A grama do vizinho sempre parece mais verde…


A grama do vizinho sempre parece mais verde…

Querido Urso…

Estou com um pequeno problema e queria a tua ajuda, estou namorando há 2 anos, e como todo namoro brigas existem, algum tempo atrás isso era normal pra mim…

Até que de um tempo pra cá, essas brigas estão me fazendo recordar de um antigo amor lá do passsssssadooooo e outro dia encontrei ele no, orkut, e conversamos pelo msn e ele foi todo fofo comigo, só que ele também esta namorando.Ultimamente estou me lembrando com freqüência os “bons” momentos que a gente passou juntos…

E apesar de querer muiiito esquecer ele, e ficar com o meu namorado em paz, tranquila, porque eu também gosto muito dele apesar das brigas, eu não consigo… Me ajude por favor… Responda e prometo que nunnnca mais “te encho o saco!”

Muito obrigado desde já! J. S.

Cara leitora, você está sofrendo da síndrome da “gramina virĭdis“, que nada mais é do que a falsa percepção de que a grama do vizinho parece mais verde em comparação com a sua.

É isso mesmo, sinto lhe informar, mas estes dois anos fizeram sua grama amarelar dando a ela tons de marrom. Aí você foi ver como anda o mundo afora e percebeu que no jardim ao lado está um novo e saudável gramado bem verdinho a sua espera.

Não estou defendendo que você se acomode diante das brigas e muito menos defendendo o marmanjo candidato a “corno flashback”, estou apenas lhe alertando para um problema que ocorre independentemente da questão sexual, tanto faz se for homo, hétero, bí, pan e qualquer outra coisa com final sexual.

Não é raro perceber que após você mudar de jardim, passado algum tempo, verá outro mais verde ainda. Pura ilusão de ótica!

Mas como resolver sua situação? Já pensou em conversar com ao atual sobre a motivação das brigas que estão fazendo o bolo desandar?

Sugiro que, antes de falar cobrar e lagartos de forma imprudente, tenha em mente o que você quer com a discussão que está para ter. Na maioria das vezes estamos tão entretidos com o desenrolar da briga que esquecemos sua finalidade. Brigas comuns por motivos banais como a toalha ser deixada em cima da cama podem virar caso de polícia, envolver família e gerar separações desnecessárias.

O que o proponente ou a proponente da briga queria com a discussão? Apenas evitar que a cama ficasse molhada!

Metodologia de resolução de problemas Urso Branco™:

1. Isso é um problema ou uma solução?

2. Caso seja um problema, de quem é o problema?

3. Se o problema for meu, existe solução?

Simples, não é? Fazendo-se algumas perguntas você pode rapidamente resolver 90% dos problemas que batem a sua porta, deixando sua vida mais feliz e menos conturbada.

E, leitora, você nunca me “enche o saco”. Fico contente em poder responder sua questão.

Anúncios

67 Respostas

  1. Neste caso concordo muito com você amigo urso, só com um detalhe. Seu Metódo de resolução de problemas seria perfeito se as pessoas fossem honestas consigo mesma e com o outro, plenamente racionais e totalmente imparciais, ou seja nada que você encontre no meio de casais com “comunhão intensa”. Mas se cada um fizer 30% dessa reflexão de forma genuína com certeza o relacionamento vai a outro patamar.

  2. Querido Urso,
    você anda muito mais sensível…
    estou impressionada…
    apesar de sempre ter quisto ler respostas desse tipo… sinto falta das gargalhadas.

    Abraços

  3. Jovem primata! Congratulações!!!

    O pequeno urso branco está se tornando um experiente urso cinzento, não?… Gostei muito e faço côro à tua resposta!

    Como disse Mahatma Ghandi, “dentro da tempestade qualquer local ensolarado parace um paraíso. Mas onde vai o ferro, ali acompanha a ferrugem”! Problemas no relacionamento são normais: as histórias de vida, experiências, traumas, costumes, virtudes, um sem-número de coisas que forjaram nossa personalidade se chocam com as diferenças de nosso par. Isso é normal!

    Se a amiga J.S. está com outro que não o EX (naturalmente), é porque algo a fez separar do EX e ficar com o atual: voltar para o EX ,por falta de coragem de enfrentar a situação com o ATUAL, a levará a um círculo vicioso que vai se repetir (afinal, é um círculo). A única vacina para evitar estes desastres é DIÁLOGO! Com diálogo a relação amadurece e as pequenas (acredite, bemm pequenas) tentações naturais no caminho (Orkut sequer deveria entrar nessa lista… 😦 ) serão superadas com serenidade e muito bom humor. E todos só tem a ganhar com isso!

    Há uma lenda hebraica que cita “as relações para uma vida iniciam nas esquinas de cada desentendimento e se fortalecem nas longas estradas do amor e compreensão”! Basta a gente ter caráter e coragem para enfrentar as questões e, se houver comum acordo (porque, caso contrário, o jeito é se afastar mesmo…), viver um grande amor!!!

    É o que desejo para a J.S., cuja pergunta me fez perceber uma grande mulher, atrás de um medo, mas prestes a superá-lo.

    Seja FELIZ J.S., fazendo quem você ama feliz também! É isso aí!

  4. Existe uma história semelhante à da grama verde, segue:
    Havia um marido que todas as manhãs olhava pela vidraça e via a vizinha estendedo a roupa no varal e sempre comentava com sua esposa:
    _Como aquela mulher é porca, olha só que roupa suja ela estende no varal?!
    Noutro dia, ao levantar-se e ir tomar café, se surpreendeu com a brancura das roupas da vizinha no varal e perguntou à sua esposa o que poderia ter ocorrido, e ela respondeu:
    _Eu limpei nossa vidraça!!!!

    Minha linda J.S. de vez em quando devemos olhar para nós e analisar…será que não sou eu quem está errado?…reflita e limpe a sua vidraça….
    sair da rotina também ajuda…

    abração e boa sorte

  5. JS, se vc não quer ficar com nenhum no final das contas, volta para o ex. Mas se o intuito é só aproveitar, vc não quer casar com nenhum deles, vá em frente e seja feliz.

  6. Nil, achei ótima sua citação. E realmente a vida é assim, quase sempre quando temos problemas olhamos mais para fora ao invéz de olharmos para nós mesmos para tentar resolvê-los… e aí que vem as consequências desastrosas… traições, mais brigas, e por fim a separação.
    J.S. siga os conselhos no nosso amigo urso, que aliás realmente está mais sensível… e tente entender os problemas que levam as brigas, para tentar saná-lo ou pelo menos minimizá-lo a ponto de poderem viver em paz a maior parte do tempo possível ou como disse nosso amigo Noah “o jeito é se afastar mesmo”. Boa sorte.

  7. Urso!
    Você está me lembrando a Rosely Saião!
    Mas sim, esses tons variados de verdes acaba nos confundindo um pouco…. e haja verde… acaba fazendo a gente se esquecer de regar a própria grama!
    Abraços!

  8. Concordo! A felicidade começa dentro de nós. Temos que escolher ser felizes dentro do nosso próprio jardim, depois decide se vai haver visitinha a outros ou não.

  9. Porra, vocês são foda mesmo, não dá para ficar tirando sarro da desgraça alheia, eu até pensei, mas resisti bravamente.
    Estou fazendo duas parcerias nos próximos dias que vão esquentar o blog, serão três blogs respondendo a mesma pergunta, cada um do seu jeito.

    Aí posso dar mais porrada! Teremos um conselheiro sentimental, uma namorada neurótica e eu, o URSO! Acho que vocês vão gostar, talvez sexta tudo já esteja funcionando.

  10. É só regar, podar e conversar com as plantas que as borboletas virão ao nosso jardim. Tente adotar o lema: “a minha galinha é melhor que a do vizinho”….. da flora para a fauna.
    Urso, nuances de verde, vc está ficando meio fresco…

  11. Que papo é esse de nuances de verde? Tão viajando? Tô ficando fresco ô escambau!

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…EU PENSEI O MESMO QUE PELO JEITO A MAIORIA TA PENSANDO!! OQUE ESTÁ ACONTECENDO COM O URSO?! SERÁ UMA FASE MAIS SENSIVEL? SERÁ QUE ELE ESTÁ VIRANDO UM URSINHO CARINHOSO?
    BJO URSO.

  13. fala aew ursão !!!

    Cara sua resposta foi muito boa, mesmo com esse tom de sentimentalidade q parecia mais uma bichona, porém, sem problemas… no mundo de hoje sabe como é se pode tudo…

    abração.

  14. fala aew ursão !!!!

    Cara, a sua resposta foi muito boa, tirando o tom de sentimentalidade -meio gay digasse de passagem-
    mais tô sentindo falta das gargalhadas.

    abração

  15. Pô Felips e Dani, hoje tá foda! Vocês queriam que eu respondesse o quê? Vai lá e dá para o ex do orkut!

    Não é todo dia que dá para tirar um sarro! Será que estou mais sensível? Vamos ver nas próximas respostas… Tô vendo que tá cheio de gente louca para se divertir no quintal alheio…

  16. opa, no quintal alheio a grama é mais verde?

  17. Não sei não, mas essa mocinha que fez a pergunta está mais para exibidinha do que para alguém que quer realmente resolver uma angústia.

    Mais certo seria dar um pé na bunda dos dois e começar tudo novo, do zero.

    Falou, Urso, parabéns pelo blog e pelo estilo. Muito bom de ler (quando não se é a vítima que fez a pergunta).

    E viva o tricolor paulista!

  18. Ah, sim, a frase final foi uma alusão à “grama mais verde”, é sempre mais verde a grama do campeão.

  19. Rá rá rá rá rá! Adorei.

  20. Fala Noah, o que você quis dizer com “Jovem primata! Congratulações!!!”? Boiei geral…afinal não pode ser com o Urso que de primata não tem nada, seria com quem?
    E Urso eu apoio completamente sua resposta, ao mesmo tempo que tem perguntas que são um convite ao espancamento oral tem outras como essas que merecem uma ponderação racional e séria. Até porque dessa forma podemos conhecer todas as facetas do arsenal de respostas do Urso.

  21. Esta coisa tá ficando muito morna!!! Pra mim tem que entrar de sola. O tal do “amor que fica…” já não foi grande coisa. Acho que o problema começou depois das férias!!!

  22. Puta que pariu… Que isso Urso?????? Tá me decepcionando… Virou conselheiro sentimental???? Aí não vai dar (literalmente aí ninguém vai dar, nem a moça vai voltar a dar pro ex)… Acho que vou ter que parar de postar aqui senão minha moral vai lá pra baixo!!!! Tô desconfiando que você virou Pelúcia mesmo!!!!

  23. Concordo com o elementocortante. Mas, nesse caso, acho que ela está louca para consumar o fato com o ex do orkut. Caso contrário, nem perguntaria. Só está precisando mesmo é de estímulo nas respostas para não se sentir tão culpada depois. Além disso, brigas e desentendimentos entre casais, normalmente não são culpa só de um. Não existe vítima numa relação. Além disso, ela tem na mão dela a decisão de cair fora do relacionamento e começar sozinha do zero, como sugeriu o Gustavão. Afinal, o que o ex vai trazer de melhor pra relação dela?? Talvez o sentimento de culpa faça com que ela trate o atual melhor. Ou consiga aturar o atual por mais tempo. Vai entender…

  24. Eu sabia que atrás de um urso frio e gelado batia um coração…. hehe…. Concordo que a grama do vizinho é sempre mais verde por uma ilusão de ótica… não se engane!!!

  25. “Tudo passa, todo sempre passará …”

    Princípio Básico para solução de problemas internos:
    Brigas Antigas+Bons Momentos Antigos = Separação
    Brigas Novas+Bons Momentos Novos = Separação
    Logo procure um certo alguem que te encontre no caminho e mude a sua direção…

    E sejas muito feliz!!!

  26. Ah, ursão, cá pra nós: eu também prefiro seu lado mais sarcástico e sacana!…rs…Afinal, “consultório sentimental” virtual é o que não falta na net, né?!…rs…
    Poxa, levar a sério é uma coisa, agora, responder sem um toque de humor e sem as tiradas sensacionais que você sabe fazer tão bem…é outra coisa! Até parece que você cedeu a vez a alguma ursinha que queria experimentar o seu “posto”…hummmmm…rs…será?!

  27. J.S. querida:
    Já passei pela mesma situação q vc mencionou 2 vezes. Por acaso, com o mesmo ex, mas diferentes namorados (!!)..rsrsrsr
    Olha,te dou um conselho: NÃO TENTE UM FLASHBACK !!!!
    Pior coisa!!! Essa imagem de fofo vai sumir, acredite!!

    Agora, qto ao seu namorado, acho q vc devia parar para pensar se gostaria de passar mais 10 anos do lado dele…. só para testar o qto gosta realmente dele. Se acha q não dá, então melhor ter uma DR básica e mto chata ou esperar mais um tempo. Mas sério, FLASHBACK não. O tempo passa, o tempo voa, e as pessoas mudam e muito. ão se iluda. Bjs!

    Ah, e pessoal, sai do pé do Urso… Ele é demais, façam isso com ele não….. Urso, ignora, ok? Parabéns pelo sucesso do blog, adoro!!

  28. É ursão, muito bem colocado (sem pala gay!).
    A JS ao invés de tentar a resolver o problema está é querendo criar mais problemas. “Assim não pode, assim não dá!”
    Nunca na história deste blog vi o urso tão carinhoso e sensível!

  29. Tem que trocar o nome do blog e colocar: Divã do pelúcia! kkkkkkkkkkkkkkkkk…

  30. Olha, eu recentemente aprendi a veracidade desse ditado. Fiquei um mês com o cara que sempre quis ficar, em uma viajem agora no fim do ano, achava que ia ser perfeito e lindo. Em um mês percebi o quanto a grama em que eu estava pisando era marrom e quanto o mundo lá fora estava bonito. No fim, a gente sempre vai ficar na dúvida, pq nunca estamos satisfeitos. Conversa com seu namorado numa boa pra vcs se acertarem. Se vc não gosta mais dele, fica com o ex, mas com interesses meramente sexuais. huauhauha, pq envolver o coraçãozinho aí já fode tudo. E não de um bom jeito.
    Boa sorte!

  31. Esse blog é show! 😀

  32. Aproveite o que restou dos dois jardins (mas seja discreta), porque ambos estão mortos. Depois chame o jardineiro e ria com ele da situação.

  33. Bom dia…eu demorei a postar nesse topico pelo seguinte, eu não to entendendo o porq do fuzuê feito pela resposta do Urso. Quer dizer q seeeempre ele tem que “tirar” as pessoas e falar o bobeira? eu acho q o intelecto dele vai alem disso. E saber diferenciar brincadeira de coisa seria é muito importante.

    Noah…nem preciso falar que foi brilhante né?

    Nefelibato…sem comentários….

    J.S…: Remendar relacionamento NÃO DA CERTO!!. Lembre se o motivo pelo qual vcs terminaram e não se deixe levar pela carencia ou pela raiva.
    Brigas existem e se não existissem seria um tedio federal namorar! Tem um texto lindo do Verissimo q fala disso, vou coloca-lo aqui…
    Porem, eu acho q quando o sentimento e verdadeiro, o tempo não apaga. Mas continuo dizendo, relembre o motivo pelo qual vcs terminaram! vc ta brigando com seu atual ne? pode ter absoluta certeza q vai brigar com esse tamb, e com o proximo, o proximo, o proximo… E se cada vez q isso acontecer vc balançar o coração, não vai ser feliz com ninguem porq não vai conseguir estabilidade emocional para tal.
    Seja firme, decida o que quer e faça. Cuidado com ilusões. Concentre se no seu namoro e vá em frente ou termine de uma vez e seja feliz como achar q deve.
    Mas esteja ciente das consequencias, e por favor, não use frases do tipo ” terminei meu namoro ooootimo, com alguem me amava por vc e agora….” e agora nada, se quiser tentar seja mulher o suficiente pra assumir o q fizer!

    Bjos a todos!
    Um Abraço e um Bjo no Urso
    Um bjo no Rodrigo, um bejinho no Nefelibato( vc não ta merecendo rsrs) eu bjão no Noah!rsrs

  34. A PESSOA ERRADA – Luis F. Verissimo

    Pensando bem em tudo o que a gente vê, e vivencia e ouve e pensa
    Não existe uma pessoa certa prá gente. Existe uma pessoa, que se você for parar prá pensar, é, na verdade, a pessoa errada.
    Porque a pessoa certa faz tudo certinho.
    Chega na hora certa,
    Fala as coisas certas,
    Faz as coisas certas,
    Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
    Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
    A pessoa errada te faz perder a cabeça
    Fazer loucuras, perder a hora. morrer de amor.
    A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é prá na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
    A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa .
    Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
    Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
    Essa pessoa talvez te magoe, e depois te encha de mimos pedindo seu perdão
    Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você…
    Vai estar o tempo todo pensando em você.
    A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo. Porque a vida não é certa
    Nada aqui é certo, o que é certo mesmo, é que temos que viver
    Cada momento
    Cada segundo
    Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo,conseguindo…
    E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: “Graças à Deus deu tudo certo”
    Quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada.
    Prá que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente…

    Acho lindo esse texto porq é e realista, ninguem é perfeito, todo mundo briga, mas é assim q a vida tem sentido!
    L.F. Verissímo é meu escritor favorito!!

  35. Viu só!!! Aí da margem para este tipo de coisa!!!

  36. J.S. , você não se sente completa e satisfeita nem com um nem com outro.

    Vá a luta e faça a fila andar.

    Se afaste dos dois e procure uma pessoa D-.

    …Porque D-,
    Tudo que é D+ sobra…Tudo que sobra é resto…E tudo que é resto vai pro lixo.

    Porque tudo que é D- é pouco…Tudo que é pouco é raro…E tudo que é raro é especial.

    Zé XY

  37. Taí Zé gostei, boa resposta. E que ande a fila

  38. Como se mede uma pessoa?

    Ela é enorme quando;
    Fala do que leu e viveu,
    Trata você com carinho e respeito,
    Olha nos olhos e sorri destravado.

    Ela é gigante quando;
    Se interessa por sua vida,
    Busca alternativas para seu crescimento,
    Sonha junto.

    Ela é grande quando;
    Perdoa,
    Compreende,
    Se coloca no lugar do outro,
    Age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

    Ela é pequena quando;
    Só pensa em si mesmo,
    Se comporta de uma maneira pouco gentil,
    Fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:
    Quando desvia do assunto.
    Se deixa reger por comportamentos clichês.

    Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento,

    Pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?

    Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.

    Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

    É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.

    Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros,

    Mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

    Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente,
    se torna mais uma.

    O egoísmo unifica os insignificantes.

    Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande.

    É a sua sensibilidade sem tamanho.

    Zé XY

  39. 1 minuto de silencio pro Ze XY!!!
    Esse é o 1º que vc ganha? ou já é o segundo?rsrs
    Belo texto
    bjos

  40. De 1 minuto é o primeiro,

    O outro foi de 2 minutos,

    Como que funciona essa minutagem,

    Vai ter premio depois?

    bjs

  41. Lorenzo
    Premiação so depois de acumulo de 2 horas!
    Porq o premio é bom né! tem q valorizar!rsrs

    Agora eu entendi o jeito de vc falar das pernas!!! la no outro topico! vc é de escorpiao…o fogo mais alto do zodiaco! seguido muitissimo de perto por touro!rsrs
    bjo

  42. Concordo com o urso em genero numero e grau !!!
    Nossa pq eu nao descobri esse blog antes ?

  43. VET (A) ou (O),

    Não sabemos ainda,

    Bem vinda(o).

  44. Elizangela,

    Mineira, dançarina e taurina.

    Nossa, com escorpiano!

    Mistura explosiva.

    Agora tá explicado o porque que não consigo brigar com você, rsrsrsrsrsrs

    bjs

    Nefelibato, é com todo respeito, rsrsrsrsrs ou não

  45. Bom Dia Vet! seja muito bem vindo! bjo

    Enzo (no agora o Nefelibato pede o divorcio!hahaha) pois é…mas vc pode notar q é tão explosivo q nos estranhamos no início!rsrs
    Agora, só pra constar, vc deu tregua só porq acha q minhas pernas são bonitas?!hahaha

  46. Elizangela,

    Não faz isso com o Nefe não ele é gente boa, rsrsrsrs

    Estranhamos mas não brigamos, imagine se tivessemos, rsrsrsrsrs

    Das pernas, alias achava é por sua conta, eu tenho certeza, rsrsrsrsrs,

    Tregua, era o fato que tinha até então, com os novos fatos, considero essa batalha encerrada, kkkkkkkkkkk

    bjões

  47. Zé X Y é coisa de engenheiro mesmo kkkk Vocês três quer queriram quer não (e o zé parece que não quer) já são o mais novo triangulo (mineiro) amoroso do BBB (Big Bear Brasil) =D
    Esse negócio de escorpiano com taurina não vai dar certo não, uma é chifruda por definição o outro é animal tinhoso que se defende com o rabo…kkkk…bricandeira gente
    E Diva eu vou lá no Altas horas diatne do Serginho G. esperar a hora do Pulpito e gritar beeem alto: Eu protesto porque a diva nunca fez um minuto de silêncio para mim!
    6 mio ladrão! Se vier é zap se correr é Dama!

  48. E Diva eu vou lá no Altas horas diatne do Serginho G. esperar a hora do Pulpito e gritar beeem alto: Eu protesto porque a diva nunca fez um minuto de silêncio para mim! (2)

    Eu compactuo… mas a hora que ela fizer, eu não quero um minuto não, quero logo as duas horas que já vou pra galera com o prêmio
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  49. Ceis dois tão se entregando,

    Serginho G.

    O G por acaso é de GAY ou é de ponto.

    bjs pra DIVinA e braços pro ceis

    Zé XY

    Em tempo,

    NEFÊ,

    Também estou tentando uma forma de ganhar estas duas horas,

    Até agora a unica forma possível foi uma paulada na cabeça.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  50. Ah,

    Caro Urso,

    Toda fez que verifico esse tópico fico derrubado,

    Tem como alterar a foto de abertura ????????????????????

    As pernas são bonitas e apetitosas e dão um plus de motivação.

    Quando olho o pezinho, que coisinha horrorosa,

    Abraço

    Zé XY

  51. hahahahahahahahahahahahahahaha gente so vcs mesmo pra me tirarem o mal humor crrrrooonico q estou hj!
    Rodrigo…bem pensado! 5 minutos e 1/2 de silencio pra vc! TRUCO!!!!
    Nefelibato…como vc é marido 7 minutos de silencio pra vc ( faz gracinha q tomo tudo!)
    Zé eu tamb tiro a minutagem por malcomportamento!rsrs

  52. Eta muiê,

    Vou ter que mudar de plano de novo,

    bjs Eliz

    Abraços Nando e Ro.S (ou Drigo)

  53. Minha musa inspiradora “ELIZANGELA” ,

    Abaixo um texto para melhorar seu humor,

    O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar.”
    (Saint-Exupéry)

    Há dias em que nada parece dar certo,
    já acordamos sem saber direito porque levantar,
    a luta entre o nosso querer e o dever é enorme,
    a fé se perde no desânimo e a dor se espalha,
    Viver é como subir uma montanha com pouco ar,
    cada passo é um peso, cada dia uma luta.

    Mesmo no deserto mais terrível existem oásis,
    lugares onde às árvores crescem frondosas,
    onde a água tão rara é abundante,
    e os homens podem se refazer da longa jornada.
    Por que na nossa vida seria diferente?

    Não se fixe no problema, existem mil portas,
    mil caminhos para buscar, mil lugares para conhecer,
    milhares de pessoas para “reconhecer”,
    novos amigos, novo amor, novos sabores,
    descobrir “oásis”, novos poços, eis a sua missão,
    sair da tristeza e da decepção e enfrentar o caminho.

    Essa estrada,
    que pode parecer deserta e seca,
    mas logo ali, logo a frente,
    um oásis te espera, para fazer uma festa (A Casa do Chapeu),
    transformar a sua vida em um jardim,
    onde a flor mais preciosa, ainda é você.
    Viva a vida com alegria!

    bjs

    Zé XY

  54. Eliz… vou dar golpes baixos igual ao Zé (tá malandro também né Zé???)
    Ausência

    Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
    Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
    No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
    E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
    Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado
    Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
    Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
    Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado.
    Eu deixarei… tu irás e encostarás a tua face em outra face
    Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada
    Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite
    Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa
    Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço
    E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
    Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos
    Mas eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir
    E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas
    Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

    Vinicius de Moraes..

  55. Meu Deus!!! gente falando serissimo agora…quase chorei! to falando serio!!!rsrs
    Que lindo meninos! lindo mesmo!
    No…do conta de falar mais nada não…rsrs
    um beijo enorme em cada um

  56. Ganhamos as duas horas zé!!!! E todos para casa do chapéu ganhar o presenteeeeeeeeeeeeeeeeeee…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  57. hahahahahaha nao ganharam naaaao!!! rsrs
    Vem se aproveitar da situação não!
    bjo

  58. Eliz: Deixa de ser estraga prazer… (já é a segunda vez que digo isso pra você)…hahahahaha

  59. É meu garoto,

    A muiê é dificil de ser dobrada, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas já conseguimos um deslocamento de 20 graus,

    Minha DIVinA,

    QUE VOCÊ SEJA ALEGRE,
    Mesmo quando vier a chorar.

    QUE VOCÊ, SEJA SEMPRE JOVEM,
    Mesmo quando o tempo passar.

    QUE VOCÊ TENHA ESPERANÇA,
    Mesmo quando o sol não nascer.

    QUE VOCÊ AME SEUS ÍNTIMOS,
    Mesmo quando sofrer frustrações.

    QUE VOCÊ JAMAIS DEIXE DE SONHAR,
    Mesmo quando vier a fracassar.

    ISSO É SER FELIZ.
    E SEJA SEMPRE APAIXONADA PELA VIDA.
    E descubra que você é um ser especial

    bjs

  60. Vocês estam realmente jogando sujo comigo!!rsrs
    assim não vale né! eu sou dura na queda mas acabo quebrando!hehehe
    ( Nao Nefelibato, isso não quer dizer q eu topo o quarteto com a Dani!)
    (Não Zé nem com outra pessoa!!)

    Bjos

  61. Eliz, minha DIVinA,

    Desejo a você…
    Fruto do mato
    Cheiro de jardim
    Namoro no portão
    Domingo sem chuva
    Segunda sem mau humor
    Sábado com seu amor
    Filme do Carlitos
    Chope com amigos
    Crônica de Rubem Braga
    Viver sem inimigos
    Filme antigo na TV
    Ter uma pessoa especial
    E que ela goste de você
    Música de Tom com letra de Chico
    Frango caipira em pensão do interior
    Ouvir uma palavra amável
    Ter uma surpresa agradável
    Ver a Banda passar
    Noite de lua cheia
    Rever uma velha amizade
    Ter fé em Deus
    Não ter que ouvir a palavra não
    Nem nunca, nem jamais e adeus.
    Rir como criança
    Ouvir canto de passarinho.
    Sarar de resfriado
    Escrever um poema de Amor
    Que nunca será rasgado
    Formar um par ideal
    Tomar banho de cachoeira
    Pegar um bronzeado legal
    Aprender um nova canção
    Esperar alguém na estação
    Queijo com goiabada
    Pôr-do-Sol na roça
    Uma festa
    Um violão
    Uma seresta
    Recordar um amor antigo
    Ter um ombro sempre amigo
    Bater palmas de alegria
    Uma tarde amena
    Calçar um velho chinelo
    Sentar numa velha poltrona
    Tocar violão para alguém
    Ouvir a chuva no telhado
    Vinho branco
    E muito carinho meu.

    Carlos Drummond de Andrade

    bjs

  62. ÉÉÉ….. A lei de Murphy aplicada aos relacionamentos:
    A outra fila sempre anda mais rápido, a cunhada é sempre mais gostosa que a namorada, etc.

    A ex sempre parece mais feliz que a gente… NÃO! Chega disso! Resolva ser mais feliz e esqueça seu ex de verdade… Quem anda pra trás é carangejo!

    Não tá feliz com o atual? Faça a fila andar! Fui!

  63. […] perdeu, não usou a metodologia de resolução de problemas Urso Branco™, que descrevi no post “A grama do vizinho sempre parece mais verde”. Bastaria você se perguntar: “Isso é um problema ou uma solução?” e ficaria sabendo […]

  64. […] amantes em foco. Ricardão com crise de consciência! Imperdível! Mais um que leva patada do Urso! A grama do vizinho sempre parece mais verde… Só porque dou para minha mulher posso ser gay? Amor e sexo se misturam? […]

  65. […] posts relacionados: Mulher quer fugir com o padre! Abre o olho maridão! A grama do vizinho sempre parece mais verde… Amor que fica, tanto bate até que fura? Leitora não consegue terminar após 4 anos Por quê […]

  66. […] Lembra da história da grama do vizinho parecer mais verde? É apenas isso! Do seu ponto de observação, você identificou algumas características que lhe despertaram interesse, pode ser até que elas também existam no seu marido, mas o comodismo lhe impede de notar. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: