Noivo em fuga! O que fazer para não ficar sozinha no altar? Os homens estão amarelando?


Preparada para correr?

Querido Urso, uma grande amiga está às vésperas do casório e o noivo começou a se comportar como se estivesse indo para a forca, virou no diabo, resolveu encanar que ela é neurótica e que está querendo tolher a liberdade dele, age estranhamente, com mania de perseguição e fica ameaçando terminar tudo. Virou uma bicha pitizenta na sua famosa TPC, tensão pré casório.

E o pior é que eu já vi isso acontecer muito, por que é que homem fica tudo amarelão nessa hora? Não foi ele quem pediu ela em casamento? O que ela pode fazer? Se fingir de desentendida e seguir em frente ou entrar na pilha dele e colocar tudo a perder? Diana

Querida Diana, uma “amiga” sua, não é? Sei… Ok, o Urso aceita sua pergunta contanto que sua “amiga” leia a resposta com carinho!

Os fatos são claros, para o homem, casar é ótimo, mas o melhor mesmo é morrer queimado! Brincadeira… Nem tanto assim, mas chega perto! Hoje estou palhacinho mesmo, eu sei que os leitores entenderão.

O fato dele se comportar como se estivesse indo para forca só mostra que o cidadão é inexperiente, ele não sabe que a forca seria melhor, a cota de sacrifício dele se encerraria na hora que o homem encapuzado puxasse a cordinha. Isso sem ver a noiva em questão, dependendo do caso e da família dela a forca passa a ser uma opção considerável.

Pronto! Já tirei um sarro básico! Agora vamos falar sério, detesto esse tipo de pergunta, sabe por quê? Porque a pessoa nunca quer saber a verdade, quer que eu minta e fale: “Cara ursolete, pode ficar tranqüila, é super-hiper-mega normal o meliante, quer dizer, o pombinho, ficar estabanado antes do casamento e se comportar como uma criança birrenta que nunca teve educação, mas pode ficar calma que tudo dará certo.”.

É exatamente isso que a pessoa quer ler, quando na verdade, onde há fumaça é melhor chamar os bombeiros!

Casar nunca foi o forte dos homens e por esse motivo sou contra o noivado, funciona mais ou menos como a preparação da ceia de Natal, você não avisa o chester, se é que esse bicho existe (que venham os leitores-biólogos de plantão), um ano antes, que no próximo Natal você irá servi-los aos convidados que nem gosta tanto assim.

Quem quer casar não deveria noivar, nesse período intermediário entre o “Sim” fatal e o “você aceita ser minha esposa?” a tendência maior é a do término. Todos os problemas existentes no casamento são antecipados, porém as beneficies não! Você já começa a pagar as contas antes mesmo de consumir o produto, neste caso estou me referindo ao casamento! Acho até desnecessário pedir a mão da moça para o pai dela, pois o cara já sabe que antes de você pedir a mão, já levou o resto todo!

Se for feito de comum acordo, o casamento pode ser muito bacana, mas mesmo assim até o mais seguro dos homens sente um frio na barriga. Isso é normal. Daí a virar uma “bicha pitizenta” e ficar ameaçando terminar tudo, existe um abismo enorme.

Eu não sei sobre sua “amiga”, mas não negocio com terroristas, se seqüestrarem alguém mando matar o refém! Não tenho mais paciência para negociar, portanto se o cara fica ameaçando terminar, termine! Já sei, estou sendo insensível, assim ela estará colocando “tudo” a perder…

Mas, o que é esse “tudo”? Não vai me dizer que ela fez de um relacionamento amoroso uma aposta na bolsa? Pergunto isso porque é muito comum um relacionamento se estender por anos e não culminar em casamento, daí vem uma das partes, geralmente a que se sentiu prejudicada, e questiona “eu investi duzentos anos em você e agora vou terminar sem nada?”, é engraçado esse negócio de “investimento”, existem pessoas considerando a relação dessa forma e o mais engraçado ainda é que você só descobre que “investiram” em você depois que acaba!

Nesse caso recomendo rever as expectativas. Já deu para perceber que o príncipe “dela” está mais para sapo, então, se for para casar esperando que ele melhore de caráter ou amadureça, é melhor arrumar outro noivo. Pode ser até que ele o faça, mas “ela” não deve ter esperança, senão o casamento será insustentável e terá prazo de validade inferior a de um iogurte!

Ah, por que alguns homens amarelam nessa hora? Porque são homens! Homens têm medo de injeção, de ficarem brochas, do imposto de renda e do casamento! Mas isso não lhes dá o direito de agir como idiotas!

Abraço do Urso

Obs. Caros leitores, leio todos os comentários, autorizo até os mais mal educados, se alguém se sentir ofendido pessoalmente por outro leitor, basta me mandar um e-mail que bloquearei o delinqüente o mais breve possível. Desculpem-me a ausência, estive gripado estes últimos dias devido as mudanças climáticas desse país maluco, mas em compensação defini as datas de postagem do blog, serão regularmente, domingo, terça e quinta (sempre no período noturno).

Não esqueça de fazer parte da Comunidade do P.a.U. no Orkut, clique aqui. Para ver meu perfil, clique aqui! Meu Msn é pergunteaourso@gmail.com, fico bastante offline, mas de vez em quando dou plantão!

Enviem perguntas para o e-mail: pergunteaourso@gmail.com

Dúvidas básicas? Leia o F.A.Q. do Urso antes de perguntar!!! Clique aqui!

Outros artigos relacionados:

O casamento do leitor caiu na mesmice. Como resolver? Comer fora é uma opção? Esse resposta vale ouro!
10 dicas para transformar o ficante em namorado! Agora a leitora desencalha ou desencana!
Sogra mexe com a cabeça do leitor! O que posso dizer? Só lendo!
Diferença de idade é problema? Se você não quer saber a verdade, não leia esse post.
Casal de amantes em foco. Ricardão com crise de consciência! Imperdível! Mais um que leva patada do Urso!
A grama do vizinho sempre parece mais verde…
Por quê algumas mulheres não conseguem arrumar namorados de jeito nenhum?

Anúncios

154 Respostas

  1. Buenas, Urso!
    É a primeira vez que escrevo por aqui… Para falar a verdade, concordo com algumas coisas, mas discordo de muitas outras.
    Uma das coisas que me fazem discordar de suas opiniões é o fato das generalizações. Sou homem também e meu maior sonho é casar com a minha namorada (e para falar a verdade nem ela mesma curte muito essas coisas de igreja).
    Isso me faz menos homem? Acho que não. Quando existe amor mesmo, não há gêneros.
    Ah, desculpem! Acho que eu sou muito bobão…
    Abraço, Urso!

  2. Fábio, não esquenta não, de qualquer forma é muito bom ter sua participação, volte mais vez. Que isso sirva de estimulo para o leitor que passa mas nunca me deixa um abraço!!!

    Não o acho muito bobão, escrevo de forma a generalizar por uma questão de síntese, mas imagino que exista algo diferente da minha visão, sou o Urso, não DEUS!

    Não acho que querer casar lhe faz menos homem, a menos que você queira fazê-lo de branco e com um longo véu!

    Abraço do Urso

  3. Eu já consegui escapar duas vezes, na 3a naum deu…

    Sorte da moça … o rapaz tá mostrando sinais, ela tem que saber que a cerimonia naum funciona como um encanto. Se ele já está apresentando sintomas de que naum quer casar, imagina o que vai acontecer depois que e ele assimilar o golpe, depois da lua de mel, no cotidiano. Acho que ela tem uma oportunidade de ouro… tem a chance de cair fora!

  4. Ursão vc tá tão fofo nessa foto….dá vontade de apertar…bejinho….
    Jovem moça casadoira….
    Não há o que perder…se a fruta apodrece antes de cair do pé é melhor nem colher…deixe p/ os decompositores….ENTENDEU?…
    beijoca

  5. Primeira vez dando a palavra, mas nao a primeira a futricar o blog. divertidissimo.

    enfim.. quando se ama nos tornamos cegos, nao queremos ver o que esta estampado em nossa propria testa… ta na cara que ele ta embaçando… poreeemmmmm nunca se sabe se uma atitude radical do tipo “quer acabar? entao beleza” nao vai mudar as atitudes do figura… porem, nao sei nao…..

    sorte pra moça….

    bjs

  6. Urso… vai ver, o cara apenas falou que quer casar… por falar. Como acontece em muitas situações…

    😉

  7. S.L. Snake… pode ser que você tenha razão… mas aí rola o lance do “investimento”. Abraço

  8. Prezada Diana,
    Ah se todas fossem pacientes e perseverantes como sua amiga. Não haveriam varas de família espalhadas por este Brasil.
    O comportamento do noivo da “sua” amiga é normal.
    Aliás homem fazer merda em momentos decisivos também é normal. Do contrário não haveriam os livros de história.
    A questão que se coloca e que vc não pode responder na sua sucinta pergunta é: O quão interessada em conviver com este projeto de “H” está sua amiga?
    Será que vale a pena?
    Não seria melhor deixar o barco da vida correr e esperar o que a maré traz?
    Penso que a vida tem um jeito estranho de nos apontar para as realidades imanentes à mesma. E sempre dá certo no final.
    Será que não há um melhor noivo?
    Ou uma boa conversa esclarecedora e colocadora de pingos nos “is”?
    Pergunto , pergunto e tenho a imensa mania de nunca responder. Mas sou assim.
    Um abraço para o Urso dono deste Blog para lá de bacana.
    Tilelê

  9. KD O POVO DESSE BOLG?
    DORMIU?
    SERÁ QUE MIGRARAM P/ O BLOG DO ELEMENTO?RSRSRSRSRSRSRSRSR
    BEIJO A TODOS E BOA NOITE…..P/ VC TAMBÉM URSÃO…

  10. Tilelê e Anaïs, obrigado pela lembrança… F. 34, sempre direta no ponto…

  11. Enquanto afasto as teias de aranha da cadeira em que aguardo meu dia de urso, vou comentar esse assunto por ter certa experiência… Fui casado e hoje sou feliz… Solteiro? Nããããõoo!… Dispensei as formalidades e vivo com quem eu descobri, depois de amadurecer um pouco, que era a minha outra metade. No dia do meu casamento, o universo conspirava contra: Tinha andaime no altar, a outra igreja que arrumaram estava sem água e suja, passei a tarde limpando e ajudando o pessoal que apareceu a ajeitar as coisas, O bolo, depois de confeitado, não passava na porta de casa para ser levado ao salão, pouco antes do casamento eu nem tinha feito a barba e uma tia da minha futura ex não saía do único banheiro da casa. Fui tomar banho e me arrumar na casa do vizinho, é mole? Mas contra todos os avisos, casei. Resultado: Quatro anos de relação morna, deteriorando pouco a pouco, até que acabou. Simples assim! Enfim é o seguinte: pensem bem se realmente é isso que sua “amiga” e o noivo querem.

  12. ronaldocgq, foi mal aí a demora, estou tentando escrever o maior número de respostas para nunca deixar o blog sem atualização, mas retomarei o dia de Urso muito em breve!

  13. É ronaldo…experi~encia é tudo na vida…ou vc pensa bem antes de fazer ou paga p/ ver…cada um tem um custo…

  14. é urso, to aqui na espectativa de quando minha pergunta vai ser postada no blog, leio os comentarios dos usuaris e fico pensando, poxa a minha pergunta é praticamente ao contrario desta oqq eles vao comentar, o negocio é esperar vc postar e acompanhar os comentarios, mais falando nissu, vc tem uma data estimada p o post??
    gostei da sua frase do, “casar é bom, morrer queimado é bem melhor!!!” eu sempre a usei como estimolo de desistir dissu todo e comessar tudo de volta!!!!

  15. É, moça… fala pra sua amiga (será amiga mesmo?) conversar direito com o tal noivo.
    Assim ela pode evitar:
    *Ser largada no altar e ficar com cara de “gatinho abandonado na esquina em caixa de papelão”.
    *Ter um casamento que dure apenas um Mês.
    *Ter uma vida infernal daqui pra frente.

    Aaaah, sabe de uma coisa?!
    Casa não filha!
    oO

  16. Essa é a vida… a gente nasce, cresce, fica burro, casa, volta a raciocinar, se divorcia, é feliz, encontra outra pessoa, fica burro novamente… enfim… São fases…rs…
    Brincadeirinha…rs… casar é maravilhoso… Na verdade é mais pra mulher né???? tanto que ela entra de branco e o homem entra de preto…rs… Brincadeirinha!!!hehehehe… acho q tõ em rítimo de festa…
    O único casamento que vai valer a pena é o meu… né Teka???rs…
    Bjus pras moças
    Abraço de longe pros moços
    Bjus especiais pro meu anjinho!!!!

  17. bom diana
    é simples e num tem mais o que falar que o urso ja demosntro
    conversa com sua amiga e mandar ela por na ponta da caneta o que é bom na relação e o que não é e seguir o conselho do urso que é mais apropriado ainda eu num pensaroa em nada melhor que isso

  18. Salve Salve, galera que non abandona o P.a.U.

    Well well well, muitos posts femininos diversificados. Acho q tenho algo a acrescentar como homem que ficou apreensivo porém feliz pelo casamento:

    Lady Di, fala pra “sua amiga” rsrsrs, que é bom ela dar uma prensa no cara… conversar sério mesmo, extrair a real do bananão que ela tem ao lado. Como citado pelo White Bear, todo homem tem uma certa insegurança às vesperas de alguma decisão muito importante, no meu caso a insegurança financeira era o que mais me colocava no cantinho do pensamento, mas estou superando isso junto com minha Gata da melhor forma possível, ela é da nova geração (mujeres bem sucedidas) e por isso consigo planejar melhor nosso orçamento.

    Ainda que esteja inseguro, frases do tipo “…ou então vou acabar com tudo” estão diretamente ligadas com falta de maturidade, no mínimo, sobre o assunto, portanto sugiro que, antes de “Firmar o Gorpe” como diz aqui no interior, avalie as seguintes infos:

    * O histórico do cara é confiável ?
    * As amizades do fulano tem esse tipo de vontade (casar, respeitar as parceiras, etc) ?
    * Vc acredita que o cara realmente te completa ?
    * Esta com ele pq ele te “iniciou”, por comodismo ou pq visualiza e se sente feliz ao pensar na vida conjugal junto a ele ?

    Acho q são perguntas de peso, talvez as ticas do blog que pensem em casar possam agregar ainda mais.

    Forte abraço à todos
    Sou feliz por ser casado com minha Gata, pra mim, ela é perfeita!.

  19. Olha, não quero defender o cara nem nada, mas nos comentários da leitora percebi algumas coisas diferentes do Urso.
    O cara parece ter se decidido a casar um pouco pressionado, parece aquela coisa: você me fez tomar essa decisão, agora aguenta as consequências.
    Ele não parece estar seguro da decisão, talvez tenha sido pressionado, pela noiva, talvez pela família dela, ou talvez mesmo pela dele, não importa, o problema é que ele não estava maduro o suficiente para tomar essa decisão e agora aproveita qualquer probleminha para arrumar uma desculpa e criar um problema.
    Se eu fosse sua amiga, esperava… Ele pode amadurecer rápido, pode demorar, ou até mesmo, pode abandonar essa idéia, de qualquer jeito para quem já esperou até agora é melhor esperar mais um pouco do que quebrar a cara com alguém que não está na mesma que vc…

    Abs

  20. Grande Urso e a todos, bom dia!
    Casar infelizmente muitos encaram mesmo como investimento, pensando em, caso dê errado, o que vai levar. O casamento é união, compartilhamento e não repartição. Escrevo aqui a mesma frase quando se trata de relacionamento. Converse com o parceiro. A sós, pegue na mão dele e diga: “Querido, o que está acontecendo? Posso ajudar? Não está preparado para casar? OBS: Se sua “amiga” realmente gosta do noivo, ela conversa assim. Caso não goste tanto…escreveu neste blog para levar patada! O noivo pode se abrir e conversar sobre seus “fantasmas do casamento” como pode continuar fugindo da situação, jogando a culpa no outro.
    Dependendo da resposta, tem um ditado que é ótimo aqui: “É preferível ficar vermelho por dez minutos do que amarelo a vida toda”.
    PS: Mudei meu nick por motivos de uso de terceiros.

    Abraços,
    Ulisses.

  21. Se o cara nao quiser casar, nao case!!!

    Vai atrapalhar a vida da amiga da amiga.

    Agora ficar dando chilique, é foda!

    Eu no lugar da mulher, mandava ele ir pastar facil……mulher nenhuma da showzinho, porque eu nao admito esse tipo de coisa;

    A cia e sempre de livre arbitrio, e o diagnostico e facil, o bichinha pitizenta nao esta preparado para se casar.

    XD

  22. XD de Extremely Direct? hehehe

  23. Um casal que está prestes a casar, deve estar em perfeita sintonia e palavras como a que o dito cujo profere, mostra que o relacionamento está caminhando na contra-mão do que seria o caminho p/ uma vida feliz a dois.

  24. Eeeeh, esse noivo nao quer casar!
    acho que to desistindo dessa historia de casamento hein!?

    Urso… nao deixo sempre um abraço aqui… mas deixo no orkut sempre que passo por la!

    Diana, sua ‘amiga’ tem que cair na real!
    o noivo dela nao que casar mais… ou entao a outra dele ficou no pé!
    Eu to tentando vê de outros jeitos tbm!
    pode ser que ele so esteja com medo, mas realmente quer casar!
    mas é mto duvidoso o cara ficar amarelando…

    arrume realmente um que quer casar… pq esse so queria se divertir…

    eu heiiiin, o cara fugindo, enquanto conheço um tanto que quer casar!

    beijinhuuus!

  25. Nefê, to brincando meu lindo!
    num vo desistir nao!

    o nosso casorio vai ser belo em todas as coisas neh!?

    beijooos!

  26. prezado ursinho brincalhao ! voce nao DENUNCIOU a tremenda burocracia , do casamento brasileiro ,o cara entra totalmente inocente , sobre o que e um casamento no Brasil ! UMA TREMENDA maratona burocratica!
    O cartorio se transforma num monstro Godzilla, que engole os mais diversos papeis com FIRMA reconhecida ! A IGREJA , comeca as barreira de tudo que e jeito , ate para acender uma vela cobram e ta com tanta gente na fila, que voce quer casar num ano na igreja e so consegue agendar no proximo ano!
    acho que vc deve estar pensando que os homens tem tudo a perder no casamento ! mas as mulheres tambem sabe?
    se voce pensar um pouco, a gente chega no casamento sem muitas preocupacoes a nao ser a gente mesma! e chega la comeca logo, uma sucessao de exigencia, tem que ser mae, mulher, cozinheira , lavadeira, passadeira, animadora de torcida, participar dos problemas do cara metade, acreditar que o encontro com os amigos e SO para tomar cerveja e discutir futebol , e coisas assim. Depois com o tempo, acontece sabe? vem os problemas de dinheiro, o dinheiro nao da para pagar o condominio, iptu, a prestacao da casa, o leao do IR ,e ai em geral voce ja esta no meio de uma gestacao ! e nasce um bebe, engracadinho demais da conta, e todos os amigos e amigas somem, e seus pais que estavam ligando sempre e tinham tempo de sobra para ajudar de repente, se transferem um vai para China e outro para o Afgenistao ! E voce se ve sozinha entre o berreiro sistematico de um bebe engracadinho e um outro amanhecer de trabalhar fora !
    e assim mesmo nao e culpa do so do homem a culpa e do sistema ! Os homens e que nao estao acostumando com pressao querem amarelar ! espero ter ajudado a ursolete, quem quer que seja nesse Brasilzao !

  27. Oi Ursoo…..
    antes de td saiba q sou sua fã…hehe

    É.. esse noivo nao ta kerendo casar nao….

    Se ele estivesse apenas com medo, nao fikaria dando “piti” e ameaçando terminar td…
    Viu q a coisa ta fikando “séria” e nao é maduro o bastante pra encarar, talvez..
    Caia fora eqto da tempo… Pq se ir adiante com um cara nessa situacao, mais cedo ou mais tarde a coisa vai fikar feia, disso tenho certeza…

    Bjus a tds.

  28. Eu acho muito engraçada essa história de que homem não gosta de casar ! Ao contrário do que se prega, é o casamento muito mais vantajoso para eles… Vejamos:
    1) Arrumam alguém que (usualmente) é fiel e vai cuidar dele em primeiro lugar, deixando sua carreira a reboque da família;
    2) Tem uma casa sempre limpinha, porque a dita-cuja foi ensinada a trabalhar como uma moura pra deixar tudo em cima; na melhor da hipóteses (para ela) terá dinheiro pra bancar a “secretária do lar”, que ela tb se encarregará de pagar e delegar tarefas;
    3) Em caso de filhos, a infeliz deverá deixar sua carreira ainda mais a reboque dos compromissos familiares, vai adotar jornadas menores e mal-pagas, aguentar a barra de creches e colégios, além da chatice das fraldas e coisinhas de bebê…
    Isso tudo pra assistir ao bonitão chegando tarde dizendo que ficou fazendo hora-extra, e nem sequer fica corado quando não abandona o futebol ou está tomando aquela cervejinha com os amigos: afinal, ele dá duro pra sustentar a casa !!!

    ME POUPEM.

  29. É… a Galera expõe opiniões e Sentimentos por aqui…

    Johanson (scarlett), acho q sua resp foi um pouquito feminista, mas concordo que alguns homens são tudo isso q vc colocou e mais algumas coisas q pensaram… rsrsrs

    Mas perae, pra casar a mulher (O recíproco tb é verdadeiro) tem q identificar isso tudo antes, SIM é possível !!!

    Afinal, em perna fechada…

  30. Rafa, a resposta não é um “pouquito”, ela é feminista até a medula ! Antes que mal-entendidos possam ser destilados (feminista é mulher mal-amada, quer mandar nos homens ou odeia homens) esclareço que é só uma posição que reivindica a igualdade;

    O problema é que ninguém conta pra gente a armadilha que é se casar sem fazer um acordo prévio sobre os fatos mais comezinhos da vida a dois (por exemplo, como se vai dividir as tarefas, etc); parece falta de romantismo, mas é isso que vai corroer a relação lá na frente, quando o entusiasmo acabar…

  31. Sugiro ao imenso numero de papeis que sao exigidos antes do cartorio um atestado dos dois de sanidade MENTAL ! Voces vao ver como vai diminuir muito essa coisa de casamento legal !
    Alias casamento legal o mais legal mesmo e voce tirar um montao de fotos e guardar num album para o futuro quando comecarem a chegar todos os problemas inumerados que eu disse ! ai voce olha o album e pergunta a si mesmo(A) : Em que esquina ficou o meu panico que me levou a casar ??

  32. Nossa, é só eu ficar fora por uns dias e aparece o Bial! rs

    Acho sim, relacionamentos são bons para serem vividos. Se não deu certo, tire o resultado para um próximo!

    Acho hipocrisia dizer: investi anos em vc… Fala sério! Vc investiu no SEU bem-estar. Caso não tivesse bom, teria saído fora. Ou estava esperando ganhar algo… aí se desapontou mesmo: não espere nada de ninguém. A pessoa tem o livre-arbítrio dela. Faz se o quiser.

    Nossa, deixa eu parar.

    Bjs à todos! Prazer aos novos! Urso, obrigada por parar de boicotar! rs

  33. “…se casar sem fazer um acordo prévio sobre os fatos mais comezinhos da vida a dois..”

    Hmmm, acho q isso não precisa ser estipulado, assim como a vontade de se ver, penso q deve ser a vontade em ajudar e compartilhar dos problemas e afazeres do outro. Eu sinceramente prefiro ajudar minha esposa com as tarefas e assim terminamos logo os afezeres e assim termos tempo pra entretenimento juntos.

    A mulher que casar com 1 cara Machista “das antigas”, vai ter tempo de perceber logo no namoro, se insistir, se vira nos 30. (dias pra cancelar o cartório)

  34. Simples. Homens não gostam de casar pq casamento remete à morte. Nascer, crescer, se reproduzir e morrer. O casamento já é a terceira etapa dessa infalível realidade. E o cara, qdo percebe que o casamento vai trazer a ele a também infalível vontade de morrer… ele desespera! Nada mais natural. Um bom conselho aos homens?! Que vosso coração bata duas vezes por mês. E que seja apenas para bombear sangue para aquela determinada região do corpo. Um abraço Urso!

  35. Bom, se o cara já está amarelando agora imagina quando de “fato e de direito” ele for casado… (risos). Afinal conviver com alegria é um desafio constante de ambas as partes, somos diferentes e nem sempre o amor supera tudo.

    Não é normal que os dois estejam ansiosos pra casar? Não é normal que o “amor” seja a tônica para que se planeje todos os detalhes do matrimônio? Não é normal que o cara tenha concordado com um casamento que ele também quer? Não entendi então o “piti”!.

    O casamento não é a oitava maravilha, mas é bom, muito bom e, quando não é bom deveria acabar, afinal pra que estar juntos se não querem estar juntos?

    Fala pra tua amiga conversar com o “homi” e ver o que ele quer e pq está tão “agonizante” diante da perspectiva de viver ao lado de quem ele diz que ama. Já é um bom começo! Talvez um medinho e um frio na boca do estômago sejam normais mas “piti” é um pouquinho demais…

    Outra coisa, eu acho tão engraçado que a maioria das mulheres adorem um homem machista, com timbre de homem, jeito de homem, homem ao extremo e são estas mesmas que reclamam quando o cara não quer ajudar em casa e se comporta como um homem de 1930…

    Fico aqui pensando com os meus botões: Aqui em Recife, as meninas só querem saber dos “machões” e se encontram um carinha intelectual e um pouco delicado vai logo dizendo que o cara é “gay” e que querem um “HOMEM DE VERDADE” e depois reclamam que o cara é um “macho de estirpe”. Sei não, esse povo precisa saber o que quer!

    Sou um “Homem 2008”, e tenho um casamento legal, nunca amarelei e nem me coloquei na condição em que fala a scarlett, porém acredito que ela está certa em relação a maioria dos casos, todavia será que ela já pensou que a maioria das mulheres escolhem exatamente o tipo de homem que elas tem?

    Felicidades á todos!

  36. Já reparou que no casamento a noiva sempre está sorrindo e o noivo sempre mais sério???

    Noivo frouxo, né? Cagão, não quer baixar a guarda e pode ser que perca a mulher da vida dele…

  37. Ela, no entanto, está mais para sortuda por ver quem é a peça antes de juntar os trapinhos.

  38. scarlett: em seu primeiro post eu consigo substituir a esposa por três profissionais: Babá, empregada e prostituta…rs… Viu como nada na vida é insubstituível…rs…(brincadeirinha) Mas falando sério, quando alguém se casa não se deve pensar “vou abandonar tudo e dedicar-me inteiramente e somente à minha família… isso é errado. Temos que ficar com alguém pra somar e não pra dividir… Temos que satisfazer ambas as partes…Casamento na verdade é igual a loja de conveniências vinte e quatro horas… Não tem muita variedade não, mas se quiser alguma coisa às quatro da manhã, tá ali…rs…(brincadeirinha…rs)
    Teka: saudades imensas…
    EC: Mandei videozinho pra vc no orkut… se gostar pode publicar no blog com os comentários…rs… Supletivo, supletivo…kkkkkk…
    Ursão: Tá ficando metido heim… nao entra no msn, não deixa recado no orkut…
    Zé e Felips: Sumiram…
    Lol: Eita moça… tão te boicotando???
    Xuxu: Onde estás????
    Eliz e Mel: Morreram????
    Anghet: Já está no meu orkut!!!
    Rick: Cadê vc, rapaz??? Como foi a festa???
    F elina: Tudo bem com vc e zé?
    Panda: Já parou de dar a bunda:????
    Novos: Sejam bem-vindos, benvindos e bem vindos!!!!hehehehehe
    Osculos e amplexos…
    To ficando sabido na despedida!!!hehehehe

  39. Jen, anais e Marechal… eu não esqueci de vocês não…rs… Abraçosssssssssss

  40. ups, abraços no Urso

  41. no Nefe tb.

  42. Jen: Recebido e enviado o abraço…rs…

  43. Ahhhhh!! Qdo o homem amarelar, ótimo!!
    Escapamos de um homem sem coragem…
    E qdo nos casamos queremos alguém de muitA força
    de muita garra…………
    Casar por casar? ………
    nonnnnnnn
    bjs a todos

  44. NEFÊ, pode crer… inclusive é caro pakas…. rsrsrsrs
    parodiando:
    [ ]’s
    côncavos e convexos

  45. Pois é, Nefê… o Urso tinha brigado comigo!! rsrsrs
    Brincadeira, Urso!

    Bjs

  46. Morena FLor e Maria Madalena: muito obrigado pelos elogios!

    Lorena: para de dar corda para o Nefê… o rapaz já é problemático o suficiente!

    Nefê: tá se sentindo só? o senhor é um fanfarrão… ontem a noite ia trocar uma idéia sobre o artigo e cadê vc? Sobre a Lol, a porbrezinha apanhando do servidor e nenhum homem para ajudar, assim não dá Nefê, sobrou tudo pra mim.

    Jen: outro abraço para vc tb. Para o Marcos tb.

    Teka: vc sempre estará no meu coração, mesmo que ao lado do Nefê… sempre leio seus recados no orkut!

  47. Esse negócio de casar é complicado…ainda mais se um dos dois não está preparado….melhor adiar…até que ambos estejam seguros do que querem….afinal de contas não dá p/ sair brincando com a vida do outro…..
    beijocas p/ todos….
    URSÃO! to sempre aqui…..rsrsrsrs

  48. Eu seu Anaïs, gosto muito das suas colocações. Beijo grande para vc!

  49. Ok, vamos esclarecer tudo: Nefê, eu não estava conseguindo enviar meus posts… dava problema toda hora. Deixei um post aqui, falando para o Urso parar de me boicotar e, no mesmo instante, ele já me mandou um e-mail perguntando o que estava acontecendo. Foi muito gentil, atencioso e eficiente!

    E eu que achava que os ursos eram lerdos! rs
    Bjs!

  50. Bom é público e notório que sou defensor não só do casamento como também profundo estudioso de como mante-lo, mas veja bem eu sou a favor de casamentos onde ha comum acordo, e até mais, quando ha um sonho mutuo de se unirem em matrimonio. Casamento é complicado por natureza, Deus disse que os casados são dois espíritos em uma só carne, percebeu o quão complicado é isso? É um comprometimento que vai além da compreensão e da alma, por isso é necessário que se leve muito a sério os votos realizados diante de um sacerdote, nos cursos de noivos que ministramos semper somos incisivos na parte dificil da união, porque via de regra os pombinhos não se concentram na parte dificil, mostrando esta parte é um jeito de separar o joio do trigo e ajudar a eles próprios a ver quem quer e esta de fato preparado para entrar em uma jornada que pelo menos a priori é pra vida inteira.
    No caso em questõa fica patente que este não é o momento, pelo menos isso é certo, o individuo não está preparado ou está muito amedrontado, mas vamos fazer a seguinte análise: Se antes do casamento, numa situação de dificuldade ele já desconta em você, torna-se agressivo, e tenta tomar o caminho mais fácil ao invés do mais correto imagine quando uma crise severa se instaurar na vida de vocês? Casamento não são só flores, o que torna uma união algo bom de se buscar é que dois olhando para o mesmo sonho suportam juntos as vicisitudes de se chegar ao objetivo, mas quando cada um olha para um lado e não há acordo a coisa fica impossível, novamente a biblia diz, como poderão dois anadarem juntos se não houver entre eles acordo? É como dois cavalos unidos pelo pescoço por uma corda, sendo qeu cada um quer comer um arbusto em uma direção oposta ao outro.
    Um abraço do EC e parabéns ao Urso, tive o privilégio de ler antes e essa resposta tem a cara do P.a.U
    Um abraço especial para teka, Nefe e F.34 pelas participações brilhantes sobre o caso Isabela no Blog, peço as meninas que deem uma lida no link abaixo que tem dicas de como escapar de um estupro. Um abraço a todos

    http://elementocortante.wordpress.com/2008/04/23/estupron-a-o/

  51. Tenho impressão que esse cara realmente amarelou, mas tb não vejo mal nenhum nisso, é direito dele, claro, tem caso e casos, podemos estar falando de um zé ruela que não sabe o que quer ainda, quem nem se quer tem uma estabilidade profissional para assumir um casório….. etc, mas como eu disse se for isso será um caso a parte, zé ruela são sempre zé ruelas….
    Mas caso ele seja um cara normal, sério, de boa índole, que já sabe o que quer da vida, que está se sentindo na necessidade de construir uma familia ai as coisas mudam, ele pode ter acordado para a vida, pode ter pensado um pouco mais para frente (nem tanto, ai que não casa mesmo) e perceber que não ia dar certo, que ela não é a pessoa certa para ele. Quando está na fase do namoro é muito mais fácil tolerar as coisas, fazer vistas grossas de certas atitudes que não batem com seu perfil, mas muitos só levam a sério a partir do momento que começa a se imaginar dormindo e acordando com essa pessoa, ai o bicho pega, vem as dúvidas, o arrependimento, etc, nessa hora que o maluko tem que ser macho e terminar tudo antes de começar, a final ele estará fazendo um bem a ele e consequentemente a ela, melhor do que ficar rodeando, ameaçando daqui, comentando dali. Não sei se é o caso dele, mas muitos casos o pedido de casamento vem por consequência, em razão de anos de namoro, acaba se tornando algo óbvio, quando você vê a sogra já está pensando onde vai ser a festa, sendo que o indivíduo ainda nem sabe nem mesmo onde vai morar. Como esse maluko não se enquadra em nenhum dos casos, acho melhor vc sugerir para sua “amiga” procurar esquecer esse seu “amigo” e correr atrás de outro “amigo”, de preferência outro “amigo” seu, assim fica mais fácil vc “ajudar” sua “amiga” a resolver esse problema, afinal “amiga” participativa como vc é dificil hoje em dia, se nem os nossos os nosso relacionamentos conseguimos entender imagina o dos “amigos”.

    Obs.: Nunca mandei um abraço pro Urso… Um abraço Urso !!!! se é q lhe permite….

    FOX

  52. EC: muito bom o artigo sobre estupro.

    Fox: é claro que permito. outro para vc tb!

    Lorena: me deixa até envaidecido com seus elogios. Agora Nefê, o senhor do mal, parará de encher a cabeça com dúvidas sobre o “boicote”…rs

  53. Urso: Eu sempre fico off, mas depois da meia noite vc pode me chamar que eu atendo…rs…manda e-mail ou recado no orkut que eu sempre estou disposto a atendê-lo, afinal de contas sou um estagiário aplicado…hehehehe
    abração!!!!!!

  54. Pô Nefê, depois da meia-noite? sou um Urso, não vampiro! Mas tudo bem, deixo recado…rs

  55. Lorena: tudo explicado!!!!

  56. EC…me apaixonei pelo WALTER…rsrsrsrs
    não conheia ainda….add o terrorista morto no orkut…não resisti…achei fantástico….logo logo leio seus artigos por completo…meu anjinho tá com laringite e tenho que cuidar dele hoje…vou ficar meio de fora do blog hoje..mas amanhã to de volta….
    beijão a todos…
    URSÃO!…vc tá bala, voltou com tudo depois dessa gripe…acabou a hibernação…rsrsrsrsrs..corre que tem serviço p/ por em dia…rsrsrsrsrs

  57. E.C., muito bom o artigo do estupro, porém incompleto. Meu conselho: não confie em ninguém.

    Bjs

  58. URSO: no ultimo post comentei com a galera q tenho q ficar dando F5 pra ver se chegou algum post novo, pq deixar pra ler depois eh se perder… q tal um upgrade na pagina inserindo algo que permita que marquemos os posts lidos,

    OU ainda

    desenvolvemos um programa desses q fica ao lado do relógio e qdo alguem postar (novo arquivo .rss) ele mostra uma msg tipo as do msn com link pro Post. ?????

  59. Que bom, Nefê… rs
    Não quero causar intrigas entre vc e o Urso! rs

  60. Rafa: Não consigo usar nenhum applet pq estou hospedado no wordpress, mas do jeito que a coisa anda, em breve terei que estar só.

  61. Lol: não rola intriga com o Nefê não, ele é praticamente um Urso em exercício, só precisa ficar mais brando, mas é natural. Gosto muito das piadas dele!

  62. Urso, vc não estará só… estamos com vc! rs

  63. Eu tb… as acho inteligente!

  64. Ursão: tô em fase experimental…kkkkkk… vc hiberna só de seis em seis meses.. então trate de ficar acordado…rs… eu trabalho o dia inteiro e não tenho acesso… Mas eu sei, é a sônia que tá te dando cansaço né????rsrsrsrsrssr
    Lol: Com o urso é sem intriga…

  65. Urso, então farei o seguinte: vou desenvolver o programa e vc disponibiliza se convir, pra mim será bem útil ao menos pra ler, Abraço

  66. Nef> vc é um aspira…

    EC> quem tem que se preocupar é a minoria pervertida que comete crime, não nós! Me poupe!

    Lo> vc ta certa, naum confiar em ninguém com 32 dentes.

  67. F. 34… Se for pela lógica dos dentes eu tô ferrado, tive que arrancar quatro que nasceram a mais lá no fundão da boca, fora os dentes do ciso…

  68. Sem contar os banguelas… rs

  69. Olha… agora minhas piadas ficaram inteligentes…rs… eita que eu tô importante…rs

  70. Entaum naum confiem em ninguém com mais de 30, naum confiem em ninguém com 32 dentes… Titãs

  71. F34 é por pensar assim que muitas pessoas se tornam vitmas, estou apenas divulgando um levantamento feito pela polícia e que como homem acho importante, espero sinceramente que você nunca precise de nenhum destes conselhos.
    Lorena: Com certeza! O texto não é de minha autoria, é um estudo divulgado pela polícia civil, mas achei muito pertinente, como filho de um adv. criminalista com muitos anos de experiência já vi mais casos disso do que posso suportar.
    Um abraço a todos
    EC

  72. Ha e Anaïs não é a toa que o Walter é nosso mascote..rs…quero ver se assisto um show do Jeff Dunham enquanto estiver no canadá, aquilo é simplesmente sensacional, Walter, Peanut, Achmed, José Jalapeño, Big Dady D..rs…todos tem videos lá no EC é só você usar a busca…Bjão
    EC

  73. Ola a todos
    Bom eu ultimamente tenho visto mais pessoas reclamando de casamento todos falam q não vale a pena… A cada 1 pessoa fala q a vida de casado é boa..tem 10 falando q nao é ….

    Os homens falam q nao existe vida após o casamento e tals …
    as mulheres por sua vez reclam q têm q fazer tudo ao mesmo tempo, q eram mais felizes solteiras….

    Ai eu me Pergunto pq as pessoas se casam ???
    Eu nunca casei ..mas eu tenho medo do q as pessoas se tornam apos o casamento …
    Estou quase deixando de acreditar no casamento 😦

    Minha dica pra vc querida ..NÃO SE CASE… De verdade…se seu noivo ja ta dando piti antes ..imagine depois de casar ???

    Ursão um beijão pra vc …

  74. Xuxu, eu já ia aceitar sua proposta de casamento, agora me desanimou… Beijão para vc tb.

  75. Ta paricipativo hj hein urso?..kkk…finalmente descobriu a clonagem e agora sobrou tempo?
    Abraço
    EC

  76. Urso: vc tbm tem um espaço no meu coraçao!

    Nefê meu lindo saudadeees imensas tbm!

    boa tarde e abraços pra todos!
    amigo EC, Nefê adorou o nenem!

    =D

  77. Oi tekinha, eu vi os comentários de vocês e já postei o meu lá também…rs…to com umas dificuldades técnicas em casa, mas a medida que sobra um tempo aqui eu vou postando..rs
    EC

  78. É urso querido ..desanimei desse tal de casamento…
    Agora so atendimento veterinario posso te oferecer …

  79. Tekaaaaaaaaaaa… até que enfim vc apareceu…rs… bjusssssssssss

    XUXU: nem falou comigo, e eu ainda tinha notado sua ausência… Camaí… explique-se agora… Vc pediu o Urso em casamento??? Mais um casal para o blog????rs… eita

    URSAO: Case-se com a xuxu sorriso…rs…. Tá participativo hj heim… gostei de ver… seja um bom anfitrião…rs… não desapareça mais!!! Abraçãoooooooo!!!!!!

  80. Vo da uma olhada!
    tava lendo o post de prevençao do estrupo;
    ainda bem que nao uso cabelo preso!

    abraço!

  81. Nefê: to sem pc, deu prblema no meu servidor…
    passei aki, mas to é no laboratorio dos alunos!
    beijooos meu lindo!

    olhaaa; mais um casal seria bacana msm!

    ces viram o urso tinha sumido mas voltou com tudo!

    🙂

  82. Xuxu!!! Há quanto tempo! Minha amiga de orkut!!!…rs…
    Você tá certa em não acreditar em casamento. Casamento é uma instituição falida, isto é fato. Não estou dizendo que pessoas que se amam e que tenham afinidades, não possam viver juntas. Mas o casamento em si, aquele contrato social… isso afugenta mais do que junta.
    Eu diria que o casamento precisa se reinventar…

  83. …ah, só pra lembrar que eu também leio sempre o que se posta por aqui, mas nem sempre consigo escrever algo…

  84. EC e Nefê, somente hoje deu tempo de responder aos comentários, geralmente leio pelo celular e nele não dá para responder.

    Nefê: Já quer que eu me case com a Xuxú… Será que é pq a Teka deixou um espaço no coração dela com o meu nome??? rs

  85. Teka: Tadinha… é por isso q não respondeu meu e-mail né????rs… acabei de ver sua msg no meu cel… Desse jeito quero ser condenado simmmmmmmmmmm…rs… bjus lindaaaaaaaaa

    Urso: Que meda…rs….

  86. Hola!
    Para continuar nas saudações castellanas…
    Também é minha primeira vez nos comentários.
    Não sei se essa indecisão é coisa de homem, bicho macho… Na verdade, acho que é coisa de Homem, espécie…
    Eu mesma ando pensando no meu relacionamento. Ô dúvida se quero mesmo juntar as escovas de dentes… Não é pelo cara… Nem é por minha causa…
    Nós mulheres passamos a vida inteira escutando que vamos encontrar o “príncipe encantado”, a cara metade, aquele que só de ver dá um frio na barriga, que deixa a gente com a sensação de borboletas no estômago…
    Aí a gente se apaixona e de fato sente tudo isso… Mas logo passa e, um tempo depois, vem aquela tranqüilidade de ter encontrado um companheiro, um cúmplice… (Adoro a palavra cumplicidade.) A gente cai na real que tem ao lado um amigo e um amante: 2 em 1.
    E eis que a dúvida aparece… Parafraseando Rubem Alves, o prazer da busca é mais interessante que o fato de encontrar! “Casar” é bom? É melhor que continuar buscando?
    Ainda não decidi. E assim, vou curtindo meu amigo-amante. E ele a mim.

  87. Brainstorm: pra mim não se deve perguntar Casar ou não casar, e sim perguntar pra si o que é Casar?, o que eu espero com o Casamento ?, ouvir e ler depoimentos sobre e só tomar decisão se estiver certo, pq Experimentar vc faz a vida inteira… Casar deve ser algo Certo, tem ares de ciência Exata, ou é CASADO ou NÃO É.

    Se partir pra área de humanas ou biológicas num rola, ou fica soh no Tesão, ou passa a tentar ludibriar, enganar a outra pessoa.

  88. Boa tarde a todos.

    O meu caso é o contrário, o meu namorado quer casar o mais rápido possível e eu quero esperar mais um pouco.
    A questão não é que as pessoas fogem do casamento, e sim precisam estar preparadas prá enfrentar uma vida a dois, com todas as renúncias necessárias.
    Não esquecendo o AMOR, que é o elemento mais importante de tudo.
    Abraços!!!

  89. Foge de homem sem coragem.
    Homem medroso, não vale ‘a pena.
    Muié que precisa de um colinho ainda vai..mais home bundão, vai aguentar essa pro resto da vida?

  90. Morenamar: aqui no blog o elemento mais importante de tudo é o cortante…hehehehehe… Tive que fazer o trocadalho do carilho!!!heheheheh

  91. Morena Mar, condordo com vc!!
    Com AMOR supera tudo..pq são muitos os desafios.
    Mas desistir pra que?
    No casório existem fases boas, e outras não tão boas. Pq é uma adaptação, tem que aprender a conviver com as diferenças… E isso escrever é fácil, mas conseguir é uma BATALHA!!! Pense em bagunça generalizada, pessoa que fala sem parar, não para quieto…e quando fica quieto? Será que tá td bem? Doidera…Mas não largo meu love de jeito nenhum.

  92. Urso: Com certeza, agora que a vaga tá ocupada ele tá “cupidando” geral para os amigos =D
    Nefe: Apesar do trocadalho ha verdade em suas palavras..kkk
    Morena Mar: Este seu namorado é um raro espécime da qual eu já fiz parte, se ele for bom de cama e com uma carreira promissor sugiro cuidado e pressa.
    Abraço a todos
    EC

  93. Seria esse um daqueles casos que o cara aceita para não apanhar da namorada!?!?! Brincadeira!
    Complicado isso, quando se ama esse “aceitar” não é difícil, pelo contrário, é bem mágico! Mas o mágico vai se transformando quando vc põe o pé no chão e vê que o dia está chegando, afinal, nem só de flores vive o amor, daí entra a parte racional que te faz pensar e pensar se realmente vc quer casar e dividir com alguém sua vida, se vc quer filhos, se quer cuidar e ser cuidado…para muitos isso é bem dificil, para outros muito importante e impossível viver sem, estão ai os dados de que os divorciados não ficam muito tempo sozinhos porque gostam de estar casados.
    Com relação a amiga da nossa amiga, em minha opinião, se o cara faz isso é porque está com medo de se arrepender e não porque não goste da menina. Se o indivíduo chama a pessoa para morar com ele ou pede a mão em casamento já é uma boa prova de que quer algo sério embora ele tenha esses “conflitos internos”.
    Conheci uma pessoa que namorou 10 anos e o namorado enrolou quase tudo isso para ficar noivo e antes de casar ainda romperam o noivado…depois de um tempo voltaram e casaram….eram e ainda são completamente apaixonados mas essa inércia no caso dele existia mesmo apaixonado.
    Não dá pra saber exatamente o que há na cabeça dos homens, mas acho que sair de casa no caso dos que moram com as mães ou perder a individualidade no caso dos que moram sozinho conta muito!
    Meu vizinho que eu queria para mim mas não deu tempo , quando eu conheci a uns 6 meses atrás estava tentando voltar com a ex – mulher e ficando com algumas meninas eram chifres disparados em metralhadoras ..neste ínterim, decidiu que não ia voltar para a esposa, se apaixonou por uma das meninas, montou o ape dele juntou com uma guria e esta feliz da vida e segundo uma informante minha vai casar. Embora eu tenha ficado com uma DORZONA de cotovelo, acho que para ele, ela esta sendo ótima porque ele parou de beber, vai dormir cedo, enfim…pos a vida do moço na linha! Odeio saber de tudo isso mas sou vizinha de porta, ainda corto meus pulsos kkkkkkkkk
    Mas porque eu digo isso, porque quando o cara mora sozinho o casamento faz bem porque a mulher alem de outras coisas românticas que um relação proporciona e que é muito bom, a guria cuida dele, faz ele se sentir protegido e tal, enfim, ele ve que alem de um amor ele conseguiu alguem para compartilhar, para ajudar. Quando o cara mora com a mãe a coisa muda, ele pensa…sera que minha esposa vai ser boazinha igual a mamãe porque ate então a mãe provê TUDO? rs
    O ideal é mostrar quem somos no noivado e no namoro, a maioria esconde! Ela tem que conversar com ele sobre esse medo dele derepente até adiar para uma data mais distante e ter certeza do que estarão fazendo, enfim! Sou a favor do amor embora só me ferre com ele, mas torço para que dê certo 😉

    Beijo Ursão – acho vc o máximo!!!!

  94. EC: O que não fazemos pelos amigos?!!!hehehehhee

  95. kkkkk….pois é né Nefe 😉 Como vocês disseram lá no blog..a união faz o açúcar…rs

  96. EC: você viu o vídeo que te mandei pelo orkut????? Mto massa…rs

  97. Fala Nefe, ainda não qdo chegar em casa (se minha net tiver voltado do além) eu olho e posto 🙂 Aproveita e da um aolhada lá que eu coloquei o campeonato de enterradas NBA 2008, os melhores comerciais da história e as coisas gigantes ao redor do mundo.
    Abração e olha o jabááaá
    EC

  98. Pronto Nefê, agora vai ficar olhando as enterradas do EC…rs

  99. Miss Lane, muito obrigado pelo elogio, espero que volte a participar mais vezes. Bj do Urso

  100. Ursão… tô fora da enterrada…rs… desde que não seja em mim, ta tudo bem…rs…
    EC: Não consigo ver os posts do seu blog pelo meu trabalho… aqui é bloqueado
    Bem galera, tô indo pra faculdade dar aula agora
    Abração pros moços
    bjus pras moças
    Bjus especiais pro meu anjinho!!!!

  101. O que?? Bloquearam o EC? Mesmo pelo RSS? Malditos yankes!!! Fala aonde é que até meio dia tá fora do ar!!…kkkkkkkkkk
    Em casa você vê! Abração
    EC

  102. Acho que a citação no que toca ao chester tem a ver com o outro post sobre a evolução. Mas desta vez realmente não tenho nada a acrecentar. A existência do chester e dos ETs ainda está por ser provada.
    Cara, casamento tem que ser pra quem gosta de monogamia, aí tem algum benefício! Não entendo por que raios tem gente por aí que adora um “relacionamento sério” de fachada pra ficar gandaiando. Se gosta pra ir pra farra, não precisa de uma mulher enganada do outro lado, a farra tá sempre aí.

  103. Cara Diana,
    Faltam alguns dados relevantes para analisar a sua duvida,
    Acredito também que a pesquisa é para o seu casamento e não para sua amiga, rsrsrsrsrsrs
    1 – O noivo é introvertido ou extrovertido?
    2 – Ele já teve outras namoradas e romances antes?
    3 – Já tem uma profissão definida?
    4 – Ele foi criado com os amigos/amigas ou foi criado no apartamento da avo?
    5 – Ele é inseguro?
    6 – Ele ama sua amiga e ela ama ele?
    7- Quando estão juntos esquecem o mundo e da torcida?

    Se a resposta as questões 6 e 7 forem, vá em frente com o tempo eles acertam o ritimo e vai existir um respeito e uma confiaça mutua entre eles.
    O resto o tempo vai consolidar ou anular.
    Se for não não é melhor parar e cada um seguir se caminho.
    As outras questões deverão ser trabalhas para não minar o casamento e passo a passo a chama ir apagando.
    A PRINCIPIO HOMEM NENHUM QUER CASAR, ASSUMIR UMA TRAVA ESTANQUE, HOMEM GOSTA DE LIBERDADE.
    PORTANTO O NERVOSISMO DELE É NORMAL.
    PASSA DEPOIS QUE ASSINAR O LIVRO, AÍ ELE VAI RELACHAR E GOSAR, RSRSRS

    Zé XY

  104. XuXu ,querida tenha medo mesmo e não se case.Casamento só é bom em filme…é tudo lindo ,o cara é lindo ,a mulher já levanta linda e maquiada,não existe divída,já notaram que eles rodam o filme todo e nunca abastecem o carro?.
    Ah,deixa pra lá hoje estou ácida…(problemas com chefe mal amada)
    Sobre o noivo que amarelou ,qual o problema ??
    Amiga da noiva dele,dá um calmante pra ele coitado ,olha ele tem razão para ficar doidinho..
    -O casamento deve estar saindo os olhos da cara,
    -A sogra não deve tar dando um tempo,
    -Ele não deve estar quase vendo a noiva ,
    E a noiva deve estar dando seus pitis também ,pq mulher surta mesmo …rsrs
    Noivo amarelo estou com pena de você …rsrs
    Amiga da noiva fala para ela que contos de fadas de casamento fica no albúm do dia.Se ela acordar desse sonho de rituais do casamento vai ver que é melhor fugir antes do sim…
    bjs urso.

  105. Bom, considerando que eu mesma amarelei no dia do meu já finado casamento, pq o rapaz não pode, gente? Sabe lá o que é seguir aquele longo e tenebroso corredor da morte, vulgo, noivado, em direção ao dito cujo? A pessoa vai assinar um contrato em que abre mão de quase tudo que é muito bom nessa vida: adeus amigos do sexo oposto, adeus amigos que o outro cônjuge não julgar adequados (adeus praticamente qq tipo de amigo mesmo), nunca mais farrinhas legítimas e sem limites, nunca mais primeiros beijos e primeiras noites… Aaaaaaaargh! É preciso muita amor…
    Beijinho, Ursinho!

  106. Passando so pra deixar um abraço pra todo mundo!

    so amanha vou poder ficar o dia todo no blog, hj to com problemas aki!

    Nefê: foi por isso msm que nao respondi.
    entao ta condenado!

    kkkkkkkk’

  107. “Amiga” da noiva:

    Aguentar noivo pitizento com TPC só se valer muito, mas muuuuito a pena…Vale? Caso contrário, segurar CPN (chilique-pré-nupcial) de marmanjo, ninguém merece.
    Heloooouuu, acorda! Estamos em pleno século XXI e casamento hoje em dia é mais uma das opções de vida e não necessariamente a mais importante. Ainda bem…

    Urso: rodízio de caipirinha e sushi…hummmmm…gostei! Falta pouco pra chegar no pêssego em calda!

  108. Urso, vc é muito sutil e espirituoso !!!! não sei onde achei esse blog, mas foi uma ótima descoberta !!!! Planeja algum livro, algo do gênero ?? vou ser a 1a. a comprar !! rs beijosss

  109. Urso: Ta muito boa essa sua participação repentina ..ADOREI espero vc por aki mais vezes …

    Nefê: Olá… ja pedi o urso em casamento faz muuuito tempo e continuei pedindo várias vezes ..mas ele me deu uma bota 😦 , mas como eu desisti de acreditar em casamento… So atendimento veterinario mesmo hehehehe

    Lunático: querido concordo com vc ..Faliu !!!! Os casamentos so duravam antes pq as mulheres preferiam morrer do q se separar ai aguentavam tudo… Mas hj em dia ta tudo diferente …
    Como vc acredito q as pessoas possam se amar, mas depois do casamento a maioria muda …

    Li: poi´s flor …dependendo do filme …tb nao é bonito…eu queria muito acreditar q de certo …mas ja desisti

    Beijos a todos

  110. Vou aqui defender o noivo, talvez ele perceba inconscientemente que é uma roubada este negócio de casamento e daí os pitis, e ele provavelmente não está querendo verbalizar o que está sentindo. O cara pediu em casamento, bom sinal, então -uma sugestão- pergunta para ele se não poderiam apenas casar no civil, pergunta se ele gostaria de morar junto com você ou em casas separadas, pergunta se você está nos planos dele de estar sempre junto. Agora, sem esta de mostrar para as amigas a Cerimônia do Casamento, de viagens, álbuns de fotografias, se é que você pensa assim, ou de cumprir com todas estas formalidades que só beneficiam as Igrejas, e de fazer festas para aparecer. Talvez o cara esteja amarelando por justas razões ou quem sabe não é a praia dele, tipo vida a dois nem pensar, prisão, cobranças,etc. Se não houver carinhos nesta relação esquece é pura perda de tempo. E depois “até que a morte os separe” é uma puta mentira. E mais uma coisa, se ele se sente bem em gastar com você o que for preciso, de forma coerente não haverá outros pitis senão se prepare, um dia você vai dizer que era feliz e não sabia…

  111. Prezado Urso! Concordo com o fato desse cidadão ser imaturo e provavelmente “ursão” camuflado. Mas, o noivado também pode ter outro sentido na vida da pessoa. Se, não sei de onde você tirou isso, o noivado pode levar ao término, em algumas situações, ele torna-se o preparo “para a morte”…rs. O que desejo comunicar é que o noivado pode ser uma espécie de “fôlego” para a derradeira finalização, que ao meu ver não é finalização, que é o casamento. E, não é porque ele não existiu oficialmente, que ele não existiu emocionalmente dentro do casal. Abço

  112. Bom dia a todos!

    Anghet está em “piloto automático”, trabalhando sem parar e lendo o Post de vez em quando…

    Acho que estou precisando de uma farrinha… (risos)
    A “madame” não gosta mas fazer o quê? Farrinhas saudáveis não fazem mal algum… (risos)

    Felicidades á todos!

  113. Ah, não posso esquecer!

    F-E-L-I-Z-A-N-I-V-E-R-S-Á-R-I-O Tekinha!
    Desejo-lhe o básico: FELICIDADES!

    Muitos beijinhos especiais!

  114. Felix aniversario TEKA.

    Muitas felicidades e que você consiga e que almeja nesta vida.

    Beijos

    Zé XY

  115. O arco-íris é tão mais colorido quando a gente tem liberdade para ir e vir, falar com quem quiser, poder ficar sem fazer nada, acordar às 2h da manhã e sair para comprar comida, largar tudo e ir morar no exterior.

    Isso tudo ainda é possível em um namoro, já que o casal não tem que ficar o tempo todo junto e o compromisso não é tão ‘sério’.

    Noivado é o que? Para o ingênuo casal é uma desculpa para fazer uma festinha e usar aliança dourada. Mas para os parentes e amigos é um assunto mais para ter aquelas conversinhas fiadas e as idiotas perguntas que todos repetem sempre que nos vêem. “Já casou?”, “Vocês não vão ter filhos?”, “Para quando é o casório?”.

    Quer casar casa logo ou junta os trapinhos. Mas não se iluda, se o cara não gosta de acampar hoje, ele não vai descobrir a beleza da coisa amanhã ou daqui a 20 anos.

    Beijo pro Urso.

  116. Genteeee *.*

    obrigada… desejo tudo de bom pra vcs tbm!
    pode ser meu niver… mas desejo o bem a vcs sempre…

    felicidades a todos!

    beijooos!

  117. Nooossa Galera..

    Esse blog bombou de posts ontem.. e eu perdi td…

    buá buá.. culpa da minha chefe, q mandou o dia todo, e no fim das contas nao precisou de nada q pediu… 😡

    qse nunka posto, mas sempre leio….

    Bjus a tds..
    Especiais para Nefe, Teka, Zé, e tbm aos sabios EC e Urso, claro…
    Adoruu vcs…
    Té+ Galera..

  118. Ah….

    e Happy Birthday Teka!!!!

    mtas felicidades a vc!

    bj

  119. Morena Flor!

    Obrigada linda!

    felicidades a vc tbm!

    beijoooos!

  120. opa Tekinha..
    de nada….

    e cade a galera??
    será q ta dormindo ainda??
    hehehehehe

  121. Tô aqui “atocaiando” mas sem tempo pra escrever… No meu caso, eu sou o chefe… (risos)
    Tekinha, eu quero bolooooooooooooooooooooo!
    Abraços!

  122. Zé XV,
    Suas dicas foram ótimas..principalmente a 6 e 7.

    Diana… chega junto nesse cara, vê se ele ainda acredita no relacionamento de vcs, se tá se sentindo pressionado p/ decidir, qual o problema?
    Se ele não souber o que dizer… esquece mesmo esse casamento, pelo menos por enquanto. Ficar com a dúvida eterna se o cara “escolheu” certo.. Vc quer isso? Vc tá escolhendo certo?? Se tiver, chega junto nele e vê qual é a dele…nao tem outra alternativa.
    Quanto aos ataques … sugira um médico, pode salvar vocês.

  123. Pronto… o Zé virou KY, XY, e agora XV…heheheheh

    Teka: Perfeitaaaaaaaaaaaaaaa… coisa mais linda… Parabénssssssssssssss e toda a felicidade do mundo que você mereceeeeeeeeee… te dolu demais!!!!

  124. Muito simples isso tudo.
    Primeiro, o cara não deve amar essa mulher.
    segundo, que o cara não deve está afim de largar a vida “bandida”, convertendo tudo isso em vários “crimes”…
    acabou! é tão simples assim que parece até que estou zoando.Sou homem e tenho vários brother, e até mesmo o meu irmão, disseram isso.
    O mais engraçado é que eu tenho uma visão diferente.Trabalho e faço vários investimentos, não na pessoa mas na relação de uma forma geral, para que dê tudo certo e que eu e ela sejamos felizes para sempre.
    Pode até parecer um pouco fantasioso.Mas quem aqui não é?
    Eu só sei que quero me casar. E fui eu que pedi ela em casamento. =]

  125. tekinha,

    Meus parabéns pelo aniversário, muita saúde, paz, sucesso…. aproveite o dia de hoje, trabalhando fica difícil, mas o noite é longa….rsss

    FOX

  126. Parabéns Teka,
    Felicidades e que você conquiste tudo o que deseja. Pelos seus posts, você deve ser uma garota espirituosa, carismática, alegre e de muitos amigos.
    Continue assim!

    Nefê, carinho com ela!

    Abraços a todos e Urso, é bacana ver sua participação ativa por aqui!

    Ulisses.

  127. Teka, minha irmazinha!!!

    Parabéns!! Felicidades, saúde e muito amor! (Nefê… é com vc!rs)

    Bjs!

  128. Olha só: até os belgas fizeram uma comemoração para vc, Teka!

    http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL424698-6091,00-ESTUDANTES+DA+BELGICA+BATEM+RECORDE+DE+EXPLOSAO+DE+REFRIGERANTE.html

    Bjs

  129. Parabéns pra você, nesta daaata queridaaa muuuitas felicidaaaades muuuitos aaaaanos de vidaaaaa…… Com queeem seráááá com quem seráá com queeem será que a Teka vai casar? Vai depender, vai depender, vai depender se o Nefe vai querer….ele aceitou, ele aceitou tiveram um filhinho adotaram mais 3 e nunca mais se separou….everybody!!!
    KKKk feliz aniversário Tekinha!!!
    Ló eu ia postar isso lá no blog ontem, mas além de estar sem internet em casa estou desde ontem sem conseguir postar nada no EC..kkkkk…isso é transmimento de pensação 😉
    EC

  130. Só para lembrar o aniversário do Stellarium é dia 28 se algúem descobrir onde o amigo das estrelas ande, mande um abraço!
    EC

  131. Genteeee…
    Obrigada pelo carinho!

    EC, Lol, Nefê (saudades),Anghet,Fox, Morena Flor, Zé;
    adoro vcs…
    Kyushu, seja bem vindo e gracias pelos elogios!

    beijooos!

  132. EC: nem sei do Stellarium!

    mas se tiver o orkut dele, me passa ai a gente deixa um scrap pra ele!

    🙂

  133. A sei lá, fui casado e curti pra caramba o casamento, tudo bem que minha mulher arrumou outro e se mandou rs… Mais gostei de estar casado.

    Abraço pra geral.

  134. Caramba… Paco Climber…rs… O sujeito casa e tem uma linda esposa, mas como nem tudo são flores na vida de paco, sua mulher foge com o seu melhor amigo e lhe bota chifres com todo o pessoal da vizinhança… Mas se você pensa que ele fica triste, acha que a vida acabou!! Ah não, esse é o Paco Climber e ele não desiste nunca… Ainda acredita que casamento é bom e pretende se casar novamente… Enfim, ele será um feliz e realizado peso para papel…rs….

    Teka: Felicidade sempre querida… Hoje é seu dia e você merece tudo de bommmmmmmmmm… te adoroooooooooo… Eita que meu e-mail não quer abrir…aff…rs

  135. TEKINHAAAAAAA
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!
    MANDEI UM PRESENTINHO P/ O SEU ORKUT…RSRRSRS…ESPER QUE SE DIVIRTA COM O FOFÃO E A TURMA DO BALÃO MÁGICO!!!!…RSRSRSRS
    BEIJOCAS

  136. kkkkkkkkkkkk’

    so vc msm Nefê!
    felicidade pra vc tbm emu lindo!

    te adorooooo super!
    eitaa, esse e-mail seu ta brigado comigo é?

  137. Anaïs minha linda!
    obrigadaaa!
    quando chegar em casa do uma olhada!

    beijoooos!

  138. NEFE..
    MANDEI PERGUNTINHAS P/ VC…O SEU NEFELIBATO RESPONDE TAVA MEIO LARGADO…ESPANTEI AS TRAÇAS, OS PARANHOS E TIREI O PÓ DOS CANTOS…RSRSRSRS

  139. ESSE HOT MAIL ´TÁ UMA BOSTA MESMO…O MEU ABRE, MAS DEMORA, DÁ ERRO E ARQUIVO P/ ABRIR NEM PENSAR…..UMA CACA

  140. Ja tentaram entrar direto?

    tipo:

    http://www.hotmail.com.br

    o meu ta dando certinho!

  141. Tekinha tenho o orkut do ser das estrelas sim, mas minha net continua fora do ar, se voltar ainda hoje eu passo para todos 😉
    Paco: Você é um ser evoluído e não pertence a este mundo, caminhe para a luz…kkkkk
    Abraço geral
    EC

  142. Ou meu hotmail também não deu nenhum problema, quem estiver tendo problemas com a versão completa tente a versão básica, que é mais clean e mais rápida.
    Abração

  143. E.C.,

    Pensação é ótimo! rs

    Bjs

  144. EC: acho que tem ele na comu do Urso…
    vo ve se add ele, ai mandamos abraço pra ele por la!

    abraços!

  145. Faz parte, das estrelas é da panela e merece a singela homenagem 😉
    Tem ele la na comu sim

  146. ZÉEEEEEEE…….
    KD TUUUUUUUUUUUU?…..RSRSRSRSSR
    E O TIGRÃO?

  147. DONA F.34
    A SENHORA POR ACASO ESTÁ VIVA??

  148. SUA PRESENÇA NESSE BLOG É IMPRESCINDÍVEL!!!!

  149. ta vendo neh Anaïs…

    abandonaram nos!

  150. POIS É MULÉ…
    VOU LER O ”CASO NOVO”……RRSRSRSRS
    LÁ TEM GENTE…..RSRSRSRS

  151. Olá a todos!

    Concentrarei quaisquer respostas no novo “Post”

    Felicidades á todos!

  152. Só marcando a presença!!!

  153. naun sai mais da minha cabeça o ” …morrer queimado é melhor ainda” rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: