Leitora quer saber como tomar remédio no horário de verão. Pode????


P�lulas

Gente. Com essa coisa de horário de verão, como fica? Sempre tomava meu remédio as 20h, então agora passo a tomar as 21h?

Pergunta muito inteligente… Vou copiar a burocracia do sistema e antes de lhe dar uma resposta concreta vou lhe fazer algumas perguntas, quero lhe avisar que este blog está sendo gravado para sua segurança.

Qual seu nome do meio? Você estaria disposta a receber nosso blog promocionalmente pelo período de três meses?

Qual seu código de acesso ou o nome do titular da fatura?

Qual seu dia de vencimento? – apesar de parecer que você já venceu faz tempo.

Aguarde um instante que vou lhe transferir para outro setor, não adiantar olhar no relógio…

Só mais um instante…

Mais um segundo…

Você tem receita médica?

Quais destes medicamentos você toma: Gardenal, Rivotril, Lexotan, Fluoxetina ou Sertralina (SAP para os outros leitores: todos tarja preta para acompanhamento psiquiátrico)?

Você sofreu algum trauma de infância que a impossibilitou de fazer contas básicas de adição e subtração?

Faz o seguinte: Atrasa o relógio de novo, assim você não se confunde! Mas primeiro tenha certeza de que você está em algum Estado que esteja com horário de verão!

Pergunta envida anonimamente, porque será?

21 Respostas

  1. Querido Urso…bom dia!!
    A pergunta é realmente um pouco absurda, mas gostaria de fazer um simples comentário aqui, pq vi algo em sua resposta q de certa forma “me atingiu”.
    Eu tomo GARDENAL !! E veja bem, ñ é para tratamento psiquiátrico ou algo parecido. Sou totalmente normal, claro q com alguns parafusos meio soltos…hehehe, afinal, quem não os tem? rsss…..Outra coisa, o GARDENAL não é faixa preta ok?? Ele é faixa vermelha como a maioria dos remédios, somente deve ser comprado com receita em 2 vias, para que uma delas fique na farmácia, para controle de vendas do remédio. O Gardenal para 90% das pessoas que não sabe, é usado para controle de “convulsões” que a pessoa teve ou tenha constantemente, que não é meu caso. Eu tive uma convulsão dormindo há 10 anos atrás e por conta disto tomo o remédio somente para controle para q isto não volte a ocorrer. Faço acompanhamento médico anual e o meu problema ocorreu por conta de um “angioma cavernoso”…gostou do nome?? rss..chique né?? Complicado explicar…mas é como um fiozinho desencapado devido à uma queda na infância e consequente pancada na cabeça. MAS NÃO SOU LOUCA NÃO VIU!! NÃO RASGO NOTA DE R$ 100,00 E NEM BABO!! rssssss…..
    Gostaria q deixasse meu comentário como uma informação a mais para todos que pensam q o Gardenal é usado para “loucos”.
    Um abraço.

  2. Como diria a ladainha da igreja da minha vó:

    CRISTO, TENDE PIEDADE DE NÓS!

    Imagina se a prezada leitora viaja pra fora do país!!! Deus não dá asa pra cobra, ainda bem, rsrsrs… Ela ia pirar o cabeção pra gerenciar a tomada dos remédios e o acerto do relógio para fusos horários mais complexos, rsrsrs…

    Bom, eu tomo váááárias INAS… Fluoxetina, por exemplo é o bicho… é ela que garante que as maravilhosas curvas do meu corpo não se transformem numa disforme massa, regada a muita batata Pringles!!!

    Também tomo CLORDIAZEPOXIDO, show de bola, me deixa zen… Nem tive um surto psicótico na hora que li essa baboseira aí…

    Mas, o mais legal mesmo (e indicado para a leitora confusa-horária) é RIVOTRIL. Sensacional moderador de humor… se alguém disser para ela “seu cachorro morreu” ou “vc ganhou sozinha na mega-sena” a reação será a mesma…

  3. Alguns dos remédios citados são ansiolíticos e não são tarja preta.

    Você esqueceu do remédio mais óbvio: anti-concepcional. Se inteligência é algo genético, espero que ela não pare de tomar esse.

  4. Consulta o médico baby…

  5. Tem cada uma … ! Brincadeira !!! Estou na Europa e antes tinha 4 horas de diferença e agora por causa do horário de verão (nosso) e de inverno deles só tem 2 horas ! Eu estava tomando um remédio aí e aqui me adaptei ao fuso…simples.. “cabeça é tb para pensar e não apenas para pentear as melenas…” Ave !

  6. :S … Cada coisa !

  7. tudo idiota escrevendo essas merdas

    a mulher fez uma pergunta inocente… agora responder com ignorancia puta merda!

  8. Haha, show de bola !

    Amiga, você pode programar o 130 da telefônica no seu celular.
    Se o remédio tomado é anti-concepcional atraza o sexo como o azarado!

    Santa paciência
    T+
    Vlad!

  9. Bom, eu estava ironizando, mas a inteligência de vcs não permitiu q tivessem essa percepção…

  10. Realmente. Tem certas perguntas que deveriam ficar trancafiadas na alma da pessoa e nunca chegar aos ouvidos das outras.

  11. hahaha! Seu blog é bem inútil mesmo! a pergunta é válida para antibióticos sim, e é muito pertinente. E você é um arrogante que não sabe nada e acha que pode ficar falando dos outros. ou seja, é igual a muitos “intelectuais” brasileiros!! Povinho que le muita coisa da mídia e acha que sabe tudo…

    Obs: se não aguenta comentários contra, não crie um blog, ou pelo menos, não o torne público. Seja honesto consigo mesmo e reveja seus conceitos – ou pré conceitos. E isso é uma dica de amigo. Se não fosse, não gastaria meu tempo aqui.

  12. Pelo visto o Sr. Marcelo (marcelo.santos.u@gmail.com) é outro que ainda não aprendeu a fazer contas e fica nervosinho.

    Em momento algum não disse que filtro os comentários ou que não os aguento, creio que as pessoas podem dizer o que querem, serem responsabilizadas e aguentar as consequências.

    Eu por exemplo, achava que responderia somente a perguntas “inusitadas”, ledo engando, agora percebo que também respondo a comentários cretinos!

    Pede para sair!

  13. Eu acho que a pergunta dela foi boa.
    E acho a resposta ótima.
    Os comentários estão excelentes também.

    Pena que meu xará marcelo não entendeu que isto aqui é um blog onde um urso, (vê só um URSO), dá respostas para humanos.
    E ainda vem um bruxo, pra comentar, sentar o pau, concordar ou discordar de um URSO (nada contra ursos).

    Jovem, leia a caixinha ao lado “Mande sua pergunta, mas não garanto que a resposta vai lhe agradar”.

    Não aguenta?
    Bebe leite!
    (Mentira…. Não beba isto, senão serei culpado de indução ao suicídio por ingestão de veneno).

  14. A sula não baba, mas a vaca eu tenho certeza que sim (afinal é ruminante!)

    Abaixa a cabeça que lá vem bala perdida!

  15. kkkkkkkkkkkkk só consigo rir

  16. A pergunta realmente foi fo..! Mas o Sr. Marcelo ficou meio revoltado com a situação não é?
    Se o blog do Urso é inútil, crie um blog e fique respondendo esse tipo de pergunta… fácil!
    E já que a pergunta foi anônima… será que não foi o Sr. Marcelo que a enviou e não gostou da resposta… é uma!

    Abraços.

  17. Todo mundo falou, falou, fez uma, duas, três gracinhas… Mas ninguém teve a humildade (ou coragem) de responder à pergunta da pobre menina, que, diga-se de passagem, não é tão absurda assim. Se ela estiver falando de anticoncepcionais, é bem pertinente, sim!!! E eu não sei a resposta… E daí???

  18. Saudações,

    Então moça, finalamente a resposta. O seu relógio biológico não é o mesmo que o cronologico, ou seja mantenha o mesmo horario que seria anteriormente se tiver muita dúvida sobre isso, consulte seu médico.

    Grande abraço a todos.

  19. como dizia meu sabio avô
    ´´FECHAI AS IGREJAS
    ABRAM AS ESCOLAS´´
    talvez la ela aprenda hhaaah
    ngm merece meu deuuuuuuus

  20. Gostaria também de deixar algo claro…

    Minha mãe toma Rivotril.
    Mas também não é louca, ou algo parecido. é usado como um anti-depressivo, um relaxante, um calmante.

    Sofreu um trauma muito grande com a perda do meu irmão adolescente.

    Estes remédios não são para loucos.
    E ela também não rasga notas!

    Beijos!

  21. QQ isso Fernanda,

    Se vc soubesse os princípios ativos dos remédios que eu tomo……………….ia chamar a Defesa Civil!!!

Deixe um comentário

