Por que retribuir o amor é demais para certas pessoas? O problema é longo, mas a resposta é curtinha..


Será que todo mundo é diferente?

Urso, uma dúvida habita minha mente. Por que a maioria de nós não é correspondida? O simples ato de retribuir amor é demais para certas pessoas? Giovanna

Olá Giovanna, fico feliz que apenas “uma” dúvida habita sua mente, na minha não consigo ser tão minimalista, sou multi-tarefa, enquanto respondo sua pergunta projeto uma nave espacial, cozinho um bolo, leio o “Kamasutra” de trás para frente e aprendo mais um idioma! Ok, ok, nem tanto assim, me empolguei.

Bom, vamos à sua pergunta, que neste blog é o que interessa mesmo, não sei bem a quem você atribui o “nós” da questão, seriam as mulheres ou as pessoas? Acredito que você tenha se referido as pessoas que sofrem por amor, incluindo você, ou seja, uma fatia da população que ainda não conseguiu achar a outra metade da laranja.

Por esse motivo não concordo que a maioria de vocês não é correspondida. Isso é fruto de um pensamento imediatista e bastante egocêntrico, no sentido literal mesmo.

Você anda desvalorizando todas as relações interpessoais que têm, imagino que você não está contando com as relações fraternais, aquelas que envolvem familiares como mãe, pai, avós e filhos. Espero que, pelo menos, nesse campo você esteja mais bem servida do que no amoroso.

Sua dúvida pode ser respondida com um pouco mais de observação da sua parte, sugiro que você passe a notar a freqüência do seu problema, se acontece um caso ou outro, você pode ser azarada (aquela que tem muito azar, não aquela que é muito paquerada). Problema resolvido! Procure sua personal mãe de santo tabajara ou o que melhor lhe convir, entregue nas mãos de “Deus” e aguarde que a solução caia dos céus e, por favor, nem leia mais esse blog, sai pra lá azar!

Se, cara leitora mal amada, os agouros do relacionamento a dois lhe são mais freqüentes, contarei uma breve história: se alguém lhe chamar de burro uma vez, não dê ouvidos, se ocorrer novamente, pense a respeito, mas se voltarem a lhe denominar desta forma, compre uma carroça!

Como sua pergunta foi feita de forma genérica, não posso culpar os “homens placebo”, pois a retribuição que você espera talvez não tenha a ver com uma relação mulher-homem, mas ficam algumas dúvidas: será que você está dando o suficiente para receber o que quer de volta? Será que o outro lado está retribuindo e você não percebeu, afinal, cada um tem sua forma de amar? Será que você não está esperando demais dos outros?

Tem que ver o que significa corresponder ao amor que você dá… As vezes, as pessoas acham que para serem correspondidas não podem ser contrariadas. Eu sou defensor do estilo “paizão”, calma, não defendo a pedofilia, o que quero dizer é que sou contra esse negócio de ter que concordar com tudo. Pai não é mãe… As feministas de plantão podem me descer o sarrafo, porém ainda considero que o homem deveria, em tese, desempenhar um papel de protetor e não de pano de chão.

Tenho um conhecido que é um verdadeiro romântico, certa vez disse ter encontrado a mulher da sua vida em um piano bar, ela estava lá linda, radiante, iluminada com a beleza que só a escolhida deve ter. Paixão fulminante, por parte dele, é claro, mas paixão é paixão, não interessa de onde vem! Ela estava sentada em uma banqueta próxima ao balcão e após certo tempo passaram a trocar olhares.

Pois bem, enquanto esse conhecido estava cheio de amor para dar e imaginava como seria sua vida ao casar e gerar sua prole, chega outro postulante, troca duas ou três palavras e leva a donzela embora. Moral da história: segundo o pato que perdeu a chance, a culpa foi do destino e não da falta de atitude dele. Já me disseram que a história é sempre contada pelo lado vencedor, mas, caros leitores, como você puderam ler, existem controvérsias.

Abraço do Urso

129 Respostas

  1. Giovanna,

    Concordo com o Urso quando disse que cada um tem sua forma de amar (mandou bem, Urso!).

    Será que vc não fantasiou como deve ser retribuído o amor? E espera que todos ajam assim com vc? Ou as vezes, não é a pessoa certa. Se não for, não se preocupe, pois um dia vc a encontrará.

    Vc tb pode ser uma pessoa muito fácil de se apegar em outras. Não é uma crítica, é o teu jeito de ser. Nem todos se dão tão facilmente assim. Mas saiba ver, nos pequenos atos dos outros, o quanto é amada.

    Urso, vc deve ter tomado várias das feministas!! rsrsrs

    Bjs!

  2. bom
    parei pra pensar e acho o seguinte :

    isso é caso amoroso pela minha pelo que vi , então acho que na verdade vc tem que conversa com o ditocujo ou a pessoa e descrever o que vc acha , é melhor do que ficar com essa tal duvida
    pode ser que o care num demostre mais goste de vc , ou então ele num é do tipo que se apega faciul

    e urso a piada do paizão na moral foi otima , mulheres do blog vão te crucifica pela atitude mais , apesar de ser uma otima piada concordo com vc

  3. Bom ..primeiro de tudo ..quem ama de verdade nao espéra nada em troca ama e pronto …logico q todos temos la as suas carencias. Mas nao se pode esperar de a tal de “retribuição” na mesma intensidade, Afinal somos todos diferentes…

    E tem outra ninguem é obrigado a retribuir um amor q nao sente, apenas pq outra pessoa espera isso…

    “As vezes, as pessoas acham que para serem correspondidas não podem ser contrariadas ” (Otima observação)

    Urso querido Um beijão pra vc

  4. É amigo Urso, pelo teor de seu texto noto que entende do assunto e já se envolveu em uma relação de amor mutuo rsrsrsrsrsrsrs.

    Destaco os detalhes;

    1 – Giovanna, não será você que não enxerga quando a sua “Metade da Laranja” cruzou o seu destino ??????
    Aguce sua sensibilidade, preste mais atenção aos olhares e as energias irradiadas e aos sinais involuntários transmitidos pela outra pessoa.

    2 – Esse é um detalhe importante, será que sua sensibilidade natural não esta atenuada pelo seu descrédito em uma relação a retribuição de sentimentos ou “AMOR MUTUO”.
    Ponha na sua mente que isso ocorre e não é incomum, aí perceberá o envolvimento e o desejo da outra pessoa.

    3 – Será que você não acredita que esta sendo retribuída porque as atitudes e o modo de ação e totalmente diferente do seu?
    As pessoas são diferentes e reagem de forma diferente da sua, preste atenção nas mudanças sofridas na vida e na rotina da outra pessoa, vai notar que esta sendo retribuída a outra pessoa já começou a se modificar para se adaptar a você.

  5. Urso, acho que seu post de hoje tem tudo a ver com o meu post no http://necrofobia.zip.net … sincronia bloguística???…rs… enfim, segue uma parte do meu post:

    “Pensando nisso hoje ao sair da aula de economia e mercado, comecei a comparar economia com relacionamento, explicando então porque citei sobre isso no começo do post.

    Comecei a pensar sobre o que seria a paixão numa visão econômica, cheguei à conclusão de que paixão, visto como desejo, seria o consumo ou a “vontade de consumir”. Apaixonar-se portanto seria criar demanda, consumir. É um processo onde o indivíduo emprega um recurso para adquirir algo. Paixão seria então a vontade de “consumir” a pessoa. Onde o indivíduo usa de meios afetivos, de entretenimento, etc. para obter da pessoa “satisfação amorosa” – afeto, atenção, prazer. […] ”

  6. Pois bem, eis-me a discordar de todo mundo novamente. Há pelo menos duas opções para o caso da moça. A primeira é que ela nutre uma concepção romântica de amor, aquela coisa do século XVIII mas que ainda existe muito, principalmente na música sertaneja. Essa já foi abordada. A outra é que ela seja muito feia. Sabemos que há um descompasso na distribuição de benesses afetivas e sexuais entre as pessoas em função dos seus atributos físicos. Quem discordar, não estará sendo honesto consigo mesmo. Os feios realmente amam mais do que podem ser amados, enquanto alguns privilegiados se acostumam tanto a ser amados que até acabam esquecendo o que é amar. Sorte dos medíocres (os que estão no meio-termo)!

  7. Um bando de imbecil carente e morto de ‘fome’.
    Pensa bem na palavra ‘fome’, no modo figurado. Quem gosta de sofrer, que aceite sua auto-punição com dignidade ao menos. Ou muda o disco arranhado que é melhor rsrsrs.

    OBS: é tão difícil se amar antes de tudo? oO

    Flw
    Renee

  8. Pra ser sincero, é um assunto bem delicado, manjo tudo dessa área kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas isso eu não vou revelar, vou ser mauuuuuuu …
    hahahahahahaha

    Bem longo o assunto, cada um que cuide de sua dor, contanto que nao infecte o outro!!

    hahahahaha ………
    kkkkkkk

    Abços.
    Renee

  9. Talvez devesse elaborar melhor sua pergunta. É possível interpretar de diversas maneiras. Mas, em linhas gerais, não existe pessoa ideal, existe pessoa ideal para mim, para você. Assim, se vc gosta de ser, digamos, “mais melosa”, talvez deva escolher alguém com este mesmo gesto. Pois, nem sempre não demonstrar, não significa que não se ame, mas para você isso é dificil e sempre será. Assim, acho melhor assumir seu jeito pra vc mesma e localizar alguém assim. Hã, nada de achar que muda, não muda mesmo. Abço

  10. Engraçado, conheço algumas pessoas que reclamam da mesma coisa que a Giovanna… E, em geral, essas pessoas têm algumas coisas em comum:

    1) Têm auto-estima baixa, normalmente não se acham interessantes, mesmo que sejam.

    2) Tendem a procurar e desejar, inconscientemente, exatamente as pessoas que vão colocá-las ainda mais para baixo, que não querem compromisso, e que se aproveitam da fragilidade dos outros.

    3) Idealizam demais, e ao invés de procurar nos lugares mais próximos, geralmente se apaixonam por pessoas improváveis.

    É claro que isso não é regra, mas é uma tendência que percebo. Esse tipo de reclamação normalmente decorre de uma atitude do próprio reclamante, ainda que não seja uma atitude consciente.

    Quando a gente está bem, com a auto-estima numa boa, não fica por aí andando atrás de quem não quer. Lê os sinais rapidinho, e se afasta.

    Como já foi dito, ninguém tem obrigação de retribuir o seu amor, mas você, pelo seu próprio bem, deveria procurar só dá-lo a quem mereça, a quem pelo menos tenha respeito por você e pelo que você sente.

    Proteja-se, preserve-se, e pule fora assim que sentir que não vai rolar. Você vai ver que aos poucos a gente começa a reconhecer barco furado logo de cara, e aí é só não embarcar.

  11. Oi querido urso!

    adorei sua resposta!! Como sempre mandando bem!
    bjs

  12. Querida Giovanna, vais passar o resto da vida procurando alguém perfeito pra lhe retribuir o amor que espera… faço questão de re-citar a frase

    “As vezes, as pessoas acham que para serem correspondidas não podem ser contrariadas ”

    Outra coisa, pra receber o máximo do que vc espera da outra pessoa deve conversar, negociar, demonstrar que por menos q signifique a outra pra vc é importante, etcs…

    Vc assiste muita novela? deve estar se iludindo muito…
    Filmes melosos não retratam tb os modelos atuais (da maioria pelo menos)

    Boa Sorte
    Tudo o que quer de mim, irreais, expectativas, disleais…

  13. Rafa, gostei da observação sobre novelas e filmes. muitas pessoas trazem pra vida real o que vêem na tela. seria o “A vida imita a arte”. Criam padrões de comportamento que influenciam toda uma sociedade, uma cultura, talvez por isso que as coisas têm piorado tanto comparado a tempos antigos e andam tão ruins nessa nossa terrinha.

  14. Eh Ursinho (pega mal falar ursinho?) sei não… Isso aí é bem complicado, amor demais parece sufocar as pessoas, nada q é fácil vale a pena, enfim, é o que o povo diz. Eu mesma não tenho certeza, mas, toda vez que amei demais fui apunhalada pelas costas. Creio eu que o negócio é dosar: tudo que é demais passa. Mas como vc disse, porém em outras palavras, tudo também é relativo. Bjs da sua fã mineira!

  15. Querido Urso

    Acho que nessa vc disse tudo… quando comenta que os homens devem estar num relacionamento com papel de protetor, não de pano de chão, vc diz tudo o que a maioria das mulheres não quer ouvir, mas deveria pensar.

    As mulheres de hoje em dia querem um homem que as proteja, mas também um que nunca lhes contrarie e que lhes façam todas as vontades, que seja lindo, rico (principalmente), que queira casar, ter filhos, seja cordato, mas nao panaca, que adivinhe os pensamentos delas e seja romântico e carinhoso… Pois bem amigas, já tive um desses e vou dizer pra vocês… ELES NÃO SÃO FIÉIS! O mesmo que fazem com vc fazem com as outras milhares que se arrastam aos pés deles… hahahaha… e o pior é que iludem tanto que vc demora a descobrir, e quando descobre demora a acreditar… já me curei desse mal e hoje aceito eles como são. Estou muito mais feliz e com certeza sou mais amada também.

    Por não me enquadrar nesse estereótipo, vivo levando das minhas amigas… hahahaha…. mas elas nunca passam de 6 meses em um relacionamento e os meus duram anos… creio que as mulheres deveriam pensar um pouco mais em suas próprias atitudes enquanto companheiras antes de reclamar deles (agora vou levar o dobro)…

    Quanto a ser muito feia, meu amigo Donatien, não concordo com vc. Existem mulheres muito feias que vivem cercadas de homens (LINDOS POR SINAL). Tenho uma amiga que é bem complicada, para a maioria dos homens de plantão: gordinha, sem atributos físicos que sejam consideráveis, e quem olha em um primeiro momento pensa que ela é motorista de caminhão. Bem, essa minha amiga nunca sai sozinha de uma festa. Cansamos de sair com ela e ficar morrendo de inveja pq ninguém arrumava ninguém e ela sempre com o mais popular. A que se deve isso? Ela é um doce de pessoa… é carinhosa, meiga, extremamente simpática e agradável. Consegue conquistar até o mais difícil dos taciturnos. Creio que seja isso que faça com que ela nunca esteja sozinha e que existam homens que arrastam um caminhão por ela.

    Acho que era isso… e que venham os comentários…
    Bjus a todos e um especial pro Ursinho.

  16. Concordo com todos e com o Freud em especial, se vc é melosa procure um cara meloso, assim aumentará suas chances de satisfação amorosa, mas saiba que não será nada fácil. Ser meloso (a) não é defeito, desde que seja sincero, espontâneo, natural, dessa forma não irá esperar nada em troca, mas acredito que não é esse seu caso, vc é do tipo que é melosa e está sempre cobranco retribuição.
    Só uma dica, antes de procurar seu par ideal, coloque em primeiro lugar na lista de requisitos, se o cara tem Diabetes ou não, pois com toda essa “melação” pode matá-lo em pouco tempo…

    FOX

  17. Giovanna, eu acho que se suas atitudes devem ser feitas sem esperar retorno. A espectativa é que frusta. Comece a fazer as coisas sem esperar retribuição. Se retornar, é lucro, se não, continua no zero a zero. A vida fica mais fácil. O inferno não são os outros.

    Beijos

  18. Como ser correspondido?
    Fácil, é só se apaixonar por alguém que já gosta de você…

  19. Bom dia a todos,
    Antes de mais nada, boa resposta Urso, Zé, Rafa, Freud, Lindinha…Lindinha??
    Lindinha, não diga que os todos os românticos são infiéis! Se você ficou com um e ele te traiu, você ficou com um galanteador tipo 171, bom de papo, que abriu a porta do carro, comprou flores e escreveu cartas de amor durante os primeiros meses para te conquistar, apenas isto. É um CARA DE PAU!
    Uma pessoa romântica é assim por natureza e relacionamento pra ele é sério. Não trai.
    Você escreveu muito bem pelo exemplo de sua amiga e resumiu o que a Giovanna deve aprender. Não dá para optar se você vai nascer bonita ou feia, a não ser que você tenha muito dinheiro e vá numa clínica de estética e beleza e dê um “trato em tudo”. Mas podemos optar se vamos ser educados, gentis e simpáticos. Pode ser a mulher mais bonita do mundo! Se for chata de galocha, ninguém aguenta ficar muito tempo ao lado, a não ser outro do mesmo perfil. (acho que nem assim).
    Quanquer um deseja uma pessoa ao seu lado que seja comunicativa, divertida, carinhosa, alegre e autêntica. Você não quer mudar uma pessoa para ela ser como você deseja, não? Ninguém faz isto por muito tempo e uma hora a máscara cai. Viver uma ilusão não é bom. Você já observou estas qualidades em você?
    Faça o que a turma daqui diz aqui: procure uma pessoa com os mesmos interesse e afinidades suas e seja você mesma.
    Giovanna, você tem todas estas qualidades e não consegue ser correspondida?? Você está procurando no lugar errado. Mude de barzinho, boate, e vá onde você espera encontrar homens e não garotos.

    Abraços,
    Kyushu

  20. Ursinho querido, sua resposta como sempre está muito bem fundamentada, mas ouso complementa-la… rsrs

    Acho Giovanna que além dos casos citados acima, também existem pessoas que já amaram e se dedicaram a alguém e quebraram muiiiiiito a cara, tendo medo de demonstrar o que sentem…
    Eu mesma quando adolescente era muito travada em relação a isso por não ter recebido isso em casa (da forma como eu idealizava)… consegui me abrir com o tempo e demonstrar meu afeto por pessoas que não mereceram, o que me fez “entrar no casulo” de novo…
    Digo que não mereceram pq essas pessoas quando tiveram certeza do que eu sentia, se sentiram seguras de que eu estaria ali independente do que acontecesse, aproveitando para me sacanear em todos os sentidos… Fui corna sim!!!! E muiiiiiiiito!! Também fui humilhada, desprezada, rebaixada… Já me senti um nada, já abri mão de tudo… E isso acontece pq a gente deixa, pq a gente acredita tanto no amor que passa na novela que desaprende que o primeiro amor é o AMOR PRóPRIO!
    Hoje, aprendi que cada um tem a sua forma de amar e demonstrar seu amor… Mas percebi também que as pessoas gostam de ter um pouquinho de incerteza… isso faz com que as pessoas cultivem o amor a cada dia, se preocupem com sua flor (uma vez que falta de cuidados a murcham ou matam)…
    Como disse Fernando Pessoa: “Não corra atrás das borboletas, cultive seu jardim que elas virão atrás de vc”
    Beijosssss

    PS: sou feminista e mesmo assim concordo totalmente com o papel de protetor para o “homem da casa”… é o papel bíblico do homem, o papel ideal… pena que muitos homens abusem dele para mandarem e esculacharem suas mulheres… acredito que por isso as mulheres recriminem tanto isso…

  21. Amigo Urso, sua resposta foi pertinente, mas acho que faltou verificar um aspecto….
    A carência da mocinha….rs
    Quando se é MUITO carente, por mais que a pessoa seja amada, querida, as vezes não é o bastante.
    As pessoas muito carentes, tendem a AMAR demais achando que a outra pessoa possa suprir suas carências, super estimam o amor e se frustam, por isso acabam achando que não são amadas o suficiente.
    E esse me parece o caso da nossa amiga Geovana.

    bem…. é o que eu acho….rs

    bjos

  22. Giovana,
    Acredito que em primeiro lugar você tem de aprender a gostar de você. A pessoa que tem aquela “coisa” com ela mesma atrai a todos, todo mundo quer ficar perto, dar presente, independente se ela é bonita ou não. Talvez seja o caso da amiga da lindinha.

    E se vc se gosta e tem aquela coisa com vc, vai passar essa energia boa, essa leveza e presença de espírito para as pessoas e todo mundo vai te olhar diferente.
    É uma coisa invisível, mas as pessoas reagem a isso. Senta na cadeira da querida ao invés de sentar na da rejeitada.
    E ser bacana é ser do seu jeito e não seguir um modelo de comportamento que vc acha que vai agradar aos outros, entendeu? Se vc se aceitar, todo mundo respeita.
    Você é a principal pessoa que tem de estar ao seu lado, especialmente nos momentos difíceis.
    E enquanto nao aparece o cara certo, aproveita para se divertir com os errados, rsrsrs.

  23. Pessoalmente, acho que a moça Giovanna deve olhar mais pra si mesma.

    Levando-se em conta que ela já tenha alguém (que é o que me parece pela pergunta), das duas uma:
    Ou ela é extremamente carente e vive em torno do relacionamento, ou ela não sabe se relacionar. Quando as pessoas não sabem se relacionar tudo vira problema (do outro, claro…).

    Sim, eu acredito mesmo que algumas pessoas não sabem como ter um relacionamento saudável. Eu mesma já me policiei muito. Às vezes sinto uma saudade/carencia anormal e penso: Por que será que estou assim?
    Na maioria das vezes, chego à conclusão que é uma alteração de humor minha. Porque os homens não mudam tão rápido assim.

    O problema é difícil quando é nosso, então transferimos para o outro.
    É mais fácil dizer: “Você não me ama o bastante!” do que dizer “Estou carente e preciso de mais atenção neste momento.”

    Quando o outro vira o foco, é porque queremos evitar algo em nós.

    Boa sorte com ele(s) e com você também. 🙂

  24. Ok, Acabei de pensar por outro ponto…

    Se você pensou direitinho e acha que merece mais e não tem, troque.
    Não se iluda. Sei que é difícil não fazê-lo quando está apaixonada, mas tente e seja racional.

    Se o moço era bonzinho no começo, e agora está te dando uma esnobada, mande passear.

    Se ainda está no começo do relacionamento, piorou. Se não é bom agora, não será depois.

    Troque sem medo. Não há problema nenhum (aproveite que ainda não se casou…).

    Baci.

  25. Querido Kyushu

    De forma alguma quis ofender os românticos dizendo que são infiéis… o que eu quis dizer é que quando a esmola é demais o santo desconfia… hahahaha…

    Um grande beijo.

  26. Yara, Jen e Eni: gostei das respostas!
    As pessoas devem se valorizar mais e questionar a si mesmo antes de julgar ou culpar os outros pelos problemas pessoais. Todos saem bem assim.

    Abraços,

    Kyushu

  27. Durante nossa vida nos são vendidas muitas ilusões, príncipe encantado, amor romantico, cara metade, alma gemea, orgasmo vaginal, cura da celulite, homem fiel etc… As meninas sempre compram essa ilusão de amor romântico e principe encantado. E isso é algo que realmente não existe. Não há um só fato científico que comprove a existencia de um ser do sexo masculino adepto ao amor romântico, ao contrário. Circulem no universo masculino, comunidades no orkut, blogs, revistas etc… não há referencia nenhuma, somente a sexo, ou melhor somente aos seus instintos básicos. Eles não estão errados, estão seguindo seus instintos, nós que criamos expectativas impossíveis de serem preenchidas, e daí ficamos sempre frustadas posando de vítimas.
    Seja um pouco mais prática, terceirize parte dos sentimentos que vc direcionaria ao principe. Ame a si mesmo, e mais ninguém, o resto vem depois, os casinhos devem estar colocados depois dos bixos de estimação na lista. Amor incondicional, vc sabe que somente temos dos pais e filhos, somente. Já amor divertido, podemos comparilhar com um bom amigo, aliás, sexo com amigo só tem vantagens. Sendo amigo, vcs naum vaum querer compromisso, vc já o conhece bem e sabe que ele é bacana, não é perverso, e nem vai entrar em roubada. O risco dele te trair é nulo, já que não existe compromisso, e os amigos são sinceros, não traem. Sem contar os programas que farão juntos, que entre amigos são muito mais divertidos, não convencionais como os de casal.
    Desencana, relaxa, não somos obrigadas a viver um grande amor, para de assistir novela, ler romances tipo sabrina, essas coisas só alimentam essas futilidades.
    ACORDA BELA ADORMECIDA, TÁ CHEIO DE LOBO MAU NO BOSQUE, E EU GARANTO QUE SÃO MAIS DIVERTIDOS QUE OS PRINCIPES MAURICINHOS.

  28. Urso, a questão é que para a mulher é difícil dar sem receber, se é que você me entende…hehehehe…
    Mas ocorre que o amor é cego… Geraldo Magela (aquele ceguinho mineiro e humorista) é cego… Deus é amor… logo Geraldo Magela é Deus!!!

  29. Pra mim esse tipo de pergunta é o mesmo que algumas mulheres afirmam a torto e a direito qdo um homem lhe “engana”: que todos os homens são iguais.

  30. PS: Sobre os comentários de Freud e Fox: Se a mulher é melosa, tem que procurar um cara para melá-la!!!!hehehehehe

  31. Tem razão Lindinha. kkkk

    Eu digo da seguinte forma: suponha que você tenha sua mão para a conquista de uma pessoa. Se já de cara você a corta e a entrega para o amado, para ele, a conquista foi muito fácil e perde o valor. A gora se a cada dia você dá um pedacinho, todos os dias serão conquistas para ele, haverá o desejo de se fazer algo para manter a amada ao lado. Isto é fruto de independência dos dois. De saber que ele(a) está com você, mas que sabe viver sem você. Mostra personalidade, auto estima, valorização de si.

    Abraços,
    Kyushu

  32. é bem isso, urso, ‘as pessoas acham que para serem correspondidas não podem ser contrariadas’.

    alguém aí lembra do livrinho ‘amar é…’? era inteiro baseado na premissa de que amar é aceitar os defeitos do outro, e de fato, quando o amor é verdadeiro nós aceitamos a pessoa como ela é, por mais que nos irrite. e digo mais: aprendemos a gostar de TODAS as características dela, boas ou ruins (aí eu não garanto que dure muito tempo).

    a giovanna acha que não é correspondida porque ainda não amou de verdade.

  33. F: eu só não concordo com a parte do orgasmo vaginal e ejaculação feminina…rs… apesar de serem iguais cabeças de bacalhau, existem!!hehehehehehe… O difícil é a gente ver…rs..
    Você me fez lembrar minha infância: “Eu sou lobo mau, lobo mau, lobo mau, eu pego a Giovaninha pra fazer mingau”…kkkkkkkkkkkkkkkk

    Conversa paralela em meu trabalho sobre o blog:

    Lê (uma moça que trabalha comigo): “É nefê, acho que todo mundo precisa de terapia!”
    Eis que respondo: Pois é, lê… é por isso que eu leio o blog… não tenho dinheiro pra pagar a terapia!!!hehehehehe…”

    Ficou muito mais engraçado ao vivo!!!hehehehe

  34. Informe importantíssimo e extraordinário:

    Prejudicadas com a explosão da onda gay no mundo inteiro (vide caso Ronaldo), as mulheres finalmente foram à luta e lançaram uma campanha mundial com a distribuição em massa de uma camiseta com a seguinte inscrição:

    “EU TAMBÉM TENHO CU”

    aquelas que ainda não a receberam pelo correio, tratem de se movimentar ligando para o 190 e pedindo a sua!!!!hehehehehe

  35. Nef> temos C. mas naum P. Alí foi 3×1 de virada!

  36. Então NEFE, não concordo com essa campanha “EU TAMBÉM TENHO CU”… isso não é só uma questão de ter ou não ter, não é para qualquer um, para dar tem que ser “maaaaacho”… rssssss

  37. Fox: então deve ser colocada atrás da camisa: Mulher macho sim senhor…hehehehehe

  38. Isso ai, uma questão de igualdade…. rssss

    Vamos parar que as maravilhosas mulheres de plantão devem estar com os dedos coçando para uma resposta…

    tudo brincaderinha….

    FOX

  39. Fox: Verdade…rs… Meninas, é brincadeirinha viu!!!

  40. Nem comento mais nada neste tópico, pois o assunto é mto complicado, e eu entendo muito bem do assunto pra ser sincero. Quer saber? pra mim só aprende levando porrada, e se não aprender, vai viver a vida inteira nessa. Ou não! (vc tem opções, mas pelamordedeus, páre de sofrer, pois o mundo tem problemas muito maiores do que a sua simples carência afetiva!!!) oO

    Se vc se ama, nada mais importa. Existem vários tipos de ‘amores’, como: amor á natureza, amor em vestir uma roupa bonita, amor aos animais, amor ao trabalho, tudo pode substituir esse ‘amor’ que tanto vc quer. Mas será que vc realmente quer este amor? Caso contrário, ou vc se ‘ama’ de verdade e não se auto-valoriza por atributos que vc não tem, se é entende o que quero dizer, ou vc também pode se amar e não mudar, mas não almejar uma pessoa que vc não possa ter, pois com certeza alguma parte saíra machucada, ou não? Consegue entender os dois lados da moeda???? Sem contar os comentários reais e não maldosos sobre a sua pessoa, que se humilha e se ajoelha pedindo amor e não vê mais nada a sua frente, além de ainda escutar algo parecido com isto: “mas ela é tão gordinha, etc etc (e vc ainda vai ficar cega e não irá olhar aqueles que te amam de verdade).

    Pra mim, isso tudo tem uma explicação bem simples. São pessoas com fogo no rabo, que aceitam a humilhação somente pra ficar com tal pessoa, que faça bom proveito! ¬¬

    Pra mim amar, não é ofender, nem machucar, mas criticar sem querer causar danos morais e éticos á pessoa. Sempre que amei uma pessoa fui crítico e deixei claro que o fiz por amor, Não gostou? Cai fora que minha rede tá cheinha de peixinhos, é só procurar. Consegue entender ou tá difícil???

    Sempre haverá alguém disposto a te dar amor, se é isto realmente que vc quer, senão tudo bem! Mas avalie se sua condição real lhe permite ter o amor de determinada pessoa, pois pra mim isso é ‘fome por comida de boa qualidade’ por um produto tabajara, se é que novamente conseguiu entender?

    Basta usar um pouco de reciocínio pra perceber as coisas ao seu redor, se é que é tão difícil assim, pois o cérebro foi feito pra ser usado, senão vc é uma retardada, não é verdade?

    Sei lá, sei que eu estou super bem comigo e com tudo o que faço e com todos com quem troco idéias, e não deixo de me amar em primeiro lugar e nem de observar as pessoas ao meu redor, sejam lindas e fascinantes ou nem tão fascinantes assim, e nem por isso tenho ‘fogo no rabo’, como algumas pessoas parecem ter, sei lá, ficam meio que zumbis …. acho horripilante na verdade, e olha que saio com muita gente e não nego fogo!!!!

    oO

    hahahahahahahahahaha
    Então menina, aprender a viver, lógico que não precisa ter a xeca solta e muito menos virar um zumbi rastejante né???

    Ou se aceita logo de uma vez e pára de se fazer de coitadinha, pq vc já deve ser uma mulher feita né?

    Sua carente maluka, vai se tratar logo de uma vez!!!!
    oO

    Beijoooooooooo do gordo!!
    Gde abço
    Renee

  41. o Urso sempre sabio com suas palavras…

    Giovanna querida, talvez vc esteja querendo o amor de quem nao te ama, e despreze o de quem a ama…
    isso é o que mto acontece, sempre procurando em uma pessoa o que uma outra pode te oferer, mas fechamos os olhos para isso!
    como mtos ja disseram, melação é foda né!
    não so os homens, mas tbm odeio melação… gosto mesmo de ser livre, nao ficar naquele grude, e talvez a resposta da sua pergunta esta em vc…
    para de querer agradar sempre, de querer estar perto sempre, isso cansa, nao so vc, mas a outra pessoa…

    Nefê e Fox: eu que nao quero uma camisa dessa kkk’

    abraço a todo mundo!

  42. NEFE, a camiseta da teka será assim…

    “quem tem, tem medo”

    rsssssss

    bjos teka

    FOX

  43. NEFE, a camiseta da teka será assim…

    “quem tem, tem medo”

    rsssssss

    bjos teka

    FOX

  44. Fox…

    num tendiiii… 😦

    kkkk’

    beijos

  45. Tekinha, faça uma camiseta escrito o seguinte:
    “Além de CU, tenho um menos apertado, tá servido?”

    oO
    hahahahahaha

    Abço.
    Renee

  46. Porra! Gostei deste negócio, é relaxante dar risada com o problema dos outros, além de ser legau responder ás besteirada do povaréu huahuahuahu

    Tá de parabéns URSO!
    Flws
    Renee

  47. tekinha,

    Esquenta não, deixa como está, melhor assim, vai que vc fica brava comigo….rssss

    É apenas uma frase popular, mas claro ela está incompleta, faltou uma pequena palavrinha no meio da frase…. rsss

    bjos

    FOX

  48. Eitaaa…

    falo nada mais!

    Renee realmente o blog é mto bom né!?

    Fox: longe de mim ficar com raiva… sou da paz \/
    mas tudo bem, vou deixar queto!

    beijos

  49. Renee,

    Só uma pergunta vc é homem ou mulher? Não leva a mal, é curiosidade por casa do nome,,,,,

  50. Tekinha, é muito legal sim! Gostei!!
    Ah e me desculpa pela brincadeira … Até fiquei envergonhado da minha frase acima … oO
    :O

    Mas vc também já é uma mulher né?
    🙂

    Beijo pra ti Teka.

    Abços
    Renee

  51. Nossa… o nível tá bom aqui, hien?!?! rs

    Nefê… vc não vai falar nada sobre esta camiseta que querem dar para a Teka? Hello, né!!! rs

    Bjs

  52. Renee… tudo bem pela brincadeira!
    sei que nao a fez por mal!

    as vezes mulher as vezes menina, tudo depende do momento!

    🙂

    beijos!

  53. Teka… Até que enfim apareceu heim???? Bandonadu!!!hehehehe… bjus

  54. Vcs estaum sendo muito meigos, esta estória do C. na camiseta começou por causa do Ronaldinho, e todo mundo sabe que quem gosta de traveco procura P e naum C. Entaum Teka esquece a camiseta, pq naum vai ajudar em nada. #x! pro Ronaldo de virada, e naum finjam que naum estaum entendendo…

  55. Lol, minha irmã!

    eles querem me da a camisa mas eu nem aceitei…

    kkkk’

    beijooos, e tava um pouco sumida!

  56. René: NO blog é assim mesmo, quando eu apareço a coisa desanda e começa as piadas com a desgraça alheia…hehehehe

    Tekinha tekinha, tô te vendo heim… hã!!!

  57. Nefê meu lindo…
    nem abandoneiii… 😦

    sua net que fica de mal comigo…
    beijos!

    F. nem quero a camiseta msm nao!

  58. Tekinha: Meu pc foi formatar novamente… ele tá fogo!!!! Bjus e saudades infinitas… Esperando heim!herhehheeh

  59. Oi Teka… dá para o Ronaldinho a camiseta! rs
    Ah.. .eu tenho entrado… hoje não, mas ontem eu tava aí! rs

    Nefê… acho bom vc tomar conta da minha irmã! Tá perdendo pontos!! rs
    bjs

  60. Tekinha: Meu pc foi formatar novamente..aff.. tem mais virus q tudo…rs…
    Lol: Eu cuido dela sim… ela quem me bandona e naõ vem me ver…hã!

  61. Nefê… Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé! rs

  62. O assunto é complicado e tudo o que foi escrito tangencia a questão “ser correspondida ou não no amor”. A resposta do Urso foi diplomática e inteligente , ao nível de que não há resposta -solução. Isso porque o problema envolve 3 elementos , 2 seres humanos e um ente entre eles , o amor mútuo. Se uma das partes acha que não é correspondida com a mesma intensidade, porque não ama plenamente ou está fantasiando a pessoa amada. Quando há amor pleno , ele flui de um para outro constantemente e naturalmente como o respirar o ar. Isso de cobrar correspondência de intensidade de sentimentos está me parecendo desejo de manipular os rumos da relação. Ou a Giovanna , é manipuladora ,muitas vezes o é sem estar consciente ou está fantasiando o outro. Outro ponto a considerar é a afirmação do Urso sobre o papel do homem como protetor … Ela pode ser entendida como uma posição de controle do relacionamento. Será ? ou poder ser lida como uma postura de nobre cavaleiro defendendo sua amada e aí vejo que o Urso é um agrande romântico ,o que é muito bom . Discordo de quem afirma que os homens só pensam em sexo, os homens são românticos , sim !! Claro está que muitos ocultam esta qualidade , em uma sociedade hedonista e sexista . O amor não é instinto básico , ele pode convocar esta expressão como complemento de algo maior , intangível , e sublime que é o amor . Até os materialistas sabem que o amor é intangível , a física quântica fala de uma energia que envolve duas pessoas , processando-se uma interação energética, bioquímica que favorece os que estão envovidos
    Giovanna , primeiro veja se vc mesma é capaz de amar plenamente e depois busque um homem que saiba o que é amar plenamente . Não continue , e nem se submeta a uma relação que é um fantasma , uma aparição negativa do Amor , o mais importante acontecimento de nossas vidas.

  63. Lol: O problema é que a montanha tá trabalhando em período integral e fazendo plantão em finais de semana esse mês… ou seja, nesse mês a montanha não pode se movimentar…rs

  64. Ontem tive que vir trabalhar mais cedo, pq ta ocorrendo uns probleminhas aki na empresa!

    ai estou um pouco ausente!

    beijos

  65. Nossa, ouso complementar a resposta da Lady D com uma singela frase: E viva a putaria!

  66. Nefê… o que vc faz da 0h até às 6h?

    Eta desculpinha esfarrapada…. rs

  67. Nefê: nem to te abandonando…
    e esse pc seu viu!?

    ainda bem que o meu nem sai de casa…
    esse povo ta eh fazendo hora com sua cara!

    instala o Norton Symantec ou o avast…
    talves ajude um pouco!
    beijooos!

  68. É NeFê, pisou nesta estoria de camiseta.

    Essa aí não vai colar,

    Esses caras que procuram travecos estão afim e de PaU e não de C_,

    Portanto as meninas tão fora, sem chance.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Se liga NeFê

    Abraços

  69. A ladyD está certíssma, quem sou eu pra discordar de uma lady? 😉

    Olhe … eu por exemplo sou um romântico safado por natureza rsrs.

    oO
    Beijo em especial pra LadyD.
    Renee

  70. Renee,

    Com todo o respeito, mas vc tá mais para xavequeiro que romântico! rs

    Bjs

  71. hahahahahahaha ………….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjos lorena

    abços a todos.
    Renee

  72. Lol… normalmente eu durmo…rs

  73. Nefê… então… rs… já acordei às3h 30 da manhã, na época em que namorava, para ver meu namorado! Quem quer, consegue tempo! rsrsrs

  74. Mas msm se nao durmisse nao dava…
    pq teria qe pegar estrada ne lindo?

  75. Isso me faz pensar uma coisa, querido urso. Falta homem na praça ou as mulheres que estão livres são paranóicas, insanas e péssimas companhias, portanto, ficam sobrando?

    Qual será o segredo de Tostines?

  76. Teka… faz bem para ele! rs

    bjs

  77. Tandinho Lol…

    rsrsrs…

    beijos!

  78. Lol: tadinho de mim… quatro horas pra ir, quatro pra voltar… nas suas contas eu teria seis horas… Onde encontraria as outras duas só pra fazer o caminho de ida e volta????rs

  79. É NeFê,

    Vamos a sua frase predileta,

    Que siga o baile

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  80. Urso adorei sua resposta….vc fou até sensível!
    Giovanna,eu já pensei assim como vc …mas é como todos disseram, a gente espera que nos amem como nós queremos e não como as pessoas podem.
    Descobri que cada ser humano demonstra amor como sabe…alguns dão flores,outros bombons,outros um abraço,alguns não fazem e não dizem nada ,mas estão sempre ao seu lado nas oras boas ou nas ruins…
    Então amiga ,não se cobre tanto ,a perfeição não existe,e carinho e amor vc compartilha com pessoas que acha que merecem ,mas sem esperar nada em troca.
    OLha que coisa mais carinhosa…trabalho em um hospital e sabe quem me recebe com um sorriso maravilhoso todo plantão…a faxineira ,uma pessoa simples que ninguém geralmente nota,mas que eu notei pelo sorriso sincero que me deu um dia em que eu estava triste…Essa criatura fofa não me cobrou o carinho que me deu no dia ,mas eu sempre que a vejo retribuo o gesto dela com um bom dia sorridente como o que ela me deu no dia que estava mal.
    O que quero dizer com isso flor ,é que pequenos gestos fazem a diferença ….só basta notar.
    Bjs Urso
    bjs para todos do blog

  81. Ta vendo Renee,

    Essa imagem que elas tem de nos pobres coitados machos do sexo masculino nunca irá se apagar.

    Melhor então seguir o conselho da nossa ministra.

    Relaxar e Gosar.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Meninas, meninas

    Somos assim não

    bjs

  82. É Li na mosca,

    parabéns

    bjs

  83. Zé… O baile deve sempre seguir…hehehehe

  84. Frase pra Gi:

    “Amar e não ser amadu é como fumar maconha e não fikar chapadu! tá ligadu..!?”

  85. Nossa Lorena….pelo visto o negócio é corda curta e pouco milho…rsrsrsrsrs….
    Sobre o caso mulher mal amada não tenho mais nada a declarar visto que já foi tudo dito e mais do que dito…….

  86. Anaïs, tinha pensado em vc agora;
    ja ia perguntar a alguem se sabia por onde andava!

    beijos!

  87. to aqui!!!!!!!!!!
    esse tema de amor não é muito a minha praia….ainda mais essa história de ninguém me ama ninguém me quer e similares…as pessoas ficam buscando fórmulas mágicas que não existem….affff…

  88. Acho que tem suposições demais e respostas de menos para a pergunta… afinal ela não deu muitas informações.

    Renée: Já pensei que nem vc, chamar todo mundo de “imbecil” só pq sofre de amor, certamente vc se finge de “auto-suficiente”, assim como eu fazia, mas na verdade era mais como uma proteção contra o marasmo da vida. Como nada acontecia na minha vida, eu fingia que “não sofro de amor pq eu não quero” – claro, não tinha ninguém pra amar….

    Quanto as outras mulheres, parem de ser óbvias e ficar nesse papo de “homem não é fiel”… como se as mulheres SÓ pensassem em amor e os homens SÓ em putaria.

    Abraços.

  89. Só agora vi que “Renee” é homem…. as pessoas tem serios problemas pra escolher nick que pareça com nome de homem…

  90. Não há uma receita de bolo.
    Cada um “racionaliza” o amor e sente o amor à sua maneira.

  91. É mesmo cabron, normalmente escolhemos nomes que parecem efeitos sonoros daqueles desenhos antigos do batman e robim… aqueles que vinham em balão… POW… SPRACK… STRUM…CABRON…
    HEHEHEHE

  92. huahuhauahua’

    rachei de rir aki…

    o nome do Cabron parece mesmo de desenho!

  93. Anaïs, era o horário que ambos tínhamos disponível!

    Nefê… bela sacada! rsrsrsrs

    Bjs

  94. É, Nefê… achei que vcs morassem mais perto! rs

  95. Nefê, essa foi demais.
    Ao invés da frase da Eliz: 1 minuto de silêncio, cai para você 1 minuto de risada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços,
    Kyushu

  96. “segundo o pato que perdeu a chance, a culpa foi do destino e não da falta de atitude dele”

    Sacou?????
    Então, nossos problemos são nossos e a solução deles devemos buscar dentro de nós mesmos

    beijossss Urso

  97. “Demonstrar Amor,

    é privilégio

    para os corajosos”

    Ghandi.

  98. Estou voltando a velha forma…rs… Mas levantaram a bola, eu tive que chutar né!!!hehehehe

  99. E ai galera, passei correndo só para dar um alo, e fazer um jabasinho básico! Deem uma passada no blog e confiram o aquecimento do nosso especial de férias sobre o canadá!!
    Abração a todos e logo logo volto a normalidade
    EC

    http://elementocortante.wordpress.com/

  100. O que mais pode ser dito pra giovana?
    Ame quando quiser, se apaixone quando quiser, mas nunca faça nada quando não queira fazer, esse é o segredo de tudo.
    Busque fazer coisas que goste que possa suprir essa sua falta de amor, pois na verdade, ele está em todo lugar, basta vc ser mais legal ou mais aberta, ou mais amiga, ou mais tudo rsrsrs
    kkkkkkkkk

    Ai invés de ajudar complico mais a kbeça dela kkk
    Bjoooooooo

    Renee

  101. Cara Giovanna,

    Primeiramente gostaria de corrigir um gravissímo erro de português. “Porque a maioria de nós não é correspondida?” Cara… nós, plural… logoo SOMOS CORRESPONDIDAS!

    Atenciosamente,

  102. Afffffffffffffffffffffffffffff,
    Enfrentando o trafego de Sampa hoje de Manhã só com musiquinhas inspiradoras e um Pen Drive preparado para isso, e a 30 dB.
    Ah, Giovanna, melhor você ouvir Tb, rsrsrsrsrsrs

    Iron Man, Changes e Never Say Die – Black Sabbath,
    Black Night e HighWay Star – Deep Purple,
    Don’t Cry, You’re Crazy e Sex, Drugs and Rock & Roll – Guns’n Rose,
    Where Eagles Dare, Wrathchild e Electric Eye – Iron Maiden,
    Fifh of Beethoven, Welcome back my friends e Trilogy – Emerson, Lake & Palmer,
    Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Hells Bells e School of Rock – AC DC,
    year Or a Day, July Morning e Blood Red Roses – Uriah Heep,
    Sunday Bloody Sundy e Mission Impossible Theme – U 2,
    Oh Baby I Love You Way e Show Me the Way – Peter Frampton,
    Fergalicious e The Dutches – Fergie
    e já chegando para acalmar ,
    Anywhere Is, Enigma Sadness e lord of the Ring – Ennya.

    Zé XY

  103. Giovanna, uma coisa pra te consolar… não engraçadinhos, não pensem que vou postar algo sexual aqui… é na verdade uma frase…
    Como disse o filósofo Rocky Balboa: “ninguém bate mais forte do que a vida”. É vero. Ninguém bate mais forte do que ela… e, ao mesmo tempo, ela é tudo o que nós temos, e é um espetáculo sem ensaio, irresistível e que estréia todos os dias.
    Portanto, relaxe e goze!!!
    Bonito isso né?…heheheeh

  104. Por isso meu caro Filosofo NeFê.

    Nosso “PRIMEIRO AMOR” tem que ser “O AMOR PROPRIO”.

    E segue o baile,

    Só uma perguntinha básica o filosofo,

    Da onde o cê tirou essa ideia equivocada da camiseta,

    Foi naquela sua temporada na caverna do Urso ????????

  105. Zé… as respostas do nefê serão dadas a contento lá na comunidade do urso…hehehehehehe…
    Nem fui na caverna do urso não… e eu só vou lá quando ele está hibernando, pois já viu né… quando está acordado não é bom chegar perto senão ele te come…kkkkkkkkkkkkkkk

  106. Zé…

    vai saber da onde o Nefê tirou a ideia daquela cabeça!

    rsrsrs. 😀

  107. É tekinha,

    Daquela mente insana, pode-se esperar de tudo, rsrsrs

  108. NeNê, NeNê,

    Sei não cê tá afirmando com muita enfase para quem não foi, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  109. Ursos têm fama de comedores… melhor não arriscar…hehhehehe
    Tekinha: Até tu????hehehehehe

  110. kkkkk’

    num é Zé!?

    Nefê: num fiz nada hehehehe…
    mas como o Zé disse, de vc pode se esperar tudo…
    tudo que for engraçado né!?

  111. Tekinha: Fazer piada é comigo mesmo…hihihihihi…
    Bjus e tenha um lindo diaaaaaaaaaaa…

  112. pelo andar da carroagem e pelo horario local,

    Tekinha tenha uma bela noite, rsrsrsrsrs

    NeFê, tem um relogio por aí ou o lindo dia já é para amanhã

  113. Nefê: sei bem disso… kkk’

    oooh Zé, todo dia é dia de algum modo…
    entao deve ter sido resto de dia que queria ter dito…

    rsrsrsrs…

    mas otimo resto de dia pra vcs…
    beijoooos!

  114. Zé: Você hoje tirou o dia pra pegar no meu pé heim…hehehehe… toma cuidado q senão te dou outra coisa pra pegar…kkkkkkkkkkkkkkkkkk… brincadeirinha!!!!

    Tekinha: Tenha uma excelente vida… é melhor do que um excelente dia…rs…
    bjusssssssssssssssssssssss;;;

  115. Melhorou, rsrsrsrsrs

    E isso vale a pena pegar ????????????????

    Da aí que dou uma pegada forte, nunca mais você vai esquecer da pegada e só vai usar para aliviar líquidos,

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  116. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Zé, nadica… ainda tô novo pra aposentar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abração fioooooooooo… ah, deixei uma resposta pra vc lá na comunidade do orkut heim!!!! sobre a toca do tatu!!!!

  117. pessoal… agora estou off para o blog… vou pra faculdade trabalhar
    Bjus pras moças
    abraço pros cuecas
    Especiais pro anjo!!!!rs

  118. Nefê: isso realmente é bem melhor…
    akiii… vê se sua net num faz pirraça comigo hj…
    kkk’

    Zé: vai querer o que o Nefê disse que vai te da?

    beijooos

  119. blz, msn e orkut só vejo a noite.

    te mando meus contatos diretos via msn, precisamos verificar os lances das questions to
    abraços

  120. Tekinha, o que o NeFê quer dar to fora, rsrsrsrsrsrs

  121. Que tal se vocês mulheres, se contentassem em receber e não ficassem pedindo mais!!! apenas relaxem …… .se quiser algo , provoque, o resto deixa rolar!!

  122. Voltamos à velha questão do real versus imaginário. A gente tem a tendência de se apaixonar por uma imagem que fazemos da outra pessoa. A gente imagina o outro e acha que o outro é o que imaginamos. Aí quando descobrimos que certas atitudes do outro não combinam com o que idealizamos, começamos a culpá-lo por não ser aquele ser perfeito que imaginamos. Giovanna, será que vc não imaginou essa outra pessoa e está esperando dela coisas muito diferentes do que ele pode dar? Que talvez ele retribua, mas não da maneira que você espera? Pense nisso.

  123. Putz, uma vez li um poema q se encaixaria perfeitamente aqui, mas meus loiros neurônios foram incapazes de localizar o aludido arquivo… ainda assim, poderia ser traduzido dessa forma:
    “Por que a maioria de nós não é correspondida?” Por que, apesar de não paracer, é muito mais fácil ser o amante! Vc faz as escolhas, vc diz quem é o objeto amado, vc vê qualidade e fascinação onde bem quer,,,
    ” O simples ato de retribuir amor é demais para certas pessoas?” Por que simplesmente não quer, oras! Sim, por que o cupido é sujeito preguiçoso desde o começo dos tempos, e nem sempre lembra de alertar a outra parte,,, Tem coisa pior do que se saber extremamente amado por alguém ( gente boa, etc, e tal), mas que não é quem vc quer? E a culpa? E p “karma”? E se eu for pagar por não ter correspondido? Será por isso que Gianechinni não,e quis?!! Oh, céus! E quem nunca passou pelas duas situações? Amou, não foi amado, e vive-versa? É a vida: get over it!
    Beijo, Ursinhooooo!

  124. Ache! À primeira lida é meio chocante, mas, a verdade dói mesmo, né?
    “O amor é uma experiência conjunta entre duas pessoas ( mas isso não significa que é uma experiência parecida para as duas pessoas envolvidas). Existe o amante e o amado, mas esses dois vêm de países diferentes(…) O valor e a qualidade do amor é definido só pelo amante. É por isso que muitos de nós preferem amar do que ser amado. Quase todo mundo quer ser amante(…) O amado teme e odeia o amante e com a melhor das razões. Pois o amante está sempre tentando desnudar quem se ama. O amante deseja qualquer possibilidade de relação com a pessoa amada, mesmo que essa experiência possa lhe trazer apenas a dor”. extraído de The ballad of the sad cafe, de Carson McCullers

  125. ei, esses bonquinhos piscando n deveriam estar aí! hahaha
    É ” ( … ) “, que, para os menos informados, indica q houve cortes no texto original.
    😉

  126. La Bionda,

    Bela teoria esta,

    Tem fundamento,

    Precisa apenas avisar o adiversario que tem que ser desta forma. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Resumindo; MELHOR IR A LUTA,
    SEM SE PREOCUPAR COM ESTAS TEORIAS, TENTE.

    SE POR QUALQUER MOTIVO NÃO DEU CERTO, SACUDA A POEIRA E VÁ A LUTA DE NOVO.

    A VIDA É ISSO.

    VALE A PENA TENTAR, NÃO TEMOS NADA A PERDER, SÓ A GANHAR.

    BJS

  127. Fico feliz com tantos pontos de vista demonstrados aqui. Assim cada um pode escolher aquele que fica melhor pra si e o faz ser feliz continuamente (se já não tiver seu ponto de vista definido rsrs). Cada um tem sua forma de amar e pronto. Quer coisa melhor do que defender seu ponto de vista e ser feliz? Espero que todos estejam dentro do mesmo contexto de felicidade plena e equilíbrio. Acho que cada um deve enfrentar a vida da melhor forma que puder e suas dificuldades, sejam amorosas ou não. Algumas vezes pra alguns sofrimento é necessário, mas lembre-se que não deve durar para sempre, certo? Então que cada um busque a sua felicidade plena, com seus próprios critérios. Quanto a parte de ‘não há nada a perder’, acredito que fica fácil ver esse lado quando somos ‘nós’ que estamos do lado não atingido, pois assim não sentimos o mesmo que o outro lado.

    Bom, não posso dizer que passei ou que não passei por cada coisa post aqui neste blog, mas garanto que o melhor a fazer é buscar estar feliz, contente com seu comportamento e procurar amar aquele que te faça ‘bem’, ou seja, não precisa ser aqueeeele amor, mas sim a pessoa estar bem depois que o outro for embora, se for pra não ficar bem depois disto se sentir mal, é melhor começar a quebrar um pouco mais a cabeça até acertar a dose certa!

    OBS: vale lembrar que um dia, todos os amantes ou amados se inverterão (se já não se inverteram rsrsrs) os lados e cada um experimentará do próprio ‘veneno’. Digo isso no bom sentido da palavra, pois experiência de vida a muitos é necessária para que possam ‘discernir’ e assimilar boas experiências e ruins. As ruyins servem para melhorar seu comportamento perante muitas situações e enfrentar problemas com muita clareza e leveza e alegria ainda por cima. A ROSA MOSQUETA deve entender muito bem o que eu digo, sua consciência é a sua melhor aliada.

    Gde bjo e abraços
    Renee

  128. A nossa amiga F34 comentou algo sobre principe encantado…

    Na boa…prefiro o lobo mau…que te vê melhor, te ouve melhor e ainda te come no final….hauhauahuahuahau…

    Ai gente, brincadeirinha….eu sou uma anja…é que hoje eu to de bom humor…hehehe…

    Beijão especial pro meu querido urso e um beijão a todos.

    Bom feriadão!!!

Deixe um comentário