.

    Consiencia, Transparencia e Respeito.

    Quem não respeita o proximo não respeita a sí mesmo.

    Depois leva as porradas da vida e não sabe porque.

    abraços

  79. E ainda precisa de comentários?

  80. F

    Reli tudo,
    Analisei tudo,
    Ponderei tudo,
    Agora não estou Zoando mais.

    As verdades que eu estava procurando para justificar algumas atitudes foram escritas.
    Compreendo seu ponto de vista.
    Não tenho nada a criticar, são opções de vida de cada um.
    Só esclareço que não sou Hipócrita, não sou cego, nem preconceituoso e muito menos carcereiro.
    Se você colocar sua consciência para funcionar vai concluir que fui o oposto do que você escreveu.
    Na verdade tomei a decisão abaixo após ler seu conceito de felicidade.
    Agradeço os bons momentos que vivemos e os sentimentos que você me trouxe de volta.
    Estou encerrando nosso relacionamento por onde ele começou, pelo Blog.
    Seja feliz, muita paz e luz no coração e nessa alma linda.
    Se for de seu interesse seremos amigos.

    Zé XY

  81. acho que vc deve encarar normalmente este seu sentimento e sem culpa,como diz um certo proverbio popular ,os pensamentos são como as aves,vc não pode evitar que elas voem em cima da sua cabeça,só não pode permitir que elas pousem e façam ninho,bjos

  82. Tamara
    Não vejo mal algum em sentir atração por outros homens,mesmo sendo casada, afinal às vezes aparecem uns sujeitos tão atraentes e interessantes, que a gente pensa…que droga, por que fui me casar?? ….mas, como no seu caso vc nem sabe se o sujeito sente o mesmo por vc, eu acho q o q está tornando tudo isto interessante , é o jogo de uma possível conquista:
    – será q ele olha pra mim?, será que ele sairia comigo? Tudo isto é muito excitante!! até faz as mulheres ficarem mais bonitas!! um dia vc sentiu isto pelo seu marido tb!! e agora que ele está conquistado acabou a graça….
    Se a atração pelo seu colega de trabalho fosse recíproca, seria mais dificil de resistir, afinal seria uma coisa real,…não é o caso..então…curta apenas esse joguinho de seduzir, mas na hora do´´vamos ver´´, dê o bote no seu maridinho mesmo…
    Experimente fazer sexo com ele como se estivesse no primeiro encontro de vcs, aquele em que vc o conquistou!!!
    Aposto como ele vai adorar!! e provalvelmente irá retribuir à altura!! …mas, se ele nem notar a diferença, se ele já se acomodou achando q vc está definitivamente conquistada,abra os olhos do sujeito!! diga a ele que ele é o mais novo candidato!! à corno!!

    Para os meninos do blog :
    Cuidado!! esse email do Jabor já caducou!! entra nessa não!!!
    Homens e mulheres traem pelo mesmo motivo! Buscam em outros o que falta em seus relacionamentos!!! pode ser afeto ou só uma bunda mais bonita mesmo!!!

    Milinha

  83. Zé XY

    Não estou entendendo:

    1- Minhas respostas foram para Tilelê;
    2- Este pseudo”relacionamento” sempre foi no Blog, somos amigos, leitores e colaboradores do Urso;
    3- Se vc gosta de se expor, me inclua fora desta, reveja todos os meus post, de todos os assuntos, não falo da minha vida pessoal, e de ninguém do blog. como diria Shakespeare, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não devemos nos expor e muito menos as outras pessoas sem consentimento delas, respeito é bom e eu gosto.

  84. Caro Amigo Urso Branco,

    Preciso de um favor pessoal,

    Favor retire estes meus ultimos post neste tópico.

    Desde já agradeço,

    Um grande abraço,

    Mas o resultado do que você leu acima também serve de lição a Tamara e a outros e outras leitoras.

    É sempre assim

    Abraços

    Zé XY

  85. Não sejamos hipócritas, é praticamente impossível, por mais que amemos ou estejamos apaixonados não nos sentirmos atraídos por outra pessoa, mas existe uma grande e notória diferença entre pensar e fazer… Honestamente não alimente este desejo, pois corres o risco de se tornar uma paixão ou até mesmo amor e arruinar seu lar e principalmente seu trabalho (sabemos como o rádio-peão é deveras cruel)…. Sendo assim, fantasie com moderação e se por ventura for inevitável pra vc espero que sejas feliz, mas faça sabendo das consequências… Bjus a todos… Urso, vc continua cada vez melhor… Zé XY e elemento cortante adoro as respostas de vcs….

  86. Ursinho, vou ter que concordar com você.. daí a moça que enviou a pergunta vai ter que colocar na balança o que vale mais a pena.. o tesão momentaneo com o ricardão lá ou a consciência tranquila..

    Primeira vez que venho aqui, gostei!

    =]

  87. Tamara, leia o post com o texto do Arnado Jabor. A MAIS pura verdade!!!! Ali há trechos que valem para as mulheres também.
    Na boa, ninguém aguenta anos e anos de casamento sem imaginar ou mesmo colocar em prática. Vale da cabeça de cada um. Não espere nada em troca. Viva cada momento e mais nada.
    Se o cara for casado, melhor ainda! Ele não vai colocar o dele na reta e nem o seu. Se não for…. aí eu sugiro que vc não se envolva. Tudo começa bem, mas depois rola aquele ciúme básico-possessivo que todo homem tem pq não rolou nada na balada de sábado a noite. E como vc faz para provar p. ele que vc ficou vendo DVD, comendo pipoca no sofá com o maridão e não rolou mais nada!!! Nessa hora a banda toca diferente.

  88. Falando em colega de trabalho, não caia nessa. Outra vez: NÃO CAIA NESSA!!!!! Nada a ver com traição/culpa, mas sim porque as empresas são machistas. Já vi casos onde a esposa do cara armou o maior barraco para uma funcionária acusando-a de ser amante do marido. A coitada nem foi ouvida, foi sumariamente demitida.
    A burra da esposa acha que ficou tudo bem. O problema é que a coitada que foi demitida nunca teve nada com o cara. O “maridão maravilhoso” pegou o gancho no escândalo da esposa e disse que a tal da coitada dava em cima dele, etc, etc. Resumindo: o “maridão” se fez de coitado para se safar e safar a amante. Esta é a parte tragicômica: a coitada -demitida levou a culpa, a esposa acalmou achando que se vingou e o casal de pombinhos -amantes continuam viajando por aí.
    Esposa otária……

  89. Problemas todos têm … o que diferencia as pessoas é a forma como elas se portam diante deles.
    Sentir atração por outra pessoa, creio eu, é algo muito comum… tornar esta atração em algo concreto é um desafio!!
    Primeiro que há outra pessoa envolvida, no caso, seu marido … acho que ele não vai gostar muito de ser o “traído” … segundo que ninguém tem a posse de ninguém… nem o marido tem o direito de exclusividade sobre a mulher, tem sim é o direito de ser tratado com respeito por ela!!!
    A busca da felicidade é constante entre as pessoas… minha opinião é que nunca devemos passar por cima de ninguém nesta busca… que bate, esquece fácil … quem apanha, não esquece nunca!!!
    Respeite seu marido primeiro… vá em busca de sua realização após…

  90. Atração é uma arma.
    vc as vzs aperta o gatilho e acerta alguem, mas as vzs acerta a vc msm!
    nao seja tola em estragar seu casamento apenas por ilusao!

    se vc estivesse apaixonada e o cara tbm, talvez valeria a pena.
    a vida é como uma folha em uma arvore, que o vento pode levar, ou o tempo matar.
    entao pensa bem… espere seu tempo que ele virá!

    beijoooos!

    Urso, achei um restaurante aqui, que tem dessas caipirinhas de sake, to combinando com um pessoal de ir!
    desculp nao estar comentando, o trabalho ta puxado!

    abraços

  91. Ahhhhhhhh, voltei depois de dois dias de férias rsrsrs
    Então, eu acho assim …

    bem rápida a resposta:
    1° Sexo no trabalho, geralmente é complicado, dá mais certo entre executivos, ou funcionários com ambição e realmente dotados de alguma química mirabolante rsrsrsrs.
    Em regra geral dá merda, e muitos comentários.

    2º problemas conjugais, conversem e resolvam estas diferenças, afff
    estou de malas descarregando kkkkkkkkkkkk

    Bjjoooooo
    Renee

  92. Melhor mesmo a fazer, é assumir que existe a ‘atração’. realmente existe uma grande diferença entre ‘pensar’ e ‘fazer’.

    Com muita maturidade, pode-se fazer o que o Henrique disse aí ó ….

    Flwwwwww
    renee

  93. Tamara!
    Pra que peso na consciência? Pra que arranjar tanta desculpa?? Vc tem mais é que curtir a atração e descontar em cima do maridão!! Nada como umas fantasias pra dar um upgrade na vida sexual!!!
    Relaxa (e goza)!!! hehehehe by Marta Suplicy!!

  94. F.34, tem gente que gosta de contrariar apenas pelo prazer de contrariar.

    Aliás, me chamaram de garanhão lá em cima, se me conhececem…rsrsrsrs

  95. É…. Tenho que discordar do Zé…
    Felizmente há sexo sem envolvimento sim… Basta uma das partes não ter interesse em nada além da fornicação que tudo dá certo…
    Ou não…
    Minha experiência diz que dá… Mas é um caso…
    Cada um, cada um…

  96. Não vou mentir que fiz questão em nao comentar esse assunto, pois quando se fala em formicação, fazemos referência a atraçao mesmo e NAO exatamente a formicaçao kkkkkkkkkkkk

    Faz-se o que quiser, que tiver vontade, como disseram antes, aguentem depois os problemas extra-conjugais ou o que vir.

    oO
    Gde abço
    Renee

  97. Uma parte de mim é todo mundo:
    outra parte é ninguém: fundo sem fundo.

    Uma parte de mim é multidão:
    outra parte estranheza e solidão.

    Uma parte de mim pesa, pondera:
    outra parte delira.

    Uma parte de mim almoça e janta:
    outra parte se espanta.

    Uma parte de mim é permanente:
    outra parte se sabe de repente.

    Uma parte de mim é só vertigem:
    outra parte, linguagem.

    Traduzir uma parte na outra parte
    que é uma questão de vida ou morte
    será arte?

  98. é zé, esse é o caminho 😉 …………..
    kkkkkkkkkkkkk

    flws
    Renee

  99. Bom, agora com um pouco de tempo pra escrever melhor, pude verificar os postos de vcs um pouco …
    Então, nesse caso pra mim acho que expor o parceiro ou a parceira ao ridículo nao se deve, mas cada caso é um caso e exige uma atitude diferente pra cada situação, entao eu acho que cada um realmente tem uma experiencia propria com determinados assuntos … realmente só nao se pode expor ao ridiculo o parceiro ou a parceira, portanto em muitos casos por que nao resolverem na melhor das hipóteses os problemas. Pra mim até que nao apareça uma rosa mosqueta dramatica com um assunto sério demais, a gente leva …. rsrsrs
    (espero que ela volte!)

    mas o f.34 tem um pouco de razão, muita gente faz vista cega pra muita coisa

    Abços e bjos e não briguem!
    Renee

  100. Você tocou num ponto fundamental que eu esqueci de colocar no meu post: expor o outro ao ridículo.

    Há que se preservar o parceiro numa situação dessas, que é onde eu quis dizer implicitamente na questão da maturidade.

    Havendo prioritariamente a preservação do outro, e em seguida tudo o que eu expus, creio que essa situação do sexo por sexo é possível.

    Mas como colocado acima, cada um é cada um.

  101. Amigão Renee,

    Sempre foi, nos que ponderamos as vezes.

    Não é O f.34 é A f.34

    abraços

    Zé XY

  102. A LEI de conseqüência ou de Causa e Efeito é, sem dúvida alguma, a mais fundamental das leis no destino humano. Convém lembrar, todavia, que não é uma lei estática.

    Freqüentemente a utilizamos para acionar novas causas que irão criar novo destino para equilibrar e melhorar o antigo destino que trouxemos do passado.

    A Lei de Conseqüência está intimamente ligada à Lei do Renascimento, chamada também como de Lei da Reencarnação.

    Todos nós já vivemos, no passado, muitas outras vidas na Terra, e haveremos, no futuro, de viver muitas outras ainda.

    Em cada uma delas pusemos em ação diversas causas, algumas das quais só efeitos.
    Tais efeitos são denominados dívidas do destino. Assim é que estamos pagando débitos e colhendo prêmios do passado.
    É a isso que damos o nome de destino mau ou bom.

    Cabe-nos compreender desde logo, que “caráter é destino”.

    Destino é reflexo de caráter.

    Nosso meio ambiente é um espelho no qual vemos o nosso caráter refletido.
    Não obstante, existe uma exceção a essa regra geral.

    É que em nosso último renascimento pudemos certamente haver-nos reformado de tal sorte que agora possuímos o que se pode chamar de um bom caráter, embora possamos continuar tendo sofrimentos e dívidas na presente existência, apesar de havermos remodelado nossa índole. Isto se deve ao fato de termos trazido débitos anteriores, os quais estamos pagando, e, como é do conhecimento geral, quando alguém resgata o que deve, considera, geralmente, que tal processo é restritivo, limitado e desagradável.

    Tem, contudo, o consolo de saber que as dívidas, uma vez quitadas, não mais podem ser pagas outra vez, ficando, portanto, livre delas por todas as vidas futuras. As tendências de caráter que mais freqüentemente causam mau destino são: a cólera, o temor, o orgulho, o ódio, a vingança, a sensualidade, o egoísmo, a inveja e a intolerância.

    Por conseguinte, a primeira coisa a fazer é analisar nossos pensamentos habituais e ver se mostram algumas dessas tendências, ainda que seja em pequena escala. Se assim acontece, comecemos imediatamente a trabalhar para eliminá-las.

    Os dois meios principais para obtê-los são uma mudança de pensamentos e de ação, especialmente para com as demais pessoas.

    O “pensamento” é o primordial, e se corrigirmos veremos quase automaticamente que nosso modo de agir está de acordo com esse pensamento.

    Assim, por intermédio do poder do dever cumprido, você se capacitará para

    VIVER PELA FÉ NO PODER INTERNO,

    que é o segredo fundamental do êxito da vida, e no cumprimento das necessidades ordinárias da existência material e espiritual.

  103. Taí, li o post todinho e concordo com o Henrique. As pessoas tem mania de falar que mulher não sabe separar amor e sexo, mas existem mulheres que separam sim – eu por ex. rsrsrs E tenho varias amigas que pensam da mesma forma. Tem homensque geram amor e paixão, mas tem aqueles que são apenas irresistíveis: uma tardezinha de sexo nao faz mal a ninguém…rs

    Tamara, se eu fosse você seguiria a opinião do Henrique, que é a mesma qe a minha. Enjoy!!!

  104. Cris F,

    Se é dessa forma que você quer me candidato,

    Tenho que pegar senha ou a fila tá pequena?

    bjs

  105. Olá,

    posso contribuir com uma situação fática em minha vida.

    Certa vez falei para minha noiva que me senti atraído para uma mulher q estava conosco na praia. Ela ficou super chateada cmg e eu tb comigo mesmo, pois amo ela e vou casar com ela, e nossa vida afetiva e sexual, principalmente a última é mto ativa e gostosa, affff e como é hein, só de lembrar já fico doido.

    Na ocasião minha noiva me indagou sobre o q me levou a sentir isso… percebi q era um gde egísmo da minha parte e fiquei mto chateado cmg, demorou para esquecer…

    Hoje tenhop pra mim q isso acontece mesmo, mas fazer ai já eh outros quinhentos… pois normalmente eh coisa passageira e que pela curiosidade não vale nem um pouco a pena perde td o q vc construiu com uma pessoa que vc ama por um desejo egoísta momentâneo……..

    abraço de urso a todos!!!

  106. Dido, seu erro primordial foi ter comentado com sua noiva. Que estupidez! Estamos falando de uma coisa cuja base é a discrição para que o outro não saiba e você vai justamente dizer pra sua noiva que quer comer a amiga dela. Afff……

    Zé XY, tudo o que vocÇe escreveu está de acordo com a doutrina Espírita da qual sou adepto.

    Excelentes palavras e forma de explicar a Lei da Causa e Consequência, destino, etc…Tinha subido no meu conceito

    Mas no outro post você demonstrou uma enorme intolerância com quem discorda de você, pura infantilidade pra dizer o mínimo, quando confundiu a Cris com prostituta ou ninfomaníaca.

    Que pena.

  107. Henrique;

    Tenho vários conceitos pré concebidos.

    Fazem parte de minha formação humana, conceitos esses essenciais a meu reequilíbrio.

    Mas para não cometer mais nenhuma injustiça por aqui, devido a interpretação equivocada de post.

    Me esclareça do que se trata, só fiz uma brincadeira com a Cris F, sem fundo conotativo a nada, nem ao menos a qualquer opção sexual, as quais aceito todas, embora possa não compreender algumas.

    Abraços
    Zé XY

  108. F . . Realmente interpretei equivocadamente os POST´s.

    Desculpe.

    Retiro tudo que escrevi.

    Mas sei que isto ficará marcado, como vai ficar marcado(em mim) esse monte de coisa injustas e irreais que escrevi a respeito.

  109. Deixa pra lá, quando escrevemos estamos sujeitos a interpretações ao sabor do humor de quem lê.

  110. Temos neste espaço verdadeiros experts em matéria de atração. Tem gente atribuindo a fatores genéticos, evolucionistas, como a constituição da prole: vc olha prá alguém e seus genes identificam o reprodutor certo. Se só fosse isso a ciência nos daria um salvo conduto pelos deslizes diários. Objetivamente, no caso da consulente do Urso, ela não deveria ficar se martirizando à toa, pois o maridão, sendo humano, já deve ter sentido atração por outras umas vinte ou trinta vezes, desde que não seja do tipo socialmente correto. O ser humano é um universo a ser desvendado. Tem gente que se sente atraído por jovens e outros por seres maduros. Há gosto prá tudo. Conveniência prá tudo. Oportunidade prá tudo. O tal colega atrativo não será o primeiro e nem o último, pq qdo a coisa começa só muda a moldura, pq o desenho é inalterado. Quero dizer que lá no fundinho da consulente jaz adormecida uma singela leviandade própria dos humanos. A consulente pode estar certa que o maridão, apesar da declaração irrestrita de amor, que bem pode ter se transformado em singela amizade, a essas alturas do campeonato só está te dando o pão, e vc quer o circo. Natural, nada anormal. Anormal é só ter e se satisfazer com apenas um deles. Nós os mortais queremos pão e circo, na proporção de cada individualidade. Agora, reflita: o colega atrativo e atraente joga em que time: do prato de comida ou do histrionismo? Pois é riscos existem. Mas, se vc pensa só em segurança, é melhor se restringir a passear no shoping nas tardes de sábado e arrumar uma turma da saca prá falar dos defeitos dos maridos alheios, aqueles que transam de carpim, como os intelectuais. Como o Urso é o rei do muro, tá sempre em cima dele, não definiu muita coisa, mesmo porque se ele ficar incentivando o adultério poderão dizer que é em proveito próprio. Voltando à vaca fria, não existe nada melhor e mais recomendável que um “test drive”. Se não gostar é só queimar o cara. Se gostar vc está ferrada mas realizada. Agora, o popular sempre transmite alguma sabedoria, e o popular diz que laranja madura na beira da estrada…

  111. Só não entendo porque se ela gostar ela vai estar ferrrada… Ferrada pq? Como eu disse antes, basta ela naum ser preguiçosa, acomodada em frente a uma situação que a tira da zona de conforto… do tédio.

  112. Minha opinião é,
    Esse negócio de atraçao por colega de trabalho não é pra mim!! rsrs
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gde abço.
    Renee

  113. Vou explicar a (ou ao) F.34. Vamos aos fatos: ela sente uma atração. Até aí nada de excepcional. Se fizer o “test drive” e gostar vai estar ferrada, sim, pq mulher é possessiva. Em sendo assim, a distinta vai naturalmente querer passear de coleira com o atrativo. Só que isso significa um ponta-pé na região glútea do maridão. Vou ser mais específico: vai querer chutar o pau da barraca. Aí F.34 é que reside o drama, pois a dita “ama, venera, é desesperada e apaixonada pelo marido”, segundo ela. O Urso colocou uma foto que simboliza muito bem o que quero dizer: uma cerca. Ela tá afim de pular. Tá doida. Tá em estado de delirium tremens. Um casório não é apenas aquele papel mentiroso que assinamos no cartório. Pressupõe que os pombinhos constituiram prole, patrimônio, relações sociais, e quejandos. Isso prende. É uma prisão consentida. Fugir dos grilhões matrimoniais não é simplesmente pegar as trouxas e se mandar. Mesmo pq, como disse antes, ela nem mesmo sabe em que time o atrativo joga. O atrativo é apenas uma imagem. Se passar disso, implica que ela pode simplesmente arrumar outra amarra, que bem pode virar num pincel sem escada. Se percebeu, eu não falei se ambos gostarem. Eu falei se ela gostar. Mas, se estiver a fim de uma escapadinha prá quebrar a monotonia, é pq a monotonia existe no casório. E ela vai partir para outra, e outra e mais outra, ad aeternum. Sacou F.34? Precisa ter pique prá entrar numa dessas pq não tem volta. Qdo ela copular com o maridão vai pensar no atrativo. Como disse Dostoiewki, o real drama da humanidade se passa em cima de uma cama. E como disse o poetinha Vinicius, que muito entendia da alma feminina, a mulher não foi feita para o amor e para o perdão. E o pior é o psiquiatra. F.34 fui mais inteligível???

  114. Está cheio de clichês no seu texto, e vc está deduzindo um monte de coisas que naum estaum claras na situação que ela relatou. Me dê a referencia bibliográfica desta citação de Dostoiewski. Resumindo, vc não foi mais inteligível.

  115. Este colega de trabalho deve ter algo que falte no seu casamento, e é extamente isso que lhe chama a atenção.
    Talvês o seu casamento tenha chegado numa rotina e precise de um tempero novo. Isso faz vc querer se aventurar com algo novo.
    Analise o seu casamento e veja o que está faltando pra vc, depois disso, converse com o seu marido e sei lá, vão viajar, passear, acampar, fazer amor no carro, no estacionamento do prédio, enfim…se aventure com o que vc já tem, é menos arriscado.
    Boa sorte! Beijos.

  116. F… você tá pegando no pé do Otávio.. tadinho dele… Como dizia Seu madruga ” A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”… quer a referência bibliográfica???kkkkk

  117. Tamara querida,

    Nosso amigo Urso sempre arregaçando as mangas e descendo a lenha….!!!!!!!!!

    Nossa, quanta opinião pra vc tomar uma decisão hein….
    Bem, vamos aos fatos;
    -Sexo é bom demais!!!!!! Eu adoro muito…
    -Sendo assim, se houver correspondência as expectativas, ferrou, pois vai querer mais….

    Se vc está afim de dar uma escapulida, faça com alguém que vc não conhece. Pode parecer loucura, mas se vc não tem o tel, nem sabe onde mora, isso passará rápido…. Um happy-hour rápido com Motel resolve…. sem muito envolvimento, apesar de entrar pra dentro…. se é que me entende,….

    Ou então esqueça, o cérebro humano é muito complicado pra se achar que pode ser administrado pela razão acima da emoção…

    Boa sorte !!!!

    Beijo a quem é de beijo, abraço a quem é de abraço !!!

    Rally 69

  118. Rally, onde constuma frequentar nos seus happy-hour… só curiosidade.

  119. Sabe o que acontece F.34, é que sou de uma família predominantemente matriarcal. Até o cachorro da minha casa era cadela. Vai daí, que tinha uma tia solteirona, sisiriquenta, que lia o Dostoiewki, e mandava ver alguma coisa do Tolstoi, também.
    Essa tia fez minha cabeça, me encheu de clichês, os quais saio repetindo, invariavelmente. Prometo a vc F.34, mandar uma mensagem psicografada à ela prá que nos diga em que dia de porre o Dostoiewki deitou naquela maldita cama que virou um drama prá ele e prá humanidade. Agora, se não tiver pressa, perca uma duas horas em algum sebo e tenha plena certeza, que lá não encontrará a resposta.
    É típica pergunta acadêmica: em que livro está, em que página, as fontes, quero as fontes e a bibliografia completa. Se isso não é clichê de fessorinha de pós-graduação em Medicina então não tô mais aqui.
    Outra sua: exige que minhas observações estejam dentro do contexto do proposto pela consulente do Urso. Não é que não estejam, e melhor mesmo que não estivessem, pq a obra a que se propõe a digna candidata à infidelidade conjugal só pode desbordar de qualquer contexto mais ortodoxo. Se me fiz entender, a lógica aqui é justamente não ter lógica alguma. De tudo, F.34, resta minha admiração pela sua vocação à perguntadeira, revelada na entrevista com blogueiro mor. O Urso até que bem poderia ter dito a vc: venha com o perguntório pq tenho o respostário, e mostrou que tinha.
    Derradeiramente, para sua reflexão, nas noites de insônia, deixo uma frase antológica dantes nunca pronunciada: “ninguém chuta cachorro morto”. Até a próxima F.34…

  120. Ola sociedade hipocrita !

    Bem, todas as analises se baseiam que somente podemos amar uma pessoa, que devemos ter atração so pra uma pessoa, que devemos sempre comer no mesmo restaurante, que devemos sempre assitir o mesmo canal, que devemos .. e que devemos…

    Nao pode ser que voce esteja passando por um cio, bem claro que não somos animais, e o teu macho não esta na mesma frequencia de sintonia que a tua, bem claro que nao somos maquinas.

    Eu classifico traiçoes e traiçoes… tudo depende das suas motivaçoes e objetivos….
    Se for prejudicar o teu parceiro, humilhado, fazer ele se sentir menor. Entenda bem claro, uma traição com objetivos pequenos, por vezes uma traição a si mesmo. Sou contra.
    Mas se vc vai voltar pra casa mais feliz, mais paciente com teu parceiro, disposta a renovar os laços… por que nao?

    Uma pequena historia: eu tenho uma filha que ate os 6 meses nunca tinha comido nada com açucar adicionado. Até que um dia alguem lhe deram algo com açucar, nunca mais ela quiz nada sem açucar.

    Pode ser que vc descubra tb que o teu relacionamento esteja sem açucar, ou sem sal, e que seja so de conveniencia. Bem deste lado a traiçao te fez um bem aos dois.

    Vc pode descobrir que o negocio é mesmo com o teu parceiro.

    E por ultimo… Voce pode precisar de mais que uma pessoa na tua vida, claro que nossa cultura catolica nos diz o contrario, somos presos à normas e regras à quais nao fui consultado se eu estaria de acordo.

    Não se castre, nao se deixe se levar por opnioes que o mundo vai acabar, ou parar. Eu tenho boas noticias, o mundo nao vai acabar nem parar. Uma vez publica a tua vida muita gente sao contra, e vao te apontar o dedo, hipocritas nogentos.

    Boa sorte… escolha sempre o melhor

  121. Como diria o mestre Alborguetti.
    “Eu fico desgraçado da minha cabeça.”

    é isso mesmo, como pode as outras leitoras aí dizer… ahhh, se tivesse bem casado não teria essa vontade…

    Tesão todo mundo sente, e dizer que só temos tesão pelos nossos parceiros, namorados.. o que for…

    Ahh, fico puto com isso!

    Abraço grande leão albino branco! =D

  122. Tamara,

    Vai fundo e aproveita ao maximo essa relação nova, mas com maximo de descrição.

  123. Bom , aconteceu há umas duas semanas uma situação dessas comigo. Uma menina que trabalha comigo que tem namorado, que ela diz ser muito pra ela, se sentiu atraída por mim e me falou. Eu respeito muito qualquer tipo de relacionamento, seja casual ou casamento… Enfim, fui obrigado a dizer que achei errado a atitude dela de me dizer, porque atraído todo mundo se sente, agora imagina se você fosse pra cama com todo mundo que te atrai? Acho que se você quer fazer isso não deveria estar casada, e sim devia ter pensado antes de casar, agora que ja está casada contente-se com seu marido e ponto. O mesmo que disse à minha colega de trabalho, ela gosta realmente do namorado? Se gosta, procure controlar os impusos, mas se sente atração por outros com frequencia, aí significa que ela não gosta do namorado o quanto pensa que gosta. Enfim, acho que as pessoas têm que dar mais valor ao relacionamento e se não estão dispostos a isso, façam como eu: não namorem, nem casem! Pelo amor de Deus!

  124. Não que tenha a ver com o post, mas conheci meu noivo no trabalho 🙂
    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: