Por quê alguns homens aceitam ser humilhados por míseros R$ 10.000 mensais?


Bebezão chorando

Caro Urso branco,

Gostaria de saber o motivo pelo qual alguns homens, eu estou incluído neste universo aceitam serem humilhados em seus ambientes de trabalho em troca de um mísero salário na faixa de uns Dez mil reais por mês fora as despesas? Walter

Caro leitor chorão de barriga cheia,

Alguns pobre-coitados, que não são blogueiros como eu, se sujeitam a trabalhar nestas nefastas condições de trabalho que você citou porque o salário mínimo gira em torno de R$ 400,00.

Como você não mencionou o que faz para merecer seu dinheiro e nem o que seu chefe faz a você, fica difícil acertar a resposta. Então, como bom palpiteiro, vou deduzir sua profissão e seu problema, os leitores podem mandar outras sugestões que reflitam o porquê do seu descontentamento.

1. Assistente de diretoria
Seu chefe faz você trabalhar de espartilho e insiste em te chamar de bebezão malvado.
2. Maître
Você é o melhor maître dos restaurantes da redondeza, pena que o restaurante é temático e frequentado por assíduos masoquistas que ao menor descuido apertam você nos países baixos.
3. Segurança
Conseguiu ser segurança de um playboy, milionário, que só vai a belas festas, pega a mulherada geral e, também tem o ótimo hobby que consistem em arrumar encrenca nos bailes funks que rolam nos morros do Rio de Janeiro.
4. Testa-de-ferro / Laranja
Até agora você tem uma vida boa, carrão do ano, puteiro caro, conta na Suíça, posa para fotos na Caras. Tudo perfeito, se dentro de casa, sua mulher, seus filhos, o jardineiro, o porteiro, o cozinheiro e o motorista não soubessem que você é o bosta que parará em cana muito em breve enquanto outro cara irá curtir a vida adoidado.
5. Produtor musical
Para sua infelicidade a onda do pagode miou e seu contratante, alguém tipo o Salgadinho (ex-Katinguelê), fica te torrando para botar ele em programas na televisão, tema de novela e afins.
6. Assessor de jogador de futebol
Você já fez tantos testes antidopings no lugar do cara que já perdeu a conta, é obrigado a levar as putas para casa quando elas terminam o serviço, tem de cuidar da limpeza do local, o que inclui, para sua sorte, as camisinhas do craque, além de ter que assistir o musical do filho pentelho e filtrar as ligações dos parentes que querem pedir um favorzinho. Boa escolha.
7. Advogado
Descolou um trampo muito legal, você é leva-e-trás de um famoso traficante que está preso em algum presídio de segurança máxima, pena que envolve um alto risco para você e sua família.

Se sua profissão não está entre as citadas acima ou não envolvem riscos parecidos, pare de choramingar, tenho certeza de que há muitos leitores esperando a chance para entrar em seu lugar.

Com sua ambição você é um forte candidato a ser mais um daqueles malucos que fazem planos de dominação global, se for fazer isso, sugiro que comece escrevendo um blog…

Abraço do Urso

88 Respostas

  1. isso é uma bixona que não deve ganhar dois salários.

  2. Este cara tá de gozação! Não tem outra!
    Eu sou secretária e conheço um monte de executivos improdutivos que só reclamam da vida e vivem numa dimensão diferente da real (da nossa…). Mas não acredito ser a deste cara, não! Senão, não estaria citando “fora as despesas”. Este deve ser “office boy” e estar na faixa dos R$380,00 mesmo!! rsrs.
    Se eu estiver enganada (já que você perguntou, amigo, não se ofenda!), então zera tudo e vira monge!!! rsrsrsrs
    Abraços,

  3. Não sei se ele seria um bom blogueiro..
    Afinal só gosto de ler este…

  4. Kara troca comigo…

    Não tenho encheção de saco, o trabalho é pequenino, você trabalhar de bermuda em dias de Sol, tem almoço, transporte e tudo mais…

    O Trabalho que você sempre sonhou… Agora é seu….

    Eu Juro, que não vou reclamar de ser maltratado pelo seu chefe, se o salário for esse mesmo..

    Afinal aturo o meu por R$500,00.

    Mas é como dizem, ou oferecem condição, ou dinheiro…

    Ainda bem que eu ganho Mal…eauhahuahuheahueahuheuhuae

    FLw´s

  5. Ou ele é traficante, empresário ou do ramo judiciário, ou UM BAITA MENTIROSO.

    JUIZ ganha 12/14 mil, mas tirando imposto e todas essas coisas, fica com uns 8/10 no bolso.

    mais ou menos isso…

  6. oooowwww !!!!

    c vc qué tanto chama a atenção coloca uma coloca uma melanci pendurada no pescoço…
    até parece, c eu ganhasse um salário desses eu faria essa pergunta para o melhor psicólogo do brasil.
    té mais …

  7. Essa merece, definitivamente, uma resposta nivel critico!… mas antes ler isso que ser cega né?
    Mas como ele mandou isso de gozação mesmo, vou so chutar a profissão dele… essa não vale 10.000 não!rsrs
    Assistente pessoal do Conde Vlad Tepes ( q a propósito foi usado como inspiração para o Conde Dracula), que gostava de Empalar ( se vc não sabe o q é isso olha no nosso amigo dicionário) e torturar pessoas inocentes, incluido seu assistente preferido Walter!!rsrs
    Se vc resolver seguir o concelho da Vilma e virar monge dou todo apoio!…aproveita e manda o dinheiro das suas economias pra mim, já que vc não vai usar mesmo!hahahaha

  8. Aproveita o dinheiro pra alongar o pênis. Essa deve ser a verdadeira causa da sua frustração.

  9. Até eu que só durmo acordei com o papo desse mané…. só pode ser gozação!!!!!!

  10. O cara ta zoando a gente que ganha 600,00 com 3 filhos pra criar….

  11. Tenta viver com 380,00 mensais ai depois vc me conta o por que de se sugeitar a ganhar 10.000,00 mensais

  12. R$ 10.000?!?! Fora as despesas?!?! E ele ainda se sente injustiçado e humilhado. Só pode tá de brincadiera!

    Enquanto a maioria dos brasileiros batalha por um salário mínimo!

    Esse desgraçado deve ser o Bispo Rodrigues (Não sabe quem é? Clique aqui)

  13. blb,bla,bla, tá bom, mas ki merda eh essa de advogado leva e trás, pode existir sim pessoas que se dao a isto, porém, pessoas erram em todas as profissões, ta aki meu protesto, sem rótulo sr. blog. Ademais, nos noticiarios, vemos conversas de presos entre eles, e quando fora, pessoas ligadas ao serviço publico, afinal, quando um advogado foi flagrado em conversas…. cuidado sr.blogueiro ,,,,,,
    pega um, pega geral…….

  14. Tem coisas que o dinheiro não compra…. e nem manda buscar!

  15. tenho uma´idéia!!!

    arrume um desses cartões corporativos do Lula. Vc ganhará mais de 10.000 por mês e não precisará trabalhar nada!!!!

    http://www.tucanojovem.wordpress.com

  16. Ursão, muito boa a sua resposta. Esse cara é um mala completo… só pode ser um laranja (ou um contador de história!)
    Agora, tem uma profissão que eu tenho certeza não ser a dele: professor de português! Como assim “aceitam serem” …. esse cara está precisando estudar os princípios básicos da concordância verbal.

  17. por tudo isso por mês eu até dou o rabo numa boa…rsrsrsrs

    O cara só pode ser DragQuem e como disse a Ju, tem o bilaw pequenino!!!!

  18. Compra uma moto grande, vai pra estrada, e pára de encher o saco, véio! Como dizem os filósofos contemporâneos, felicidade é:
    MOTO NA ESTRADA
    MULHER PELADA
    CERVEJA GELADA

  19. Sem comentários…

  20. Peraí… Agora tão ofendendo!!!! Eu trabalho no Judiciário e dou aula numa faculdade de Direito… Qual o pressuposto que vocês têm para acharem que a área jurídica só tem FDP???
    Enfim, deixo meus protestos!!!!
    Agora vamo ao que interessa!!!
    O figurinha ganha dez pau e acha que a vida é triste???? Vamos divagar sobre o assunto:
    1 – O cara trabalha em uma casa de massagem de público gay e tem que sair com clientes para satisfazê-los sexualmente e, provavelmente, toda noite os seus clientes tentam dar umazinha nele também…
    2 – O cara é um assessor de algum político FDP e todos os eleitores querem comer ele na porrada.
    3 – O cara não ganha nem trezentinhos e tá querendo tirar onda no blog pra ver se arruma uma coroa rica pra sustentá-lo… Vá se ferrar seu viadinho!
    4 – O carinha é filinho de papai e rouba dinheiro do pai, só que o jardineiro descobriu e faz chantagem com ele falando que se ele não deixar botar a cabecinha ele vai contar tudinho e a vida mansa dele vai acabar…
    5 – O carinha é patrão da Elizângela e faz ela trabalhar em três funções diferentes, não dá férias pra menina e ainda paga uma merda de sálário pra pobre coitada! Vá se ferrar seu FDP!
    6 – O figura é empresário do URSO e por isso ele postou essa porcaria de pergunta que não merece nem resposta e nem comentário…
    7 – Essa eu coloquei porque não gosto do número seis e não tinha mais nada pra fazer!

    Falo galera!

    Paz dos trabalhadores sem noção!

  21. só rindo mesmo!!!
    ele com ctza é o caro leitor de barriga cheia!!!!
    rs…

  22. QUE CARA RETARDADO…SE UM DIA ELE CHEGASSE A GANHAR METADE DISSO…SERIA UMA DAQUELAS PESSOAS Q ESQUECEM O PAIS EM Q VIVEM E ANDAM COM O CACHORRINHO DE TÊNIS NIKE…COM UM MONTE DE GENTE MORRENDO DE FOME!! FALA PRA ELE IR ASSISITIR O JORNAL E COMEÇAR A VIVER A REALIDADE!! CARA PREGUISOÇO!! HUAHUAHUAHUA.

  23. Mas me passa o email dele! Vai lá q ele ta precisando de uma ajudinha p/ como saber usar o dinheiro! Xá comigo!
    Me pagando 2,000 eu ensino como gastar
    hahahahah

  24. Nefelibato…rsrs vc é muito engraçado! e paaara de pegar no pé do Urso!! tô te estranhando, quem desdenha quer comprar!!!!hahahahahahahahaaha( não podia deixar passar, desculpa)
    Tá vendo como eu sofro né? só trab trab e trab..aff
    Acho q to precisando de ferias! alguem se habilita a me emprestar a casa de praia!hahaha ( ou em Londres…rsrs)

    Ow…eu to chegando a conclusão que o Walter é vereador!! Dai como os deputados tiveram aumento ele esta se achando em desvantagem!
    Coitado, ele ganha pouco mesmo! eu q ganho muito…

  25. Ser humilhado?
    Hmm…meu palpite:

    Tão mandando ele dar o rabo por 10.000 mil.

  26. só rindo mesmo, fála sério, heim!

    http://www.felipebreia.wordpress.com

    coloca meu link aí!

  27. Vocês não acham realmente que ele está falando a verdade, né?!

    Urso, me diga:
    Por um acaso não tinha nenhuma pergunta mais interessante para ter a honra de ser postada em seu blog???

    Me decepcionei!

  28. Por 10 mil eu vendo um rim. Alguém quer?

  29. Elizangela… urso não tem pé, tem pata…hahahahahaha
    Se você arrumar a casa emprestada, leva eu também tá!!!!hahahaha… bjus bjus bjus

  30. Cara.. muito loco…
    pega ele que ele roubou um cartão corporativo hauhauahu
    é acessor de deputado hauahauhau vive usando o cartão corporativo pra pagar as despesas…hauhauah ganha 10 mil mais tem que aturar o chefe que alem de tudo chama o walter de mãe…hauhaahu pq politico é tudo filho da puta…hauhauah

  31. Querido amigo Walter humilhado,
    Mande seu email e lhe darei minha conta para que possa depositar mensalmente um valor que lhe garantirá uma vaga no céu, ao lado do Altíssimo, pois você merece depois de aguentar tanta humilhação.

  32. Miseros 10k? hehe
    Tudo bem que ng tem sangue de barata mas…. hehe da pra aguentar por um bom tempo. 😀

  33. É advogado!!!! pra ter duas caras, só advogado!!!

  34. NEFELIBATO eu acho que todos que trabalham no judiciário são malas porque minha esposa, irmão, tios, pai e mãe são advogados, e é por isso que quando um advogado morre ao invés de 7 palmos enterram a 14! Porque bem lá no fundo eles são boa gente…kkk…Brincadeira gente, brincadeira, tem muita gente boa no ramo sim.
    Agora quanto ao cara que mandou a pergunta e foi rechassado com idiota, imbecil e outros, permitam-me discoradar, esse cara só não é mais gênio porque não citou o sobrenome, isso é o pináculo do marketing pessoal, imagine quantas meninas após lerem isso não devem estar procurando o contato com esse colega? É o marido perfeito, ganha bem, aceita humilhação e só consegue desabafar com estranhos na internet, mesmo que seja feio ainda é ótimo partido =D

  35. Urso, afim de parceria?
    Espero sua resposta!

    Abraço

  36. Onde moras este rapaz???
    Na Suiça …
    Na Dinamarca …
    No Japão …

    Pobre Rebelde sem Causa …

    Se o seu fragelo é este creio que para a maioria competente não é …

    Pois para ter prazer não é necessário ter tanto dinheiro, e se isto te faz mal mude de vida.

    Porem acumule um pouquinho de DinDin, pois você irá precisar para comprar uma passagem para o Nepal.

  37. Quanta tontince, meu Deus.

  38. Esse “povinho” gosta de discutir bobagens….

  39. Nepal não,Nopal.

  40. Urso, seu blog é bom pra caramba, me divirto muito lendo suas respostas e os comentários.

    Mas não perca seu tempo e sua grande capacidade de redação para responder a uma pergunta tão idiota como essa. Na certa, o autor da mesma somente a fez para aparecer ou chamar a atenção. É óbvio que isso não é verdade.

    Muito sucesso no seu Blog, que está mais engraçado a cada dia.

  41. humilhação é ganhar 20 milhas e não conseguir lugar pra ir ver o Bob Dylan, pq tenho que pagar pra 12 filhos e 4 ex-mulheres irem ver esse decadente has been.

  42. Walter,

    Favor passar no RH da empresa na segunda feira pois você esta dispensado.

    Te contratei para fazer o checkin nos aeropostos no meu lugar.

    Ficar na fila da febre amarela no meu lugar.

    Ficar na fila de espera dos restourantes no meu lugar.

    Para ligar para minhas namoradas no dia seguinte e dizer em meu nome que ela foi o maximo na noite passada.

    E para insultar membros da torcida adversaria em meu lugar.

    Só porque cortei seu vale transporte não era motivo para essa revolta toda.

    Agora que sei que posso contratar bem mais barato outras pessoas para essas missões, você esta sobrando.

    Adeus e boa sorte

    Ze

  43. kkkkk… vcs não perdoam
    Se o cara tivesse escrito mil em números eu falava que errou os zeros.

    Muita gente se cala quando recebe humilhação por medo de perder o emprego.

    Ele esqueceu de citar as mulheres pq tenho certeza que qualquer pessoa gostaria de ganhar dez mil por mês fora as despesas. rs…

    O problema não é quanto ele ganha. O problema dele é ter que ser humilhado.

    Esse cata deve trabalhar em alguma empresa grande e em um cargo muito importante. Talvez o segundo ou terceiro mais importante pra ter alguém pisando nele.

  44. Para um cara destes estar reclamando por ser humilhado, ele deve ser algo do tipo assistente de palco de show de TV…. Aquele tipo que se sujeita a apanhar em todas as pegadinhas…

  45. fala serio!!! eh humilhaçao receber 10mil por mes??
    concordo plenamente com todos q postaram….

    ae Walter( caro leitor chorao de barriga cheia)….

    vc eh louco ou esta tirando uma com a cara do Urso??

    10mil reais, 10mil reais, 10mil reais….acho q qualquer um venderia sua alma ao CAPETA pra ter um salario humilhante desses como citou…kkkkk
    só pode ser palhaçada!!!

    Caro amigo chorao de barriga cheia….troque de lugar comigo e nao se submeta a essa humilhaçao…
    com 10 mil todo mes eu limparia minha bunda com notas 100…kkkkkkkk

  46. cade a nossa parceira??
    você ja está no meu blog!
    se tiver alguém interessado em ter o link no meu blog, e vice versa, só comentar lá!
    http://www.felipebreia.wordpress.com

  47. Passei só para dar um oi para a galera toda! Ah, eu já mordisquei salário bem maior que o da pergunta e posso dizer que vale mais a pena levar uma vida mais modesta…

    Pelo menos, na minha geleira, mando eu! Não sou mais obrigado a conviver com uma galera que só está no cargo por ser lambe-saco do presidente!

    Caros leitores e amigos, tem hora que a grana para de fazer sentido, você se estressa tanto para ganhar que não curte direito ou então gasta muito para compensar.

    Abraço do Urso.

  48. Agora você tocou num ponto interessante urso. Como assim venderia até a alma por um salário desses? Eu mesmo quando tinha 19 anos me demiti de um emprego maravilhoso de gerente da filial uma grande empresa que eu ralei muito para conseguir porque eu teria que subornar gente da prefeitura, da compania de saneamento, de eletricidade e dos bombeiros para seguir as ordens da matriz e regularizar os lotes e constuções que tinhamos no empreendimento, o salário era bom, me disseram que eu pegaria 20% de toda “caixinha” que desse certo, um boa grana (nada perto de 10k admito) mas eu pulei disso para a fila do desemprego, como diria a mastercard tem certas coisas que o dinheiro não compra, dignidade, honestidade e retidão são algumas delas. Esse não é nem o foco da pergunta (que eu já respondi acima) mas me irritou ver a reação de algumas pessoas frente a essa situação, mesmo que de bricandeira.

  49. Elemento cortante, eu não falei que venderia a alma por 10k…

  50. Eu topo por cinquinho.

    http://cudelontra.wordpress.com

  51. Amiguinho, se vc não estiver mentindo, esse salário se não for na área pública [onde não tem trabalho nem humilhação], deve ser analista de sistemas pessoa jurídica, que é muito comum atingir esse valor, principalmente com horas extras.
    Mesmo assim, se vc é dessa área, vc sabe que não há nenhuma outra no país com empregos chovendo e salários nesse valor, por isso aguenta.

  52. Claro que 10.000 reais por mês resolve o dia a dia da gente, já que ajuda a realizar nossos planos e sonhos. Mas se o preço pago por este dinheiro é muito alto, nossa consciência não nos permite usufruir…
    A solução está em perder a consciência…

  53. Rsrsrsrsrs…hahahaha!hahi!!!!
    criatividade pouca é bobagem…

    queria o msn desse último ursinho…

  54. Oi Urso, na verdade eu parei a referencia a você na concordância, quem disse que venderia a alma por 10k (de brincadeira lógico) foi o Jaka, eu apenas não quis citar nomes, mas relendo minha resposta concordo que ficou parecendo isso mesmo…
    E sintética que pérola…kkkk

  55. Se o objetivo deste carinha é atrair alguma ursinha, vai saber lá se não é esta a intenção, vamos torcer para que ele não caia num boa noite cinderela e fique alguns dias sem sentar…Vai ser uma humilhação completa fora do seu ambiente de trabalho…

  56. Bom, se você ralou dois anos pra passar em um concurso público; se você trabalha há dez anos na área pública; se você vê todo dia uma turma de gente que sabe menos que você, trabalha menos que você e ainda assim ganha o dobro do que você ganha só porque conseguiu entrar, na justiça, pela janela, em outro cargo … se essa gente se considera superior a você, e não perde oportunidade de deixar isto claro … sim, você pode ter um belíssimo salário e ainda assim se sentir humilhado.

  57. Quem disse que em serviço público não se trabalha não sabe o que está falando. Generalizar (em qualquer assunto) é indício de ignorância ou de burrice.

  58. Já sei quem é esse cara… vc pode ouvir ele reclamando do trabalho e dos seus empregados todos os dias na Rádio MIX (102,1 FM).
    Ele é nada mais, nada menos que o “DR. PIMPOLHO!!!!!!!!”
    “Ôôô Walter…. vai si fudêêê…”
    (Quem já ouviu, vai concordar”

  59. A maioria das pessoas aqui só está enxergando um lado. Ganho R$ 7.000,00 mas trabalho em uma empresa péssima. Somos submetidos a um stress violento. Cobram-nos resultados em um lugar totalmente desestruturado.

    Comecei a apresentar sinais físicos de problemas: enxaquecas que não paravam, problemas de ordem digestiva, pressão alta. Meu médico, um típico médico “humano”, dos que não existem mais, perguntou-me se eu iria esperar o AVC ou o enfarte, se a empresa valia minha saúde, e eu pedi demissão (estou ainda aqui, de aviso prévio, mas tenho certeza de que encontro algo muito melhor, nem que seja por menos dinheiro). Já meu colega de trabalho não teve a mesma sorte. Teve seu acidente vascular e está com o lado direito semi-paralizado.

    Aí eu pergunto daqueles de vocês que responderam como se R$ 10.000,00 fossem inquestionáveis, e o cara tá DOIDO de rejeitar: dinheiro é o único valor na vida?

  60. Macedo,

    100% correto.

    Essa é a realidade do mercado de Engenharia.

    Salarios médios de 10 a 20 K mensais com todas despesas pagas para quem tem no mínimo 15 anos de experiência.

    Engolir sapo e empurrar morto na subida não vale a pena.

    Vá a luta (outros nesta situação também)..

    O mercado hoje é de pessoas com experiencia e que fazem acontecer.

    ah, a prioridade de vocês deve ser, FAMILIA – AMIGOS – TRABALHO, nesta sequencia não invertam não vale a pena.

    Abraços

    Ze XY

  61. Desculpe Urso, mas tenho que complementar: R$ 10.000 ou 7.000 não são inquestionáveis.

    E essa lógica do “não posso me queixar porque tem gente pior …” isso é uma grande burrice. Sempre vai haver gente pior e gente melhor. A questão é: quanto você se esforçou, estudou, trabalhou e quais são seus planos, o que quer realizar com este patrimônio? E quais os valores na vida? Só dinheiro? Status? Ou também conforto? Realização? Tempo para os amigos, para ter uma vida, para namorar, fazer esporte, para ter prazer? Quais são as qualificações de cada um, as expectativas e os valores.

    No meu caso, tenho 2 graduações, um mestrado e falo 9 linguas. Acho mais do que adequado que tenha um ganho mensal mais próximo de 7.000 ou 10.000 do que valores como 500 citados acima. Nossos proventos refletem nossa qualificação, e infelizmente no Brasil e no mundo existe desigualdade. Mas insisto que a questão não é só essa. Como o próprio Urso já disse, pode-se “mordiscar” um salário alto e ser submetido a pressões violentas, responsabilidades muito grandes que tiram o sono de qualquer mortal (imagine quando um erro seu pode significar a perda de emprego de 10 pessoas abaixo de você?), trabalhar 12 horas por dia e chegar em casa para desabar de cansaço ou simplesmente passar uma noite de insônia por ansiedade…

    É óbvio que não troco 7.000 por 500, mas trocaria tranquilamente 7.000 por 5.000 e uma vida decente, no mínimo um trabalho que não subtraísse todos os outros elementos da minha vida e me desse, além de algumas preocupações, também algum prazer. Parece razoável?

    Um abraço a todos.

  62. Sergio Macedo…1 minuto de silencio pra vc!
    Eu concordo com vc…mas não precisa ficar bravo com a gente…rsrs
    Bjo

  63. Vá ser Hippie!!

  64. NEFELIBATO,
    Hippie não está mais em uso,

    A uns tempos atrás quase joguei tudo pra cima e abri uma pousada em Araial D’Ajuada.

    Até hoje me arrependo de não ter feito isso.

    Material de trabalho por lá, bermudão e chinelo de dedo,

    Bom, muito bom.

  65. Elizangela;

    Não estou bravo, minha maneira de escrever é um pouco seca, mas não me leia como bravo. Muito pelo contrário, estou imensamente feliz de ter resolvido a questão. Uma vez decidido, é questão de tempo. Já sei o tipo de tabalho que quero, o tipo de empresa que quero trabalhar. Agora é tempo.

    Boa sorte e felicidade p/ vc também, bjo.

    Ze XY:

    Meu ramo é o farmacêutico, mas conheço de perto o ramo de engenharia, pelo que vi é um massacre maior ainda que a farmácia. Também te desejo muito boa sorte, tenho alguns amigos engenheiros que já pastaram muito e hoje estão em trabalhos bem mais confortáveis, E GANHANDO MAIS!!! Acredite cara, sua área tem muitas possibilidades, mais que a minha. E, antes de mais nada, deveria ter começado por isto – sua sequencia de valores está corretíssima, pelo menos para mim. Inverter é suicídio.

    Um grande abraço,

    Sergio

  66. Reply Sérgio M> Sou engenheiro e também entendo o que você quer dizer, mas com seu curriculo você ganha mal pra caramba, se você sofre isso tudo ganhando um salário como este, eu que só tenho uma pós em curso ganho quase isso e ainda tenho tempo para blogar, recomendo que você rume ao norte e busque países como Canadá ou Luxemburgo que pagam salários até 5X maiores para caras com uma qualificação como a sua e sem metade da pressão, sem tanto engarrafamento e com muito mais qualidade de vida. Agora 12 horas por dia não chega a ser um drama, meu pai é advogado e procurador, tem quase 60 e trabalha 14 a 16 horas por dia inclusive, sábados e domingos, vive mais em aeroportos do que em casa e não é porque é workaholick não, é porque gosta demais do que faz, mesmo tendo pressões, stress e responsabilidades.

  67. Elemento cortante:

    Vc está ceto, certo, certo em tudo o que falou, por isso mesmo pedi demissão. Porém não se esqueça que a Engenharia paga o dobro da Farma, mas sem dúvida vc tem razão.

    Quanto a mudar de país, estou considerando tbm.
    Mas, acima de tudo, com relação a seu pai, ele gosta do que faz, e aí vc disse tudo. Eu não estou curtindo nada nada. E aí é que mora. Estou querendo mudar de área e buscar uma coisa mais recompensadora, não só em termos financeiros mas também em termos de realização. Assim a gente pode aguentar a pressão e as responsabilidades ficam mais leves, ou pelo menos não paralisam. Vi que o Ze acima falou em largar as chuteiras e ir prá Bahia. Um outro amigo meu engenheiro mencionou coisa semelhante uma vez. Deve ser algo comum entre engenheiros. Eu não pretendo ir tão longe, mas já que vamos mudar, quero reduzir carga horária e mudar para algo como suplementos esportivos, academias, para sair da farma. Isso já traria o que seu pai tem: prazer no trabalho. Se alguém tiver algum contato na área não hesite em me indicar hein? rsrs Sou gerente de Mkt, formação básica Biologia.

    Na verdade fiz uma grande burrada. Para mudar de trabalho escolhi mal meu destino e caí numa empresa péssima. Vou escolher melhor da próxima vez. A coisa agora é tocar o barco e batalhar. Bem, está feito. Já comecei.

    Obrigado pelos toques, é sempre bom ouvir as opiniões de quem pode te dar um “norte” haha. Eu realmente tenho que me valorizar mais, ganho pouco para minha qualificação.

    Um grande abraço,

    Sergio

  68. “Aproveita o dinheiro pra alongar o pênis. Essa deve ser a verdadeira causa da sua frustração.”

    [2]

  69. Isso é perfeitamente possivel sim , se ele não tá contente, sai fora mas pede pra deixar o endereço do patrão dele que todo mundo tá interessado neste trampo aí

  70. Pô,

    Esse assunto é serio,

    Vocês não sabem como ficamos numa situação dessas.

    Sergio, se precisar estou por aquí.

    Abraços, a luta, muita luz, paz e felicidade para você e seus entes queridos.

    Lorenzo (Zé)

  71. Oi Sérgio é isso ai cara, e é claro que eu diferencio a situação do meu pai com a sua, são universos diferentes, apenas não gosto que falem de quem trabalha 12 horas como um calvário porque não é! Eu também não estou satisfeito com minhas vida profissional e também trabalho muito, não digo que mais do que você neste momento, hoje alterno períodos de 16 à 18 horas seguidas para depois ficar um mês com as lindas 8 horas, varia muito do mercado. A dica que dei para você é sincera porque estou tomando-a para mim, vejo muito o seu caso no meu irmão que também tem um emprego que odeia (no caso dele é ódio insone regado a desespero introspectivo) mas não larga porque causa do salário, no caso dele ainda tem o agravante de que não é na área de formação dele, que é advogado mas trabalha com a área financeira. Vou novamente te dar um conselho que eu estou fazendo com a minha própria vida, arrisque, lance mesmo seu futuro em algo significativo, mude de país, de time e de corte de cabelo se for necessário porque a pior frase que um homem pode dizer na vida é: “e se…”
    Pode me chamar de Rodrigo, amigo Sérgio você já fez por merecer! =D

  72. Rodrigo e Lorenzo: Muito obrigado pela seriedade com que trataram o assunto. Vejo que vocês realmente entenderam a história. Obrigado pela acolhida e também se precisarem estou por aqui. email: sergiobiologo@yahoo.se.

    Quanto a outros comentários infantis nem respondo porque percebo que estas pessoas pertencem a outro grupo, devem ser aquelas que recebem 500 por mês e que não têm condição de sair disso. Meu pau tem 19 cm e está bastante bom para mim e para quem me interessa, agora o cérebro de quem fala coisas como estas deve ser bem pequeno. Não merece resposta.

    Dou a maior força ao Rodrigo quanto a mudar de país, é uma experiência que, se você não fizer, vai ficar o resto da vida se culpando por não ter feito, ou no mínimo sem saber como seria. Aí é que está o “E se…”. Vai fundo. E fala para o seu irmão não se acomodar por salário! Vale a pena buscar pelo menos. A gente às vezes perde a esperança, bitola num trabalho e esquece que existem milhões de possibilidades. Emprego caretinha CLT pode estar escasso, mas trabalho existe de montão, é só começar a agitar que ele vai ver. Olha: eu estava tão bitolado em Indústria Farmacêutica que não via outra coisa. De repente começo a abrir o horizonte e ter acesso a um mundo de suplementos esportivos (esses whey, albumina, carbo, etc), academias, mercado de edição, editoração, tradução em outras línguas (q tbm serve para mim), enfim, muitas oportunidades que eu não estava vendo e que podem ser mais legais, trabalho mais bacana, menos exaustivo, e eventualmente mais lucrativo!!!

    Eu também vou fundo. Já tinha pedido demissão, a diretoria recusou minha demissão, insistiram muito para eu ficar, veio RH tentar consertar, mas depois de duas semanas eu finquei o pé e exigi o desligamento, forcei a aceitar minha carta de demissão, falei que contaria meu aviso prévio desde ontem 22 de fevereiro quisessem eles ou não.

    Propostas de novo emprego já tenho, mas desta vez vou tomar mais cuidado. Não vou trocar 6 por meia dúzia. Estou fazendo um programa de mudança de vida e carreira, se alguém quiser indico (fala disso pro seu irmão Rodrigo). É muito bom, nos orienta a buscar nossos valores e direcionar nosso trabalho para uma coisa dentro das nossas expectativas de vida. E é isso, estou mudando não só de emprego mas também de vida. Mas quero ficar no mínimo 2 meses sem trabalhar. Dar uma relaxada geral, me recompor fisicamente, etc.

    Obrigado de novo pela força, um abraço, e que vocês também achem caminhos bem legais para vocês.

    Vamos mantendo contato,

    grande abraço,

    Sergio

  73. Sergio…ja q vc esclareceu tudo com tanta educação! gostaria de convida lo tamb a ir conosco à Casa do Chapeu(TM)! sera uma experiencia unica de vida!! comes e bebes, o Rodrigo disse q vai apagar as luzes, a Dani ta por conta de tudo…bom, será um mix de BBB e festa no Apê!!! eu so fico na coordenação é claro! sou moça de familia e não participo dessas coisas!hahaha
    E não tenho visto seus comentarios nos demais topicos!!
    Tenha um otimo final de semana, e aguardo sua presença nos outros topicos e na Casa do Chapeu(TM) Um Beijão

    Ze..se vc for pra Bahia não se esqueça de me levar!hahaha bjos

  74. Elizangela:

    Obrigado mesmo pelo convite mas este fim de semana preciso descansar.

    Tenha você também um ótimo fim de semana e vamos nos falando.

    Abraço,

    Sergio

  75. É michê, só pode ser… a louca tá cansadééééérrima d queimar a rosca kkkkk

  76. Cara, com 10 mil p mês eu faria qq mulher feliz!!! HAHAHAHA.

    elemento: agora já sei pq vc fala tão bem da sua esposa… família chave de cadeia não dá pra falar mal hehehehe …. bricadeirinha!

    Abração a todos

  77. Sergio… vc não entendeu a proposta casa do chapeu, mas tudo bem…a proposta continua de pé!rsrs

    Bjo

  78. Minha DIVinA,

    Agora reativo meu projeto futuro,

    Fico com a conversinha mole, entretenimento e manutenção e você com a administração.

    Já tenho até o nome e a frase de chamada;

    Pousada Casa do Chapéu ™), você a um passo do “CEU” (Cem Estresse Uai).

    Que achas!

    Eliz, bjs, vários

    Nando Filho, EC, das Estrelas, Noah, Urso e outros Abraços

    Zé XY

  79. Boa noite, caro amigo descontente.
    Quer trocar de emprego comigo? Mesmo que seja para trabalhar na fronteira com a Colômbia, por esse salário, acho que dá para encarar. Por muito menos já suportei algumas humilhações.

    Troca de emprego comigo!!!

  80. iae urso fmz??
    axo q esse mala aih nao passa d um peao q qer chamar a atençao!!sera q ele pensa q alguem acredita nesse papinho dele??axo q esse cara precisa de uma namorada viu!–kkkkkkkkkkk–na boa,axo q c o infeliz ganhasse metade disso,nao ia perder tempo mandando pergunta idiota pro teu blog,qer aparecer,mande algo q preste pro Urso responder kct!!—kkkkkkkkk—abraço Urso!

  81. Na Pousada Casa do Chapéu, membros do PaU (Pergunte ao Urso) tem desconto?

  82. Stellarium,

    Preciso consultar minha DIVinA, ela que administra,

    Mas acredito que poderão até estar isentos de pagamento,

    Vocês farão parte do pacote de diversões,

    Abraços Stellarium

    bjs minha DIVinA ELIZ se pronuncie

    Zé XY

  83. Hehehehe. Boa essa =D

  84. Cara!! que posso dizer a seu respeito…
    Alem de mentiroso você nâo deixa de ser um verdadeiro mal para os seres humanos, vem com esta de 10 mil??? fale a verdade e peça desculpas
    ao leitores do Urso Branco. Nâo passa de desqualificado e sem moral para responder sua hmiliaçâo contra aos nossos pobres salario minimo deste pais.
    Seu titulo o homen sem carater
    _________________________

  85. Nâo acredito que esse cara vai responder..

  86. Minha mãe diria, num caso desses: cai fora, que meu ouvido não é penico para tamanha asnice.
    Como li essa queixa triste e devastadora, e não ouvi, fiquei sem saber que expressão usar. Porém, esse mané não deve ter nada para fazer MESMO, senão usaria o cerébro para pensar, e não para separar as orelhas.
    Pelamordedeus, cara, em que mundo vc vive? Que tal um pouquinho – um pinguinho – de respeito para com as pessoas que tentam conversar e ler opiniões legais em blogs? Se não tem nada a dizer, fica na tua. Quietinho. Nós, encarecidamente agradecemos.

  87. Olá , Walter
    Isso só acontece por dois motivos:

    1º – A pessoa é covarde.
    2º- Está tão cheio de dívidas que pra sair fica dificil.

    Se, no seu caso, vc não se enquadra em nenhum dos motivos por mim citados, sugiro ir procurando outra colocação, para que vc não chegue ao limite de ficar doente ou ter um dia de fúria!!!

    Um abraço, paz e muita luz.

  88. Só quem já foi muito humilhado (recebendo este valor) sabe muito bem a resposta e o preço alto pago por consentir tal humilhação. Se conseguir suportar 5 anos uma pressão destas, você não irá prestar nem para um emprego de 100,00. Aliás, terá inveja da felicidade até daqueles que ganham um salário e benefícios nitidamente menores, mas que vivem o presente e são felizes. A frustração é tamanha que o saldo no banco, o carro no ano ou a coleção de mulheres não será suficiente para preencher seu vazio.
    Creio que esteja trabalhando com vendas de uma grande multinacional em uma gestão de administração de conflitos.
    Em parte todos nós somos culpados, por não sabermos a danosa extensão em prostituir nossa integridade mental por dinheiro, afinal o salário bem é tentador, não é verdade? Agora os antidepressivos, psiquiatras, psicólogos, momentos de autodestruição, loucura, desagregação do lar, as prostitutas, a dor, raiva e vingança a ponto de querer tirar a vida do outro infeliz capataz que foi também lobotomizado e programado para sugar até sua última gota de seu sangue, só mesmo pagando o preço para ver.
    Se você ainda não se atolou em dívidas, minha sugestão é confiar o dinheiro que ganhou à alguém de extrema grande confiança, ter a coragem de pedir as contas e morar 2 anos em Floripa surfando, pescando, vivendo com 300,00 por mês e levando uma vida simples, até que o ódio se dissipe e você volte ao equilíbrio.
    De novo, encomendar a cabeça do seu chefe não adianta, pois é outro infeliz talvez muito mais do que você (outro índio Tupiniquim que trocou a filha por um mero espelho).

Deixe um comentário

